ACESSE

Brasil precisa investir R$ 450 bilhões em 10 anos, diz ministro de Minas e Energia

Telegram

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse hoje que o país terá de investir cerca de R$ 450 bilhões em novos projetos de geração e transmissão de energia nos próximos dez anos.

Segundo estimativas do governo, o investimento vai gerar um crescimento de 25% em geração e de 39% na transmissão de energia no período.

“Para que isso aconteça, temos trabalhado para atrair investimentos e identificar os custos e benefícios das diversas fontes de geração de energia. A visão estratégica que estamos seguindo consiste em investir ainda mais na diversificação de nossa matriz energética, aumentando a oferta de fontes renováveis e limpas”, afirmou o ministro durante um seminário na FGV-RJ.

O APERITIVO DA LAVA TOGA. Leia mais

Comentários

  • Rogério -

    Penso que a energia fotovoltaica poderia ser popularizada e distribuir o excedente na rede pública para os municípios reduzirem o custo com energia das ruas e abater o custo do que consomem.

  • ROSÂNGELA -

    Mais um excelente ministro! A nossa economia, infraestrutura, Minas e energia e justiça estão em ótimas mãos!! Vai Brasil!!!

  • Roberto -

    E vem a ANEEL querer taxar a geração distribuída de fotovoltaica. São uns pândegos...

Ler 15 comentários