Bretas: é preciso eliminar da competição política candidato sem integridade

Telegram

No evento da Amcham que noticiamos mais cedo, Marcelo Bretas falou do caso de candidaturas que ainda serão avaliadas pelo TSE, registra o Estadão.

“Uma resposta genérica que eu posso dar, até porque não atuo em questão eleitoral: a mensagem que deve ser passada para todo o Brasil e para o mundo é que no Brasil a lei vale para todos. Nós precisamos eliminar das competições políticas pessoas que não têm capacidade e integridade necessárias para participar e para ocupar cargo público. E isso quem diz é a lei”, declarou o juiz da Lava Jato no Rio.

Não citou nominalmente nenhum presidiário. Nem precisava.

Comentários

  • Luiz -

    meus respeito ao Meritissimo Doutor Marcelo Bretas. Importante sua fala: candidato a cargo publico tem de ter capacidade e integridade morais para participar do pleito. Pela Lei,, Lula fora...

  • Aguinaldo -

    Praticamente todos que gozam de foro privilegiado, e respondem processos no STF, poderão concorrer. Tem processos com 20 anos. A lerdeza do STF os protege. Vejam a mega lista da Odebrecht.

  • Ann -

    E não é só eliminar, é eliminar logo. Quem ganha com a procrastinação? Não existe outro caminho senão o estrito cumprimento da LC 135/2010. Por que não decidem? Existe lei! É simples subsunção!!!

Ler 15 comentários