Boulos usou bolsa da Capes para dizer que MTST cura depressão

Como mostramos ontem, Guilherme Boulos inseriu informações falsas em seu currículo na plataforma Lattes, sugerindo vínculo profissional (inexistente) com a USP.

Como informou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Boulos atuou apenas como professor convidado em cursos da Escola de Educação Permanente da FMUSP.

Além de professor titular, seu pai, Marcos, foi diretor da FMUSP. A mãe, Maria Ivete, é médica assistente do Hospital das Clínicas.

Além disso, Boulos cursou o mestrado em Saúde Mental com bolsa da Capes. Entre 2014 e 2017, ele recebeu R$ 1,5 mil/mês num total de cerca de R$ 40 mil.

Nesse mesmo período, Boulos liderava o MTST, que transformou em ‘alvo’ de sua dissertação: “Estudo sobre a variação de sintomas depressivos relacionada à participação coletiva em ocupações de sem-teto em São Paulo.”

“Os resultados confirmaram as principais hipóteses estabelecidas nos objetivos deste trabalho: a relação entre o envolvimento nas ações coletivas das ocupações e a remissão dos sintomas depressivos e a relação entre depressão e isolamento social.”

Ou seja, Boulos usou dinheiro público para dizer que o MTST ajuda a curar a depressão.


2014 – 2017
Mestrado em Medicina (Saúde Mental) (Conceito CAPES 7)
Universidade de São Paulo, USP, Brasil. 
Título: Estudo sobre a variação de sintomas depressivos relacionada à participação coletiva em ocupações de sem-teto em São Paulo,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: FRANCISCO LOTUFO NETO.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

Ler mais 97 comentários
  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  2. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  3. E vcs ainda estão preocupados com os cortes de verba para cursos de mestrado e doutorado no país? Se fizerem uma análise da qualidade das teses, verão que a do Sr Boulos não é das piores.

  4. Se inseriu dados falsos sobre vínculo empregatício deve explicar, mas a conclusão de que ele diz que o MTST cura depressão é desonesta. Foi um estudo de caso cujo resultado serve a outros contextos

  5. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  6. Deveriam investigar melhor o cargo de professor do boulos, certamente ele foi ou é contratado pela Fund. Fac. de Medicina, óbvio que não vai aparecer na folha de pagamento do HC e nem na Fac. Medicina

  7. Sugiro para o seu doutorado o seguinte tema: Efeitos sobre a depressão de se ser presenteado com um Porche ou, se for menina ,um anel de dois quilates da Cartier… Haja imposto !!!

  8. Inacreditável? Então me diz em qual revista de medicina ou psicologia séria e conceituada o trabalho do filho do cara foi publicado? Alguma revista​ internacional em país que não seja Cuba, Venezuela?

  9. Inacreditável essa matéria.. vocês sabem o que é um trabalho científico? Vocês com toda certeza não leram nem o resumo da dissertação, porque escrever uma asneira dessas, nem o título entendeu…

  10. O professor orientando uma tese destas. É para desconfiar. Houve carteirada de Papy e Mamy Boulos. Certamente o desclassificado estava sugando muito. arrumaram dona CAPES para sustentar o playboy!

  11. ” Saúde mental ? VagaBoulos perdeu a sua quando passava a noite toda em botecos pensando em como se dar bem na vida sem ter que trabalhar. Conseguiu!

  12. Não é novidade. Capes financia montes de babacas que fazem tese sobre importância da azeitona na empada. O Brasil é aquele garotinho mimado que gasta o dinheiro que papai não tem…

  13. Interessante, não sabia dessa. Quer dizer que esse terrorista é um playboyzinho? A propósito, porque a maioria dos esquerdistas tem esse perfil? Maconheiros, pai ausente, sodomitas, e mal caráter etc.

  14. Nível cada vez mais baixo das pesquisas, incentivadas por bancas de professores medíocres, noiados, da esquerda. Queria saber qual foi o lixo da revista que ainda publicou uma m*erda dessas!

  15. Afinal, Boulos vive de quê? vai me dizer que Boulos o senhorio dos miseráveis vive do aluguel das invasões? Ou, tão grandinho, vive da mesada do papai e da mamãe? Um vexame p/ os q procuram emprego.

    1. De que um esquerdopata vive? Do trabalho alheio. O Boulos fecal só existe porque tem alguém trabalhando para que ele exista. Essa monografia é um samba do crioulo doido, bancado pelo nosso dinheiro.

  16. Será que o planejamento não seria dar BOLSA NÓIA para como TERAPIA cracolandios engrossarem o MTST como um programa de terapia de uso de Crack??? A sordidez dessa turma é algo REPUGNANTE.

  17. A VIGARICE deste pulha é algo incomensurável, impressionante como assaltam os cofres com armações discrepantes e sem nexo. E o pior, a entidade (Capes) concede. Denota-se conluio e suspeição.

  18. Ele pesquisou um ambiente em que era indutor e controlador e formulou resultados tendo a sua necessidade como constante. E essa desgraça se arroga ser presidente do Brasil. É surreal.

  19. O que cura depressão é poder legislar sobre o próprio salário. O que cura depressão é fazer parte de máfias partidárias e empresas religiosas tomadoras de dinheiro e sequestradoras de paciência.

  20. Não! Essa é a interpretação que os senhores estão dando a um trabalho acadêmico que deve ter sido aprovado. Agora, o que cura depressão mesmo é comer gente com auxílio moradia.

  21. vadiagem, vandalismo, terrorismo e safadeza. Esse vagabundo merece tomar uma surra de p a u até que seus ossos se multipliquem por 10. Esse é mais perigoso que Luladrão e Chaves juntos.