ACESSE

Brasil poderá enviar aviões à China para buscar máscaras e respiradores, diz Mandetta

Telegram

Luiz Henrique Mandetta disse que, se preciso, o Brasil mandará aviões à China para buscar equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, e também respiradores.

“Se for preciso ir para Wuhan, a gente vai fazer logística internacional para buscar, com o ministro Tarcísio [Freitas, da Infraestrutura]. Avião comercial, cargueiro, FAB. Faremos o que precisar ser feito para ter o mínimo de equilíbrio.”

O estoque de EPIs do Ministério da Saúde está zerado. Todos os itens foram encaminhados para os estados durante a pandemia do novo coronavírus.

Uma compra de 200 milhões de máscaras da China, que estava em processo final, foi interrompida nesta semana. Os EUA enviaram 23 aviões cargueiros para buscar diretamente dos fornecedores chineses o material.

Leia também: Pandemia: como salvar vidas — e a economia.

Comentários

  • MILA -

    NÃO FAÇAM ISSO--TEM PAÍSES QUE ESTÃO HORRORIZADOS PORQUE A CHINA EMVIOU MATERIAL E MASCARAS CONTAMINADAS

  • Elisabete -

    ANTAGONISTA, POSTE A FALA DA DEPUTADA MAIS VOTADA DA HISTÓRIA, JANAINA PASCOAL REPUDIANDO A ATITUDE IRRESPONSÁVEL DO PRESIDENTE. PRECISAMOS OUVIR A VOZ DA RAZÃO E APOIAR JANAÍNA.

  • Soraia -

    A China exporta vírus e depois exporta a tecnologia para prevenção ao vírus. Os países , depois desta pandemia, tem que voltar a produzir, tomar o controle da tecnologia, e mandar a China a merda!

Ler 81 comentários