Brasil teve mais de 21 mil assassinatos nos primeiros 5 meses de 2018

Ao menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses de 2018 no Brasil, segundo levantamento do G1.

O número de vítimas é ainda maior, porque a estatística não comporta os dados totais de cinco estados – Bahia, Maranhão, Paraná, Piauí e Tocantins –, que não divulgam todos os números.

“O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.

Foram pelo menos 3.346 casos apenas em maio.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. País da MATANÇA! disse:

    Um povo que perdeu a noção do valor da vida não tem mais nada a perder. E ainda ficamos chocados com as guerras alheias.

Ler comentários
  1. +++ disse:

    Bolsonaro é o único que pode e vai reverter esta situação, o resto é tudo defensor de bandido e contra o cidadão de bem de se defender e a sua família. BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  2. Aguiaguia disse:

    Esse é o legado deixado pelo criminoso e pela terrorista do PT, expecialistas em destruir paises, pos graduados em Cuba, com especialização na Venezuela e fervorosos seguidores de Goebbels, Ministro da Propaganda e Mentira Nazista.

  3. Bandeirante disse:

    Verdadeira tragédia humana... e depois a galerinha descolada e lacradora vai ficar de mimimi nas redes sociais reclamando dos mortos na Síria e na Palestina, do colonialismo europeu, etc...

  4. Edvaldo Nunes disse:

    Parabéns Desarmamentista e Garanti$ta$. Eis o seu prêmio, coroação máxima da CF88. E se você discorda é tachado de facista e inquisidor medieval

  5. Gonzaga-BR disse:

    Ouvi um "Viva" ao Desarmamento? Ammmmmém???

  6. Clóvis Júnior disse:

    Mais mortes que em qualquer guerra atual... A questão da violência no Brasil é a PRINCIPAL pauta! Por essas e outras Bolsonaro lidera as pesquisas. Pra que servem melhorias econômicas, de educação, até de saúde, etc se as pessoas MORREM assassinadas e o estado não faz NADA efetivo????

  7. Nathan disse:

    O bananas da BANÂNIA são pacíficos! Isso é apenas o resultado da luta de classes! Tudo culpa DAZELITE! — Esta mentira hedionda e bem contada, merece um vale refeição, sem mortadela!

  8. clap clap clap clap clap... disse:

    PARABÉNS A LULA, DILMA E TEMER DA ETERNA COALIZAO PT-MDB!!! . SEM ESQUECERMOS DOS COADJUVANTES DEM, PSDB, PP, PCDOB, PDT, PR, PTB, PSD, PSB, ETC . DO BRASIL A VENEZUELA, OS PROGRESSISTAS TROUXERAM MUITO FASCISMO, DIGO, PROGRESSO. ECONOMIA, SEGURANÇA, SAUDE E EDUCAÇÃO IMPECAVEIS....

  9. A VERDADE APARECE disse:

    21.305 votos a menos, estamos melhorando. TEMOS QUE DOBRAR A META.

  10. Rodrigo disse:

    Qual guerra pelo mundo matou tantas pessoas assim neste ano? Se continuarem com essa frescura de direitos humanos e não liquidar a bandidagem, o número de inocentes, crianças e mulheres só vai piorar. Não existe assassino e bandido bom, nada de prisão.

  11. Flávia disse:

    Mais de 21 mil a deixar de exercer pressões sobre necessidades básicas. O sistema agradece.

  12. Xyzzz disse:

    A diferença é que nas guerras morre-se pelo país, por combate a invasores, por golpes de estado, etc... No Brasil morre-se por nada ou quase nada. A vida do brasileiro é barata.

  13. Go to Hell disse:

    SÓ está faltando começar a MATAR POLITICOS CORRUPTOS que se fingem de santos e apelam ao "estaduu democratiCÚ de direituu" dentre esses mais de 21.000 deveriam ter pelo menos uns 1000 dessa gente que só atrasa o BRASIL.😈😈😈

  14. paulobrito disse:

    Estes números não são confiáveis. Comparado com o mesmo levantamento de 2017 do próprio G1 este número esta melhorando, é só fazer a conta: 2017 = 59.103 / 12 = 4.925 mês; 2018 = 21.305 / 5 = 4.261 mês. No levantamento de 2017 cinco estados não informaram os números.

  15. urubuservando disse:

    Esses malditos implantaram,implementaram,deram origem a tudo o que provoca tantos assassinatos.É só verificar os numeros pós 85.Tranquilamente mais 500.000 pessoas em tempo de “paz".Fora a importancia humana,o capital humano perdido.Vertem lagrimas de crocodilo por 350 “herois".Ainda querem mais.

  16. Zaqueu D. Heinzen disse:

    Graças ao nosso Estaburro do Desarmatrouxa! Quão glorioso presente nos deixaram o crápula do FCH e o pulha do Lula...

  17. Getulio P. Carvalho disse:

    São gritantes as estatísticas referentes a desemprego, consumo de drogas ilícitas, homicídios, analfabetismo (absoluto e funcional) da população adulta e emigração de brasileiros sem esperança no País. Causa também péssima impressão o número absurdo de políticos pendurados no bolso do contribuinte.

  18. MARCELO disse:

    ORGULHO DE SER BRASILEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!

  19. realistic disse:

    Nos EUA, onde todos podem andar armados, morrem menos de 2.000 pessoas por ano e fazem escândalo porque acha que é culpa das armas. Aqui, ninguém pode andar armado e morrem 60 mil por ano. Qual a conclusão?

  20. É claro que... disse:

    está mais do que provado que o desarmamento foi só da população de bem... os maus continuam cada vez mais armados!!! e criminosos!!! Portanto... a polícia sozinha NÃO resolve!!! Precisamos nos armar pra defender-nos e nossas famílias e nossos bens!! Votaremos em quem defender o armamento particular!

  21. bellezi0202.com disse:

    e ainda tem jornalista do plim plim , condenando as mortes de criminosos em enfrentamento no rio de janeiro , que proporcionalmete sao muito menores que o numero de policias mortos , eles como os direitos dos manos so se solidarizam com a morte dos manos , ja da populaçao honesta , estq que se dane

  22. Rubens Vitor disse:

    Ué, mas o "estatuto do desarmamento" não iria por fim a violência?