Brasileiros acham que há menos corrupção nas Forças Armadas

O Instituto Paraná fez a seguinte pergunta, em pesquisa nacional:

“Nas Forças Armadas, há mais corrupção, menos corrupção ou a corrupção é igual à de outros órgãos brasileiros?”

Os resultados:

Menos corrupção 64,7%

A corrupção é igual 29,4%

Mais corrupção 2%

Não sabe/Não opinou 3,9%

Na mesma pesquisa, 77,4% dos entrevistados disseram que as Forças Armadas deveriam ajudar a segurança pública das cidades, “ou seja, ir para as ruas com poder de polícia”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. O PANORAMA POLITICO BRASILEIRO ESTÁ PIORANDO A CADA DIA. NOVAS PRISÕES, NOVOS JULGAMENTOS PELO STF SOLTANDO CONDENADOS AMIGOS, ROUBOS A MÃO ARMADA AUMENTANDO. NOSSO POVO ESTÁ DESILUDIDO. OU O EXERCITO ASSUME O PODER CENTRAL MANDANDO OS CORRUPTOS PARA CADEIA, ADMINISTRANDO AS FINANÇAS PUBLICAS E COLOCANDO ORDEM NAS CIDADES OU TEREMOS EM BREVE UM GOLPE DE ESTADO COM CONSEQUENCIAS INCALCULAVEIS. PARECE QUE A HORA DA DECISÃO CHEGOU.

  2. Ler mais 60 comentários
    1. O PANORAMA POLITICO BRASILEIRO ESTÁ PIORANDO A CADA DIA. NOVAS PRISÕES, NOVOS JULGAMENTOS PELO STF SOLTANDO CONDENADOS AMIGOS, ROUBOS A MÃO ARMADA AUMENTANDO. NOSSO POVO ESTÁ DESILUDIDO. OU O EXERCITO ASSUME O PODER CENTRAL MANDANDO OS CORRUPTOS PARA CADEIA, ADMINISTRANDO AS FINANÇAS PUBLICAS E COLOCANDO ORDEM NAS CIDADES OU TEREMOS EM BREVE UM GOLPE DE ESTADO COM CONSEQUENCIAS INCALCULAVEIS. PARECE QUE A HORA DA DECISÃO CHEGOU.

    2. O governo Temer corta 44% do orçamento das FFAA, os governadores roubam o dinheiro que deveria contratar policiais e as FFAA vão tapar o buraco??
      E mamar na vaka, vocês não querem??

    3. Concordo. Pergunta mais que cretina. 
      Aliás, o Instituto decidiu que há corrupção nas FFAA. Faltou a opção de resposta: não há corrupção nas FFAA.  Esta é a resposta correta. 

    4. SE HOUVER CORRUPÇÃO
      OS MILITARES RESOLVEM
      ENTRE ELES…ALGUÉM JÁ
      ESTEVE OU VIU EM ALGUM
      JULGAMENTO MILITAR??
      É…ACHO QUE POUCOS.
      SOBRE PODER DE POLÍCIA???
      NÃO…NÃO E NÃO.
      -O POVO PRECISA APRENDER
      A SER GENTE, A SE COMPORTAR,
      A RESPEITAR SEM SER COAGIDO,
      CHEGA DE PATERNALISMOS,
      PRECISAMOS CRESCER.

      1. desculpa da esquerda: “Precisamos crescer, não chamem os militares…”
        Enquanto não crescemos, os bandidos nos assolam, nos roubam e destróem o futuro da Pátria.
        “Não chamem os militares, precisamos crescer…”
        Só que ao invés de “crescer”, caímos num abismo imenso, sem fundo.
        Ao invés de crescer, o que cresce é o rombo, a dívida pública, a insegurança, a falta de escolas, a falta de hospitais, todo o mal tem crescido…
        O que esses comandantes estão esperando? estão com raivinha do povo brasileiro, estão esperando o povo implorar de joelhos?
        Infelizmente comandantes, quem fez a sujeira só ganhou. O povo mesmo só foi massa de manobra e ainda é.
        Vocês são uns covardes deixando o povo nas mãos desses criminosos…

    5. SE HOUVER CORRUPÇÃO
      OS MILITARES RESOLVEM
      ENTRE ELES…ALGUÉM JÁ
      ESTEVE OU VIU EM ALGUM
      JULGAMENTO MILITAR??
      É…ACHO QUE POUCOS.
      SOBRE PODER DE POLÍCIA???
      NÃO…NÃO E NÃO.
      O POVO PRECISA APRENDER
      A SER GENTE, A SE COMPORTAR,
      A RESPEITAR SEM SER COAGIDO,
      CHEGA DE PATERNALISMOS,
      PRECISAMOS CRESCER.

    6. Pergunta mais cretina. Como você pode responder sobre algo que você não tem dados ou fatos sobre o assunto? Apesar das respostas se aproximar do óbvio, ainda assim não deixa de ser cretina!

    7. Alguns dizem que há menos corrupção nas Forças Armadas porque o governo vem cortando as verbas paulatinamente, ou seja, menos dinheiro menos corrupção, só por isso.
      Se examinarmos o comportamento dos Comandantes das FFAAs, totalmente escondidos enquanto os ladrões assolam o país, dá pra pensar que tamb´pem fazem parte do bando.
      Se examinarmos também o STM, com muito luxo e ostentação para um Tribunal Militar com pouquíssimos processos, e salários altíssimos, também podemos dizer que há corrupção nas FFAAs.
      Se nos lembrarmos da corrupção na Nucleobrás, na compra dos submarinos franceses e na compra dos Caças Gripen também podemos pensar que há corrupção ali.
      Mas o que nos entristece é que sequer dão as caras para intimidar um pouco os criminosos políticos…

    8. Os comandantes das maiores unidades do exército são oficiais formados pela Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Eles são os únicos oficiais q podem chegar a General e são vigiados durante toda a carreira pelo CIE – Centro de Informações do Exército – tanto por causa da doutrina (AMAN) quanto por causa do CIE eles nunca se envolvem em caso de corrupção.
      O problema são os OFICIAIS DE INTENDÊNCIA. Esses são o “calcanhar de aquiles” do Exército.

    9. Alguns espertos não entenderam a pesquisa. Menos corrupção não é sinônimo de ausência de corrupção. E é evidente que há menos corrupção nas FFAA por uma razão simples, creio eu. Os princípios básicos dos militares são hierarquia e disciplina. E isso tem muito a ver com o caráter, pois o sujeito corrupto, em geral, é indolente, gosta de moleza, de vida fácil. (Exemplo: Lula, quantos anos na vida esse sujeito efetivamente trabalhou?). Portanto, não é muito chegado em disciplina. Acho que é isso.

    10. Na questão da Segurança Pública é sim necessário a atuação das Forças Armadas, a situação atual do Brasil é anormal: é situação de guerra mesmo.
      O país está sendo tomado pelo crime, desde o governo federal até as favelas com dominadas pelo tráfico.
      Deveria se pensar em Estado de Sítio por alguns meses, até as coisas melhorarem um pouco.

    11. Em 2019 as forças armadas
      Vão comandar o legislativo e judiciário
      Ou seja cuidar das leis e da segurança
      Eleição só pra presidente governador e prefeito
      Sem parlamentares os cargos públicos serão preenchidos por técnicos e especialistas de cada área

    12. É difícil explicar para estrangeiros que somos uma minoria consciente nesse país de analfabetos. Agora, quando o povo “estudado” ,” com grana”, é corruptível…. Fica pior ainda a explicação. Pronto, falei!

    13. As Forças Armadas não são treinadas para isso e esta não é sua função. Colocar as Forças Armadas como PM de cidade violenta é reduzir sua importância a meros guardinhas. As Forças Armadas são muito maiores do que isso.
      Em vez disso, que se mude as leis que beneficiam bandidos e os tornam facínoras intocáveis que não esquentam a cama da cadeia, e que se construa mais presídios.
      O povo brasileiro é muito burro, povo ignorante e desinformado. Em vez de fazerem campanha para mudarem as leis e acabarem com as regalias dos bandidos, querem transformar o Exército em faxineiro de asfalto. Povo desdentado medíocre!!

      1. Tinha alguém que postava com frequência aqui no site, com esse mesmo nick “Historiador”, mas que só escrevia coisas bacanas, cultas, educadas, tipo um professor mesmo. Ele tá sumido. Esse aí no bateboca só pode ser outro.

      2. EIIII…VAAMOS PARAR???
        OLHEM O RESPEITO.
        O POVO PRECISA CRESCER MAS COM
        DIGNIDADE E ISSO É ARTIGO
        DIFÍCIL DE ENCONTRAR.
        MELHOREM O ÂNIMO E
        TENTEM SER MENOS
        RAIVOSOS…..PLEASE!!!!

      3. Professorzinho de mer da, graças ao povo ignorante, burro, desdentado e desinformado, ao qual eu te incluo, o Brasil está neste estado deplorável e irrecuperável.

      4. Pelos adjetivos que você chamou o povo brasileiro, dá para entender o seu nível educacional!
        Muito baixo, muito baixo. Nível de respeito : muito baixo…
        Sequer aprendeu a ser educado… que é o mínimo que se espera de alguém que se denomina “historiador”; só faltou escrever “estoriador”, aí nós entenderíamos!

    14. Um mau líder pode destruir bons profissionais. Todos os homens com poder são tentados a abusar, corromper. Deve um governante e seus auxiliares aperfeiçoarem sua educação e honradez, meditando o Pai Nosso…Com sinceridade.

    15. Depois que o pt chegou ao poder, a corrupção se tornou endêmica, é aquela máxima, “quando o de cima não dá exemplo e pratica a corrupção, os de baixo seguem o mesmo exemplo..”

      1. Infelizmente não posso confiar nesta pesquisa, a corrupção é generalizada em todos os poderes, e isso só é possível com a concordancia de todos.

      2. E ………alguma xarada isso? Essa forma de colocar uma sentença maluca se chama anacoluto…..coisa da Dilma…vc é parente dela?

    16. A forca aerea de brasilia promove uma festas no clubaer e faz uso da tropa ( s1 , s2 e ate sargentos ) como manobristas, flanelinha e seguranca dos carros dos oficiais e convidados, o que seria isso ?

    17. Ainda assim, 30% é muito, hem!
      A falta de atitudes, ou sequer de uma palavra de aviso aos criminosos por parte das FFAAs leva muitas pessoas a acreditar que também são comparsas dos criminosos que nos governam.
      Esses Comandantes são “passivos demais”.
      Os bandidos deitam e rolam, pois sabem que eles tem medo de fazer qualquer coisa e serem reprovados.

    18. A forca aerea de brasilia promove uma festas no clubaer e faz uso da tropa ( s1 , s2 e ate sargentos ) como manobristas, flanelinha e seguranca dos carros dos oficiais e convidados, o que seria isso ?

      1. Olhar pra construção de quartel com que finalidade? Você está bem….tomou teu tarja preta hoje pela manhã? COLOCAÇÃO SEM PÉ NEM CABEÇA.

    19. Infelizmente as FFAA tem corrupção sim. Mas acontece que se o vagabundo for pego roubando vai para jaula vestido de verde e amarelo e a Justiça Militar não admite esse comportamento de seus membros que fazem juramento de lealdade para com a sociedade, com sacrifício da própria vida. Ladrão há em qualquer lugar, vagabundo existe em qualquer instituição. O problema é o destino que se dá aos pilantras

      1. Achar que não existe corrupção nas forças armadas ou é inocência ou é burrice. Talvez um pouco dos dois. Pode até ser menor que na classe politica. Afinal, são brasileiros que compõem as forças armadas , não dinamarqueses ou suíços . Neste país não há uma polícia, uma prefeiturasinha, uma câmara de vereadores que não tenha corrupção em menor ou maior grau. E nas forças armadas , com milhões de verbas e gastos que haveria de ser diferente.

    20. Policiamento é função de polícia, que os estados cumpram a sua psrte.
      As FFAA entre outros motivos, não podem ter contatos prolongados com a criminalidade, isso é contraproducente.

    21. A Forças Armadas podem fazer o que está previsto na Constituição Federal! É simples! O que não está na Constituição as Forças Armadas não podem fazer. Ir para as ruas é papel contitucional das polícias. Por que é tão difícil entender algo simples assim?

    22. Se o cidadão brasileiro quiser sacar em dinheiro vivo R$10.000,00 tem que explicar pra receita federal.
      E dos cofres dos governos, sacam milhões na boca do caixa e ninguém percebe nada?
      Há algo de muito errado no sistema financeiro nacional.