Brasília e o ‘Vale das Laranjas’

O Globo e a ONG Contas Abertas fizeram um levantamento das empresas de tecnologia da informação sediadas em Brasília e com contratos com o governo federal.

O número é surpreendente: 1.105 companhias, duas vezes mais que São Paulo. Esse grupo de empresas abocanhou da União no ano passado mais de R$ 3 bilhões.

Segundo o jornal, muitas são empresas especializadas apenas na ‘intermediação de contratos’. Outras são de fachada mesmo.

Em vez de Vale do Silício, o Brasil tem o Vale das Laranjas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TODO MUNDO sabe que esses “gênios” da informática do DF surgiram no final dos anos 80, prosperaram na safadeza nos anos 90 e ficaram muito ricos. Quem mora aqui sabe das histórias das licitações.

Ler mais 41 comentários
  1. TODO MUNDO sabe que esses “gênios” da informática do DF surgiram no final dos anos 80, prosperaram na safadeza nos anos 90 e ficaram muito ricos. Quem mora aqui sabe das histórias das licitações.

  2. Vejam Os contratos de TI com: Caixa, Petrobras, BCO BRASIL, bnds, Senado, Câmara, ministérios todos. Se não encontrarem falcatruas eu me surpreendo. Sem padrinho e sem pagar % no contracts!

  3. É onde mais se ganha dinheiro de otários…Consultoria para informática. é realmente o “Vales dos Laranjas”. O problema é que tem de dividir com os políticos.

  4. Apenas mais um motivo que justifica o Brasil fracassado e sofrido. A sociedade tem o sentimento de que o “serviço público” só serve para que alguns agentes públicos se locupletem com seus cargos.

    1. e já quis processar o CTA – aquele da aeronáutica- por ter trocentos computadores e uma só licença…aí o governo fez um acordo e colocou só windows…

  5. …. Volta o imposto sindical, licitação direcionada, superfaturamento de TUDO, e principalmente uma base de apoio sólida. Só Bolsomito salva!

  6. Tenho boa memória. A Veja fez uma reportagem de capa sobre a então ministra de Minas e Energia, Dilma, onde uma empresa de TI ganhou um contrato de alto valor no ministério, sem licitação.

  7. A RECEITA, o COAF, o TSE, o STJ, o STF, para que serve???No TSE instituição fiscalizadora da POLITICA a cada dois anos BILHÕES em NF frias são jogadas no balcão, a LAVANDERIA OFICIAL dos CORRUPTOS.

  8. O que está me deixando pasmo, é o debate para liberar/autorizar o assassinato de um INOCENTE no ventre da mãe irresponsável, enquanto os CONDENADOS recebem comida d graça e bolsa presidiário.

  9. E cada a Receita Federal para pegar este esquema? Para os próprios mortais eh fácil, mas para os ladroes se fingem de morto!! Eh a esculhambação do Brasil. Vote no Alckmin e vcs verão dobrar o número.