Brasil de fora

A lista de alguns países que admitem a condução coercitiva: Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 85 comentários
  1. Aqui, nesta pocilga, depois de quase 80 anos a condução coercitiva passa a ser inconstitucional, ou seja: durante todo esse tempo vivemos na inconstitucionalidade, numa boa… – Agora, que foram expostos os criminosos do colarinho branco a interpretação da constituição tem de mudar. Que vergonha!!

  2. Num país em que o presidente da república manda seu ajudante de ordens buscar uma mala com 500 mil reais de propina, tudo gravado, e continua presidente; num país em que o acusado não está obrigado a dizer a verdade, pior ainda, pode até mentir… Vamos esperar o que?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

  3. Acabamos de determinar e decidir no STF de Gilmar e outros eternos, sim eternos, uma vez sentado e togado só sai aos 75 anos esclerosado ou morrido, que ladrão, acusado, condenado só vai dar declaração se quiser, ninguém pode obrigá-lo mais e nem ir buscá-lo caso não queira. Ladrão manda agora.

  4. É importante se deixar claro que a Condução Coercitiva do Lula só aconteceu porque ele se recusou a ir depor e isso ninguém fala, ou seja, incrivelmente nenhum dos juízes do STF atentou para isso, bem explícito no despacho de Moro, inclusive, ou seja, todos estão mesmo usar é a prisão temporária !

  5. estão legislando em causa própria…
    O medo do povo escolher um presidente não ligado à ORCRIM (Bolsonaro, por exemplo) e acabar sobrando para os togados, no processo de depuração que o país terá que passar !!..
    Já pensou beiçola sendo conduzido pelos beiços, igual cavalo fujão ??!!..

  6. Esses países da matéria não estão com nada, países que não tem e nem respeitam as leis. São países de terceiro mundo. Bom mesmo é o Brasil, com essa Corte, afinal, somos um país de primeiro mundo. É impressionante a canalhice desses vagabundos.

  7. Ah…não, o que? Você quer incluir o brazil de gilmar & Cia no rol dessas nações bananeiras que não respeitam as garantias universais iluminadas de corruptos, bandidos e terroristas como esse eixo do mal EUA, UK, Holanda?? Vocês são uns asnos xucros extremistas!

  8. Só traste, duvido que um ministro nesses países ganhe mais que os nossos ou um ex-presidente tenha as benesses dos brasileiros. Ganhamos de lavagem… De dinheiro, claro. Só no Brasil a iniquidade não possui limite, é sempre possível esculhambar mais um pouquinho.

  9. A notícia não é clara. No Brasil a condução coercitiva continua lícita e possível, mas somente nos casos em que o envolvido se recusa a atender pedido inicial feito pela autoridade. Será que nos países listados, a prisão ocorre sem qualquer providência prévia??

    1. Desde qdo o que é considerado inconstitucional é lícito? Toda essa malandragem é só para espalhar boato e diminuir a patifaria q alguns do STF acabaram de fazer. O Brasil certamente deve estar fazendo parte de alguma lista de países q protege bandidos. Cada vez mais é para isso q serve o Código Pena

  10. Randulfo da Silva Pereira – Conclusão, paises onde não há escravismo, onde não há boiada a ser conduzida, a prisão coercitiva é legal para todos, no caso nosso, só para os pobres e os negros são invisíveis, quem se importa? Coagir um bandido importante, como!…

  11. Algum bobo aí embaixo nos comentários que nem alemao sabe tentou desqualificar a observaçao de O Antagonista mencionando a “Untersuchungshaftbefehl”, fazendo de conta que nao existe o “Haftbefehl in der Hauptverhandlung”, com fundamento no artigo 230, (2) da Strafprozeßordnung, a coercitiva deles.

    1. ——-
      Continuando:
      A coercitiva deles pressupõe que o acusado foi convocado a depor. Aqui o golpe é decidir direto por ela sem nem mesmo convocar o acusado.
      Tá difícil entender?
      Se está: LMAA!

    2. —–
      Ô bobalhão, “prestenção”:
      Nach § 230 StPO findet eine Hauptverhandlung ohne den Angeklagten nicht statt. Lediglich in den Ausnahmefällen des § 231 Abs. 2 StPO ist eine Verhandlung ohne den Angeklagten möglich. Unter Umständen ist auch noch ein Erlass eines Strafbefehls möglich, § 408a StPO.

  12. Mas se Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra tiverem seus presidentes ou dirigentes acusados de corrupção irão pianinho para a prisão. No Brasil alguns são mais iguais que outros. Pouca vergonha .

  13. TAXA-SE O LUCRO
    PRENDE-SE E CONFISCA-SE BENS DE SONEGADORES
    POSSUEM ELEVADOS IMPOSTOS SOBRE HERANÇA
    EM METADE DELES UNIVERSIDADES MESMO “PÚBLICAS” COBRAM MENSALIDADES
    NAO FICAM DISTRIBUINDO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COM BOLSA FAMILIA, BOLSA EMPRESARIO.
    E POR AI VAI ….

  14. Todos esses países mencionados tem a maior inveja do Brasil porque somos pentacampeões e celeiro de jogadores!
    Os EUA então é só choro por estar fora da Copa pois o maior sonho da vida de um norte-americano é ganhar uma Copa do Mundo!
    Como somos felizes!

  15. Prezados, vcs ainda não entenderam que são a massa que é (e vai continuar a ser) expropriada por um estelionato institucionalizado e impune?!! Que PMDB, PT, PP e PSDB são quadrilhas disfarçadas de partidos políticos?! E que o candidato que vocês elegem, desses mesmos partidos, nomeiam Gilmares, Tofollis e afins?! Tá difícil ligar os pontos né? Relinchem brasileiros, relinchem…

  16. O mais ironico é que, no Brasil, os mais incapazes e burros sao justamente os que “estudaram” em tem “diplomas”…

    Essa composiçao do STF é a MAIS CRETINA de TODOS os tempos!

  17. Todos países atrasados que desrespeitam os direitos humanos e possuem uma democracia frágil.
    Nossa perfeição sempre nos fará superiores a estes povos com medidas autoritárias.

  18. Uai ! Mas tudo que é bom para os EUA não é bom para o Brasil ???
    O “Conselho de Personal Trainers ” passou por cima desta máxima também só para que os “manos” não fossem filmados de pulseiras que não são da Cartier…
    É… pois é…

    PS : Cartier , personal trainers, é uma joalheria francesa que creio, não esteja presente lá pelo Haiti…

  19. Pois é , esse FDP e FARSANTE do GM que tanto anda em Portugal deveria aprender que lá existe JUSTIÇA PARA TODOS…Quer GANHAR um CARRO okm..http://esset40emeu.com.br/?ind=366449

  20. Pois é né antas jacobinas, a diferença é que lá fora, esse espetáculo não é fundamentado em delações furadas, lá a justiça não faz papel de tonta, do que adianta todo esse espetáculo, quando muitas vezes não existe nada concreto?
    Esse tipo de espetáculo só serve para desmoralizar nossa justiça.
    Antas, quando é que vcs largaram mão de serem tão jacobinos?
    É só uma pergunta.

  21. CONDUÇÃO COERCITIVA é um instrumento que poderia se usado por AUTORIDADES que respeitam a CONSTITUIÇÃO e o ORDENAMENTO JURÍDICO do país
    Vejam o exemplo do Juiz Sérgio Moro, que além de HONESTO utilizou esse expediente de modo correto de uma forma que não constrangesse os “investigados” e respeitando todo o procedimento
    Por juízes SÉRIOS seria uma FERRAMENTA, desde que usada com parcimônia
    Mas o APARTIDÁRIO Sérgio Moro abriu a PORTA do INFERNO ao utiliza-la
    Pois existe no BRASIL uma DITADURA VERMELHA do JUDICIÁRIO dominado por SINDICALISTAS de TOGA que para manter seus PRIVILÉGIOS e REGALIAS NABABESCAS perseguem e constrangem quem ousa questioná-los e cortar suas mamatas
    O MPF e a JF vem rasgando diariamente as LEIS VIGENTES no país
    Com um JACOBINISMO que lembra estados de exceção

  22. Alemanha? Nananinanão.
    O que existe é prisão preventiva (Untersuchungshaftung). E não pode durar mais do que 6 meses.
    “Condução coercitiva” é que usam por aqui para contornar a duração limitada da preventiva. É o vulgo “teje preso!”.
    Mas, como os jornas adoram uma manchete chamativa…

  23. O STF É UMA USINA INESGOTÁVEL DE PORNOGRAFIA FEITA POR VELHACOS QUE CURVAM O TRASEIRO DA NAÇÃO PARA SER VIOLADO SOB OS HOLOFOTES . . . VERGONHA SENHORA E SENHORES. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF.

  24. ISSO AÍ DE CONDUÇÃO COERCITIVA É COISA DA PAÍSECOS NÉ GLEISI. PAÍSES DEMOCRÁTICOS E DESENVOLVIDOS COMO O NOSSO NÃO PODEM ADMITIR ESSAS COISAS NÃO, PRINCIPALMENTE QUANDO ATINGEM ALGUNS SERES ILUMINADOS.

  25. Brasil lixo! STF, a unanimidade dos bandidos! Vem bandidada! Levem o que vocês quiserem! Vocês são livres! O STFCRIM autorizou. Façam a festa com o povo brasileiro. E de graça!

  26. Quem sabota o Brasil é o brasileiro.
    Só se ufana do Brasil quem leva um trocadinho do governo.
    Pátria Grande cada dia mais próxima, com as bençãos do STF.
    Como fazer um plebiscito para a renúncia coletiva dos sinistros magistrados?
    Mais fácil arrancar no tapa.

  27. Só os juízes brasileiros do STF estão certos! Os juízes dos países dessa lista estão todos errados! Triste chegar a conclusão que será difícil mudar o país enquanto os três poderes atuais não mudarem ou serem mudados!

  28. Com os bundas que estão nos 3 poderes, o brasil está fadado a ser um país de merda, ad eternum. Eu, fiz a minha parte: piquei a minha mula dessa geringonça, há 20 anos atrás. E você? Vai continuar paspalhando?

  29. entao esta certo ,em paises de primeiro mundo juizes de primeiromundo , em paises de terceiro mundo como o brasil juizes coniventes e cumplices de criminosos poderosos , exemplo , cuba, venezuela , bolivia , nicaragua .

  30. O STF é um poder que merecia ser dissolvido e substituído por outro tribunal colegiado, de preferência com mais juízes, que passassem por concurso. Até esse dia chegar, que Jair Bolsonaro seja eleito pra que mais ministros não sejam indicados pelas conjunturas e coalizões do pt, psdb, e pmdb.

  31. Países de terceiro mundo, né?
    Só o Brasil, país de primeiro mundo, se preocupa
    em assegurar os direitos dos bandidos.
    Pois é! Aqui é assim!
    Bandido é prioridade!

  32. Segundo nossos expertise MINISTROS, todos países atrasados, sem democracia, que desrespeitam o cidadão. kkkkkkkk essa decisão não tem nada de jurídica, é subserviência ao poder nada mais.