Bretas: ‘Quem sabe daqui a alguns anos, se eu me aposentar, não me torno um político?’

Em sua palestra de hoje na Câmara de Comércio Brasil-EUA, Marcelo Bretas não descartou a possibilidade de entrar na política e alfinetou o projeto de reforma da Previdência, informa a Folha.

“Eu queria ter a resposta mais ampla de como resolver o problema no Rio, mas é muito difícil pra mim, vai além da minha capacidade. Quem sabe daqui a alguns anos, se eu me aposentar, não me torno um político, né? Pode ser, eu não sei”, disse o juiz da Lava Jato no Rio, sob risos da plateia.

Em seguida, Bretas acrescentou: “Sei que a imprensa está aqui, então adianto que não tenho um projeto, não estou planejando nada disso. Mas, quem sabe, um dia eu espero [me] aposentar”.

“Se eu tiver saúde e chegar até lá, até porque a aposentadoria está sendo difícil –vai ser um produto escasso qualquer dia no Brasil também”, completou.

Bolsonaro Tem Pouco Tempo Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Elisa disse:

    Juiz Bretas, precisamos de servidorés públicos com a sua credibilidade e competência. Ganharia fácil para qualquer cargo.

Ler comentários
  1. Rosa disse:

    Esperamos mesmo que gente com os altos salários de vocês, dos parlamentares,dos ministros tenham a aposentadoria reduzida também. É o justo.

  2. Alexandre disse:

    Ridículo corporativismo, que deve ser executado. Se aposenta com tempo de serviço e ponto. No mais, faça como todo brasileiro, por enquanto, e trabalhe se o $ não der

    1. Antagonista, minha rolinha e chupa não são consideradas palavras sensiveis?

  3. A_Mason disse:

    Ricardo Lewandowski vai tomar naquele lugar!!!!

  4. Paulo disse:

    Vamos ver o desempenho do seu colega Witzel para termos uma opinião mais fundamentada.

  5. Roberto disse:

    Com todo respeito, né? Doutor Bretas, mas, essa cachorrada de altas aposentadorias tem que acabar. Somos todos iguais perante a lei ou não???

  6. Ronaldo disse:

    Baita juiz, agora reforma Previdencia precisa ser aprovada, que todos entrem no teto do INSS, aconselho todos se prepararem para o futuro, faça sua aposentadoria complementar, ficar desse jeito não

    1. O certo seria todos se aposentarem com salário integral e os beneficiados que tem penduricalhos não terem estes benefícios e cumprirem horário como todos e não ficarem se dedicando aos seus negó

  7. Chris disse:

    Sonhar é livre. Porém, acho Bretas e o governador Witsel perigosos, falastrões. Não confio.

  8. Rodolfo disse:

    Todo barnabé do funcionalismo só pensa em entrar para o serviço público para ganhar muito, trabalhar pouco e se aposentar aos 50 anos com salário integral.

  9. Jupira disse:

    Que surpresa agradável entrar aqui e não ver uma unica noticia sobre o circo com o Bandido de 9 dedos hoje!

  10. Marcelo disse:

    Se ele quer entrar na política, que abandone a carreira. Não é necessário esperar a aposentadoria. Moro não o fez. A vida é feita de escolhas.

    1. Vocês vão ficar com monte de juiz mal-pago prestando júris de são meia boca e bom reclamar da falta de quem nos defenda quando o empresariado começar a meter o ferro com mais força do povo

    2. E temos babacas que não respeita uma escolha dos outros meios contratos feitos que a segurar com remuneração em pedral e que agora bolsonaro que a cortar a menos da metade. Capitão alcunha traiç

  11. Rodrigo disse:

    Falou mer. dha..deveria ter ficado calado e cumprir sua função como juiz federal. Suas posições políticas, pode guardar.

    1. Ué, por que ele devia ter ficado calado? Só porque você não gostou? Se valer isso você também devia ficar calado, porque na minha opinião também só falou mer.dha, como diz você.

  12. GAC disse:

    Pois ééé ... só vejo apoiar essa reforma quem nunca precisou de aposentadoria.

    1. Nós somos 60% escravos (carga tributária). Saúde Educação Segurança e Transportes todos péssimos. Corrupção generalizada. Ainda se acham no direito de piorar as aposentadorias dos pobres? Tra

    2. Acho que vc tá perdido, senão fizerem agora, seus filhos não ver ter nada. Veja como tem.mudado em todos os países do mundo.

  13. Antonio disse:

    Reforma da previdência irá acontecer de qualquer jeito, democraticamente como propõe meio a contragosto Bolsonaro, ou à bala se a esquerda voltar ao poder, como Ortega está fazendo na Nicarágua

    1. Duvido, só o povo que vai pagar, e muito mais caro do que paga hoje

  14. Carlos disse:

    Doidinho p continuar mamando o auxílio - mansão. Pilantra hipócrita.

    1. Carlos gosta mesmo é de honestos como Maia, Temer e Lula; os q nunca trabalharam como Kim e Paulo Hartung; e os que aposentaram cedo como Lula e Bozo. O Brasil adora ladrões e hipócritas

    2. Que bobagem, ofender um juíz que tem trabalhado muiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem, por receber algo dentro da lei. És parente do Cabral? Só pode ser.

  15. GILMAR disse:

    Tá chorando de barriga cheia DR.BRETAS, continue prendendo esses vagabundos corruptos aí pra nós, lugar de bandido CORRUPTO CONDENADO É ATRÁS DAS GRADES.

  16. Biofeminista disse:

    E, Bretas, não precisa se preocupar com a saúde, não. O Senado, por exemplo, é um lugar onde os políticos caem aos pedaços literalmente, mas enquanto tem forças não largam o osso.

  17. Sarcástico disse:

    Não Bredas o que será escasso será aposentadorias d Juízes nababescas acima dos 40.000,00 com o Teto da CLT será fácil (mesmo eu admirando seu trabalho na Justiça) mas aposentadoria tem que ser

  18. Pragmático disse:

    Claro, já começou bem, tem futuro como político igualzinho aos demais políticos do RJ. Seu amigo pessoal Witzel não fez nepotismo cruzado ao nomear sua irmã p/ a CGE do RJ? Tem futuro!

    1. Só que sabe qual o futuro desse tipo de político, né? Hoje tu julgas, amanhã serás julgado.

  19. Luís disse:

    vai para a politica !!??? fazer o quê !!!?? Se a Justiça no Brasil considera o marxismo e edires milicianos coisas distintas no Rio de Janeiro....

  20. João disse:

    Talvez ele tenha alfinetado o sistema atual, não? Como estamos, não vai adiantar ele se aposentar mesmo.

  21. Cacevo disse:

    Outras mordomias de servidores públicos também vão ficar escaços além da aposentadoria.

  22. Marcos disse:

    Tomara que ainda tenha muito tempo até se aposentar.Chega de radicais na política

  23. Alexandre disse:

    Bom mesmo é o Bozo, o Lula e o Temer que se aposentaram aos 30 ou aos 50; ou quem sabe o Maia e tantos políticos que nunca trabalharam

  24. Giusti disse:

    Bom saber q ele é da turma q precisa de babá porque é incapaz d planejar o próprio futuro. Não me parece um perfil animador para um político.

  25. Alexandre disse:

    Rarararará! Para os comentaristas aqui bom mesmo são políticos que nunca trabalharam na vida como Kim ou Maia; ou aqueles que se aposentaram cedo como Lula, Bolsonaro e Temer

  26. Gonçalo disse:

    Vai ser escasso se aposentar nababescamente como a elite do funcionalismo público se aposenta. Essa farra tem que acabar mesmo!

  27. Massaaki disse:

    Melhor não fazerem isso, tanto você Bretas quanto o Moro. Quem avisa, amigo é. Vai terminar frustrado e de cabelos brancos...

  28. EDUARDO disse:

    Não faça como o Moro que NUNCA será do STF pois os LobotoMitos irão indicar Flávio e Eduardo. Moro coitado deve estar arrependido. Nem filosofia pode mais neste governo.

  29. Ryu disse:

    Um bom juiz, mas pelo visto não entende nada de economia ou é extremamente corporativista (e eu não duvido, todo juiz nesse sentido é safad0).

  30. Pedro disse:

    Esse cidadão não bate bem. Tem uma aparência de Crazy People. Tá doidinho para se aposentar com 39 mil aos 60 anos

  31. Carlos disse:

    É da política, que sai as soluções, para o Bem, ou para o Mal. É fácil atirar pedras, ou brincar sobre o assunto. O que nos faz falta são Políticos. Com P. Estamos no fundo do poço.

  32. Roberto disse:

    Primeiro aja com dignidade, nao receba os dois auxilios moradias, pare de procurar ter protagonismo a qualquer custo, soh fala M... quem sabe depois. Em todo caso no Rio tudo eh possivel!!!

  33. Annibal disse:

    Bretas, se diminuírem a sua aposentadoria para "apenas" 30 paus por mês, ai vc entra pra política, OK? Afinal, 30 por mês é muiiiito pouco, né Bretas?

  34. Nova disse:

    Outro deslumbrado. Triste que no Brasil quando um juiz manda bandido pra cadeia vira herói, quando tá só fazendo seu trabalho

  35. Marcelo disse:

    Bestas como político é um excelente juiz. Tomara que ele demore muito a se aposentar, o tempo suficiente para o novo sistema previdenciário se consolidar e fazer o país decolar.

  36. Maui disse:

    Politico não pode ter aposentadoria . Não é emprego . Não é profissão . Isso é uma vergonha . Um absurdo . LADRÕES !!!! Cambada de vagabundos !!!!

  37. Jose disse:

    Basta cortar a grana desses políticos que saberemos quem realmente está preocupado com a sociedade.

  38. Mello disse:

    Li essas declarações como se tivessem sido irônicas, essa impressão que tive.

  39. Miguel disse:

    Difícil a aposentadoria, no Brasil? Com o que ganham durante 30 anos, senão fizeram pé de meia, é porque querem mamar demais.

  40. Biofeminista disse:

    Gargalhando. Se aposente e vá ser político pra botar pra phoder em trabalhador e aposentado. Bretas é um filósofo. Gosto dele. O topo da pirâmide alimentar é sempre o melhor lugar.