Brasil não descarta ‘apoio logístico’ a intervenção dos EUA na Venezuela

Embora Jair Bolsonaro tenha dito que a diplomacia é seu canal prioritário para a Venezuela, o governo brasileiro não descarta “apoio logístico” caso os EUA decidam intervir no país vizinho, afirma Natuza Nery no G1.

“Uma coisa é participar de uma intervenção militar como invasor. Outra coisa é participar do apoio logístico”, disse à repórter, sob anonimato, um representante da área militar do governo.

Nessa situação, as Forças Armadas brasileiras não entrariam no país governado pela ditadura de Nicolás Maduro, mas dariam o suporte para que o Exército americano o fizesse.

O interlocutor do presidente, porém, disse que não há nada decidido. E não está claro se a discussão sobre um possível auxílio nesses moldes chegou a ser levantada no encontro entre Bolsonaro e Donald Trump.

O Congresso mostra seus dentes: o governo Bolsonaro vai levar a mordida? SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Isso é uma tremenda idiotice, estão se esquecendo das nossas fronteiras em grande parte de mata virgem onde podemos ter retaliações desnecessárias. Não abdiquemos da diplomacia pura e simples.

Ler mais 115 comentários
  1. Isso é uma tremenda idiotice, estão se esquecendo das nossas fronteiras em grande parte de mata virgem onde podemos ter retaliações desnecessárias. Não abdiquemos da diplomacia pura e simples.

  2. Nada foi divulgado e nada será. Porque foi uma conversa reservada e particular. Mesmo que fosse verdade, não haveria impedimento para o Brasil permitir passagem, apoio logístico etc. Tudo ok!

  3. Alguém em sã consciência geopolítica poderia admitir a fronteira do Brasil com algum país comunista e nas portas da Amazônia ? A Rússia é três vezes maior que o Brasil e a China uma grande e

  4. Isso depende de aprovação do Congresso e não apenas da vontade de um presidente belicista. O Senado colombiano colocou o Presidente deles de volta na casinha é o nosso também vai colocar.

  5. Pode tirar o cavalo da chuva.Ninguém vai gastar bilhões p/ botar exércitos na Venezuela.Sai bem mais barato p/ Trump dar uma “ajudinha” p/ os militares d lá defenestrarem o Maduro.Economia é is

  6. Na verdade, TODOS sabem que a destruição humana seria brutal diante de um ataque ao MADURO. A única alternativa é COMPRAR o Exército, infestado com 40 mil cubanos, para matar MADURO e tomar o pod

    1. Como é que é ? Na guerra não tem honra , só morte . Pode esquecer não vai ter guerra vai brincar em outro lugar

    2. Faz tempos que são campeões na capina. Hehehe. Os EUA, ecologicamente corretos, não usarão mais “agente laranja” lançarão milicos brasileiros para capinar seus alvos. 🤣

  7. Natuza Nery é piadista.Tá d brincadeira. Ela sabe muito bem q o Trump é isolacionista. Certo ele. Gastar vela com defunto ruim? O negócio dele é economizar p/ o seu país, retirando tropas por ai

    1. O Slogan não era “Brasil Acima de tudo e Deus acima de todos”? José se vc é capacho problema seu, agora não me associe a bandidos e muito menos a petistas, se vc é gado problema seu!

  8. O Brasil, com tantos problemas internos para resolver, não tem condições de se meter a invadir nada! Já somos invadidos, todos os dias, por notícias péssimas, de poderes bandidos!

    1. José, vc acha que a Rússia e a China vão defender a Venezuela? Eles querem é retorno de seus investimentos. É outro tempo! Rússia e China são comunistas capitalista s

    2. E a Venezuela, ficará sem apoio logístico? Até acho que seus exércitos não passam da Amazônia, mas mísseis soviéticos e chineses… É para isso que querem 1 trilhão?!?

  9. Quanto mais tempo demorar pra se resolver a situação da Venezuela melhor será a lição para todos os países latinos à respeito da ideologia bolivariana apoiada pela orcrim petralha e seu foro d

  10. 😡 Bolsonaro afirma na Fox News: gazetaonline.com.br/noticias/politica/2019/03/bolsonaro-diz-que-maioria-de-imigrantes-nao-tem-boas-intencoes-1014172812.html. Tem ser interpelado judiciamente.

    1. 😡 ao ferir a constituição, dispensado visto sem contra partida, para seu país dos sonhos, 🇺🇸 e outros alinhados, para turistas em busca de sexo e drogas, já que pra outras coisas não ser

    2. 😡 seu Munick, ao contrário de você que classifica como esquerdista, quando discorda de um comentario, não vou chamá-lo de bolsotário, ao se referir a imigrantes, incluíu os brasileiros.

    3. 😡 difamou não só os imigrantes, como a todos os brasileiros, disse isso ao mesmo tempo que entregava nossa base de lançamento de Alcântara, a mais bem situada, após mais 1 kgada se desculpou.

    1. Precisaria umas 80 bombas atômicas pra gerar os R$ 3 trilhões de prejuízo que a Dilma causou na economia brasileira.

    2. Nenhum ataque americano é tão devastador quanto um bom programa socialista de governo. Nem uma dez bombas atômicas destruiriam tanto a Venezuela como o Chaves e o Maduro.

  11. Loucura total, tudo isso pra ajudar o Orange Man a se reeleger. O que nós temos a ver com isso? Precisamos de emprego, renda, desenvolvimento e paz. Tudo que o Trump não nos dará.

    1. Noia , querem aparecer para o mundo caçando comunistas, tão no século passado. Lula tá preso, PT acabado, Fidel e chaves mortos. Vão trabalhar pela nossa economia malucos.

  12. É preciso tirar aquele safado de lá enquanto ainda há um país mas uma intervenção sempre gera ressentimentos profundos que podem prejudicar o alicerce de uma democracia duradoura. Melhor não.

    1. Sim Petrus. Tenho a mesma impressão. Aqui é mesma coisa. Apesar de TODO estrago do PT. Quase metade brasileira idolatra o “Mito” PTista e o Socialismo.

  13. Na prática significa que o bozo fica de 4 e o Trump sobe para pular o muro da Venezuela. Acho que Russia e China não vão gostar e eles são parceiros comerciais importantes. Soja, carne de porco…

    1. Voce e idiota por música ou de ouvido?Deixem os russos e os chineses comprarem de ouyro psises por Exemplo o…o…o…

  14. 80% no mínimo do que ocorre com a Venezuela é responsabilidade brasileira. Teve personagem político brasileiro em propaganda política de lá. Agora é só chamar o irmão mais forte???

    1. entrarão por terra por Roraima. Também. Agora isso pode acontecer a qualquer momento. Roraima precisa estar ciente do que poderá vir

    1. Não funciona assim com os EUA. Se o Bolsonaro autorizou eles podem desembarcar tropas em Roraima a partir de amanhã Com ou sem congresso .

  15. Apoio logistico coisa nenhuma. Temos que pagar o tributo pela nossa grandeza e responsabilidade. Temos que participar ativamente da colisão militar que derrubará a ditadura socialista.

    1. Marcelo e depois ajudar a derrubar na Nicarágua em Cuba na China na Rússia ? Devolver a Crimeia para a a Ucrânia. Ótimo vamos para a OTAN e morrer pelos americanos

    2. A população da fronteira precisa saber q a partir de agora a qualquer momento pode chegar o exército americano. Depois só Deus sabe.

  16. Vai começar de novo o uso do “anonimato”, “fonte que não quis se identificar”, “off”… prá mim, isso é invenção. Nenhum militar abriria um jogo desse, a essa altura, para um jornalista.

    1. CONCORDO! e yem comentarios um mais idiota wue o outro. Natuza Nery Ex folha e atual.globo. News. Da pra confiar?

    2. A imprensa canalha está coçando o rabo para melar o encontro do Bolsonaro com o Trump. Agora querem insinuar que o Brasil vai ajudar a invadir a Venezuela. Que fase ! kkkkkkk

  17. Eu só acreditarei nessa invasão, no dia que vê-la. Os EUA jamais dariam argumentos para clichês anti-imperialistas invadindo países para combater ditaduras ou socialismo. É preciso mais.

  18. Esse “representante” merece um zero em teoria militar. Ao dar “apoio logístico”, o Brasil passa a ser tratado como inimigo pela Rússia (por exemplo), e pode ser atacado.

  19. Sou de direita, Bolsonaro Sta, mas contra intervenção na Venezuela! EUA não pode ser a “justiça” do Mundo, se os Venezuelanos compraram a ideia do paraíso socialista agora que aguentem as conse

    1. Nada de intervenção, até porque ENQUANTO Maduro estiver no poder o PT não volta mais!! Maduro é a VIDRAÇA do PT!!!!!!!

    2. Não é vc que está sem energia elétrica, sem comida, água e sendo torturado né? Todo apoio a Venezuela. Fora,Maduro!

    1. pergunte pra quem mora na fronteira. vão perder tudo e vão ter q fugir. e vc vai ficar tranquilo no seu Ap batendo palminhas pros ianques….