Bretas: “As pessoas perderam a vergonha de praticar crimes”

O juiz Marcelo Bretas disse nesta sexta-feira, durante o 5.º Fórum de Compliance da Amcham-SP, que “as pessoas perderam a vergonha e praticam crimes com muita naturalidade”.

O magistrado apresentou um painel sobre combate à corrupção e falou por cerca de 40 minutos, registra o Estadão.

“É comum ouvir dizer que o Brasil tem que ter outras pautas que não a corrupção. Pois eu ouso discordar. A principal pauta tem que ser o combate à corrupção, porque não há programa de construção à moradia ou de oferecimento de empregos, de fornecimento se alimentos, nada, nenhum programa subsiste num ambiente corrupto, em que a prática da corrupção está disseminada.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mas a maior das corrupções existentes no Brasil ninguém fala, discute ou comenta. A dívida pública brasileira, essa sim é onde os rendistas (banqueiros, pecuaristas, financistas, etc) metem a mão!

Ler mais 89 comentários
  1. Mas a maior das corrupções existentes no Brasil ninguém fala, discute ou comenta. A dívida pública brasileira, essa sim é onde os rendistas (banqueiros, pecuaristas, financistas, etc) metem a mão!

  2. O juiz Marcelo Bretas está corretíssimo em sua análise. Mas se há tanta corrupção no Brasil é porque os brasileiros (não todos, lógico!) aceitam e até a praticam em seu cotidiano.

  3. ….Para complementar essa realidade dita pelo Juíz…”….inclusive membros do STF , alí a naturalidade como procrastinam e soltam bandidos virou “plausibilidade” !!!

  4. O Juiz tem toda razão! E não podemos esquecer quem foram os políticos que elevaram tal prática à “enésima” potência:PT, (P)MDB, PSDB e PP, em especial. Sob o comando do maior ladrão de todos: aquelle!

  5. Mas a perda dessa sensibilidade a dor de quem é roubado, tem ccoparticipação do judiciário, dezenas de ladrões foram soltos en funcão de HC , comprados ou porque o juíz faz parte do roll de amigos.

  6. è muito pior que isso meritíssimo Bretas. O crime passou a ser o ‘normal’ e o ‘aceitável’. Membros da Suprema Corte asseguram isso frequentemente.

  7. As pessoas perderam a vergonha de serem criminosas,E DE se indignar com o crime.Inexiste certo e errado; ao mesmo tempo tudo é certo e tudo é errado. Esta é a escola “gamscisniana”; desconstrução.

  8. Os Profissionais do Judiciário estão certos. Ou a justiça pune a ladroagem ou a incentiva e sacramenta. Políticos togados infensos à evidência parecem rejeitar o óbvio, o que implica o caos jurídico.

  9. Os políticos perderam a vergonha de cometerem crimes e, pior que isso, mesmo presos ou quase presos, voltam correndo para serem reeleitos. Caras de pau! O povo? Pior que mulher de soldado.

  10. A corrupção não restringe os seus malefícios ao montante em dinheiro que se rouba. Ela deixa um legado destrutivo, deixa exemplos desteutivos, não forma pessoas construtivas, não educa, não informa.

  11. “a prática da corrupção está disseminada” e começou disseminar com as bandeirinhas do PT lá no Lula-la em que muito gente acreditou numa bandidada esquerdistas, radicais e autoritários.

  12. Não foi ele mesmo que ficou elogiando o criminoso do PT quando ele foi depor? Acho que como juiz ele deveria ter dado exemplo não elogiando bandido.

    1. Isso mesmo! Deveria ter vergonha de ficar tietando bandido. Ele, com certeza, não diria para o Marcola “ah, quando jovem comprei droga dos seus revendedores pois admirava vc”. Ou diria?

  13. É inacreditável que um sujeito como Demétrio Magnoli, um comunista, que trabalha na Globonews (argh) e na Folha de São Paulo (argh x 100000) escreva um artigo pedindo a revogação da Lei da FICHA LIMPA

  14. Você aí poderia ajudar o Brasil começando a boicotar veículos como Folha de São Paulo, Portal Uol. E mandar mensagens para a Globonews, onde também trabalha o Demétrio Magnoli.

    1. Auxílio moradia para ele e para a mulher morarem na mesma casa!!! V.E.R.G.O.N.H.A! A.B.S.U.R.D.O! O aposentado com 1 salário mínimo precisa escolher entre comer, morar ou ficar devendo.

  15. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  16. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  17. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  18. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  19. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  20. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  21. E ainda tem gente que defende bandidos: exemplos: A Folha de São Paulo hoje, com editorial comemorando a limitação das delações e o Demétrio Magnoli querendo revogar a Lei da Ficha Limpa.

  22. o carluxo da apolo tubulars de muita sorte de pegar o moro como juiz, se pega o bretas, ele e o peixoto da vez, tinham ido em cana, por conta é claro de negocios com o zé guerreiro do cofre brasileiro

  23. •toga da lava–rato e lava–sapo pumlítiCÚS descobriu a RODA e o PQP
    •toga não visitou o zona da galega: puteiro do triplex
    • o puteiro de mainha lindu e o pó–OVO LATA de LIXO brasiLIXEIRO
    ••••••••

  24. Sra. e Srs., tudo se resumo no sistema político aprovado pelo atual congresso corrupto, permitimos que aprovassem esse câncer, agora sofremos as consequenciais, sem renovação que seria o ideal.

  25. Vamos dar nomes aos bois: Michel Temer é um LADRÃO na presidência. Antes desse pilantra todos os outros também eram, sem exceção: de Sarney a Dilma. É muito fácil roubar o cidadão honesto no Brasil.

  26. Impossível perde o que nunca se teve. Os corruptos não perderam a vergonha mas sim o medo da punição. Leis feitas por corruptos e para corruptos garantem a eles a impunidade. Só o eleitor salva.

  27. Por isso Bolsonaro esta vencendo! Não adianta maquiar pesquisa, inventar coisas e atacar o cara. O Juiz só disse o que o povo já sabe. Os que não perceberam ainda irão e elegerão Bolsonaro no 1turno!!

  28. Por estas e por outras que esta fácil decidir e votar Bolsonaro. Geral enrolado direta ou indiretamente num monte de piragem e que vem com ele tambem que acabar com os pilantras. Tem que ser 1º turno!

  29. Os maiores criminosos vão se reeleger, e com a maior cara de pau escondendo patrimônio biliónario que roubaram e ainda com a maior desfaçatez falam em combater a corrupção.

  30. Sao Paulo votando em Suplicy, Minas em Dilma e Aecin, Sul no PT, RJ nem se fala, Nordeste reelengendo os canalhas de sempre, Brasil querendo a volta de Lula, que lidera as pesquisas…

    1. O eleitor brasuca ainda não percebeu que na cabine eleitoral ele escolhe o próprio futuro. É trágico mas verdadeiro: o desemprego dos 14 milhões de desempregados, foi escolhido por eles na urna.

  31. 🇧🇷 Não Dr Bretas é certeza da impunidade um país que tem um STF que garante o saque ao dinheiro público que leva trinta anos para chegar ao final de um processo como acontece com Renan Calheiros.

    1. Ainda mais verdadeiro é perceber que o responsável final é o eleitor que, na cabine eleitoral, escolheu o Brasil que temos. Então milhões de desempregados terão escolhido o próprio desemprego? Sim

    1. Culpa do eleitor. Para tudo se exige capacidade. Dirigir, clinicar, pilotar, tudo, menos construir o futuro da nação. Democracia não combina com baixa escolaridade.

    2. Infelizmente, “cada povo tem o governo que merece”. Temos que ter um verdadeiro estadista que invista pesado em educação básica, senão jamais sairemos do caos e das mãos dos populistas.

  32. Suplicy eleito em SP, PT liderando pesquisas no sul, Nordeste reelegendo Renan, Eunicio e cia, minas com Dilma e Aecin… O culpado disso tudo é esse povo de mer… d a.

    1. Opa, não sou petista, mas do Supla eu compraria um carro usado, sim! Talvez seja o único incorruptível, dentro do PT. Aposto que não tem coragem de levar uma borracha do seu gabinete pra casa!

  33. De pleno acordo com o juiz, mas, infelizmente não haverá renovação na próxima eleição, que nos tire dessa sinuca. No Am., para governador e congresso, são os mesmo de sempre, não temos opção.

  34. Isso acontece porque o povo relativiza a corrupção, a mídia também, ministros do STF idem. Ao que parece, pela inércia as FA também perderam a capacidade de indignação. Como explicar 30% do Lula?

    1. Como? Com 50% – ou mais! – de analfabetos funcionais no país (até nas universidades!!!), 30% é até pouco, né não?

  35. Claro que perderam. Ora, quando o próprio judiciário, que é quem pune, pratica crimes, então não tem pq ter vergonha mais.Toda vez que querem roubar o país,eles dão o nome de auxílio p tornar “legal”

  36. E Ainda tem inocentes úteis que atacam a Lava Jato, Bretas e Moro! Parecem que querem que fique tudo como está. Eu apoio estes heróis q tiveram coragem de peitar os corruptos mais poderosos deste País

    1. É, mas do Bretas eu não gosto. Fala demais, é arrogante, e não se envergonha de ABUSAR dos seus direitos. LEGAL, mas IMORAL! Temos que fazer reforma nas leis U.R.G.E.N.T.E.M.E.N.T.E!!!

    2. Eu também, mas, convenhamos, falta um tucano de prol condenado, hein!? E um presidente da República apeado do Poder e trancafiado, também…Rio e Curitiba fazendo sua parte, mas…e a Federal de SP?

  37. E os eleitores perderam a vergonha de votar em bandidos… Todos reeleitos por esse povo de mer..d a. De norte a sul! O Brasil acabou. Certeza absoluta que nao tem a minima chance de dar certo.

    1. Quem elege os governantes não são aqueles q lêem jornais, + aqueles q limpam a bund@ c/ eles.Por isso mesmo não investem em educação,querem eleitores analfabetos e ignorantes para continuarem no poder

  38. geraldo candidato da ORCRIM, geraldo ORCRIMin, geraldo roubamerenda ORCRIMin, geraldo paulo preto ORCRIMin, geraldo beiçola ORCRIMin, geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, geraldo $TF ORCRIMin, gera

  39. Fato! As penas tinham que ser ampliadas e político condenado definitivamente não poderia mais se candidatar. Já seria um primeiro passo importante no combate à corrupção. Maaasss…quem faz as leis?