Brasil pede aos EUA extradição de maior traficante de armas do país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu ao governo dos Estados Unidos a extradição de Frederik Barbieri, o maior traficante de armas para o Brasil, preso no sábado em Miami.

O governo dos EUA requisitou então documentação complementar, que será encaminhada às autoridades americanas, segundo o ministério.

Nascido no Rio, Barbieri mora nos EUA desde 2012 e tem cidadania americana, o que pode dificultar sua extradição.

Ele é acusado de ter enviado 60 fuzis, avaliados em R$ 4,2 milhões e apreendidos no aeroporto do Galeão, no Rio, em 1º de junho de 2017 – na maior apreensão no país pelo menos desde 2007, segundo o Estadão.

“Foi criada uma força-tarefa e policiais do Rio chegaram a ir para Miami, onde ficaram uma semana investigando o brasileiro”, disse ao jornal o delegado Fabrício Oliveira, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Essa investigação conjunta resultou na prisão do brasileiro, contou ele.

Segundo o delegado, na mesma operação foram apreendidos “pelo menos 40 fuzis” que seriam enviados ilegalmente para o Brasil.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 86 comentários
  1. Falta vergonha na cara a um governo que nega aos outros o que pede. Negou à Itália a extradição de um italiano, autor de um crime cometido na Itália, e pede a extradição de um americano autor de um crime cometido nos USA. O autor do pedido é, além de tudo, um idiota pois é sabido que a lei penal e o regime de cumprimento de crime nos USA é muito mais rigoroso e eficiente que a piada que é a lei penal brasuca (máximo de 30 anos com desconto de 5/6 por bom comportamento).

  2. Se o mega traficante carioca voltar ao Brasil extraditado, ou morre “apagado” pelos comparsas de vários matizes.. ou terá logo um habeas corpus garantido pela justiça e, mesmo processado, talvez seja até absolvido no final.

  3. Não! Não! mil vezes não! vamos pagar para o verme ser sustentado pelo erário público? ser colocado em cadeias cujo sistema é tão ou mais marginal que ele? Se quer obter informações vai lá! sai mais barato. e depois deixa o sistema prisional norte americano fazer aquilo que sabe: tratar delinquente, marginal como deve ser tratado.

  4. DEIXA ESSE CARA APODRECER NA CADEIA GRINGA!!!!!!!!!
    AQUI NÃÃÃÃOO!!!
    Vai virar “peixe” do Gilmar e companhia bela!! Além de comandar o tráfico do lugar mais seguro que existe no mundo – um presídio brasileiro!

  5. Permanecendo nos EUA, o traficante ficará enjaulado.
    No Brasil, por força da “Constituição Cidadã”, logo logo estará solto.
    A “Constituição Cidadã” torna o Brasil o paraíso dos bandidos e malfeitores.
    Por isso que bandidos do mundo inteiro cometem crimes em seus países e fogem para o Brasil.

  6. A extradição e para solta-lo aqui, melhor fornecer munição jurídica aos EUA e mante-lo preso pelos próximos 50 anos la, vamos economizar nos poucos dias preso em comida e estadia deste VAGABUNDO

  7. Cérebros dessa periculosidade, índole calculista perita em ramo comercial tão rentável, ganhar de presente ser trazido para o paraíso entulhado de adevogados mercenários? Adivinhem? Presos nos EUA, que elementos brazucas saudáveis paguem as custas da pena, por exemplo, prestando serviços (por que não?) em Pasadena: inventivos, talvez maquiem a aparência daquele deboche do século e, afinal, revendam a ‘nossa’ Ruivinha. A pergunta é quando a Excelência, o Povo Brasileiro, vai recuperar a fortuna desviada por golpes tão perniciosos quanto requintados? Tudo junto e misturado.

  8. Se ele é criminoso no EUA, deixe cumprir a pena lá. O pedido deve ter partido de um politico amigo, porque aqui ele sera libertado por falta de provas. Se ele mandou armas para o BRASIL ilegalmente, o crime é lá e não aqui.

  9. Excelentíssimo Sr Secretário de Justiça dos EUA.
    Por favor não extraditar esse criminoso para o Brasil. Aqui temos uma Justiça Frouxa e leniente com criminosos que tem $$$_
    Vejam o Caso do Cesari Batisti. Criminoso condenado na Itália, circula impune nesta República Bananeira. Se se candidatar a Presidente será eleito, pois somos um país adoradores de bandidos.
    Temos quatro ministros na corte que vão brigar para dar HC Gilmar, tofolli Levandovisk eMarco Aurélio.
    Deixe esse criminoso nos EUA, pois na Justiça Americana nos confiamos.

  10. Se ele fosse condenado por crimes nos EUA seria ideal que ficasse por lá ,o brasil tem estima por bandidos,são bem tratados aqui e a pena acaba sendo prisão domiciliar em frente ao mar,além de poderem aqui sempre arrancar uma grana do bandido para não ficar preso.É melhor e mias seguro ficar preso por lá.

    1. Tô contigo e não abro. Lá tem alguma chance de ser punido; aqui na pior, ou melhor, das hipóteses “cana dura” só depois do transito em julgado e com direito, depois, a progressão de pena e todas as outras regalias concedidas a bandidos condenados. Deixem o bandido lá. Pelo mínimo o custo será menor para o Estado.

  11. Não façam isso não, mandem ele de presente pra Itália para que ela o troque pelo terrorista Cesare Battisti. Esse nosso governo é adora bandidos que fazem gato de energia elétrica, não pagam trabalhadores e ainda os ameaçam, e são os maiores sonegadores e milhões de impostos. Muda Brasil. AVANTE BOLSOARO.

  12. POR FAVOR, EUA, NÃO EXTRADITE ESSE CRIMINOSO PARA O BRASIL. QUEM ESTÁ PEDINDO A EXTRADIÇÃO É PORQUE SABE QUE COM A JUSTIÇA AMERICANA NÃO TEM NENHUM “JEITINHO” E AQUI NO BRASIL TEM O GILMAR MENDES AGUARDANDO PARA SOLTAR ESSE BANDIDO RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MILHARES DE INOCENTES. CADEIRA ELÉTRICA PARA ESSE BANDIDO!

  13. Como sabem que o ‘contrabandista’ de armas preso era o nº 1 ? Devem saber também quem são os demais graduados. Porquê estão soltos ?
    Estou certo em nominar de contrabandista, aquele que compra uma mercadoria legal em um pais e vende ilegalmente ? Penalmente, traficante e contrabandista se enquadram como iguais ?
    Não são retóricas, obrigado.

  14. Isso demonstra q tem gente aqui solta e envolvida que quer protegê-lo, pq aqui o sistema prisonal e cela com frigobar, ar condicionado, visita intima, cocaine, e proteção estatal! Melhor q hotel 5 estrelas. Significa q o Brasil ainda é comandado por bandidos!!

  15. Trazer para cá onde o sistema todo esta falido, corrompido! Como assim! Deixe ele lá e aproveite e mandem para lá Beira Mar, Marcola e todos os q os EUA quiserem! Essa é a oportunidade!! Ja demonstramos incopetencia em todos os ambitos!!! A Bananis esta falida, vamo alugar o Brasil pros gringo!!

    1. Concordo 100%.
      Chegando aqui a “mais alta corte do país” soltará.
      Deixa o bandido preso em país sério. Assim vai diminuir o fluxo de armas para o Brasil.

  16. Extraditar ele para cá???? Para que???? Para o Gilmar Mendes pôr ele na rua???? Para que o Lewandowsky fale que ele não é traficante ou terrorista e sim um “perseguido político”???? Para que ele tenha uma infinidade de recursos e chicanas permitidas perla lei mas totalmente anti-éticas e amorais??? Para que ele fique na rua como um cidadão de bem???? Eles só podem estar de brincadeira!!!!

    Lá pelo menos existe justiça e não apenas uma reunião de rábulas superfaturados que mudam a interpretação da constituição de acordo com o cliente!!!!

  17. Essa extradição não dará certo. Por quê não o interrogam nos EEUU ou por vídeo conferência? Aqui, certamente vão dar a volta por cima e vão subornar o $TF e daqui a pouco o cara estará solto…

  18. Vale a pena ser bandido em qualquer lugar do mundo. Depois e só conseguir uma extradicaozinha pro Brasil e tudo vira festa.
    Enquanto tivermos esses “juizes” desses antros tipo STF , STJ e outras porcarias semelhantes nada vai mudar.
    Brasil o eterno país da impunidade.

  19. Pra quê!? Pro cara vir para cá e receber uma tornozeleira e ir pra casa?
    Aff, deixem lá, que lá ele paga pelos seus crimes…
    A não ser que alguém esteja com medo de ser “delatado”, o que não se pode duvidar, afinal, todas as facções, digo, siglas políticas tem alguma coisa a ver com o crime organizado.

  20. Despeça-se de Tio Sam e venha para sua pátria amada !
    Gilmar Mendes te espera de braços abertos e caneta na mão
    Para assinar teu HC !
    Mediante doação para um Instituto de Ensino de Direito !
    Direito como nunca se viu
    Em exercício nas Corte do Brasil !
    Volta para casa Filho Pródigo
    A CNBB te perdoa e restaura tua decência
    Mediante Doação à Campanha da Providência !

  21. Vindo pra cá será recebido como celebridade! Irá tirar selfies com os policiais! Terá um escritório privativo dentro da penitenciária e continuará fazendo o que sempre fez!
    FICA NOS EUA!

  22. Vim pro Brasil pegar 5 anos ou prisão domiciliar…kkkk..fique por lá mesmo …ou algum politico quer fazer uma queima de arquivos… armas entram no Brasil com aval de autoridades politicas e funcionarios corruptos

  23. O traficante deve estar se comprometendo com todos os seus Santos para ajudar na sua extradição, qual criminoso não gostaria de sair dos USA para o Brasil? Um paraíso para criminosos, aqui, os presídios correspondem a uma área de 8 milhões é 500 mil metros quadrados, especialmente para os criminosos ricos que sao todos amigos de suas excelencias da suprema corte.

  24. É preciso investigar o lobby americano de armas. Nada é tão bonito como parece.
    Só se pode ver segurança nessa questão com investigação séria, ambos os lados não são confiáveis.

  25. comprar fuzil nos EUA não é crime, vc pode comprar e ter legalmente em casa até fuzis .50, metralhadoras de guerra e comprar quanta munição vc quiser e puder pagar…
    ,
    PANACEIA… factoide, tentar prender o cara… é só PARA APARECER, ele é cidadão americano, não será estraditado e vai ficar de boa
    ,
    NESTE CASO fica mais que claro que o problema não é arma ou as ARMAS, mas a INCOMPETÊNCIA DA ESTRUTURA POLICIAL NO BRASIL..

  26. Deixa o cara preso lá, pelo amor de Deus. Tá cheio de togado “garantista” aqui , com suas “bancas de advogados” milionárias para soltar o cara. A chamada “presunção de inocência” e o tal “trânsito em julgado” serão evocados por esses Canalhas. ACORDA POVO!!!

  27. Tem cidadania americana? Oba! Os EUA não deixarão voltar para o Brasil. Lá, as penas são cumpridas, não é igual aqui que é a ” casa da mãe Joana” onde o bandido – com dinheiro e poder- faz o que quer.

    1. .
      .
      CIDADANIA ESTADUNIDENSE . PORQUE AMERICANA VOCÊ TEM TAMBÉM, JÁ QUE VIVE NA AMÉRICA.
      .
      PARE DE PLAGIAR A DILMANTA , ELA É ÚNICA.
      .

      .

  28. .
    .
    POR FAVOR , ANTAGONISTA , TODOS NÓS SOMOS AMERICANOS………
    .
    .
    QUANDO REFERIREM AOS eua (minúsculo mesmo) USEM “estadunidenses ” ASSIM SÃO CONHECIDOS AQUELES QUE NASCEM E VIVEM NOS ESTADOS UNIDOS.
    .
    RESPEITEM OS OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA DO NORTE E DEMAIS PAÍSES DA AMÉRICA EM UM TODO
    .
    NÃO QUEIRAM COPIAR ADILMANTA , BASTA A LEGÍTIMA !!!
    .

    .
    .

  29. Se ele vier para cá, em uma semana o beiçola solta. Ele sai sorrindo, vai para a praia e de quebra vai exigir tornozeleira de ouro para desfilar.
    Lá esse rato podre irá vestir laranja e ficará em uma prisão preso. Ao invés daqui, essa pocilga de mosquitos.