Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bruno Araújo confirma entendimentos para 'prévias da Terceira Via'

Presidente do PSDB corrobora a existência de diálogo com os presidentes da União Brasil, do Podemos e do MDB, para evitar que os votos do centro se pulverizem nas eleições do ano que vem
Bruno Araújo confirma entendimentos para prévias da Terceira Via
Foto: Rafael Luz/Min das Cidades

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou a O Antagonista que tem conversado frequentemente com os presidentes da União Brasil, do MDB e do Podemos, e que as conversas envolvem a realização de prévias pluripartidárias no ano que vem, para a definição do nome da Terceira Via entre os pré-candidatos desses partidos. Cidadania e Novo também poderiam se juntar a esse grupo.

“Estamos dialogando, criando um ambiente favorável a uma futura aliança”, diz Araújo. “O intuito é reduzir ao mínimo as chances de pulverização dos votos, para que um candidato da Terceira Via tenha chances reais de chegar ao segundo turno nas eleições de 2022.” 

Como registramos mais cedo, o presidente da recém-criada União Brasil, Luciano Bivar, relatou  ao UOL, na desta manhã quarta-feira (1), a existência dessas tratativas.

Dos quatro partidos engajados nas conversas, já têm candidatos o PSDB, com João Doria, e o Podemos, com Sergio Moro. O MDB deve lançar a senadora Simone Tebet na próxima semana. A União Brasil ainda discute se terá um nome na disputa.

O governador de São Paulo, João Doria, conquistou o direito de disputar as eleições pelos tucanos no último domingo, depois de um atribulado processo de prévias partidárias. Entre os seus primeiros gestos depois eleição estiveram um convite para que seu adversário interno Eduardo Leite assumisse a coordenação de sua campanha e a sugestão de um encontro político com Sergio Moro, que telefonou para o cumprimentar pela vitória.

“Esse diálogo deve ter como um dos seus principais protagonistas o próprio Doria, que passou por um processo muito pujante de legitimação no PSDB”, diz Araújo. “Em paralelo, trabalharemos para que sua candidatura seja a mais competitiva nos próximos meses.” 

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....