Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Brasil fechará fronteiras aéreas para viajantes de 6 países da África

Objetivo da medida anunciada por Ciro Nogueira nesta sexta (26) é tentar conter variante Ômicron do coronavírus; norma deverá vigorar a partir da segunda
Brasil fechará fronteiras aéreas para viajantes de 6 países da África
Foto: Ailton de Freitas/MS

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (foto), acaba de anunciar nas redes sociais que o Brasil “fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus”.

O objetivo da medida, adotada por recomendação da Anvisa, é tentar conter a nova cepa do vírus identificada na África do Sul e batizada de Ômicron nesta sexta-feira (26) pela Organização Mundial da Saúde, que a considera uma “variante de preocupação”.

A restrição atingirá os passageiros oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue —não há voos diretos entre o Brasil e esses países.

“Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, escreveu o ministro.

Ciro Nogueira acrescentou que a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pelos ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Saúde e Justiça.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....