Brasil em 102º lugar no ranking da liberdade de imprensa

No ranking da liberdade de imprensa elaborado pela organização Repórteres sem Fronteiras, o Brasil figura num vergonhoso 102º lugar, entre 180 países.

Diz o relatório da organização:

“Ameaças, agressões durante manifestações, assassinatos… O Brasil permanece entre os países mais violentos da América Latina para a prática do jornalismo. A ausência de um mecanismo nacional de proteção para os repórteres em perigo e o clima de impunidade — alimentado por uma corrupção onipresente — rende a tarefa dos jornalistas ainda mais difícil. Num contexto de forte instabilidade política, ilustrada pela destituição da ex-presidente Dilma Rousseff e a incerteza que cerca a eleição presidencial de 2018, a liberdade de informação está longe de ser prioridade para os poderes públicos. A paisagem midiática permanece concentrada no Brasil, ao redor de grandes famílias de industriais, próximas da classe política. O segredo das fontes é frequentemente ferido e numerosos jornalistas investigativos são vítimas de procedimentos judiciais abusivos.”

O Antagonista só espera que o Repórteres sem Fronteiras não apoie a “democratização dos meios de comunicação” do PT.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Afonso Raimundo disse:

    A censura é do proprio patrao/diretores de jornais e de TV, jornalistas obrigados a divulgarem noticias que a direçao quer. Ha casos de demissão nos principais meios de comunicação por algum comentário contrário a vontade do diretor. Quando jornalista dá noticia de pesquisa e disser algum "será verdade isso", pode estar na rua.

Ler comentários
  1. Exagero disse:

    A imprensa é livre no Brasil. Só corre risco em governos do PT, que querem o "controle social" dela.

  2. JorgeS disse:

    A imprensa é livre, mas é tendenciosa e não tem vergonha na cara.

  3. BOLSONARISTA é IGUAL ao PT no ÓDIO à MÍDIA. disse:

    Todo bolsonarista é grotão & toscos como os petistas o sào também (conhecidos vulgar e justamente como PeTralhas). Pois tem RAIVINHA da mídia tradicional, do jornalismo, da GloboNews (como o petismo e o PT juntos têm também), dos jornais. Só vêem “YouTube” (“achando” — achismo — que é de um nível de um jornal). YouTube que não é jornalismo e nem utiliza da técnica de jornalismo.

    1. É engraçado que os dois lados ficam gritando "abaixo a Rede Globo".

    2. Vc ainda não me respondeu: Vc podem escolher a marca da mortadela?? Quanto tempo a mortadela que vc ganha dá para sustentar a sua família de vagabundos desocupados??

    3. Vc ainda não me respondeu: Vc podem escolher a marca da mortadela?? Quanto tempo a mortadela que vc ganha dá para sustentar a sua família de vagabundos desocupados???

  4. BOLSONARO É O CHEFÃO DAS MILÍCIAS disse:

    Ah, sim, esqueci: IMPRENSA LIVRE! LULA EM CANA! BOZONAURO NA LATA DE LIXO DA HISTÓRIA, de onde, aliás, só saiu graças a esses sub odiotas que pontificam neste blogue.

    1. Vc ainda não me respondeu: Vc podem escolher a marca da mortadela? Quanto tempo a mortadela que vc ganha dá para sustentar a sua família de vagabundos desocupados?

    2. Vc ainda não me respondeu: Vc podem escolher a marca da mortadela?? Quanto tempo a mortadela que vc ganha dá para sustentar a sua família de vagabundos desocupados?

  5. Lewandonoroskówski disse:

    Fodam se os ¨jornaleiros¨,a maioria é progressista esquerdoide.

  6. BEIÇOLA ENCABEÇA A FILA DOS CENSURADORES! disse:

    Beiçola vive ligando nas rádios, TVs e jornais, para pedir exonerações de jornalistas. Isso é público e notório! E, quando entram na justiça, sempre perdem, é claro!

  7. Masoquistas....que dói (ainda bem)... disse:

    E vai piorar muuuuito se esquerdalha entrar no poder. Quem agride os jornalistas? Os MST e petistas pdtista, psbistas e outros istas que por incrível q pareça são idolatrados pela imprensa. Nossa imprensa é masoquista: " me joga na parede,e esmurra, me chama de lagartixa, que eu gamo!"

  8. o JORNALISMO é IMPORTANTE em QUALQUER SOCIEDADE. disse:

    Para nos deixar à par, eis aí a mídia, o jornal e o repórter. Bolsonaritas detestam ler. Vocabulário chulo de grotão. Basta observar na prática bolsonarita cá nO Antagonista. rsrs. São idiotas. Em geral são sim bolsonaristas! Todo bolsonarista é semelhante a petista tal qual vemos na prática diária de odiar o ótimo jornalismo de “O Globo”! Bolçalnarista: Bolsonarista prefere Satanás, sendo tosco e grotão do século XIX (qdo a imprensa surgiu como hoje a conhecemos) do q a tecnologia da informação q é o jornalismo. São idiotas grotões primitivos. Petistas são toscos também, é lógico! E como o são! Deviam dar a mão a Bolsonarista nessa sina e nesse destino de odiar 0 excelente Jornalismo de O Globo e da Globo etc.! Quem APRECIA ler percebe que realmente são muito bons!

    1. Vc ainda não respondeu: Vcs podem escolher ou não a marca da mortadela?? As mortadelas que vc ganha dá para sustentar quanto tempo a sua família de vagabundos desocupados??

    2. Vc ainda não respondeu: Vcs podem escolher ou não a marca da mortadela?? As mortadelas que vc ganha dá para sustentar quanto tempo a sua família de vagabundos desocupados???

  9. A situação atual também é culpa da imprensa ... disse:

    Não ha santos nessa historia toda. E punição para as mentiras que muitos reporteres contam ? ONTEM MESMO A FOLHA PUBLICOU UMA FAKE NEWS REFERENTE AOS BANDIDOS PETRALHAS COLIGANDO-SE COM O CIRO CANGACEIRO. Creio que o rigor da lei deve valer para todos, desde os marginais que agridem reporteres até os proprios editores e reporteres escrevendo mentiras na midia. É o mesmo referente a eleitores marginais agressores, devem ser punidos os ignorantes que causaram traumatismo craneano no individuo que potestava a favor da prisao do Luladrao porem tambem dem ser punidos os agressores à caravana do condenado e o bandido que atirou em uma sem terra. Senão cada vez mais estaremos criando regimes de excessão.

  10. César B disse:

    Isso é tudo muito suspeito. Esse conceito de "liberdade de imprensa". No país do colega de vocês, o calvo rs, ou seja, na França. A imprensa defende os interesses do país como ninguém. Vocês pensam que eles falaram alguma coisa do genocídio de Ruanda..?!?!? Ou da exploração do continente africano que ainda perdura , e continua sendo conduzido pelos "ex" colonizadores...!!!? O nosso amigo que compõe o grupo Dantas, Mainardi, não me lembro o nome, vive se derretendo por porcarias europeias, como se fosse o máximo da justiça e desenvolvimento. Por que a Africa continua na miséria? Que tal provocar um debate nesse sentido?!?!? Sejamos originais, não precisamos de modelos arcaicos e construídos sobre bases de exploração humana...! É fácil só criticar o Brasil!

    1. Engraçado... Jura que a Africa continua na miséria?.... Então a Odebrecht ficou lá, o Lula não saía de lá, o Franklin Martins vivia fazendo programas sobre a África para alavancar a propina para a quadrilha e a África continua na mesma?!?... A China está na África em peso, levando inclusive a mão de obra chinesa, para não sobrar nada para o povo africano! E eu nem sabia que a China fazia parte dos "ex" colonizadores que continua conduzindo a exploração do continente africano... Mas o discurso de esquerdopata é sempre cansativo e repetitivo! A culpa é sempre dos países que não se alinham com o comunismo. As "porcarias européias" realmente estão ruins, pois estão cada dia mais infestadas de esquerdalhas. Mas ainda precisam piorar muito para chegarem ao nível do Brasil. Acorda, Mortadela!!

  11. Claudio de Moura Castro | Revista Veja | 21.03.18 disse:

    Uma regra útil contra "Fake News" é conhecer a identidade do autor. Anônimo na internet ou nas redes sociais é mentira instantânea e impunidade eterna. Portanto, sem autor, nem vale a pena prestar atenção. . Mas, havendo autor, ele é conhecido, respeitado e achável? O seu currículo atesta a sua competência no assunto? Padre entende de junk bonds ou de FMI? Pelé entende de bolas, mas não de pilhas. . E se o texto é mentira, rola alguma cabeça? Quem publica sofre as consequências se a inverdade é revelada? Os jornais Folha e Estadão exibem o nome do autor responsável. VEJA é um para-raios de processos por difamação. Tem bastante cuidado, portanto, com o que publica.

  12. CommunistSlayer disse:

    Essa porcaria aí é só mais um lixo esquerdista!!! É o mesmo discurso da canalha petista. Já disseram alguma coisa sobre a "liberdade de imprensa" na Venezuela?! Bando de picaretas!!!

  13. BRASIL UMA GRANDE FURADA!! disse:

    Em todos os rankings internacionais o Brasil é uma vergonha total: -65º posição no ranking mundial de PIB por habitante (10 mil dólares por habitante, sendo que os EUA estão em 8.º lugar com 54 980 dólares por habitante, a Alemanha em 18.º com 44 999 dólares por habitante, e o Japão em 25.º com 39 100 dólares por habitante) -68ª posição no ranking mundial de inovação -75ª posição no ranking mundial de percepção de corrupção -41ª posição no ranking mundial de democracia, sendo considerado uma “democracia imperfeita”, 2º tipo entre 4 possíveis (o último é ditadura, óbvio) -A repetência na educação primária no Brasil é 3 vezes maior que a taxa apresentada pela América Latina. O país ocupa a 88ª posição em educação em um ranking de 128 países!!

  14. Meire Moreira Silva disse:

    Esse também é meu receio, os Repórteres sem Fronteiras estarem de acordo com padrões esquerdopatas.

  15. Pensador disse:

    kkkkk.......retirado desta matéria " A paisagem midiática permanece concentrada no Brasil, ao redor de grandes famílias de industriais, próximas da classe política " deve ser reconhecimento da situação de poder das " Globos, Vejas e cia ltda" na condução política deste pobre país. E o final é hilário...."O Antagonista só espera que o Repórteres sem Fronteiras não apoie a “democratização dos meios de comunicação” do PT. Como é bom viver na Itália e dar palpite no que acontece no Brasil.

  16. Antonio Carlos disse:

    Como sempre, omitem, intencionalmente, quem agride os "jornalistas".

  17. Celsius disse:

    . Reporteres sem fronteira, médicos sem fronteira, ciência sem fronteira etc., tudo lixo satânico da Nova Ordem Mundial para o mundo deixar de existir fronteiras, e assim ser liderado pelo diabo, o "salvador" da pátria. . O Brasil tem fronteiras e sempre terá. Aqui só entra quem respeitar as nossas leis. .

  18. BRASIL O LANTERNA DOS RANKINGS MUNDIAIS disse:

    Em todos os rankins internacionais o Brasil é uma vergonha total: -65º posição no ranking mundial de PIB por habitante (10 mil dólares por habitante, sendo que os EUA estão em 8.º lugar com 54 980 dólares por habitante, a Alemanha em 18.º com 44 999 dólares por habitante, e o Japão em 25.º com 39 100 dólares por habitante) -68ª posição no ranking mundial de inovação -75ª posição no ranking mundial de percepção de corrupção -41ª posição no ranking mundial de democracia, sendo considerado uma "democracia imperfeita", 2º tipo entre 4 possíveis (o último é ditadura, óbvio) -A repetência na educação primária no Brasil é 3 vezes maior que a taxa apresentada pela América Latina. O país ocupa a 88ª posição em educação em um ranking de 128 países.

  19. Douglas Tessitore disse:

    A tão divulgada Liberdade de Imprensa deveria vir associada a Liberdade e Responsabilidade de Imprensa. Assistimos constantemente notícias claramente tendenciosas tentando envolver o leitor ou ouvinte. Sabe-se que alguns órgãos são manipulados por políticos ou interessados em suas divulgações. Alguns até de forma clara! Mas, como penalizá-los?

  20. VAI PIORAR, disse:

    se esses comunistas vagabundos ladrões, continuarem no poder

  21. Bolsomions ingênuos "ACHAM" que YouTube é JORNAL. disse:

    Todo bolsonarista é grotão & toscos como os petistas (conhecidos justa e vulgarmente como PeTralhas). . Pois tem raivinha da mídia tradicional, do jornalismo, da GloboNews (como o petismo e o PT juntos o têm também), dos jornais. . Só vêem "YouTube" ("achando" -- achismo -- que é de um nível de um jornal), que não é jornalismo e nem utiliza da técnica de jornalismo.

    1. Vcs podem ou não escolher a marca da mortadela?? A mortadela que vc ganha dá para sustentar quanto tempo a sua família de vagabundos desocupados??

    2. Vcs podem ou não escolher a marca da mortadela?? A mortadela que vc ganha dá para sustentar quanto tempo a sua família de vagabundos desocupados???

  22. BOLSONARO É O CHEFÃO DAS MILÍCIAS disse:

    Jornalistas têm que ter uma mínima competência no teclado, Antas. Para grafar 102° e não 1020, como vcs fizeram, utilizem a seguinte sequência: mantenham a tecla Alt premida e teclem 0176. Pronto! IMPRENSA LIVRE! LULA EM CANA!

    1. Vcs podem ou não escolher a marca da mortadela?? A mortadela que vc ganha dá para sustentar quanto tempo a sua família de vagabundos desocupados?

    2. Vcs podem ou não escolher a marca da mortadela?? A mortadela que vc ganha dá para sustentar quanto tempo a sua família de vagabundos desocupados?

  23. Celsius disse:

    . E ainda dizem que ditadura era no tempo dos militares. . Foi a melhor éopca que existiu no Brasil. .

  24. Ahh! Maish nóish temu Cahnavá, i Fuxibóu! disse:

    E além disto, o Brasil é uma "democracia", não é mesmo? Onde o gado vai por livre e espontânea OBRIGAÇÃO votar em corruptos chancelados pelo próprio "mecanismo", em suas urnas fraudáveis, com apuração secreta e resultado inauditável. Onde a vasta maioria de cidadãos, alienados, confunde liberdade com libertinagem, achando que são a mesma coisa e pagam impostos de 50%, 60% em tudo, para no final não ter nada em troca, além de circo e um pouco de pão. BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.

  25. Nathan disse:

    Tudo papo furado, porque aqui não existe imprensa. São apenas puxadinhos dos vermelhos. A não ser que estejam se referindo à imprensa indonea ou de direita!

  26. Alexandre disse:

    Olá Antas! Tudo bem? E o Lula hein? Ganha até em São Paulo... A FARSA está des MORO nando... Vocês serão cobrados amiguinhos, aguardem e confiem.

  27. LAVAJATO NO STF disse:

    O brasil está nos últimos lugares em tudo, educação, saúde, violência, liberdade de imprensa, bem estar, qualidade de vida e tudo mais. Está em primeiro lugar em corrupção, em baixa qualidade do supremo, em nível de bandidagem na política, em quantidade de fraudes, em crimes sem punição, em justiça ineficaz e por aí vai.

  28. Belzebunda disse:

    Com a palavra e com os palavrões ... a imprensa ... meio que ameaçada. Bem-vinda ao clube dos fodidos.

  29. pupeteer Lulla Bandido disse:

    tão reclamando doquê? estão pendendo pra esquerda faz tempo, deixa virar foice e martelo e terão aliberdade cubana, coreana do norte, venezuelana, quem sabe quando fuzilarem todos os repórteres a coisa melhora, porque por enquanto eles ficam incensando lulla et caterva, não chorem, abaixem as calças e vão rebolando de costas na direção do espeto, quem sabe acerta no buraco.

  30. 65 MIL ASSASSINADOS e 333 MIL MORTOS na FILA S U S disse:

    ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • IMPORTANTE é QUE “nóis” SOMOS o 1º LUGAR em ASSASSINATOS do MUNDO ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • SIGNIFICATIVO é TERMOS o MAIOR LADRÃO do PLANETA, o JAULA de CÚ–RI–TI–BA ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • NOTÁVEL é QUE DAMOS EMPREGOS aos PICARETAS das TV ESPIRA SANGUE • OS “APRESENTADORES” TREINADORES de VIRGULINOS CRIMINOSOS ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • NOTÁVEL é QUE DAMOS EMPREGOS aos PICARETAS das TV ESPIRA SANGUE • OS “APRESENTADORES” TREINADORES de VIRGULINOS CRIMINOSOS •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  31. BOLSONARISTA TEM RAIVINHA DE JORNALismo disse:

    Para nos deixar à par, eis aí a mídia, o jornal e o repórter. Bolsonaritas detestam ler jornais. Vocabulário chulo de idiotas mesmo. Basta observar na prática bolsonarista cá n’“O Antagonista”. rsrs. São idiotas. Em geral são sim bolsonaristas! Todo bolsonarista é semelhante a petista tal qual vemos na prática diária de odiar o ótimo jornalismo de “O GLOBO”! Bolçalnarista: Bolsonarista prefere SATANÁS sendo tosco e grotão do século XIX (qdo a imprensa surgiu como hoje a conhecemos) do que a tecnologia da informação q é o jornalismo. São idiotas grotões primitivos. Petistas são toscos também, é lógico! E como o são! Deviam dar a mão a Bolsonarista nessa sina e nesse destino de odiar 0 excelente Jornalismo de O Globo e da Globo! Quem APRECIA e SABE ler percebe que realmente são muito bons!

  32. Lucas disse:

    Esse governo não está atrapalhando. O problema é a propria imprensa aparelhada por esquerdistas tão corruptos quantos os políticos porque vender sua moral e sua ética é pior do que roubar dinheiro.

  33. Eddie disse:

    Quando os jornalistas "começarem a aprender" a fazer jornalismo como procura O Antagonista, talvez, tenhamos mais presença, menos problemas, mais profissionalismo, menos militância torpe, mais transparência, menos desserviços, mais credibilidade, menos ridículo e mais leitura, mais comprometimento com a verdade, menos cinismo e mais liberdade de imprensa.

  34. #GloboLixo disse:

    Luberdade total para Folha, Estadao e O Globo continuarem tendo o monopólio das fake news no Brasil!

  35. Edu disse:

    Enquanto a imprensa brasileira parece ser competitiva e livre, ela é na verdade altamente comprometida com os governos federal, estaduais e municipais, e com empresas estatais, uma vez que estes governos e estatais gastam uma fortuna em publicidade na imprensa. Decorre portanto que deveria ser proibido para governos e estatais pagar por espaço publicitário. Outro grave problema é que a publicidade milionária incentiva a lavagem de dinheiro e a corrupção de governos e estatais. Imprensa livre no Brasil? Uma ova!

  36. Herculano disse:

    Esses caras são um bando de débeis mentais. Ridículos. Chega a ser uma idiotice divulgar essa m.

  37. Claudio Belodi disse:

    Vão mentir assim no inferno.. Falemos a eles para enfrentarem a bandidagem e assaltantes dizendo: Sou um repórter, não posso ser admoestado.

  38. Giusti disse:

    Esse ranking é tão real e confiável qto aquele do IBGE q lançava na coluna d pobresa absoluta os moradores d mansões no campo só pq as habitações não contavam c rede de água e esgoto. Desde qdo a truculência dos mortadelaa comunistas contra seus amiguinhos da imprensa pode determinar nível d liberdade d informação? É sempre possivel dizer um monte d mentiras falando só a verdade.

  39. LuzNaSuru*a disse:

    E ainda tem gente que acredita estar vivendo num país livre, que o comunismo acabou no século passado... O caldeirão tá fervendo. Com mais uma cagada do STF e o caldo vai entornar. E o STF quer pagar pra ver. PREPAREM OS CUS, TURMA DA TOGA.

  40. Roberto F disse:

    Eheh. E ainda a petezada quer 'regulamentar' a 'imprensa'... E tem jornalista que apóia isso. É o cúmulo da canalhice.

  41. BOLSONARO É O CHEFÃO DAS MILÍCIAS disse:

    EL VAGABUNDO – Ah, Mito, o Brasil precisa é de um macho bem dotado... BOZONAURO – Será que eu sirvo? EL VAGABUNDO – Não sei, mostra aí. BOZONAURO – O que, a bunda suja? EL VAGABUNDO – Não, Mito, o porrete, o tacape de acabar com a raça do Lula. BOZONAURO – Tá bom, tá bom. Eis a gurugumba de comer gente! EL VAGABUNDO – Ué, só isso? BOZONAURO – Gay exigente, despolitizado!

  42. Willian Trevisan disse:

    O Antagonista só persegue o PT Quanto medo, hein....

  43. Bobagem... disse:

    Bobagem... A imprensa brasileira tem muita liberdade! Eles têm a mais absoluta liberdade para: Falar besteiras, lançar boatos, disseminar fake news, mentir, enganar, disfarçar, ocultar notícias, induzir leitores ao erro, promover ideias subsersivas e lideranças corruptas, defender empresários e empresas corruptas, enfim, fazer tudo o que o Diabo quer. Liberdade aqui não falta!

  44. Niina disse:

    Foram 13 anos de governo petista e o partido terrorista já deixou claro que se chegar ao poder vai REGULAMENTAR A IMPRENSA, o que já era um sonho antigo do psicopata do Lula. A jararaca agora vive falando mal de emissoras de televisão e seus asseclas agora batem nos jornalistas. O MST já depredou estúdios da Globo. Pessoalmente, acho bem feito, os jornalistas da Globo até hoje babam ovo dos bandidos petistas, querem apanhar mais, rs.

  45. COBREM DA GLOBO LIXO !!!! ??? disse:

    ENQUANTO OS REPÓRTERES DA GLOBO LIXO APANHAM NAS RUAS FRUTO DO DISCURSO ACUSATÓRIO E FALSO DE LULA, OS DIRETORES DE JORNALISMO DA CASA SEGUEM EM SUA FARSA PRÓ LULA E PRÓ CORRUPTOCRACIA !!! LULA ARMA A FARSA COM ESSE DISCURSO CONTRA A GLOBO E COM ISSO FAZ A MELHOR CORTINA DE FUMAÇA PARA QUE ESSA EMIS APINHADA DE LULISTAS SE SINTA À VONTADE PARA PROMOVER TODAS AS TÁTICAS BENÉFICAS AO LADRÃO ! OUÇAM O DISCURSO REPLETO DE EUFEMISMOS COM RELAÇÃO AO ESTRAGO FEITO POR TOFFOLI NO PROCESSO DE LULA, QUE VAI ARRUINAR ANOS DE ESFORÇO DA FORÇA TAREFA DA LAVA JATO !!! NA MADRUGADA DA SENTENÇA BENÉFICA AOS LADRÕES, MARCOS LOSEKAN NOTICIAVA QUE "A PARTE DO PROCESSO QUE FOI PARA SÃO PAULO, PRATICAMENTE NÃO AFETAVA, E BLÁBLÁBLÁ ! A BAND FAZ O MESMO !!! SERÁ COINCIDENCIA ?

  46. BOLSONARO É O CHEFÃO DAS MILÍCIAS disse:

    Ok, peguei pesado. Vou reformular, e desenhar, pra ver se você, Ei Vagabundo, odiota dos bons, vê a luz. SE NO BRASIL A POLÍTICA É O INTESTINO, A EXTRRREMA DIREITA SÃO AS FEZES, A EXTRRREMA ESQUERRRDA NÃO PASSA DE UM FLATO CORROSIVO, LULA É UM ÂNUS ESTROPIADO E BOLSONARO, A LOMBRIGA! Entendeu?

    1. Aproveite e diga para as pessoas que trabalham como vagabundos como vc conseguem viver apenas trollando para candidatos de esquerda? Como vcs são recrutados?? É nas cracolândias?? Nos bares bebendo pinga?? Vcs pegam as mortadelas nos sindicatos?? Nas sedes dos partidos de esquerda?? Todos os vcs, MAVs mortadelas de esquerda, tem um inimigo comum que é o Bolsonaro?? Fala para a gente!!!

    2. Aproveite e diga para as pessoas que trabalham como vagabundos como vc conseguem viver apenas trollando para candidatos de esquerda? Como vcs são recrutados?? É nas cracolândias?? Nos bares bebendo pinga?? Vcs pegam as mortadelas nos sindicatos?? Nas sedes dos partidos de esquerda?? Todos os vcs, MAVs mortadelas de esquerda, tem um inimigo comum que é o Bolsonaro?? Fala para a gente!!!!

    3. Vc ainda não nos disse se vc pode ou não escolher a marca das mortadelas e quanto tempo dura as mortadelas que vc ganha para sustentar a sua família de vagabundos desocupados!!

    4. Vc ainda não nos disse se vc pode ou não escolher a marca das mortadelas e quanto tempo dura as mortadelas que vc ganha para sustentar a sua família de vagabundos desocupados!!!

  47. Vivandeira Alvoroçada disse:

    INTERESSANTE, ADORAM DIZER QUE EXISTIA CENSURA, SÓ QUE A "CENSURA", ALÉM DE SER PRATICADA GRATUITAMENTE, ERA ESCANCARADA. TINHA ATÉ PAPELZINHO NA TELA DA TV DIZENDO QUE O PROGRAMA TINHA SIDO "APROVADO E LIBERADO PELA CENSURA"! HOJE EM DIA, PARA CENSURAR A MÍDIA, A POLITICALHA PAGA A PESO DE OURO PARA QUE FINJAM QUE EXISTE DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO! MAS BASTA COMPARAR: QUANTOS PROGRAMAS HUMORÍSTICOS COM CRÍTICA POLÍTICA EXISTE HOJE EM DIA NA TV? ATÉ JÔ SOARES TINHA UM ANTIGAMENTE! HOJE EM DIA SIMPLESMENTE NÃO SE PODE MAIS NA TV FAZER HUMOR FALANDO MAL DA CLASSE POLÍTICA OU DA SITUAÇÃO ECONÔMICA DO PAÍS! CENSURA TEMOS HOJE! E QUANTOS JORNALISTAS NÃO FORAM DEMITIDOS (OU CALADOS MESMO, COMO O EMBLEMÁTICO CASO DA SHERAZADE) NOS ÚLTIMOS ANOS POR EXPRESSAR OPINIÕES?

  48. BOLSONARO É O CHEFÃO DAS MILÍCIAS disse:

    EI, VAGABUNDO ODIOTA! Você não entende nada mas eu disse: LULA EM CANA! Bozonauro não passa de um piolho da esquerrrda. Se o Lula morrer o Bozonauro entra junto no caixão. Fui!

    1. Vc ainda não respondeu para a gente: Vc podem escolher ou não a marca da mortadela?? Quanto tempo que a mortadela que vc ganha dá para sustentar a sua família de vagabundos desocupados??

    2. Vc ainda não respondeu para a gente: Vc podem escolher ou não a marca da mortadela?? Quanto tempo que a mortadela que vc ganha dá para sustentar a sua família de vagabundos desocupados???

  49. Amok disse:

    Por outro lado tem ampla liberdade para falar merd@ e mentir.

  50. Percevejo na poltrona disse:

    A imprensa brasileira não tem do que reclamar. Desde 1985 é a esquerda que dá as cartas por aqui. Se andam levando porrada é dos próprios companheiros. Qual sindicato e faculdade de Jornalismo brasileiros não é dominado pela esquerda? Mimimi

  51. Tula De Vito Franco disse:

    Jornalismo? Que jornalismo? Existe jornalismo nesse país?! o que existe são jornalistas em conluio ideológico, isso sim! Fake news!

  52. BRASIL É UMA LATRINA disse:

    Em todos os rankings internacionais o Brasil é uma vergonha total!! -65º posição no ranking mundial de PIB por habitante (10 mil dólares por habitante, sendo que os EUA estão em 8.º lugar com 54 980 dólares por habitante, a Alemanha em 18.º com 44 999 dólares por habitante, e o Japão em 25.º com 39 100 dólares por habitante) -68ª posição no ranking mundial de inovação -75ª posição no ranking mundial de percepção de corrupção -41ª posição no ranking mundial de democracia, sendo considerado uma “democracia imperfeita”, 2º tipo entre 4 possíveis (o último é ditadura, óbvio) -A repetência na educação primária no Brasil é 3 vezes maior que a taxa apresentada pela América Latina. O país ocupa a 88ª posição em educação em um ranking de 128 países, é RIDÍCULO!!

  53. Baurú disse:

    Impossível. O Brasil está nesse lugar com relação à ao que a imprensa não publica, isto é, insiste em esconder, mas não por estar sendo censurada. Vemos a mídia dominada e manipulada por gente poderosa, como a Rede Globo, Falha de São Paulo/Uol, etc, mas é manipulação programada pelos próprios controladores desses meios. Também porque essas mídias estão sempre se vendendo, mas, é diferente de liberdade de imprensa.

  54. Não Há Liberdade no Brasil disse:

    Vivemos aqui uma ditadura do politicamente correto e pior, vivemos a ditadura de um estado pantagruélico, perdulário, ineficiente e que nos impõe uma burocracia feroz e um custo altissimo para todos nós, o Custo Brasil. Não podemos comprar uma arma; somos obrigados a usar capacete para pilotar motociclo; somos obrigados a usar cinto de segurança; somos obrigados a ouvir, ou então desligar o rádio durante aquele maldito programa a Voz do Brasil, que imagine, é transmitido obrigatoriamente por todas a rádios desde 1935! Também somos numerados de todo jeito: cpf, identidade, motorista, cremers e o escambau. Somos obrigados a manter e suportar uma casta de privilegiados: os funcionários públicos; conforme a piadinha, somos presos ou perdemos o emprego. Direitos? Justiça? Zero, nada!

  55. BOLSONARO É O CHEFÃO DAS MILÍCIAS disse:

    SE A ESQUERRRDA É O INTESTINO DO BRASIL, LULA É O ÂNUS E BOLSONARO, A LOMBRIGA!!!

    1. Explica para o pessoal que trabalha como vcs fazem para ganhar mortadelas trollando na internet para candidatos esquerdistas!! Vc pegam as mortadelas nos sindicatos? Como vcs são recrutados? Viver só de mortadela vale mesmo a pena??

    2. Explica para o pessoal que trabalha como vcs fazem para ganhar mortadelas trollando na internet para candidatos esquerdistas!! Vc pegam as mortadelas nos sindicatos? Como vcs são recrutados?? Viver só de mortadela vale mesmo a pena??

  56. Ridendo castigat mores disse:

    Onde estão os políticos,ditos honestos? Onde está a OAB? Onde está o STF?(soltando bandidos)? Onde está o MPF? País sem liberdade total de imprensa,não pode ser chamado de país,quando muito um amontoado de gente. Vergonha nacional!

  57. Johnny Quest disse:

    "A paisagem midiática permanece concentrada no Brasil, ao redor de grandes famílias de industriais, próximas da classe política". E vocês, Antas, a que família são subordinados?

  58. Bolsominon zero arroba de cerebro. disse:

    Todos os que são contra o meu macho Bolsonaro são petralhas comedores de mortadela. Ou lambe as bolas do Bolsonaro e come pasto como eu faço, ou é petralha comunista, só existem essas opções.

    1. Explica para o pessoal que trabalha como vcs fazem para ganhar mortadelas trollando na internet para candidatos esquerdistas!! Vc pegam as mortadelas nos sindicatos?? Como vcs são recrutados?? Viver só de mortadela vale mesmo a pena??

    2. Explica para o pessoal que trabalha como vcs fazem para ganhar mortadelas trollando na internet para candidatos esquerdistas!! Vc pegam as mortadelas nos sindicatos?? Como vcs são recrutados?? Viver só de mortadela vale mesmo a pena???

  59. O maior VAGABUNDO é ... disse:

    O BOSTO.MINION QUE FICA CHAMANDO TODOS DE VAGABUNDOS. E VOCÊ BOSTO.MINION, NAO TRABALHA ? POSTOU COMENTARIOS A MANHA TODA, BASTA VER OS HORARIOS .... OU É UM RETARDADO QUE TEM 15 ANOS, SUSTENTADO PELOS PAIS. OU É VAGABUNDO SUSTENTADO POR ALGUM PARTIDO POLITICO. MESMA LAIA DOS MAVS PETRALHAS, MESMO LIXO.

    1. Fazem igual a você pois são otários massa de manobra como você. Simples assim porém é compreensível que você não perceba pois com zero arroba de cerebro ...

    2. Explica para o pessoal que trabalha como que vcs MAVs fazem para ganhar mortadelas defendendo candidatos esquerdistas??

    3. Explica para o pessoal que trabalha como que vcs MAVs fazem para ganhar mortadelas defendendo candidatos esquerdistas???

  60. Luiz disse:

    Que falta nos faz uma imprensa séria e independente.

  61. Fora, bandidos! disse:

    O Brasil sempre batendo recordes que são a cara da politicalha abjeta que se apropriou do poder há décadas. As urnas Smartmatics são parceironas.

  62. Leandro disse:

    A perseguição aos jornalistas é, em parte, culpa dos que fingem ser jornalistas, mas trabalham para a ORCRIM.