ACESSE

Brasil vai à OMC contra as Filipinas

Telegram

O governo brasileiro vai acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) e o governo das Filipinas após o país proibir temporariamente as importações de carne de frango do Brasil.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao Estadão que as autoridades das Filipinas tomaram a decisão sem ter provas de contaminação do novo coronavírus.

“O Brasil vai reagir. Não podemos misturar uma situação comercial com uma notícia que não tem confirmação. Um assunto comercial não se mistura com a pandemia.”

Para ela, as Filipinas estão se aproveitando da pandemia para aumentar o protecionismo.

“Já prevíamos o aumento do protecionismo, e espero que não [haja um efeito cascata]. Só sei te dizer que, se as coisas forem pelo método científico, o Brasil está fazendo o seu trabalho.”

Como publicamos, a suspensão foi feita após o governo de Shenzhen, na China, afirmar que asas de frango congeladas provenientes do Brasil estavam infectadas com o novo coronavírus.

Leia mais: Por que os depósitos de Queiroz para Michelle Bolsonaro NÃO foram incluídos na investigação da 'rachadinha'? Estratégia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 47 comentários