Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Braga Netto diz ter vetado uso de dinheiro público para militares comprarem cerveja

Ministro da Defesa falou a comissão da Câmara
Braga Netto diz ter vetado uso de dinheiro público para militares comprarem cerveja
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O ministro da Defesa, Braga Netto, disse nesta quarta (12) ter vetado o uso de dinheiro público para a compra de bebida alcoólica pelos militares.

“Em relação à bebida que foi dito (sic), nós já fizemos uma recomendação para que isso seja evitado. Já foi evitado isso aí. Tá? Não vou comentar situações que ocorreram no passado. Agora, tem confraternizações, o pessoal vai para uma atividade estressante, quando eles voltavam era feito (sic) uma confraternização. Isso é feito hoje em dia com contribuição de cada um”, disse o ministro, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Os gastos das Forças Armadas com picanha e cerveja estão na mira do TCU.

Braga Netto depôs hoje à comissão com atraso. Em abril, o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), entrou com recurso para livrá-lo da audiência. Arthur Lira aceitou.

O primeiro requerimento de convocação do ministro da Defesa foi assinado por Elias Vaz (PSB-GO) e Marcel van Hattem (Novo-RS). O texto pediu a presença do ministro para “prestar esclarecimentos sobre o processo de compras de picanha, cerveja, bacalhau, filé e salmão, para as Forças Armadas, com indícios de superfaturamento”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO