Bretas: “Juiz não é inimigo de ninguém”

Antes de audiência com Sérgio Cabral na última sexta-feira, o juiz Marcelo Bretas disse ao ex-governador do Rio que permite a visita de familiares independentemente da condição financeira dos presos, publica o G1.

“Cansei de pedir aos policiais que aguardassem aqui fora. Não fiz isso porque era o senhor, não. O país está muito sensível politicamente. Nos tratamos com respeito, independentemente de ter condenado o senhor. Juiz não é inimigo de ninguém”.

Bretas comentou também os ataques que recebeu depois de elogiar Lula na última terça-feira.

“Tem pessoas que confundem as coisas. Acham que juiz não tem que ser humano, que tem que ser máquina. Juiz é humano, mais do que qualquer um tem que ter respeitar a humanidade”.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo disse:

    Respeitar não é bajular condenado. Papel ridículo do Bretas.

Ler comentários
  1. ricardo disse:

    Dr. Bretas, o senhor tem direitos como cidadão. Em uma sala de audiência, diante de criminosos condenados, reconhecidamente perigosos para a sociedade, causadores de tragédias sociais, de afrontas desmedidas as Leis do país, de caráter desqualificado, o senhor deveria reconhecer ter sido absolutamente inadequado tecer comentários que soam como elogios para alguns e como deboche para outros.

  2. O Fantasma disse:

    Pronto! Agora temos outro boquirroto para fazer companhia ao Gilmar Mentes. Tem um antigo ditado que diz: "Em boca fechada não entra mosquito" (Ore ocluso musqae non intrant).

  3. Rui Gomes disse:

    Esse juiz não cansa de falar bobagem e passar vergonha. Totalmente deslumbrado com a mídia que estão lhe dando!!

  4. Jo Martins disse:

    Esse país está um nojo. Não é a toa que o Lula, outros políticos e empresários saquearam o país, deixaram a sociedade a mingua, destruída. Estamos em ano de eleição sem emprego, economia quebrada, Petrobras quebrada e sem candidato decente. Sem perspectiva de melhora. Esses juízes que ficam babando em gentalha que atirou o país na vala. É Bretas babando em Lula, Moro cheio de dedos com o bandido mor. Todo esse pessoal votou em Lula. Não foram os pobres que botaram essa gentalha no poder não, foram empresários espertos e a classe "pensante" do país, juízes, muitos jornalistas e artistas. Nunca cai na labia do PT e Lula e cia. Que cansaço dessa cafonice!!

  5. Roberto disse:

    O Brasil é o país dos sem vergonha, dos "cara de pau", dos espertinhos que acham que os outros são idiotas, onde juiz pode passar a mão na cabeça de um criminoso e declarar amor e amizade publicamente. É vergonhoso. Renuncia, aposenta Brettas e vai para casa!

  6. Afonso disse:

    Meritíssimo Juiz Bretas, Não se trata de ter humanidade ou não. A imparcialidade para um magistrado é mister. MAS QUE ÓBVIO que vossas palavras gerariam críticas, principalmente por se tratar do encantador de jumentos.

  7. Leonam disse:

    Não senhor Bretas, juiz tem que ser imparcial. Isso já nos basta.

  8. Paula disse:

    Juiz ter respeito, humanidade não tem nada a ver com o seu comportamento, Sr Juiz. Com todo o respeito, me senti muito mal vendo o Sr contar que foi a comício com camiseta assim e assado. E dar margens às piadinhas infames do bandido. Esse homem fez muito mal para o povo. É um criminoso inescrupuloso que nunca respeitou o cargo máximo que ocupou. Me desculpa, mas pra não faltar ao respeito à um criminoso condenado, o senhor desrespeitou o povo a que ele fez tanto mal. E se desrespeitou também, ao cargo que o senhor ocupa. É o que sinto.

  9. adilson 1 disse:

    Considero ser muito dificil ,vislumbre de bons propósitos em lula.Como ver o que não é mostrado.Evidente em lula e seus aliados é a caixa de maldades,isso inconteste.Humanidade em quem não enxerga isso seus contrários.Contrasenso.Comunistas nos ensinam isso na marra,nos forçam o tempo todo.

  10. ChrisP/SP disse:

    Acho que extrapolou na humanidade ao dizer que esteve em comícios do presidiário. Não tinha nada a ver!

    1. Não é a toa que estamos nessa grande M. Está aí a explicação. Um juíz que não percebeu a demagogia de gentalha como Lula??? Moro também votou no sem vergonha.

  11. Mônica disse:

    Luladrão corrupto lavador de dinheiro foi lá pra trocar sorrisos com o Cabral e, acima de tudo, fazer campanha. Mas a VERDADE é que foi um encontro triste de dois presidiários. Os dois condenados e presos pelos dois juízes mais trabalhadores e eficientes deste País. Não vamos atacar quem não merece...

  12. E L O G I O U disse:

    L U L A🇻🇳.🇻🇳.🇻🇳

    1. A inveja DOI, CORRÓI, e costuma matar MAV da esquerda cheio de DOI-DOI!

  13. ajuricabatche disse:

    Sobre processos e partes, juiz tem que falar só nos autos. A ele é vedado expressar juízo de valor sobre a causa ou pronunciar comentários elogiosos ou desairosos a qualquer dos envolvidos na lide. Se ficasse calado, não teria que dar explicações. Nada de se comportar como mariposas que não resistem a um holofote. Em boca fechada não entram moscas. Simples, assim.

  14. O importante é que emoções eu vivi disse:

    Situação preocupante! Comportamento semelhante à Síndrome de Estocolmo. O meritíssimo parece estar desenvolvendo a anomalia da admiração a políticos presidiários sequestradores do dinheiro público. É possível que o magistrado esteja necessitando de uma estratégia ilusória para proteger a sua saúde psicológica... Hum! São tantas emoções!

  15. Lucila disse:

    Se Bretas sou uma admiradora do seu trabalho e vinho me revoltando com a implicância constante do desqualificado juiz Gilmar. Mas foi uma grande decepção vê-lo tratar um bandido , quadrilheiro, que acabou com o Brasil com tanta deferência. O sr ocupa um cargo que não lhe permite isso. Esqueceu que é juiz?

  16. Creso disse:

    Excelência eu o admiro; mas o você foi ingenuo ao cair nas lorotas do lulla-13-171. Você foi o sapo que acabou de atravessar o rio com o escorpião nas costas. Escorpião tem veneno no DNA e não tem compaixão nem da companheira. Vide lulla com a D. Marisa.

  17. Bretas❤️Lula disse:

    Os nossos juízes são muito bonzinhos: 1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc... 2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): filhos do Lula, Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc

    1. Os MAVs estão com tudo, hoje! Escutei por aí que o pixuleco vai usará dinheirada vaquinha para pagar os atrasados!

  18. Impeachment de Bretas!!! disse:

    1) Marcelo Bretas decidiu que Adriana Ancelmo ficará em prisão domiciliar por causa dos filhos menores. 2) Sérgio Moro decidiu que Guido Mantega não será preso por causa da endoscopia da esposa. 3) Sérgio Moro autorizou o petista Delúbio Soares a retirar o passaporte na Polícia Federal de Goiânia.

  19. Maria Carmem disse:

    Eu também fui eleitora de lula, fui petista, fui a comício e tinha a famosa estrelinha. Só que, se por impossível, vissse o senhor lula hoje na rua, mudaria de calçada. Se me fosse apresentado, viraria as costas. Jamais me dirigiria a ele com essas palavras nostálgicas e elogiosas do Sr Juiz, o único que não poderia fazer isso. Ali não era o Bretas, “ex eleitor” de lula, era o Juiz e um juiz tem que ser imparcial. Ponto. Não tem desculpas. É claro que ia pegar mal toda essa “babação de ovo”.

    1. Tão isenta! Já comprou o veneno para acabar com a própria vida, por ter votado no CRIMINOSO PIXULECO? Ou vai mandar por SEDEX 10 ( vítima dos esquerdopatas) para o PALADINO, JUIZ BRETAS???

  20. Jorge Iório disse:

    Um juiz para manter a postura de juiz não pode se curvar diante de um corrupto que quebrou a Petrobrás e fez muita gente perder a própria vida por causa dos desvios na Segurança e na Saúde. Isso é inadmissível para um magistrado. Lógico que, o condenado tirou proveito (e ainda tirou sarro) das palavras "gentis" de Bretas - como era de se esperar do caráter de um mafioso.

  21. Cardoso disse:

    Pegou mal senhor juiz perdeu o meu respeito. O Molusco Lularápio desfalcou/assaltando o país em bilhões fazendo parcerias com ditadores e comunistas em vários países, com o intuito de transformar o Brasil no que o Chaves/Maduro fizeram.

  22. Mav disse:

    DIOGO MAINARDI DE ACORDO COM UMA TESTEMUNHA DA LAVA JATO, FOI VISTO CONVERSANDO COM AÉCIO NEVES E OUTROS EM UMA MESA. E DIOGO NÃO DESMENTE.

  23. Maria F disse:

    Elogiar o Lula é o cúmulo da cretinice, me desculpem,mas qualquer pessoa q tiver acesso aos processos dele percebe q este safado fez muito mais por ele e sua família do que pelo Brasil! !!!!

  24. Moro presidente!Bretas vice disse:

    Bretas sempre coerente. Espírito humanitário em pequenos gestos que pouco fazem diferença no cumprimento da lei.. e evita estardalhaço e vitimismo da imprensa protetora da Orcrim... aplicador da lei de forma punitiva pra corruptos como deve ser!Pra que os criminosos não repitam, seus feitos.

  25. Nathan disse:

    Comparando o Juiz Bretas com o Juiz Moro, observo uma humanidade no trato com o juízo que parece absolutamente técnica com o Juiz Moro! Ambas as formas de exercer justiça, são dignas. Mas considero que o Juiz Moro tem mais chance de GASTRITE, HIPERTENSÃO E AVC!

    1. Ah! Rapaz! Ainda defendendo a puxação de saco de Bretas em lula? Idiotice!

  26. luizs MORO disse:

    Prezado juiz Bretas. Sou seu admirador e por isso me sinto à vontade para criticar seu comportamento em relação ao lula. Foi muito mal. O Sr caiu como um patinho na lábia do condenado.

  27. Alberto disse:

    Juiz Bretas, nosso respeito, mas o que o senhor fez no depoimento do ex.presidente hoje presidiário, não tem nada a ver com "ser humano" ou deixar de ser. Foi uma atitude ridícula, fora de contexto, enfim um erro que o senhor deveria admitir. Diferente do direito do Cabral ver o neto, isso sim foi uma atitude humana. Não misture as coisas.

  28. MARCO BETTEGA disse:

    Ele sabe que pisou no tomate ao tentar justificar o injustificável. Fosse na privacidade de seu círculo familiar ou de amigos, não haveria problema algum. Mas, enquanto juiz de uma operação que visa dar um rumo melhor ao próprio País em relação ao combate aos corruptos do poder . . . pegou muito mal a tietagem. Lula e Cabral são corruptos de grande periculosidade. Seria o mesmo e tão proporcional quanto, que tietar Fernandinho Beira-mar e congêneres.Tudo isso não desmerece seu trabalho nao OLJ até aqui. O importante é desfazer o que Gilmar Mendes está fazendo com suas decisões, do que essas inconfidências.

  29. José silva disse:

    Juiz tem que ser juiz. Profissional e imparcial. Vc, Bretas, foi um vassalo paga pau!

  30. Sackful disse:

    Está correto o juiz Bretas. Juiz não deve ser inimigo de ninguém. A Justiça se faz com razão e equilíbrio. Aos imbecis restam apenas os comentários... Já o Gilmar tem um milhão de amigos de mais de um milhão de patrimônio, e bem mais grana ele quer contar...

  31. Edu Carvalho disse:

    Curioso que quando alguém vai cometer um crime não pensa em respeitar a humanidade, mas o Juiz Bretas acha que o Juiz, mais do que qualquer um, tem que ter respeitar a humanidade.

  32. Helder disse:

    Entre não ser inimigo e fazer loas existe um universo inteiro de distância.

  33. A diferença entre Bretas e Moro disse:

    Bretas é bonzinho, Moro é durão.

  34. Carlos Olimpio Alves disse:

    Ô Bretas, reconheça a besteira que fez e não fique se justificando. E não a repita, pois muita gente perdeu a confiança em V. Excia, e vai ficar na sua cola. Não vão esquecer nunca sua babaquice com o presidiário de Curitiba.

  35. MARCO BETTEGA disse:

    Esses são tempos de muita sensibilidade ao comentário mais esdrúxulo. Quem sou eu para dar recomendações mas seria de extrema prudência aos mais importantes juízes da OLJ, Moro, Bretas e Valisnei, que realmente tomassem muito cuidado com comentários fora de propósito. Ninguém está interessado no grau de "admiração" que um ou outro possa ter em relação aos condenados. Guardem para si. Bretas não precisa dar satisfação nem de ser inimigo declarado, simpatizante ou robô. Simplesmente não interessa ao processo e só causa confusão desnecessária. Só gera exploração pelos apoiadores dos criminosos condenados, de um factóide a importunar a inteligência alheia.

  36. Alberto disse:

    Ao ouvir a resposta do Lula a babação de ovo do Bretas, "então vou convidar o senhor pra estar no próximo comício" um deboche. O que isso tem a ver com humanidade? Nada. Deu nojo!

  37. Hamilton disse:

    Ele pisou feio na bola e agora está tentando limpar a c@cada que fez. Só faltou pedir um autógrafo ao condenado larápio. Pegou mal juiz, para consertar um pouco tente desfazer o que o Gilmar Beiçola está fazendo, soltando todos os seus condenados.

  38. Edu Carvalho disse:

    Imagine aí se um médico não fosse inimigo das bactérias, dos vírus e dos micróbios. Vamos definir o que significa "inimigo": adjetivo 1. que se encontra em oposição, se mostra hostil; contrário, funesto, adverso.

  39. cris disse:

    Ladrão de povo honesto, pagador de impostos, que sustenta uma máquina publica cara e monstruosa, que deixou muita gente morrer em hospitais por falta de remédios e atendimento, que tirou a merenda escolar de crianças pobre é um SER HUMANO, senhor juiz? Tenho minhas severas dúvidas.

  40. Dalila disse:

    Respeito eh uma coisa vassalo eh outra totalmente diferente.

  41. joao carlos pompeu disse:

    Bretas: “Juiz não é inimigo de ninguém”… e muito menos amigo (e consultor-conselheiro) de advogados, políticos, governantes, empresários, sociedades patronais… Condenados Lula e Cabral gostam de fulanizar maledicências nos autos da compadecida. Estão a confundires alhos com bugalhos, estão a medir e valorar todos os juízes com o magistral padrão Gilmar IDP.

  42. adilson 1 disse:

    Sempre tive curiosidade sobre 64,as circunstâncias,e constatei que prevaleciam dois tipos,os ditadores de fato e os candidatos a ditadores.Estamos na fase do patrulhamento ideológico,ou voce é a favor ou contra,escolha seu lado,a fase de entendimento passou,moderação ;esqueça.Estamos na fase dos proto ditadores.E que venha o futuro.

    1. Errado, seria com o p@u, ou com a mão na cueca cheia de dim dim! E mesmo assim, apenas se alguém descobrir!

  43. Marcelo Braga disse:

    Esses caras não são humanos ,são lixos e tem que ser tratados como lixo ,roubam bilhões da população , tiram a educação ,saúde ,moradia ,saneamento ,segurança ,matam a população aos poucos ,sem dó nem piedade , vivem em outro planeta ,há da riqueza enquanto a população morre de fome ,depois que são pegos fingem doenças ,cara de coitado ,se arrependem ,tudo falso e a cultura brasileira fica com pena .Esses caras tinham que pegar era pena de morte ele e todos os familiares.quem tem que perdoar é Deus , juiz tem que cumprir com a lei fria.

  44. S disse:

    Sr. Bretas, com todo respeito que tenho pelo Sr. Juiz pode ser humano, mas por favor, julgue sem fazer comentarios... o do lula foi pessimo para sua imagem!

  45. Daniel disse:

    Juiz Bretas. Sua humanidade se confundiu com sua idolatria. Lula não está nem aí para a humanidade, eh um cretino de marca maior, e admirar um sujeito assim, eh admirar a cretinice

  46. b disse:

    Não tem inimizade que resista a uma mala de dinheiro, ou um auxilio moradia.

  47. Lis Maria disse:

    Também não é amigo ou admirador. Já basta o Gilmar q tem um milhão de amigos. Bolsonaro Presidente!!!!!!!

  48. Francisco Eduardo disse:

    Alguém já disse que "...não há como recorrer de uma decisão injusta da Justiça" e, aqui no Brasil, não há mecanismos que permitam isso. Os episódios recentes entre Gilmar Mendes e o Juiz Bretas sugerem que todas as decisões de Gilmar Mendes precisariam ser revisitadas e revistas, desde 2002, quando se instalou lá. Se o juiz Bretas prende e o ministro Gilmar solta, não é possível reverter isso e, em muitos casos, está claro que houve prevaricação ou abuso do cargo no STF. É absurdo o ministro Gilmar não se dar por impedido em julgar compadres, como foram os casos de Barata Filho e Fecomércio, patrocinadora oficial do instituto de Gilmar Mendes? Quem pode rever isso? Ninguém. Vai ficar por isso mesmo. Gilmar ganhou e o país perdeu. Vamos pra outra!

  49. Zé Bala disse:

    O respeito se perde junto com a individualidade, neste sórdido ambiente comunista Brasileiro...

  50. Gilmar Lopes vieira disse:

    E POR ESSAS E OUTRAS QUE O CHEFÃO DA ORCRIN CHAMOU O JUDICIÁRIO BRASILEIRO DE ACOVARDADOS...

  51. Edson s Vieira disse:

    Decepcionado com este JUIZ, acredito q todo magistrado é humano e falho, mas ficar de 'joelhos' diante de um preso ( q muitos torceram para dar certo) que se corrompeu. É uma GRANDE decepção.

  52. É PRA FICAR COM PENINHA DO VAGABUNDO CABRAL disse:

    É POR ISTO QUE O PAÍS VIROU UMA LATA DE LIXO......Aqui é terra de marginais e ladroes......quem quer ser honesto....saia do Brasil

  53. TEM QUE SER AMIGUINHO DOS VAGABUNDOS disse:

    É SÓ O QUE FALTAVA...........policia acha 400 toneladas de remedios vencidos no esquema Cabral........PRISAO PERPETUA NO VAGABUNDO

  54. Ricardo R. disse:

    “Juiz não é inimigo de ninguém” e Juiz também não é amigo de ninguém. Dr. Bretas, dizem que o senhor tem feito um bom trabalho, todos nós acreditamos nisso e apoiamos, o senhor é um cara tecnicamente preparado, mas, na política o senhor é uma donzela.

  55. Trouxa disse:

    Execelencia, na boa, ja disse, fale nos Autos; VExa pisou no vegetal vermelho ao “pagar pau” para o Reu condenado 9 dedos. Juiz, nao é inimigo nem amigo de ninguen, enquanto juiz; Juiz é juiz, imparcial, humano, afeto à norma, personificacao do Estado, portanto, na boa ? - sem bla bla bla, nhe nhe nhe, absolva ou condene, só !!! Pare de “pagar pau” para Réu, Réu é Réu - Juíz é Juíz, VExa nao é fã do Réu 9 dedos, o Marcelao Bretas pode ser, VExa nao !!! - VExa nao pode ser fã de ninguen a nao ser de sua independencia de consciencia e atos, portanto, na boa, fale menos e escreva mais.

  56. Gerson disse:

    O povo tá tão carente de justiça que quando um faz uma pequena parte do seu papel todos ficam aplaudindo de pé. Pra mim virou mais um reinaldo de azevedo, não acredito´plenamente em nenhum deles nem sequer no Sergio Moro. Infelizmente são todos partes do sistema uns mais declarados outros menos.

  57. Adriana disse:

    Juiz não só pode como deve ser humano, civilizado. Só não deve e não pode é emitir opiniões pessoais na sessão do julgamento.

  58. vegano disse:

    Tão sempre do lado errado porque o lado certo não quer ser vítima duas vezes e pagar um preço que não deve. Acabaram com o país e no cúmulo da hipocrisia fazem de conta que foram os outros não sabem de nada estão fora de qualquer suspeita e com direito adquirido a tudo que o mundo pode ver e comprar.

  59. ANA disse:

    CONCORDO QUE "JUIZ NÃO PRECISA TER INIMIGOS", MAS ENTRE "JUIZ NÃO TER INIMIGOS" E "JUIZ ENCHER A BOLA DE UM LADRÃO CONDENADO, QUE SE AFIRMA CANDIDATO " , HÁ UMA ENORME DISTÂNCIA. ELE LEVANTOU A BOLA PARA O CRIMINOSO CONDENADO FAZER GOL. E ISTO SOOU COMO CAMPANHA ELEITORAL EM PLENA AUDIÊNCIA. LAMENTAMOS , MAS ESTA FOI A IMAGEM QUE FICOU.

  60. ANA disse:

    CONCORDO QUE "JUIZ NÃO PRECISA TER INIMIGOS", MAS ENTRE "JUIZ NÃO TER INIMIGOS" E "JUIZ ENCHER A BOLA DE UM LADRÃO CONDENADO, QUE SE AFIRMA CANDIDATO " , HÁ UMA ENORME DISTÂNCIA. ELE LEVANTOU A BOLA PARA O CRIMINOSO CONDENADO FAZER GOL. E ISTO SOOU COMO CAMPANHA ELEITORAL, EM PLENA AUDIÊNCIA. LAMENTAMOS , MAS ESTA FOI A IMAGEM QUE FICOU.

  61. Mais um Bocó disse:

    O cara não aguenta a pressão do cargo e sai espanando a rosca.

  62. Nelson Hermes disse:

    Vai se f%de# Marcelo Bretas, sua tiete de bandido. Nunca irei esquecer desse seu papelão. Vai estudar para aprender a ser Juiz e veja se aproveita para, em nome da moralidade, devolver os 20 auxílios e benefícios que acumula seu marajá pilantr@. Juizeco. Mixuruca.

  63. Cansado disse:

    Ah, sim. Claro que o final foi uma babação apoteótica com direito a tirada de sarro pela "testemunha" mas já tinha me incomodado toda aquele mimimi de "só estou dizendo isso para registrar" a cada instante, cheio de dedos para não melindrar o presidiário. Um dos momentos mais vergonhosos dos últimos tempos. Como se não tivesse bastado a humilhação da Justiça e da PF na prisão do dito cujo.

  64. Erigilson Gonçalves disse:

    Exmo.Sr Juiz Marcelo Bretas, a sua atitude em elogiar, no caso em pauta, o Lula, prova a sua dignidade. Parabenizo-o. Ninguém deve ser desrespeitado, mesmo que preso. Tripudiar sobre às ´pessoas pé coisa de gente cretina e esse não é o seu caso. Repito, Parabéns

    1. Eu já acho o contrário! Em nome das pessoas carentes que foram humilhadas quando necessitavam do serviço público de saúde, ou qualquer outra coisa que deveria ser exemplarmente fornecida ao cidadão...Eu acho que toda humilhação e escárnio é válida e deve ser exercida! Aos criminosos algemas e macacão de listras ou cor laranja (ficam mais fácil de servir de alvo se fugirem!)

  65. analu disse:

    Tratar com respeito é uma coisa. O Juiz Sérgio Moro trata todos os investigados com respeito. Elogiar um ladrão já condenado, e com vários outros processos a serem julgados, aí é outra coisa.....

  66. Anna Palmisano Avelar disse:

    Acredito que tenha lido somente os títulos dos livros(4 0u 5 títulos).Para o Sr.Lula deve ser muito cansativo ler um livro e entender o seu conteúdo. rsrsrs

  67. O Profeta disse:

    Bretas, cala a boca e trabalha, as sentenças é o lugar proprio de um juiz falar.

    1. Amigo, eu sei que vc não entendeu. Mss foi isso o que ele disse.

  68. Fernando disse:

    Juiz debe respeitar a liturgia do cargo que ocupa. Si quer fazer gracejos e parecer simpático com bandidos condenados um tribunal não é lugar apropriado. Seja justo, cumpra a lei e julgue com a sua consciência. Só isso!!

  69. Fernando disse:

    Duas coisas são imperdoáveis e um juiz, ser covarde e ladrao corrupto. O Brasil acredita que esse não seja o caso do juiz Bretas .O Brasil acredita no senhor!!

  70. EUNICE LOURENÇO SILVA JARDIM disse:

    Boa, Dr. Bretas! Deus o abençoe e ilumine!

  71. Cimberley Cáspio disse:

    Em todas as profissões há as exceções. Marcelo Bretas pode ser uma delas. Mas infelizmente a maioria não pensa assim. Como disse o ex-governador Sérgio Cabral," o poder sobe à cabeça," e não precisa ser muito. Basta estar bem funcionalmente que a coisa pode complicar. O caso do jornalista William Waack é um exemplo. Há jornalistas nota 10, mas outros que só pensam neles e que se dane a vida das pessoas. Médicos então...alguns se acham deuses literalmente. Enfim, há casos e casos, e dinheiro somado à posição de autoridade, se não estiver preparado mentalmente, pode ser um perigo a ponto de se achar o centro do mundo, e viver pensando: "aos amigos mais próximos, os beneplácitos de toda cordialidade, e aos estranhos e inimigos, principalmente se for pobre, o rigor da lei e do apartheid."

  72. Temístocles Gomes disse:

    Vergonha alheia em relação à manifestação de vassalagem ao PTralha-mor!

  73. Mr disse:

    Mas no sentido contrário, doutor Marcelo Bretas, nenhum bandido político, perigoso e psicopata que o senhor interroga e/ou julga vai deixar de ser seu inimigo por isso. Um homem na sua posição não pode, nem deve se dar "ao luxo" de ser ingênuo. A OrCrim manda abater seus inimigos com muita facilidade, inclusive literalmente. Olho vivo e boca fechada...

    1. E POR ESSAS E OUTRAS QUE O CHEFÃO DA ORCRIN CHAMOU O JUDICIÁRIO BRASILEIRO DE ACOVARDADOS..

  74. Cada um no seu quadrado disse:

    A GENTE NÃO CONFUNDE, NÃO. É EXATAMENTE POR NÃO CONFUNDIR, QUE SABEMOS SEPARAR: JUIZ É JUIZ, CONDENADO LADRÃO É CONDENADO, AUDIÊNCIA É AUDIÊNCIA E TIETAGEM NÃO COMBINA COM JUIZ EM AUDIENCIA

  75. Luvas disse:

    Bretas chorou ao ver o Lula. Não pode! Só falta pedir perdão ao Gigi beiçola Mendes.

  76. Antonio disse:

    Wyatt Earp, o lendário sheriff federal que pacificou o violento velho oeste, dizia que justiça sem lei se chama vingança pessoal e seu fim é a barbárie. Mas num país onde as leis não funcionam as pessoas nunca conseguem entender isso.

  77. Green is good. disse:

    Por muitas bondades que o páis passou a se dos espertalhões, quero ver esta gente do judiciário aos demais poderes viver com salário mínimo, e comprar remédios com impostos abusivos, isto é que é ser huma no uma vida inteira, Cabral & cia foram espertalhões e deserespeitosos com os cidadões de bem do Rio, e muita esperteza leva o cidadão a derrocada.

  78. Anakin Skywalker disse:

    Estão perdendo Bretas. Ele já está do lado negro da força!

  79. eu tambem disse:

    se o cabral não resistiu à tentação do poder imaginemos o mulla.

  80. Albano Stravaganza disse:

    Bretas pode ter a opinião pessoal que quiser sobre qualquer assunto. Em juízo sua opinião pessoal não interessa a ninguém.

  81. Damarato disse:

    Não precisar inimigo, mas é possivel evitar declarações comprometedoras, como lembrar do aeu tempo.de militância petista, por exemplo. Observe, que até o Lula ficou surpreso e deve está pensando assim: " a minha situação poderia ter sido outra se tivease sido julgado no Rio de Janeiro",

  82. BRINCALHÃO DEMAIS.... NÃO GOSTEI DISSO. disse:

    .....FEZ "MÉDIA" NO DEPOIMENTO DO PRISIONEIRO CONDENADO LULA, QUE AINDA TIROU SARRO.... BRETAS DEU A MAIOR BOLA FORA COM ESSA BRINCADEIRINHA FORA DE HORA.

  83. Silvia disse:

    Durante um interrogatório a postura exigida é a do magistrado,não a do homem solidário

  84. Maria Lopes disse:

    Eu chamo aquilo de rasgar seda , botar azeitona na empadinha , jogar confete . Deu até vergonha alheia .

  85. jader cabral disse:

    bretas pisou na bola e ta se justificando...... a mosca azul picou o rapaz!! lula, que além de pilantra também sabe tirar onda, não perdeu a oportunidade: "o senhor pode votar em mim novamente".... bem feito p bretas, fez papel de trouxa!!!

  86. Máxima disse:

    Continuo respeitando o juiz Marcelo Bretas. Mas aquela deferência que ele fez a Lula não precisava. Lula é um grandessíssimo corrupto e chefe de quadrilha. Se não bastasse ele é seu partido levaram o nosso país à uma crise econômica dolorosa.

  87. Chega ! disse:

    Militar também....ouviu Miriam Leitão?

  88. Que país é esse?????? disse:

    Realmente o condenad o sergio cabral merece todo respeito principalmente da "justiça"

  89. Vivian disse:

    Acho que ele tinha é que ter vergonha de ter militado por Lula. Que ficasse calado. Seria bem melhor.

  90. Votou no Lula e Ciro disse:

    “Eu até confesso para você publicamente aqui. Acho que muita gente não vai gostar de mim, mas eu votei no Ciro Gomes para presidente da República”, disse Jair Bolsonaro à TV Bandeirantes https://www1.folha.uol.com.br/colunas/bruno-boghossian/2018/06/ciro-busca-polarizacao-com-bolsonaro-que-ja-foi-seu-eleitor.shtml

  91. BOLSONARO NA CABEÇA disse:

    Será que essa frase vale para o boca de caçapa?

  92. Bretas❤️Lula disse:

    Os nossos juízes são muito bonzinhos: 1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc… 2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): filhos do Lula, Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc...

  93. José disse:

    A maioria dos que estão comentando não está conseguindo perceber a intenção do Bretas. Ao dizer que votou em Lula, ele está passando a imagem daquele que não tem qualquer interesse político contrário, mas que, ao ver a prática de crimes, está aplicando a lei, com toda isenção. Ao deixar Cabral conhecer o neto, demonstrou sensível ao lado humano, no entanto vai continuar condenando. Os réus não vão poder alegar que ele não tem isenção.

  94. Fela da Gaita disse:

    Juiz não é máquina, mas não pode exprimir opiniões fora do âmbito privado. Num tribunal, investido da função, não pode opinar nem afagar condenados.

  95. Sidnei disse:

    De fato, Juiz é Humano, só que só deve se pronunciar, em caso de audiências, nos Autos do Processo.

  96. Tatu disse:

    O Bretas qto mais se justifica mais afunda. Do respeito que eu tinha dele fui para o desprezo : mas entendo, ele é um analfabeto funcional fruto do atraso do sistema educacional do país...

  97. OLS disse:

    Acho que esse juiz entrou em campo para jogar e pisou feio na bola... Lamentável...

  98. Mimingo Sávio disse:

    Acho que o Bretas andou um pouco influenciado pelo moro e turma da lava jato de Curitiba e se deu por conta que odiar alguém é matar a própria alma" aí voltou atrás e recuperou a tempo seus conceitos.

  99. ????????????? disse:

    O juiz Bretas já descobriu quem foi o responsável por algemar até os pés do Sérgio Cabral ao ter sido transferido para o Paraná?

  100. Fredo disse:

    Dentro da corte um juiz deve agir com a razão e não com a emoção. E não deveria demonstrar pensamento ideológico, pois, aos olhos das partes, faz parecer que suas decisões são tendenciosa.

  101. Dr. P I R O C A disse:

    Só está faltando esse juizeco esquerdista pedir desculpas por ter condenado esse bandido do Cabral. Que cena mais ridícula e constrangedora!!!