Brasília e o ‘Vale das Laranjas’

O Globo e a ONG Contas Abertas fizeram um levantamento das empresas de tecnologia da informação sediadas em Brasília e com contratos com o governo federal.

O número é surpreendente: 1.105 companhias, duas vezes mais que São Paulo. Esse grupo de empresas abocanhou da União no ano passado mais de R$ 3 bilhões.

Segundo o jornal, muitas são empresas especializadas apenas na ‘intermediação de contratos’. Outras são de fachada mesmo.

Em vez de Vale do Silício, o Brasil tem o Vale das Laranjas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

Ler mais 45 comentários
  1. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  2. O petralhte veadaço e burro de dar dó chamado Lucas Silva e que é empregadinho contratado pelos Antas para “inflar” de asneiras a área de comentários, continua por aqui fazendo a merda de sempre! FDP!

  3. TODO MUNDO sabe que esses “gênios” da informática do DF surgiram no final dos anos 80, prosperaram na safadeza nos anos 90 e ficaram muito ricos. Quem mora aqui sabe das histórias das licitações.

  4. Vejam Os contratos de TI com: Caixa, Petrobras, BCO BRASIL, bnds, Senado, Câmara, ministérios todos. Se não encontrarem falcatruas eu me surpreendo. Sem padrinho e sem pagar % no contracts!

  5. É onde mais se ganha dinheiro de otários…Consultoria para informática. é realmente o “Vales dos Laranjas”. O problema é que tem de dividir com os políticos.

  6. Apenas mais um motivo que justifica o Brasil fracassado e sofrido. A sociedade tem o sentimento de que o “serviço público” só serve para que alguns agentes públicos se locupletem com seus cargos.

  7. … Alguns “gênios” tupiniquins devem atuar no furto de Informações; alterações em bancos de dados; etc. etc. — O que pagarem melhor por suas “genialidades”, que em países civilizados dão CANA.

    1. e já quis processar o CTA – aquele da aeronáutica- por ter trocentos computadores e uma só licença…aí o governo fez um acordo e colocou só windows…

  8. …. Volta o imposto sindical, licitação direcionada, superfaturamento de TUDO, e principalmente uma base de apoio sólida. Só Bolsomito salva!

  9. Tenho boa memória. A Veja fez uma reportagem de capa sobre a então ministra de Minas e Energia, Dilma, onde uma empresa de TI ganhou um contrato de alto valor no ministério, sem licitação.

  10. A RECEITA, o COAF, o TSE, o STJ, o STF, para que serve???No TSE instituição fiscalizadora da POLITICA a cada dois anos BILHÕES em NF frias são jogadas no balcão, a LAVANDERIA OFICIAL dos CORRUPTOS.

  11. O que está me deixando pasmo, é o debate para liberar/autorizar o assassinato de um INOCENTE no ventre da mãe irresponsável, enquanto os CONDENADOS recebem comida d graça e bolsa presidiário.

  12. E cada a Receita Federal para pegar este esquema? Para os próprios mortais eh fácil, mas para os ladroes se fingem de morto!! Eh a esculhambação do Brasil. Vote no Alckmin e vcs verão dobrar o número.