Brasil precisa ter mais otimismo, diz Temer

Michel Temer foi a Iperó, SP, e –depois da intervenção do BC para conter o dólar e da greve de caminhoneiros que parou o país– disse que o Brasil precisa ter mais “otimismo”.

“Precisamos ter o otimismo que eu encontrei recentemente na Cúpula das Américas, em Lima, no Peru, quando em contato com 12 ou 13 chefes de estado verifiquei a admiração extraordinária que eles têm pelo nosso país. Um otimismo até quase exagerado”, declarou o presidente, que foi à cidade para o lançamento de um reator nuclear.

Diplomacia é assim, Temer. Faz parte da “job description” dos diplomatas não torcer o nariz quando alguém fala do Brasil.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mendes André disse:

    "MAIS OTIMISMO" É ? PARA COMEÇAR RENUNCIE Á SEU CARGO E RETIRE O SEU "FORO",AÍ VAMOS VER SE DÁ UM "UP ",VIU ? TEM QUE FAZER ISSO.

Ler comentários
  1. roberto disse:

    Convenhamos: Nessa altura do campeonato o que mais essa V.Exa. em questão poderia dizer em público, senão, via dissimulação passar-se por uma pessoa alienada carente de si mesmo, tornando-se sua própria negação, viver fora da realidade. Certeza que conta os meses, dias, horas, segundos para sumir de Brasília. Bem que as FFAA poderiam dar um empurrãozinho.

  2. valeu brasil disse:

    eu só queria parar de pensar em me matar

  3. Marco Águila disse:

    Eu daqui já faço a minha parte, "presidente" operador do Porto de Santos: eu torço e tenho fé q logo, logo vc e sua facção se encontrarão sendo processados, julgados e presos pelos poucos juízes e procuradores q fazem jus a esses cargos (até q o Gilmar Mendes lhes conceda habeas corpus "humanitários", pelo menos...)

  4. Otimismo é seu K_U_ disse:

    Vamos ter um pouco mais de otimismo quando o vampirão se juntar ao ninefingers na cadeia. E logo depois também a justiça mandar a estocadora de vento para o xilindró. Já o beiçola do STF...

  5. Tarsa disse:

    Gabriel disse: EU TENHO A SOLUÇÃO !!! VAMOS DOAR O NORDESTE A ALGUM PAÍS. Temos de melhorar o Brasil como um todo e o Nordeste faz parte desse todo, é uma região semi árida o que lhe ocasiona longas estiagens, como o Brasil é um pais essencialmente agrícola os grandes produtores fugiram de lá, ficaram apenas o chamado sertanejo, há outras maneiras de explorar a região mas houve pouco apreço, a região é atrasada e dominada por coronéis de longa data, pra conhecer é preciso um estudo antropológico, não sou da região a gente muitas vezes esquece, tem gente que ajuda a África porque aparece na TV e nós mesmos temos os nossos para serem ajudados, quando chega as eleições os vagabundos, os ratos ganham o voto na troca por dentaduras pros pobres coitados.

  6. bj disse:

    O Brasil precisa de mais cadeias urgentemente porque senão , algns politicos ficarão ao relento.

  7. Lino disse:

    Tem que ter mais otimismo para ser assaltado por ladrões e corruptos como ele e bater palmas e agradecer! É debochado o ladravaz dos portos!

  8. HTAVARES CMRJ1961 disse:

    AFINAL, UM PAÍS UE INVESTE NOS ADJACENTES E IMORAIS A FUNDO PERDIDO, EM TROCA DE OBRAS PARA EMPRESÁRIOS NACIONAIS QUE PAGAM PROPINAS EM PROFUSÃO ... ESSE BRASIL É TRATADO COM DESLUMBRE: - NINGUÉM PRECISA PAGAR OS 'INVESTIMENTOS' COM O DINHEIRO DO BNDES ... TRUPE DE CANALHAS VENDILHÕES DA PÁTRIA, VENDAM SUAS MÃES DIRÍAMOS .. E TALVEZ ATÉ VENDESSEM. QUEM NÃO AMA SUAA NAÇÃO E SEUS POVO É O QUÊ, SENÃO FILHO DA PUTA?

  9. Não existe otimismo em um governo Lula versão 3.0 disse:

    Com um VICE DE DILMA, portanto um apêndice do lulismo no governo, como se pode ter otimismo? É pedir demais.

  10. Victor disse:

    Estamos otimistas. Otimistas que canalhas como você vão para a cadeia.

  11. Um rato com asas! disse:

    São todos hipócritas, inclusive Temer! Um rato com asas! Sanguessuga fétido!

  12. JR disse:

    O Brasil precisa é de menos bandidos. Na verdade, muito menos.

  13. espermatozoide sem rumo disse:

    AO CONTRÁRIO DO QUE O TEMER DISSE, EU ACHO QUE O BRASIL PRECISA: DE MENOS CORRUPTOS NO PODER E MAIS VERGONHA NA CARA PARA MUITOS HOMENS QUE ESTÃO LA QUE NEM SABEM MAIS O QUE É ISSO. FIM DA CORRUPÇÃO E TETO MÁXIMO DE 35.000,OO PARA QUALQUER FUNCIONÁRIO, POLÍTICO OU AGENTE PUBLICO ( COM TODAS OS BENEFÍCIOS E BENESSES INCLUSAS) VAI AJUDAR O BRASIL CRESCER A 5% AO ANO POR DÉCADAS.

  14. Contesto!!! disse:

    Otimismo não. O Brasil precisa ter menos ladrões. Eleitos pelo povo e no povo.

  15. SPA CURITIBA disse:

    Eu estou mt otimista em relação a ; 1- coronel Lima contar tudo que sabe. 2-Gilmar Mendes ser impichado. 3-Gleisi ser presa. 4-PSDB -PT-MDB morrerem abraçados. 5-Lula permanecer preso . 6-O Brasil conquistar o Hexa .

  16. Gabriel disse:

    EU TENHO A SOLUÇÃO !!! VAMOS DOAR O NORDESTE A ALGUM PAÍS. DE LÁ SÓ SAI O CHORUME DO BRASIL. GENTE BURRA, MAL EDUCADA, ANALFABETA. È SO LIGAR NO ATENDIMENTO DA CLARO, AGORA ATENDE LÁ NO NORDESTE, A NOVA INDIA BRASILEIRA. NORDESTINO É A ESCÓRIA DESTE PAIS E A PRINCIPAL RAZÃO DESTE PAIS ESTAR FADADO A MISÉRIA. DA ONDE VEM LULA ? DA ONDE VEM CIRO ? TUDO NORDESTINO. NUNCA SEREMOS UM PAIS CIVILIZADO.

    1. EU JÁ ACHO QUE TODOS OS ESTADOS DO NORDESTE TEM DE SER UNIFICAMOS NUM SÓ ESTADO. MUITO POLÍTICO PARA QUASE NADA DE SOLUÇÕES, PARA AQUELA REGIÃO DESPROVIDA DE QUALQUER MUDANÇA E FORTES MELHORIAS NOS ULTIMOS 30 ANOS. PARECE QUE NO NORDESTE QUANTO PIOR MELHOR.

  17. Porangatu disse:

    PRESIDENTE, O NOSSO PROBLEMA NÃO É O BRASIL E SIM OS POLÍTICOS DO BRASIL. SÃO ELES QUE ATRAPALHAM E AFUNDAM O BRASIL.

  18. J&C disse:

    OTIMISMO O CÚ DELE!!!!! QUE TEM O MESMO FORMATO, MAIS ABERTO NÉ

  19. WHY? disse:

    Se você renunciar agora o otimismo retorna!

  20. Cansado disse:

    Professor da FGV diz que ataque especulativo de agentes do mercado provocou alta do dólar - "Ninguém ganha dinheiro no mercado em céu de brigadeiro" - "Agentes de mercado fazem apostas e correm riscos jogando dinheiro no mercado. E diante desse cenário começam a marcar mais, alimentando toda essa discussão para ganhar com a ação especulativa" - "O presidente do BC, Ilan Goldfajn, agiu corretamente ao oferecer parte da nossa reserva, que o próprio Fundo Monetário Internacional reconhece como muito acima do necessário. Ele usou sua autoridade monetária oferecendo a moeda norte-americana, e ninguém tem cacife no mercado para apostar contra o BC"

  21. Oliveira disse:

    Eu até possuía algum otimismo mas após os seguidos sucessos nos tratamentos contra o câncer de inúmeros bandidos da quadrilha política que se apossou da nação, hoje voltei ao realismo, ao pessimismo habitual. Os chefes de Estado são muito otimistas em relação ao Brasil dado que possivelmente este é um caso único de país que privilegia estranhos e vilipendia o próprio povo. Nossos governos socialistas cúmplices da quadrilha comunista mundial entenderam que o Brasil deve ser utilizado como fonte de recursos para os combalido regime, daí as expropriações de nossas refinarias, as inúmeras obras no estrangeiro via BNDES, perdão de dívidas, remessa de dinheiro através do Maismédicos etc. Qual deles se atreveria a não externar um largo sorriso diante disso?

  22. julio disse:

    Digo e repito, tem hora é preciso parar de fazer politica e partir para a ação.. se unir sem medir esforço e consequência para o bem comum, só os politicos acham que enganam ainda com essa ladainha , esta na hora de acordar!!

  23. Cansado disse:

    "Após intervenção do BC, dólar cai 5,59% e fecha cotado a R$ 3,70"

  24. oliveira disse:

    Com crédito fácil concedido pelo Brasil a boa parte daqueles países, em detrimento de nossa população ... qualquer país daria tapinha nas costas de brasileiros para ser sempre lembrado!!!

  25. Na mosca disse:

    É impressionante a permanente cara de pau desses caras... Só guilhotinas amoladas, muitas guilhotinas, para começarmos a limpeza!!!

  26. Bozo disse:

    O lado ruim do Tiririca ter sido eleito para o Congresso é que muitos políticos deixaram de perceber que não têm nenhuma vocação para atuarem como humoristas (ou palhaços).

  27. nena disse:

    Olha, Temer, a gente até que já teve crises de otimismo quando - surgiu a Lava Jato; - Joaquim Barbosa se apresentou como o superman justiceiro da capa preta; - quando a dilma foi impichada; - quando o lula foi indiciado, condenado e preso; - otimismo forçado, mas ainda otimismo, quando o senhor foi guindado à presidência; - quando acabou a guerra dos caminhoneiros e esperamos horas na fila para termos gasolina; mas acontece, senhor, que o o otimismo se nutre de ações construtivas, duradouras, estáveis, crescentes, coisas que não vemos na saída do túnel há muito tempo. Diplomatas são por si só educados, otimistas e diplomatas, mas não dá para sentir o mesmo com gente como a gente que vive aqui. Menos alienação, senhor, menos!

  28. Adão S Dellavequia disse:

    Filho de uma put@, sem mais...

  29. Ainda temos esperança disse:

    Somos otimistas Presidente, ainda esperamos vê-lo preso em breve, assim como seus ministros Padilha e Angorá.

  30. Lewandonoroskówski disse:

    Temer ladrão, escória, assim será lembrado no futuro, Michélsinho verá.

  31. Cidadã disse:

    O Brasil até que estava otimista com a lava jato, mas aí, a gente percebeu que a coisa NÃO vai andar no STF! Ficamos pessimistas de novo. É por essas e outras que elegeremos Bolsonaro. Só espero que os militares, que se dizem tão legalistas, nos garantam eleições limpas.

  32. PRA FRENTE BRASIL! disse:

    O mundo todo torce por nosso sussesso, vamos parar com essa divisão entre coxinhas e mortadelas, chegou a hora de todos os brasileiros se unirem para construir uma grande Nação.

  33. KA disse:

    Otimismo com o quê, cara pálida????? O que temos é pessimismo com o cenário desanimador, que o Brasil tem pela frente!!!!! Só temos candidatos medíocres para as próximas eleições e fica muito difícil escolher o melhor dos piores!!!!Se 2018 está ruim, não se vê nenhuma luz no final de túnel, em 2019!!! O Brasil foi destruído pelos políticos e empresários criminosos!!!

  34. Edu Carvalho disse:

    Ser um país otimista tendo políticos como Sarney, Aécio Neves, Agripino Maia, André Vargas, Azeredo, Henrique Alves, Delfin Neto, Eduardo Cunha, Eduardo Braga, Eunicio Oliveira, Geddel Vieria, Lúcio Vieria, Antonio Palocci, Vaccarezza, Delcídio, Dilma Rousseff, Lula da Silva, Edson Lobão, Jader Barbalho, José Dirceu, José Genuino, Romero Jucá, Fernando Pimentel, Gleisi Hoffman, Guido Mantega, Guilherme Boulos, Paulo Bernardo, Humberto Costa, Jaques Wagner, Vaccari, Linberg Farias, Luiz Argolo, Pezão, um Sérgio Cabral, Mário Negromonte, Marco Maia, Michel Temer, Nelson Meurer, Pedro Correa, um Renan Calheiros, Mollin, Pedro Henry, Roberto Balestra, Rodrigo Maia, Roberto Jefferson, Roseana Sarney, Sandes Junior, Valdir Raupp, Vander Loubet, Vilson Covatti, Waldir Maranhão? Impossível!

  35. PRECISA É DE MENOS LADRÕES!! NO GOVERNO. disse:

    Isso sim!

  36. as disse:

    O Velho mofado não consegue sacar que diplomacia é assim mesmo, o pessoal de fora tem aquela visão de que o brasil é um eterno "meninão", dai esse clima de eterno otimismo com relação a esse eterno adolescente... é normal .. o brasil é um grande adolescente .... e o velho babaca acredita nisso, é um grande otário.

  37. Lourival machado disse:

    OTIMISMMO SO QUANDO O BRASIL FOR PASSADO A LIMPO PRENDENDO OS CORRUPTOS QUE SAQUEARAM A NACAO.

  38. Fernando Costa da Silva disse:

    O Brasil precisa de menos corruptos.

  39. Lenha na fogueira disse:

    Todos os brasileiros falam mal de seus políticos, e as vezes com razão, mas é raro um brasileiro que tem amor pelo seu país como os americanos por exemplo e, não venham dizer que o problema é da corrupção, pois somos nós que fazemos as escolhas e, segundo "pesquisas" um corrupto preso lidera pesquisa para presidente, vai daí que...?????? Seja quem for o eleito o pessimismo não vai cessar!