Brasil fecha mais empresas que abre

Por três anos seguidos, mais empresas foram fechadas que abertas no Brasil, registra o G1 com base em levantamento divulgado hoje pelo IBGE.

“De acordo com a pesquisa, em 2016 deram entrada no mercado 648.474 empresas – o número mais baixo desde o início da série histórica do levantamento, iniciado em 2008 – enquanto 719.551 registraram saída.

Desde 2014 o número de fechamentos tem superado o de aberturas.”

Você acredita nas promessas do poste de Lula? Confira as novas revelações na era Lula AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 43 comentários
  1. Os artesãos do NE estão se acabando, não têm condições de concorrer com a mão de obra escrava chinesa! O artesanato do ‘NE’ está vindo da China, Índia e Indonésia. Seremos TODOS substituí

  2. O Quadrilhão vive em pânico. Escribas favoráveis ao Quadrilhão acendem uma vela a Deus e duas ao diabo, variando a escolha conforme o dia. Atacam a Lava Jato, a fim de defender bandidos.

  3. Interessante que coincide com o ciclo final do PT no poder, ou seja, destruíram mesmo a economia…ainda bem que foram convidados a se retirar pelo impeachement…pra nunca mais voltar!

  4. Bolsonaro vai fazer a limpa no setor público, na mídia, no Projac… e muito malandro que mamava teta pública agora terá que abrir o seu próprio negócio. Brasil vai crescer muito daqui pra frent

  5. Assunto para o “Tres Patetas” da “Grobonews explicarem com seu famosos “graficuzinhos”. Estamos esperando Joãozinho, Mirinha e Sardenburg – O Enólogo do puro sangue de boi (sang de bœuf).

  6. Pois é. Mas quando se fala em cortar impostos e essas correntes que amarram o progresso, você é taxado de tudo o que é nome, e ainda vem idiotas dizer que a solução é MAIS socialismo.

  7. Já falaram com alguém que foi ao exterior? Chile, excelente; Portugal e Europa, maravilhosos; EUA, ótimo; Até Paraguai, Argentina e Uruguai são melhores. E o Brasil em direção a ser uma Vene

    1. …E o Brasil em direção a ser uma Venezuela. Um casal me disse que gastou menos de quinhentos reais com cinco passagens aéreas na Europa, de um país a outro.

  8. O Brasil está derretendo. Dos demitidos nos últimos anos foram milhões somente na iniciativa privada. O Estado continua contratando e pondo a carga nos ombros dos empreendedores/ trabalhadores priv

  9. Desde o Impeachment que diminiu a taxa de investimento público a quase zero. Mas quem liga pra alguma PORRA nessa bosta de país. Vamos falar do BOÇALTÁRIO e provocar seus eleitores fanáticos.

    1. Conselho, leia Economia Básica de Thomas Sowell e pare de beber cachaça antes de vir aqui relinchar na sessão de comentários.

  10. O melhor programa social é emprego. Sem empresários só resta o governo, e emprego não produz nada, só arrecada. Capitalismo já, pra ontem, e muito bem empregado. É isso ou escravização comuni

    1. Está certíssimo, mas infelizmente parece que boa parte dos brasileiros AINDA acha que o estado é quem gera riqueza e progresso. Vide o beócio do tal “Cirista” acima.

  11. O rombo que o PT deixou é tão grande, que a próxima geração de brasileiros (hoje ainda crianças e bebês) ainda estarão pagando. Quebraram uma nação. Roubaram e deixaram roubar.

  12. Antagonistas, pesquisem sobre o Filipe G Martins (twitter filgmartin), melhor analista político no Brasil hoje. Ele previu Trump e também Bolsonaro X PT no 2o. turno, muito antes de acontecer.

  13. A razão do desemprego não é demissão de empregados. É o fechamento de empresas que não suportam esse “custo Brasil”. Carga tributária pesadíssima, falta de infra estrutura….