Bretas divulga nota da Ajufe contra Gilmar

Em seu Twitter, Marcelo Bretas divulgou a nota emitida pela Ajufe, a associação dos juízes federais, contra Gilmar Mendes, que acusou o juiz de “abuso de autoridade” no caso de Felipe Picciani.

“É inadmissível que, no regular exercício de suas funções constitucionais, o Juiz seja alvo de ataque pessoal, e acusado de praticar crime de abuso de autoridade, pelo fato de proferir decisão em processo de sua competência. É mais grave ainda que essa imputação seja proveniente de Magistrado da mais alta Corte da República”, diz um trecho da nota da associação.

“A Ajufe, ao mesmo tempo em que se solidariza com o Magistrado agravado, posiciona-se publicamente contra qualquer ameaça que possa atentar contra as prerrogativas da Magistratura Federal, repudiando a tentativa de criminalização do exercício da jurisdição”, acrescenta.

Pare: os 3 assuntos que merecem sua atenção hoje. SAIBA MAIS AQUI

Mais cedo, os procuradores da Lava Jato no Rio já haviam divulgado nota de repúdio às declarações de Gilmar.

Comentários

  • Glauco -

    o repúdido contra gilmar é da nação. ELE É UMA ABOMINAÇÃO E UMA VERGONHA para o judiciário e para um país que tem um ministro da suprema corte com esta postura. É traidor da pátria.

  • José -

    O defensor de liberdade para criminosos ousa atacar um homem honesto! Deus salve esta Nação!O país conta com o Dr.º Bretas. Salve o Bretas!

  • Fernando -

    O Boca Mole é muito folgado.

Ler 26 comentários