ACESSE

Brasileiro tende ao autoritarismo, diz Temer em Itu

Telegram

Em Itu –cidade onde se iniciou o movimento que culminaria no golpe militar que instituiu a República–, Michel Temer disse que o brasileiro tem tendência para o autoritarismo.

“Se não prestigiarmos certos princípios constitucionais, nossa tendência é caminhar para o autoritarismo. Nós, brasileiros, temos tendência para a centralização”, discursou o presidente.

Temer disse ainda que é preciso governar “com espírito de abertura, fazendo harmonia entre os Poderes, com diálogo e respeito ao Legislativo e Judiciário”.

Reforma ministerial para aplacar logo a fome do centrão, certamente, está implícita nessa “harmonia entre os Poderes”.

Comentários

  • Oliveira -

    O vice da Dilma, aquele que apoiou a quadrilha petista até o último momento, enquanto achavam que dava para contornar o descontentamento do povo, é realmente um embusteiro de classe. Qual o princípio constitucional que deseja ver prestigiado, Exca.? O da Imoralidade, o que já é mais respeitado e usado por toda os poderes? O da Ilegalidade, como TSE fez com o dinheiro roubado usado na sua campanha e de Dilma? O do Segredo, por oposição à Publicidade, como o sigilo dos gastos de cartões corporativos que até agora V.Exca. não tornou públicos? O da Pessoalidade, como no caso de escolha e manutenção de ministros investigados? Ou seria o da Ineficiência para cortar gastos absurdos e imorais como verbas de publicidade, benesses de ex-presidentes, verbas para campanhas eleitorais etc.?

  • Caio -

    Nessa o Temer acertou. Uma galera pedindo ditadura em 2017? Doidos. E pior que eu passei por uma meia dúzia com cartazes pedindo General Mourão. Piraram! Eu tava lendo os comentários aqui. Meu Deus! Esse pessoal fumou e bebeu demais. Que vergonha. E olha que eu gosto de dar uma tragada, pelo jeito até com isso vou parar, pois percebo que os intervencionistas viajaram demais nessa aí. PARA DE PEDIR MILICO!

  • sr. -

    o presidente vai a ITÙ e fala com a maior cara de PAU sobre a vida harmoniosa dos três poderes. E se esquece as armações com um parlamento da pior qualidade, comprado com o dinheiro do povo e que agora está cobrando cargos com poderes para gastar e receber agrados até o final de 2018. Espero ardentemente que já em Janeiro de 2018 ele esteja sendo processado e transformado em réu , preso sem a presença maligna dos GILMAR da vida, para aguardar uma sentença digna de seus anos políticos cheio de favores com o enriquecimento pela imprensa divulgado.

Ler 95 comentários