Brasil é o país que 'menos desmatou na história da humanidade', diz Mourão

Brasil é o país que menos desmatou na história da humanidade, diz Mourão
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em artigo publicado nas redes sociais, Hamilton Mourão disse que o Brasil é o “país que menos desmatou na história da humanidade”.

Sobre os incêndios na Amazônia, o vice-presidente afirmou que, por “interesses econômicos e políticos” há uma “certa desinformação” a respeito do assunto.

“Para esclarecer o cenário existente, eu os convido a juntos analisarmos as queimadas, o coelho da vez, tirado da cartola, para como em uma mágica induzir o espectador a acreditar no truque que lhe está sendo encenado”, escreveu.

“É importante que os dados sejam transparentes, contudo submetidos a uma análise qualitativa por meio de processo inteligente, levando a ajustes e correções, necessários para o combate às ilegalidades e para que a informação produzida seja a expressão da verdade.”

No artigo, Mourão reconheceu que as “queimadas acometem a Floresta Amazônica e outros biomas do País”.

“Mas não na proporção trágica e com o descaso dos governantes como querem crer os donos das cartolas e dos coelhos (…).

As queimadas que estão ocorrendo na Amazônia não são ‘padrão Califórnia ou Austrália’ e as ações do Governo Federal buscam não só reduzi-las, mas também atenuar seus efeitos nocivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.”

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 153 comentários
TOPO