ACESSE

Brasil zera a taxa do etanol americano se EUA isentarem o açúcar, diz secretário

Telegram

O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, disse ao Estadão que o Brasil aceita zerar a taxa de importação do etanol americano se os EUA fizerem o mesmo com o açúcar brasileiro.

“Não podemos falar de reciprocidade apenas em setores que interessam a um dos lados. Nesse sentido, o Brasil está disposto a conceder tarifa zero para a importação de etanol dos EUA, desde que eles estejam dispostos a conceder o mesmo tratamento para o açúcar brasileiro, ambos produtos derivados da cana”, afirmou.

A declaração do secretário ocorre dias depois de Donald Trump ameaçar aumentar as tarifas de produtos brasileiros nos Estados Unidos se o Brasil não prorrogar a isenção na taxa do etanol americano.

No próximo dia 31, termina a isenção para importação de até 750 milhões de litros de etanol dos Estados Unidos no Brasil. Produtores brasileiros pressionam o governo para restabelecer a tarifa de 20%.

Leia mais: Por que os depósitos de Queiroz para Michelle Bolsonaro NÃO foram incluídos na investigação da 'rachadinha'? Estratégia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários