"BR do Mar é um desastre para navegação no Amazonas", diz Marcelo Ramos

“BR do Mar é um desastre para navegação no Amazonas”, diz Marcelo Ramos
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado Marcelo Ramos (PL) afirmou há pouco que a BR do Mar, proposta de Tarcísio Freitas para abrir o setor de cabotagem, é um “desastre” para o Amazonas.

“BR do Mar é um desastre para a navegação no Amazonas. Penso que precisamos debater melhor esse tema. Não podemos fazer uma mudança tão radical nas regras de cabotagem e logística no país sem um debate mais profundo com os setores envolvidos”, disse nas redes sociais.

A proposta está na pauta para votação hoje na Câmara, mas o líder do governo Ricardo Barros não conseguiu até agora construir um acordo para a aprovação da BR do Mar.

Dois são os principais entraves para Barros. Por um lado, o líder não conseguiu desfazer a obstrução do Centrão, que está dividido nas discussões sobre a Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Por outro lado, a BR do Mar enfrenta resistência de diversos setores, como os caminhoneiros e empresas de transportes. Parlamentares pedem que Barros retire a urgência da proposta para discutir o texto com mais calma.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 31 comentários
TOPO