Bretas manda criar ‘imobiliária’ da Lava Jato

Marcelo Bretas solicitou ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região a criação de um setor específico para administrar os imóveis sequestrados pela Lava Jato, segundo O Globo.

O juiz tem autorizado a locação ou até a venda desses imóveis, mas o volume crescente de bens apreendidos tornou esses gerenciamento impraticável.

“Não temos estrutura para esse tipo de administração, mas estamos nos esforçando para isso. O TRF2 está em vias de criar um setor específico para isso, a pedido da 7ª Vara Federal Criminal, inclusive com contadores e mais servidores.”

Segundo ele, os recursos serão usados para ressarcir os cofres públicos da União e do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. brasileiro disse:

    OBRIGADO JUIZ BRETAS, PELO SEU VALOROSO TRABALHO. E SEI QUE A PARTE MAIS DIFÍCIL É LUTAR CONTRA CRIMINOSOS TOGADOS MAIS PODEROSOS. MAS POR FAVOR NÃO RETROCEDA. O BRASIL CONFIA EM V.EXA. BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!

Ler comentários
  1. Doa logo tudo para Delta Construtora! disse:

    Pode dar os imóveis para a Delta Construtora do Fernando Cavendish administrar. A reforma da sede do TJ-RJ no Rio de Janeiro foi um "sucesso".

  2. Maria F disse:

    Segundo ele, os recursos serão usados para ressarcir os cofres públicos da União e do Estado do Rio de Janeiro. Oi ????

  3. Kid disse:

    Entendi. Ressarcir os cofres públicos gerando mais despesa. Vão contratar mais servidores pra essa empreitada? Concurso? Bretas é aquele juíz de fuzil na mão e bijoux na cabeça.

  4. Mais uma ESTATAL/SECRETARIA PÚBLICA! disse:

    Esse pessoal do Poder Judiciário, do MPF e do funcionalismo público de uma maneira geral são TARADOS por ESTATAIS, por SECRETARIAS, por mais Estado nas nossas vidas, por mais CARGOS PÚBLICOS, mais BENEFÍCIOS, mais "DIREITOS", mais ASPONES nomeados em gabinetes de juizes e desembargadores! Esses imóveis não têm que ser geridos! Têm que ser LACRADOS e LEILOADOS! Financeiramente, um aluguel de imóveis é um péssimo negócio, não dá 3% ao ano de rentabilidade líquida, quando um papel do Tesouro Nacional de 10 anos rende mais de 10% ao ano! Funcionário público pensa que dinheiro nasce em árvore, não sabem gerir nada, olha o exemplo das estatais! Vão roubar esses imóveis, vão saquear o que ainda existe, vão alugar para as amantes, filhos, genros e noras de juizes, promotores, desembargadores!

  5. Jussara disse:

    "VOCÊ FODE MUITO BEM". metrópoles.com publicou conversas no Whatsapp do mentiroso espancador com a babá. Estarrecedor o nivel das conversas.

  6. Ticu Soares disse:

    Se Bretas fosse a favor do estado mínimo, teria aberto um edital e contratado uma imobiliária.

  7. Marcelo Teta disse:

    Devolver o auxílio-moradia dele e da mulher que é bom, nada!

  8. Fernando Costa da Silva disse:

    Parabéns Marcelo Bretas, a rapinagem foi tão grande que ta difícil administrar os bens roubados, porém, temos que comemorar o ressarcimento do erário.

  9. Marcílio. disse:

    Temos que descobrir outro brasil, porque esse estar 100% podre.

  10. Flavio disse:

    Contrata uma imobiliária privada e vende esses imóveis o mais rápido possível. Parem de aumentar o tamanho do estado!

    1. Aumentar o Estado?? Oi?? Possivelmente serão deslocados servidores de um setor pra outro, só isso. Ou você acha que vão fazer concurso público?! Afff, não viaja. Menos menos. Tá certo o Juíz.

  11. Chris disse:

    Quem diria que um dia chegaríamos ao ponto de ter que montar uma estrutura para administrar imóveis recuperados de corrupção! Estamos evoluindo mas é preciso ficar atento pq há muitas autoridades procurando pelo em ovo para obstruir os trabalhos desses juízes verdadeiros servidos públicos.

  12. XYZ disse:

    Dr. Juiz Marcelo Bretas, com a sua licença, não deixe de incluir nessa "imobiliária" da Lava Jato a mansão do Cabral em Mangaratiba, onde ele costumava passar os finais de semana e feriados com toda a família depois de "extenuantes" jornadas de trabalho no governo do estado do Rio.

  13. SPA CURITIBA disse:

    O problema dessa imobiliária é que ela não tem casas populares a oferecer ...Esses mega bandiidos só investiam em imóveis top de linha , além de carrões , iates , ouro e outras relíquias . Com o povo financeiramente "quebrado", quem vai arrematar esses mimos?

  14. Dallagnol do Minha Casa Minha Vida disse:

    Minha Casa Meu Triplex fazendo escola em todo o Brasil!