Bretas e a medida ‘incomum’ de Gilmar

Marcelo Bretas chamou de “incomum” a medida de Gilmar Mendes ordenando a repetição das audiências da Operação Ponto Final, que tem Jacob Barata Filho entre os acusados.

O ministro do STF também determinou que as novas audiências ocorram no final de um prazo de pelo menos um mês. O juiz federal, porém, reduziu esse prazo e deu à defesa dez dias improrrogáveis.

Bretas frisou, no despacho, que todo o processo está voltando à estaca zero: “O ministro relator, embora não tenha declarado formalmente a nulidade dos atos ora praticados, anulou, monocraticamente e na prática, toda a instrução processual já realizada ao determinar a repetição de tais atos”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Todo mundo sabe que o Gilmar Mendes é um canalha.
    Mas só um golpe militar para derrubar o cara. o Congresso não vai fazer isso, pois está na alça de mira.
    Brigue com um deus e conhecerás o inferno (Rui Barbosa).

Ler mais 111 comentários
  1. Todo mundo sabe que o Gilmar Mendes é um canalha.
    Mas só um golpe militar para derrubar o cara. o Congresso não vai fazer isso, pois está na alça de mira.
    Brigue com um deus e conhecerás o inferno (Rui Barbosa).

  2. São tantos os absurdos que já acho que a corrupção descalabroso de hoje, se JC voltar à terra e conseguir resolver isso, poderemos dar graças a Deus ter acontecido. Estamos vivendo o caos ao vivo e a cores. Não ha mais respeito aos cidadãos, as autoridades estão certas que são “superiores” e que poderão fazer o que bem entender. Enquanto isso continua morrendo gente nos corredores dos hospitais, a educação recrudescendo e os bandidos ditando as regras da segurança e ainda tem quem defenda essa situação e certos políticos corruptos.

    1. Também é verdade que diante do descalabro em que nos encontramos, o desentendimentos dos Srs. Ministros do STF é importante porque eles chegaram a um ponto que declinam em frente da imprensa escrita, falada e televisada os problemas do outro.

  3. Se o Supremo tem até súmula onde afirma não discutir matéria de prova em recursos extraordinários, porque essa excelência se digna de anular e mandar refazer o rito de produção de provas?

  4. Operação Ponto Final: todo o eficiente trabalho realizado, até agora, pela polícia federal, pelo MPF e pelo respeitável juiz federal Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio, sendo desprestigiado, praticamente jogado fora… chega a ser ofensivo.

  5. Dom beiçola o imperador pode tudo.
    Que se dane a insegurança jurídica e a certeza da população minimamente instruída que o objetivo é soltar o bandido.
    O pixuleco deve ter sido bom demais ou o rabo preso demais.

  6. Esperar o que de um verme que só prende petistas agora quer mudar lei pois seus amigos da direita de estão no mesmo barco não sou petista e não gosto da esquerda mas esse lixo chamado Gilmar Mendes já passou das medidas.

  7. Olhem bem a cara do Gilmar. Uma cara incomum.
    “A cara do sujeito diz mais do que a boca. Pois é um compêndio daquilo que ele jamais dirá”
    (A. SCHOPENHAUER – ‘Zur Physiognomik’, Berlin 1850).
    A medida do Gilmar é a cara dele. Uma manobra barata.

  8. Gilmar Mendes está no Poder errado, ele se esquece que o juiz (Judiciário) segue a lei; quem faz a lei é o Legislativo. Ele está invertendo as coisas, modificando a lei para beneficiar os seus apaniguados.

  9. Gilmar Mendes trai a pátria e ao povo brasileiro, enodoa sua toga e envergonha todo poder judiciário ao favorecer descaradamente a corruptos, corruptores e criminosos do colarinho branco. O sistema não o fará mudar de comportamento, portanto cabe ao povo aproveitar todas as oportunidades que tiver para convence-lo a comportar-se decentemente.

  10. Esse país está uma zona.
    A quem alguns ministros do STF servem?
    E agora não temos mais nenhuma esperança de que as Forças Armadas assumam o controle e coloquem ordem no puteiro chamado Brasil.

  11. Gilmar Mendes faz questão de bancar o “excêntrico” para disfarçar suas reais intenções, mas não passa de um egocêntrico metido a intocável. Pode até escapar da responsabilidade por retardar a Operação Ponto Final, mas não escapará de conhecermos a real motivação por trás das atitudes “incomuns” em favor do amigo Barata, mais cedo ou mais tarde. Um dia a toga cai…

  12. ERA UMA VEZ UM GRANDE EMPRESÁRIO CARIOCA, CUJA A FILHA IA CASAR. AO VER UM JUIZ DO STF OCASIONALMENTE PASSAR, CONVIDOU-LHE A SER PADRINHO DO ENLACE…O PAI DA NOIVA GANHOU UM “HABEAS CORPUS” DEFINITIVO DE PRESENTE, E TODOS VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE NO REINO DA GILMARLÂNDIA…

    1. O final pode ser modificado , pode nao, deve . E cabe a nos colocar-mos o MITO Bolsonaro para por ordem nesse puteiro……….

  13. Gilmar e seus parentes, e sua família com a clientela.
    Esse cara vai acabar com toda a corrupção do país desse jeito, e prender todos os juízes por condenarem seus amigos. Imaginem que tempos atrás foi ao Presidente do STF reclamar do Lula e do Jobin queriam comprá-lo em uma reunião em Brasília, foi até na Globo. Será que deu certo?

  14. GILMAR MENDES É SÓCIO DA ORCRIM.
    ESTÁ LÁ PARA DEFENDER BANDIDOS, ELE É MUITO PIOR DO QUE OS BANDIDOS QUE DEFENDE.
    UM TRAIDOR DA PÁTRIA, UM PILANTRA, VAGABUNDO E MARGINAL.

  15. Por quanto tempo mais teremos que ter esse suposto Ministro, suposto porque não honra o cargo, atuando a seu bel prazer e interesses ????? Da mesma forma como já demos inpeachment a dois presidentes, precisamos poder fazer o mesmo com membros do Judiciário.

  16. Já passou da hora do Ministro Gilmar prestar contas à sociedade sobre suas ações sobre a operação Rei do Ônibus, nenhuma delas favorável a que se punam os responsáveis.

  17. A corja politico criminosa e seus comparsas estão em guerra contra a sociedade honesta desse pais, reajam, TACA PRESSÃO POVO +STF OFICIAL, @ Stf oficial, #LulaNaCadeiaEm2018 e seus capangas também.

  18. O pior é daqui a 20, 30 anos, quando abrirem as caixas pretas(se é que vão abrir) e os nossos netos verem toda safadeza escancarada, vão perguntar: “Vocês permitiram isso? Então, foram coniventes com a safadeza”.

  19. Isto é inteiramente absurdo. O ministro precisa apresentar justificativas para solicitar tais medidas. Temos um ministro tirano, um ditador? Que constituição é essa ministro Gilmar? Pelo que vejo, precisaremos mesmo de uma corte militar.

  20. Será que não existe nenhuma entidade de classe com decência?
    Já que uma associação mequetrefe, biltre, pode pedir HC para um ladrão condenado, poderia alguma OAB ter a decência de pedir o impeachment de quem está afrontando toda uma sociedade?

  21. Gilmar, quando eu te encontrar num avião, não vou de arrebentar os dentes porque senão irei em cana. Mas vou enfiar os dedos na minha goela e vomitar na tua cara. Indisposição estomacal não dá cadeia, ou dá ? Me aguarde, c_zão.

  22. Insta que o MPF tem de agravar esta decisão interlocutória do bandido de toga GM. Este Malandro busca enterrar todas as frentes de combate ao crime organizado, pois com isso, tenta salvar sua própria pele.

  23. SÓ CABRAL levou 275 milhões de reais de propina de Barata..
    .
    NÃO HÁ MAIS PUDOR ou cinismo em Gilmar Mendes… é estarrecedor a forma patente que ele, aceita peitas e se corrompe..
    .
    se não teme o povo, as cameras, ou os gravadores, que pelo menos tema a Deus, pois todo este dinheiro que certamente esta circulando, pouca valia tem para um homem idoso, a não ser o prazer de Smaug
    …LOUCO ESTA NOITE PEDIRÃO A TUA ALMA…

  24. QUEM DEU ESSE AUTORITARISMO AO GILMAR MENDES? NÓS? ESSE É ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO ONDE O SUPREMO SE ACHA ACIMA DE TUDO E TODOS? ESTA NA HORA DOS MILITARES CHAMAREM O SR. GILMAR PARA ENTENDER MELHOR ESSE AUTORITARISMO, NÃO ESTA NÃO?

  25. Depois dizem que é o Bolsonaro que é ditador. O Gilmar Mendes faz e diz faz a seu bel prazer como se fosse o dono da Constituição. Bolsonaro vem aí.

    1. Bem que podia haver uma grande comoção do povo carioca, tipo essa que estão fazendo a favor da veriadora (com toda razão), contra o Ministro Vossa Excelência Gilmar Mendes, ele está aterrorizando o povo do Rio de Janeiro, porém assistimos passivos, onde estão as ONGs, a grande mídia, todos se calam

  26. PRENDE DE NOVO !
    Uai COMEÇA TUDO NOVAMENTE !
    A Nação Brasileira tem que passar por todas estas dores, sofrer todos estes crimes, documentando, registrando em Sentenças da Justiça, Investigando, comprovando, prendendo e apenando, documentando todas as tentativas de Blindar o Crime, mapear todos os membros da ORCRIM, dos Maiores aos pequenos Militantes que defendem o CRIME !
    Assim quando vier a Intervenção não terão qualquer oportunidade de fazerem alguma “Comissão da Verdade para contar Mentiras”
    A VERDADE ESTARÁ DOCUMENTADA !”
    (Gen. Estrategista)

  27. ATTENTION!
    Right now!
    Lula is surrounded by a university in Bagé, waiting for the police to disperse the protesters. Members of the entourage want a helicopter to pull him out of the mess.

  28. Não adianta! Nossos ‘ministros’ do STF não estão mais lá para preservar a constituição. Mas sim para encontrar brechas na mesma de modo a beneficiar seus ‘clientes’.