Brancos, ricos e de esquerda

Os manifestantes do #EleNão eram brancos, ricos e de esquerda.

O estudo da USP mostrou que 57% dos entrevistados tinham renda familiar de cinco a dez salários mínimos e outros 26% disseram ganhar mais de dez salários mínimos.

Além disso, 86% do público estava cursando a faculdade ou já tinha diploma de curso superior.

O responsável pelo levantamento, Paulo Ortellado, disse para a BBC Brasil:

“Desde a época do impeachment que não víamos manifestações tão grandes e em todo o território nacional. Foi impressionante, mas muito homogêneo.

Eu acho que manifestação ajuda a consolidar uma rejeição que já é alta (contra o Bolsonaro). Mas, como não teve diversidade política, eu tenho dúvida se consegue impedir que algumas pessoas que estavam oscilando entre aceitar ou não Bolsonaro deixem de aceitá-lo”.

Bolsonaro X Haddad: você quer saber o que a grande imprensa não conta sobre a disputa presidencial? Descubra AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Presidente-XVII disse:

    Mentira. A manifestação foi extremamente dmurbadan, e como até as pesquisas constatam, esquerdista. Jair Bolsonaro juntou muito mais gente em cada cidade, e em muito mais lugares.

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    Pode ver que tudo gente que tem cargo de confiança/chupim do estado, só gente desqualifica que não quer perder a boquinha

  2. renato disse:

    A Ponerologia explica: São pessoas que sofreram omissão dos pais, abandono, agressões, abuso sexual, dificuldade financeira. Podem ter certeza, todos tem psicopatias não resolvidas!.

    1. B17 presidente; seus aliados: lava jato, forças armadas, decência, pessoas de bem, brasileiras de bandeira verde amarela, o Brasil tem tudo para ser o EUAmerica Latina! B17 de lavada

  3. Rogéria disse:

    O Brasil vai mudar. Voltar a ter ordem. Do jeito q está é bem a cara de quem estava nesse tipo de manifestação nefasta, q impede uma nação de crescer. Vote útil vote 17

    1. "Facada de todo lado":Funcionária delata: Manipulação pesquisas,

  4. GAC disse:

    Fizeram pesquisa com os manifestantes do #EleSim também ????????

  5. Maglu disse:

    Vou falar, como o dono da Havan que quanto mais fala mal do PT, mais ele vende, quanto mais "batem" no Bolsonaro, mais seguidores ele consegue. Pra livrar-nos do PT, VALE TUDO, até o Bolsonaro!!!

  6. Alex disse:

    Ele sim!!! milhões ontem em mais de 2000 municípios foram todos Bolsonaro 17 é por isto que acorde impressa medíocre ELE SIM é no 1º turno!!!

  7. Edu disse:

    #É_Mentira. O movimentozinho de esquerda quer que as pessoas acreditem que não é um movimento de esquerda. Gente de bem e com estudo não se mistura com gentalha de bandeira vermelha.

  8. cristina disse:

    "Facada de todo lado":Funcionária delata: Manipulação pesquisas,

  9. Antonio disse:

    As manifestações de ontem EleSim superaram e muito os aloprados da esquerda. Isso a "Grobo" não te mostra.

  10. Talbott disse:

    Esse conceito de ricos que fique claro: funcionários públicos ou vagabundos indicados com altos salários que não querem perder a boca e muito menos serem avaliados.Serão enxotados futuramente.

  11. Silvia disse:

    Quem é mesmo o “candidato da classe alta”?

  12. José disse:

    Estes uspianos doutrinados "estudam" de graça as custas dos pobres que julgam defender.Seus professores os doutrinam sendo muito bem pagos pelos trabalhadores capitalistas para ensinarem "socialis

  13. cristina disse:

    Vamos colorir as ruas na eleição usando verde e ou amarelo, azul, branco,JAMAIS vermelho.B17 de lavada

  14. luiz disse:

    movimento ele sim foi bemmmmmmmm maior e so ver os videos, pateticos esse comentario desse comunista.

  15. Paulo disse:

    Pablo Ortellado, notório extremista de esquerda. O que ele diz serve só para amostra da cabeça dos fanáticos vermelhos.

  16. SPA disse:

    Circulou na mídia um video c/ movimento das "feministas" que pegou carona no “Ele Não”. Mulheres nuas urinavam e faziam sexo no interior da igreja.Qual é o objetivo ?

  17. João disse:

    E o POVO ?? O Povão não foi ??? Só os convertidos do PT , PCdoB , PSOL , CUT , MST e outros já habituais e conhecidos defensores do PRESIDIÁRIO ??? Muda Brasil BOLSONARO PRESIDENTE .

  18. João disse:

    O povão é conservador e assim que abrirmos seus olhos contra a manipulação da Globo e PT, #B17 vencerá no 1 turno!

  19. Renato-CP disse:

    A esquerda é financiada por metacapitalistas. Só imbecil acredita em discurso de minorias, usado unicamente para adestramento e formação de militância. Adiante, sofrem "expurgo".

    1. Quem acredita nestas urnas e nestas pesquisas ,acredita mais em SACI PERERÊ do que AQUELE ministro do supremo.

  20. Geraldo disse:

    Mais de 6 milhões de dislaikes a favor de Bolsonaro contra 90 e poucos mil contra; nos vídeos do #elenao, tudo no anonimato do seu smartphone ou computador. Existe pesquisa mais fidedigna?

    1. Quem acredita nestas urnas e nestas pesquisas ,acredita mais em SACI PERERÊ do que AQUELE ministro do supremo.

  21. João disse:

    Bolsonaro = comida, saúde e emprego para o povo e Brasil em paz, com os bandidos na cadeia. Tirar dinheiro dos “artistas” dependentes da Lei Rouanet, e investir para reduzir a pobreza Brasil!!!

  22. Marcos disse:

    Deveriam ter perguntado qtos recebem algum tipo de $$$ publico ou que são fucionários (públicos, sindicatos, fundações, escolas/univ) que obedecem a chefes q são do PT, PSOL, PCdoB, PSDB, PSB,

  23. F disse:

    Vcs precisam de um estatístico, um economista e um pedagogo/técnico em pesquisas. O universo era composto por filhos da classe média/ professores, vitimados. Em sua maioria LGBTS. Diversidade né?

  24. Paolo disse:

    Esses “ricos” são funcionários públicos e gente ligada aos atuais governos comunistas, que não querem perder a bocada. Por isso são de esquerda e a favor da roubalheira. Redundância.

    1. Dona Zelite Comuna que não quer perder a mamata e ainda querem transformar isso aqui em Brazuela

  25. Barbosa disse:

    Bolsonaro colocou milhões de pessoas nas ruas! O movimento comunista foi pífio! Até o globo manipulou imagens e fotos do largo do batata! O prédio que havia caído estava na foto kkkkkkk!

  26. ERW disse:

    Queria que esse povinho inteligentinho e lacrador da esquerda ganhasse uma bolsa-Venezuela e ficasse por lá. A gente aceita receber gente que sofre lá e quer construir uma vida melhor e livre aqui.

  27. Edu disse:

    #É_Mentira. Gente de bem não se mistura com movimentos que tenha a bandeira vermelha.

  28. João disse:

    Foco nos eleitores de mais baixa renda que ainda são muito manipulados pela Globo e PT!!! O povão é conservador e assim que abrirmos seus olhos contra a manipulação da Globo e PT, #B17 vencerá n

    1. Q coisa mais ignorante! Tanto a esquerda qto a direita acusa a Globo de tudo. Será o benedito, cacilda? Ela tem culpa de passar programas merd@, tipo BB, q só emburrecem o povo + ainda. Mas só!

  29. cristina disse:

    Funcionária delata: Manipulação pesquisas,

  30. Sarcástico disse:

    Isto é o resultado da doutrinação nas universidades do Brasil se precisa urgentemente do escola sem partido em todos os níveis da educação.

  31. Primeiro disse:

    90 % desses com ganho superior a 10 mínimos são tudo "cabide" ! Ou seja, indicação política ! Os outros 10% são tapados, ou FDP mesmo ! Q mudem para cuba ! Dia 07 é B 17 . final

  32. ana disse:

    86% do público já foi submetido a lavagem cerebral das universidades.

  33. Raimundo disse:

    deveriam perguntar a profissão, aposto que 90% são funcionários públicos e 5% sindicalistas e 5% outros

  34. Mario disse:

    Com a ajuda da imprensa que apoia a volta ao poder do PT

  35. Maria disse:

    Eles pouco se importam com o nosso Brasil nao são patriotas,todos cairao e serão esquecidos muito em breve! !Nos vídeos q estes artistas fizeram ninguém disse NAO à corrupção, Haddad é corrupt

  36. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Voto útil em Amoêdo! É 30 para o bem do país: oantagonista.com/brasil/amoedo-05-debate-na-tv/

    1. este é um voto inútil porque o Amoedo é carta fora do baralho. Né robozinho.

  37. Mauro disse:

    Quer dizer então que comemoraram o fiasco, o fracasso monumental. Ou tentaram "colar" as fotos que todo mundo sabe que tem mais Photoshop do que gente ? O PSOL é um manicômio.

  38. Annibal disse:

    Filhinhos de Papai que nunca tiveram dureza na vida. Tipos de Boulos.

  39. Laércio disse:

    É a ala caviar do pt/pc do b. Felizmente estaremos livres desses caras em 2019.

  40. J.F. disse:

    Foi isto mesmo que se viu no tal #elenão: sapatonas, gaysinhos agitados, muitos usuários de drogas (é só olhar os vídeos e os trejeitos típicos)e, claro, pessoas bem intencionadas, no embalo da

  41. Janes disse:

    E faltou dizer que elez ão praticamente

  42. Daniel disse:

    "impressionante", foi um fracasso total, mesmo com a mídia estimulando, fazendo propaganda 24h por dia, nem conseguiram lotar RJ e SP, as do Bolsonaro foram bem maiores e se extenderam pelo país

  43. NordesteLivre17 disse:

    Antas, qual é o interese da imprensa em mentir tanto?! Sejam sérios! Tenham compromisso com a verdade! As IMENSAS manifestações são as pró B17 em todo o país! A verdade vcs não mostram!!!

  44. GonzagaBR disse:

    #B17 #SomosBolsonaro17 #BolsonaroPresidente #EleSim #ElesNao #PTNÃO

  45. REVOLTADO disse:

    Nossas universidades, mormente as públicas, são verdadeiros "antros de esquerdopatia"!

  46. Calefi disse:

    esse esquerdopata idiotizado que foi o irresponsável pela pesquisa, ñ quis perder a oportunidade pra aparecer na Globolixo e fala idiotice ate pq é a cara dele mesmo! vamos acreditar na nossa pesqu

  47. gilberto disse:

    Grandes parte doutrinadas, aprenderam nas escolas. Bibliotecas pra eles não existem.

  48. Adriano disse:

    kkkkk... Os especialistas... O mito chegou.... ôooo...

  49. Gustavo disse:

    Ou seja, riquinhos frívolos que querem fumar maconha sem serem importunados, enquanto o povão vive o inferno.

    1. Faltou dizer que o ELE NÃO é praticamente só a mídia mesmo..OU seja: a elite arrogante morrendo de medo de não poder mais mandar no povo.

  50. Pablo disse:

    E o mais paradoxal, no ele sim tinha pessoas de todos os sexos, classes e cores, e a esquerda diz que representa as minorias, uma minoria rica que usa os pobres, negros e lgbt como massa de manobra.

  51. Marcos disse:

    A escola nunca foi tão partidária.Faz parte do bolivarianismo começar a lavagem cerebral pelas escolas e universidades.O problema é depois conseguir trabalho como na Venezuela devastada pelo comun

  52. Jose disse:

    Você quer um País parecido com a venezuela ou com os Estados Unidos. ????? …..Você decide !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para o Brasil sair do vermelho vote 17 170 177 1777... Ultima chance!!!!!!!!

  53. Cristina disse:

    Como a esquerda é corrupta e está sem bandeira, precisa fazer manifestação contra Bolsonaro, isto só mostra que o candidato está bem forte.

  54. ALICE disse:

    Não dá para comparar o #ele nao com o #elesim de ontem. Porque não se baseiam nestes números?

  55. Gorila_Republicano disse:

    É, para mim, um mistério o motivo pelo qual as pessoas mais beneficiadas pelo capitalismo o odeiam tanto. A única coisa que me ocorre é que são filhinhos de papai que no gostam de trabalhar...

  56. Daniel disse:

    86% universiotários... que surpresa, não?

  57. Antonio disse:

    Devia ter esperado pelas manifestações de domingo antes de celebrar.

  58. Carlos disse:

    É a esquerda maconheira do Leblon . Acabaram com RJ .

  59. Fábio disse:

    Estudo da USP??? O maior antro de comunistas do Brasil? Estão de brincadeira, não é?

  60. RMD disse:

    Isso desmente as pesquisas. Só esquerda aderiu o movimento.

  61. Renato disse:

    SImples assim! São os caras que estudam Medica, Engenharia, Mecatronica , Sociologia e Psicologia, Possuem todos os cargos da qualidade da Fazenda, da Receita, sem pagar um tostão a nação.

    1. na verdade a maioria dos médicos e engenheiros que conheço são bolsonaro 2018

  62. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    O grosso do público que está no Helenão é petistas. Vocês verão.

  63. Baldur disse:

    Grande não foi, é mentira e invenção da mídia...é um movimento petista e psolista de gente que não trabalha e não gera emprego...não precisam mudanças reais na economia como as que Bolsonaro

  64. Maxwell disse:

    Esse pessoal é doente. A mente deles fica gravitando em torno de diversidade, oprimido, vítimas da sociedade. A direita pensa em termos de certo ou errado.

  65. José disse:

    Bem, levando em conta a "maior desigualdade do mundo", quem ganha mais de 5 salários é menos de 10% (quantos %, Antagonistas?) da população. Portanto, não são suficientes para eleger postes...

  66. Henrique disse:

    O quê esse senhor diria então das manifestações pró Bolsonaro de ontem??

    1. Quem acredita nestas urnas e nestas pesquisas ,acredita mais em SACI PERERÊ do que AQUELE ministro do supremo.