Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bozzella, sobre denúncia da Crusoé: "Orçamento secreto faz mensalão parecer brincadeira"

Em junho, o deputado já havia alertado, em entrevista à revista, para a gravidade do esquema das chamadas emendas de relator no Congresso
Bozzella, sobre denúncia da Crusoé: “Orçamento secreto faz mensalão parecer brincadeira”
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Júnior Bozzella (foto), presidente do PSL em São Paulo, disse a O Antagonista que a reportagem de capa da nova edição da Crusoé traz uma imagem “bastante comprometedora”.

A revista obteve imagens exclusivas, feitas pela Polícia Federal, do deputado Josimar Maranhãozinho, cacique bolsonarista do PL, com uma bolada de dinheiro nas mãos. Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso.

Clique aqui e veja as imagens e leia a reportagem completa.

“Eu venho há muito tempo dizendo que o orçamento secreto faz o mensalão parecer brincadeira de criança. Os volumes oferecidos pelo Palácio do Planalto aos parlamentares que se submetem às exigências impostas são obscenos. Sem dúvida alguma, [esse esquema é] um crime contra o erário público”, afirmou Bozzella.

Ainda em junho, o deputado deu uma entrevista à Crusoé afirmando que o esquema das chamadas emendas de relator seria “pior que o mensalão”: releia aqui.

Após a denúncia de hoje, ele comentou também:

“A imagem é bastante comprometedora. Agora, cabe ao deputado esclarecer por que ele tinha todo aquele volume de dinheiro em espécie em mãos, qual a origem do dinheiro e o que ele faria com a grana. A imprensa cumpriu o seu papel e denunciou. Que a Justiça faça o mesmo e investigue.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....