Brasil pede mais tempo para decidir se compra vacina contra Covid-19 pela OMS

Brasil pede mais tempo para decidir se compra vacina contra Covid-19 pela OMS

O governo brasileiro pediu à Gavi Aliança a extensão do prazo para decidir se entra em uma iniciativa da OMS para garantir acesso mais rápido a uma vacina contra a Covid-19.

O prazo para confirmar a participação no programa, chamado Covax Facility, se encerra amanhã.

Em nota, a Secretaria de Comunicação afirmou que o tempo a mais é importante para conseguir mais informações sobre as nove vacinas em desenvolvimento incluídas no programa.

“Tal medida se faz necessária para obter mais informações sobre as condições para a aprovação regulatória, instrumento jurídico aplicável, vacinas em desenvolvimento, suas características de armazenamento e transporte logístico. Essas definições são especialmente importantes em um país como o Brasil, de dimensões continentais.”

E acrescentou:

“O Governo Federal estuda criteriosamente a participação do Brasil na Covax Facility, iniciativa inédita que visa à aquisição de vacina dentre ao menos nove opções em análise clínica.”

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO