Brasileiro tende ao autoritarismo, diz Temer em Itu

Em Itu –cidade onde se iniciou o movimento que culminaria no golpe militar que instituiu a República–, Michel Temer disse que o brasileiro tem tendência para o autoritarismo.

“Se não prestigiarmos certos princípios constitucionais, nossa tendência é caminhar para o autoritarismo. Nós, brasileiros, temos tendência para a centralização”, discursou o presidente.

Temer disse ainda que é preciso governar “com espírito de abertura, fazendo harmonia entre os Poderes, com diálogo e respeito ao Legislativo e Judiciário”.

Reforma ministerial para aplacar logo a fome do centrão, certamente, está implícita nessa “harmonia entre os Poderes”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O vice da Dilma, aquele que apoiou a quadrilha petista até o último momento, enquanto achavam que dava para contornar o descontentamento do povo, é realmente um embusteiro de classe. Qual o princípio constitucional que deseja ver prestigiado, Exca.? O da Imoralidade, o que já é mais respeitado e usado por toda os poderes? O da Ilegalidade, como TSE fez com o dinheiro roubado usado na sua campanha e de Dilma? O do Segredo, por oposição à Publicidade, como o sigilo dos gastos de cartões corporativos que até agora V.Exca. não tornou públicos? O da Pessoalidade, como no caso de escolha e manutenção de ministros investigados? Ou seria o da Ineficiência para cortar gastos absurdos e imorais como verbas de publicidade, benesses de ex-presidentes, verbas para campanhas eleitorais etc.?

Ler mais 95 comentários
  1. O vice da Dilma, aquele que apoiou a quadrilha petista até o último momento, enquanto achavam que dava para contornar o descontentamento do povo, é realmente um embusteiro de classe. Qual o princípio constitucional que deseja ver prestigiado, Exca.? O da Imoralidade, o que já é mais respeitado e usado por toda os poderes? O da Ilegalidade, como TSE fez com o dinheiro roubado usado na sua campanha e de Dilma? O do Segredo, por oposição à Publicidade, como o sigilo dos gastos de cartões corporativos que até agora V.Exca. não tornou públicos? O da Pessoalidade, como no caso de escolha e manutenção de ministros investigados? Ou seria o da Ineficiência para cortar gastos absurdos e imorais como verbas de publicidade, benesses de ex-presidentes, verbas para campanhas eleitorais etc.?

  2. A tal Ditadura Militar, que tanto falam, em nada se compara à tríplice ditadura que vivemos hoje, já que Executivo, Legislativo e Judiciário fazem o que querem com a sociedade. Brincam com o que é público e pouco valor dão ao que realmente interessa, o bem estar social, econômico, político. Estamos vivendo uma ditadura tripartite.

  3. os brasileiros em especial os trabalhadores , honestos producentes , e inteligentes que veem o governo levar metade do seu salario par sustentara vagabundos e corruptos e funcionarios improdutivos , e presos assassinos, movimentos terroristas travestidos de movimentos sociais e igrejas defensoras de criminosos , nao tendem ao autoritarismo mas sim exigem honestidade , coisa que o corrupto presidente e seus asseclas no legislativo , no executivo e no judiciario nao tem , e portanto o militari ainda e considerado um dos mais honetos no brasil , principalmenete se das forças armadas , e o que precisamos e exatamente isto honestidade , ombridade moral e patriotismo , coisa que nenhum politico a tem e muitos ministros de suprema corte tambem nao .

  4. A solução é trazer um sniper, entregar uma lista com alguns nomes incluindo o do Temer e deixá-lo fazer o serviço. Logo o resto da corja iria pedir a conta. Aí o Brasil poderia progredir..

  5. O PARADOXO
    entre
    o João Doria
    & o Haddad:
    *^*^*^*
    Apesar de ser bom professor universitário,
    da grande USP (gostando ou não),
    o prof. Haddad é porralouca. Tem mau gosto.
    Se não tem, pelo menos desejava divulgar ou
    valorizar a baixa-cultura no Brasil e Sampa
    (exatamente o estilo do partido dele,
    o Partido dos Trabalhadores porralouca, PT).
    Haddad detesta alta cultura. É sim professor.
    Mas simplista e anti-elitista em relação a arte e cultura.
    Ou seja: é oba-oba.
    Agora, Joao Doria, por outro lado, não é uspiano,
    e mesmo assim nesses termos é um erudito
    perto de HADDAD!
    Eis aí o paradoxo, a contradição e o lado extremamente
    positivo de DORIA!

  6. O lixo de Republica favorece o autoritarismo de corruptos como o Temer. Não existe autoritarismo maior do que um corrupto desses fazer leis e ainda indicar o juiz que vai julga-los. A democracia republicana tupiniquim é uma farsa, o povo só tem controle sobre esses corruptos na hora de votar, nos demais períodos esses corruptos fazem o que quiser com o país.

    Precisamos do Poder Moderador da Monarquia Parlamentarista, o Imperador é o único brasileiro digno de assumir a chefia do Estado brasileiro.

  7. Quando os donos do Brasil sentem que a população já
    entendeu que a elite estatal com seus políticos e suas instituições
    de funcionários públicos (como o STF) estão totalmente corrompidas,
    inventam logo a historinha de tendencia ao autoritarismo, onda conservadora,
    princípios constitucionais, respeito as instituições, ódio… tudo balela
    para enganar o povo.

  8. TRASTE!
    .
    E foi justamente essa “tendência” à centralização, à união, que sustentou o Brasil unido apesar de todas as conspiratas para esfacelá-lo em dezenas de republiquetas de bananas, como aconteceu com a América espanhola.
    .
    Quando perceberam que não conseguiriam extinguir o Brasil, deram mais um golpe e estabeleceram uma república continental ao sul do equador, coisa que não estava nos planos originais.
    .
    Conspiradores…

  9. Alguém aí perguntou ‘”quais seriam os princípios?”. Ora, os 5 “princípios constitucionais, quais mais seriam? São eles:
    – Impessoalidade: o nome do corrupto jamais aparecerá
    – Legalidade: todas as maracutaias serão devidamente justificadas pela lei
    – Moralidade: não importa o tamanho da maracutaia, o parlamentar jamais será um ficha suja
    – Publicidade: a mídia será comprada (com dinheiro público, claro!) para fazer propaganda para o Governo
    – Eficiência: Sempre que necessário, uma lei, projeto será criada ou aprovada a toque de caixa para acobertar os crimes cometidos pela classe política. O mesmo vale para qualquer denúncia, que jamais irá adiante e será eficientemente barrada.

  10. Se querer que as FFAA coloquem todos esses corruptos dos 3 poderes, incluindo ele próprio na cadeia e jogue a chave fora seja “ter tendência ao autoritarismo”… Sim, eu tenho uma forte tendência ao autoritarismo.

    SOS FFAA!!!

  11. Pelos evoluir da história brasileira até agora, parece claro concluir que a cultura do povo brasileiro – dos palácios às favelas – repudia o totalitarismo, autoritarismo concentração de poder, etc.; repudia tão intensamente que, na busca frenética pela “liberdade plena”, tem gerado excessiva libertinagem, desordem por excelência, contravenção como regra, e, finalmente, o caos fatal a qualquer estrutura social. Então, é justamente pela ânsia exacerbada pela “liberdade plena” que o totalitarismo teve períodos parcelados na nossa história – consertar o caos fatal. (Um ciclo histórico vicioso)

  12. Não temos tendencia coisa alguma para o autoritarismo, por falha das pessoas de bem em não querer participar da vida política brasileira, os aproveitadores, os canalhas, os vagabundos e toda sorte de imundos dominaram o poder (a esquerda em especial), mas aos poucos, vamos retomar.

  13. ==“COLHER E FESTEJAR ENQUANTO HÁ TEMPO”==
    O “CARPE DIEM” de Temer tem “DATA DE VALIDADE!Caso os interlocutores do Planalto desconheçam este fato,basta consultar a “validade do produto” na etiquetinha da embalagem que muitas vezes os supermercados sobre elas aderem para alertar o consumidor de que aquele produto específico está na iminência de se tornar inapropriado para o consumo. É notório de o “prazo de validade” deste governo medíocre e construtor de pinguelas EXPIRAR-SE-Á em 31 de dezembro de 2018.E aí interlocutores palacianos,respondam-me:QUAL SERÁ O ESTADO DE ÂNIMO DO EX-PRESIDENTE?Se não souberem me responder,eu mesmo respondo: “ESTARÁ NUM ESTADO INAPROVEITÁVEL PARA O CONSUMO DA NAÇÃO BRASILEIRA.COISA VENCIDA;VENCIDO PELAS FORÇAS DO DESTINO E DA LEI!”.Será a COLHEITA da JUSTIÇA!

  14. ‘APROXIMA-TE DO POVO, DIGNO PRESIDENTE !’
    Não farás isto, não é presidente? A verdade que dói soa nos teus ouvidos: “NÃO ÉS DIGNO DA CONFIANÇA DO POVO!”. Esta verdade não parte de minh’alma, mas d’alma do cidadão brasileiro cuja opinião foi captada pelas pesquisas recentes. São 3%,aproximadamente,de aprovação! DESAPROVAR um governo medíocre NÃO SIGNIFICA,em hipótese alguma,querer a volta de governos petistas destruidores da NAÇÃO.Não nos esqueçamos de que o governo atual tem sua gênese nos GOVERNOS PETISTAS DE DILMA,a IMPEDIDA!Esse governo construtor de pinguelas,única “infraestrutura” imaginada,NÃO NASCEU POR “GERAÇÃO ESPONTÂNEA”.Barganhar tua permanência no poder,que instinto primitivo,é o”início do fim” aos olhos dos brasileiros que repudiam atitudes antidemocráticas e antirepublicanas!

    1. “DICIONÁRIO MICHAELIS”
      autoritário
      au·to·ri·tá·ri·o
      adj
      1 Relativo a autoridade.
      2 Que se baseia no princípio de uma autoridade forte, despótica, ditatorial; que se impõe pela autoridade.
      3 Que infunde respeito e obediência.
      4 Diz-se do indivíduo que defende o princípio de submissão cega à autoridade.

  15. ‘se não prestigiarmos certos princípios constitucionais…’
    que princípios são estes que os políticos prestigiam, presidente?
    malas de dinheiro?
    compra de votos?
    pixuleco?
    nutricionista da primeira-dama paga pelo pagador de impostos?

  16. Queremos Bolsonaro em 2018
    O país esta acabado, todo corrompido, precisamos começar do zero, nao tem como continuar com esses que ai estão, sem contar um monte de jornalistas comunistas que ajudam de maneira sorrateira a enterrar o pais ainda mais. BOLSONARO 2018

  17. Antes de começar qualquer pronunciamento Temer deveria agradecer pelo cargo, já que não seria eleito presidente NUNCA. Jamais devia citar a justiça do país, que caso existisse de fato, Temer estaria na cadeia. TEMER o povo não aguenta nem ouvir sua voz, desocupa a moita cara. Vaza!

  18. ##“MORTADELA GOVERNAMENTAL FRACA”##

    Oh,governo desventurado!É impossível tu negares a essência de tua natureza e de tua gênese que é corrupta,apodrecida em avançado grau de deterioração.Lembra-te do dias do MEDÍOCRE “VICE DECORATIVO” e de TUAS CARTINHAS PROPOSITALMENTE VAZADAS À IMPRENSA como se todos os brasileiros pudessem acreditar nesta fábula que nem a mais ingênua criancinha nela acreditaria. Não atribua à oposição TUA PRODUÇÃO DE MORTADELAS DE CARNE ENFRAQUECIDA PELA CORRUPÇÃO DESTRUIDORA DA DEMOCRACIA E DOS PRINCÍPIOS REPUBLICANOS. TEU GOVERNO PODE COOPTAR “POLÍTICOS” VENAIS, MAS JAMAIS PODERÁ FAZER ACORDOS COM AS FORÇAS DO DESTINO QUE SÃO AS VERDADEIRAS POTÊNCIAS QUE REGEM A NAÇÃO BRASILEIRA. GOVERNO DE ALOPRADOS E DE SEM-NOÇÃO QUE DESCONHECE O PODER DA PROVIDÊNCIA!

  19. Isto é um erro de interpretação histórica absurda para um presidente da república do Brasil. A nossa tradição é monárquica, imperial. O Brasil existe como geopolítica graças ao império, se não teria sido esfacelado como a América espanhola, em vários países autônomos.
    Isto posto, cada presidente eleito pela nossa república, quer governar como se imperador fosse. Se tivéssemos uma monarquia parlamentarista, não haveria esse problema é sim uma conciliação histórica que harmonizaria o poder. Comemorem pois, hoje a ré pública, a marcha a ré da história.

  20. Só nao explicou porque o Brasileiro pensa assim, ne’ ?? Está todo mundo com o saco cheio de fazer papel de idiota, trabalhar para sustentar vagabundos que se apoderaram do estado para enriquecer
    e tornar o povo escravo. Chega disso. Queremos um país justo em que político legisla e nao administra empresas estatais para assalta-las e nem uma suprema corte que endossa a roubalheira de politicos.

  21. ==“JANOT: O HOMEM QUE DESTRUIU A PINGUELA APODRECIDA”==

    EMBUSTEIRO A SERVIÇO DO GOVERNO NÃO TE ESQUEÇAS DO SEGUINTE NOME QUE SE IMORTALIZOU: RODRIGO JANOT, O HOMEM SEM MEDO QUE HONROU O CARGO QUE OCUPOU E FEZ O BRASILEIRO REJUBILAR-SE!NÃO TE ESQUEÇAS DISTO PRODUTOR DE MORTADELAS APODRECIDAS QUE ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDAS AINDA DO ESTOQUE DA IMPEDIDA CRIADORA DA CRIATURA NEFASTA QUE SE APODEROU DO ESTOQUE RÉGIO PARA GARANTIR APOIO NO CONGRESSO E NA INTERNET POR MEIO DE ROBÔS NÃO DOTADOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL!

  22. Para políticos como ele , Lula e companhia sim precisa de autoritarismo correto para andar na linha . Caso ao contrário vemos e estamos no ”autoritarismo” que eles impuseram e querem continuar.

  23. Nessa o Temer acertou.
    Uma galera pedindo ditadura em 2017?
    Doidos.
    E pior que eu passei por uma meia dúzia com cartazes pedindo General Mourão.
    Piraram!
    Eu tava lendo os comentários aqui.
    Meu Deus!
    Esse pessoal fumou e bebeu demais. Que vergonha. E olha que eu gosto de dar uma tragada, pelo jeito até com isso vou parar, pois percebo que os intervencionistas viajaram demais nessa aí.
    PARA DE PEDIR MILICO!

    1. .
      Boa tarde, José Eduardo Garcia de Souza!!!
      Ou seria Terror do “Black Blog”?
      Como vai a aliança PMDB-PT-PSDB?

  24. __=”NÃO TE CALAS E NÃO TE CANSAS DE AFRONTAR O POVO?”=–
    Governo autoritário que sobrevives cooptando parlamentares e lacaios-robôs e tentando mudar a marca da EMBALAGEM GOVERNAMENTAL,desprovida de conteúdo,em cuja superfície encontramos o logotipo imorredouro da MORTADELA, DA ESTRELA AMARELA e do VERMELHO-PETISTA!Por incrível que pareça a superfície desta EMBALAGEM é antiaderente pois TODAS AS MARCAS QUE FORAM CRIADAS NO PÓS-IMPEACHMENT escorreram para baixo como um líquido de baixa viscosidade.EM OUTRAS PALAVRAS: NENHUMA COLOU E O ÂMAGO AVERMELHADO SE RECUSA A ACEITAR OUTRA COBERTURA.Ah!apenas para TE LEMBRAR: aqui na embalagem a etiqueta da data de validade diz: “VÁLIDO ATÉ 31 de dezembro de 2018. Descartar o produto após esta data.Conteúdo (vazio) impróprio para o consumo do BRASIL”

  25. o presidente vai a ITÙ e fala com a maior cara de PAU sobre a vida harmoniosa dos três poderes. E se esquece as armações com um parlamento da pior qualidade, comprado com o dinheiro do povo e que agora está cobrando cargos com poderes para gastar e receber agrados até o final de 2018. Espero ardentemente que já em Janeiro de 2018 ele esteja sendo processado e transformado em réu , preso sem a presença maligna dos GILMAR da vida, para aguardar uma sentença digna de seus anos políticos cheio de favores com o enriquecimento pela imprensa divulgado.

  26. Pelo que tudo indica, Temer é corrupto. Espero que a justiça o condene com provas cabais. Porém, neste caso Temer disse uma verdade. É só ler os comentários do povo na internet. Um monte de gente pedindo paredão, guilhotina, genocídio e todo tipo de justiçamento.

  27. —-“GOVERNO E LACAIOS ALÉRGICOS A CRÍTICAS”—-
    Um governo que se diz “DEMOCRÁTICO” deveria ter a humildade em reconhecer seus erros e defeitos e respeitar aqueles que o criticam,porque um governo NÃO NASCE POR “GERAÇÃO ESPONTÂNEA”.Nasce pelas mãos do POVO.Sim,das mãos do POVO que deposita votos nas urnas eleitorais.Quando um governo se volta contra às críticas de seu CRIADOR,digo o POVO,torna-se uma ENTIDADE ANTIDEMOCRÁTICA e ANTIREPUBLICANA que quer CALAR A BOCA DAQUELE QUE O GEROU.É a velha história da CRIATURA se achando mais do que o CRIADOR.Quando este “governo” contrata a peso de “MORTADELA” lacaios para perseguir a IMPRENSA e COMENTARISTAS com o fim de DESACREDITÁ-LOS e OFENDE-LOS de toda sorte possível,torna-se um “GOVERNO” AUTORITÁRIO E PERIGOSO PARA A ORDEM PÚBLICA.!!

  28. Eu vivi em plena democracia militar, não tive nenhuma limitação, pois fui universitário, não me envolvi com movimentos estudantis, sindicatos, tampouco entrei em luta armada em detrimento a implantação de uma ditadura comunista. Logo, tudo foi muito tranquilo para mim e minha família. Muros baixos, sem as grades da democracia do PT, sem bandidos, vc saia tranqüilo nas ruas, foi isso!

  29. Vice-presidente da Iolanda (p0r 2 vezes), fraco, impopular, cercado de capangas, metido em negócios “raros”e outras cositas mais, tem a petulância de sermonear. Antes de tudo. Temer deveria de corrijir seus próprios erros.

  30. Autoritarismo militar já, os poderes legislativo e executivo com leniência de parte da maioria do STF estão praticando o autoritarismo fisiológico e corrupto. Se começou em ITU já poderia prender esse corrupto e deixá-lo preso lá mesmo. Lugar de corrupto é na cadeia.

  31. RESPEITO AO JUDICIÁRIO? kkkkkkkkkkk Tu fostes flagrado no porão combinando recebimento de propina, com um “bandido notório” como você mesmo afirmou, apesar de andar pra cima/baixo em seu avião. Ao ser denunciado, COMPROU o arquivamento em cumplicidade com congressistas delatados/corruptos, onde está o SEU respeito ao Judiciário? Sem falar nas mudanças VERGONHOSAS no TSE. Temer tu não tem moral. És um pulha, nível Lula.

  32. FDP,MIL VEZES FDP, essa desgraça debocha descaradamente do povo BRASILEIRO, dizer que os BRASIILEIROS e BRASILERAS sao chegados ao autoritarismo e ser muito FDP, nos estamos vivendo em quase uma ditadura,onde os TRES PODERES ESTAO PODRES, vivem legislando em causa propia, onde a justiça maior do pais agem como organizaçao criminosa, e o executivo teve criaturas com o LULADRAO e seu socio politico TEMEROSO. SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, prefiro uma intervençao do que viver asim,AMO MEU PAIS E TENTO AMAR O MEU PROXIMO,por isso resolvi apoiar o quarto poder!!

  33. O Brasil carece de lideranças comprometidas com a nação e não corporativistas!!! Isto é gritante!!!
    Então, não podemos alimentar a esperança de que hajam reformas ou nova constituição a partir das mesmas!!!
    Soluço:
    Implementar a Constituição da Suécia e seu Modelo de Gestão Governamental, através de uma Intevenção Militar Branca, com Jair Bolsonaro presidente, com a missão de realizar a tarefa.
    Depois de cumprida esta missão, Bolsonaro convocaria eleições parlamentares para primeiro ministro e parlamento!!!

  34. MAS COMO HARMONIZAR COM STF?
    ELES SOLTAM E DEPRIMEM O POVO COM ATITUDES A SEU FAVOR , E LES FAZEM LEIS, E O LEGISLATIVO E EXECUTIVO SE APEQUENAM. DWE QUE ADIANTA LEI DE JUIZ NAO CUMPRE? QUEM OBRIGA, UM JUIZ DISSE Q NAO CUMPRIRÁ A LEI TRABALHIOSTA E O LEVANDOWISK NAO ACEITA ALEI DA COLABORAÇAO . E AGORA TEMER?