BUM! BUM! BUM!

A presidente da República afastada (como é mesmo o nome dela?) descerá a rampa do Palácio do Planalto às 10 horas.

O Antagonista prepara os rojões.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 50 comentários
  1. Maurício, o concurso de Juiz e MP ainda é interessante para quem pretende ganhar, além do alto subsídio, auxílio moradia (mesmo tendo casa própria), auxílio isso e auxílio aquilo e queira aproveitar de vários servidores à sua disposição. Ah! também tem férias de 60 dias e vitaliciedade e outros mimos que sempre aparecem… A inveja é grande meu fii…

  2. Ninguém mais vai querer fazer concurso para Promotor e Juiz, carreiras realmente de estado. Com direito à sucumbência e advocacia privada, e sem o trabalho e a responsabilidade de um juiz, o negócio é ser advogado “público”.

  3. Querem ganhar bem e ainda advogar e receber honorários de sucumbência. Assim é com defensores e procuradores de municípios e estados. Se é para ser assim, por que não contratar advogados em vez de manter estruturas tão caras?

  4. Canalhice. A AGU ao invés de defender o interesse público, defende gestores meliantes e seu corporativismo.

  5. As Procuradorias nos estados há muito tempo já ganham honorários e podem advogar, e na maioria o subsídio é igual ao do MP. O que os membros da AGU pedem é a simples simetria com as carreiras congêneres.

  6. Tudo que envolveu a operação Zelotes dizia respeito a cargos em comissão no CARF (ndicação política). A AGU é baseada em concurso público (um dos mais difíceis do país). Quanto à advocacia privada, não há diferença quanto a diversas outras carreiras públicas que não exigem exclusividade (engenheiros, médicos, etc). O fato de poder haver desídia no cargo público não significa que deva existir uma proibição prévia ao exercício de outra atividade. Se fosse assim, não deveria ser permitido ao jornalista da Globo News, escrever na Veja, pois ele priorizaria uma (não faz sentido)!

  7. AGU vai virar “bico”. Tudo com que esses advogados sonham: todos os benefícios e bônus da magistratura sem nenhum dos ônus

  8. De R$ 48.000,00 a R$ 77.000,00 foram os rendimentos dos juízes federais em PE no mês de abril/2016 (fonte: http://www.trf5.jus.br/transparencia/). Confira e divulgue esses dados, Antagonista! Essa é a verdadeira elite jurídica!

  9. O problema do Brasil vai além do Impeachment da Dilma ou da prisão do Lula. Esses Advogados da União ganham quanto? Nem falo das vantagens de ser funcionário público. Ganham uns 20 mil? Num país onde a maioria consegue sobreviver com um salário mínimo…A doença que acomete o nosso país vai além do PT. A verdade é que as pessoas nesses país não pensam no Brasil, pensam somente em seus próprios interesses, em detrimento dos interesses da coletividade. Pode ser resultado do nosso tipo de colonização: Exploração.

  10. Muitas carreiras importantes e tradicionais de Estado só alcançam remuneração equivalente à de um juiz ou promotor em ingresso de carreira quando estão no topo e acumulando anos de serviço. As carreiras de Direito são o filé mignon do funcionalismo público, o resto é ralé … e é justamente este o serviço público de pior qualidade no país. E pra quem tem costa quente ou é filho de algum juiz ou promotor amigo de infância de político, que frequenta churrascos e festas de casamentos em comum, há o quinto constitucional.

  11. Eles ficam comparando com salário de juiz e promotor… Ora, o juiz se dedica integralmente à função estatal, não trabalha para particulares. Como os agu querem ganhar como eles via pec 443? Além disso, a diferença de responsabilidade entre os cargos é gritante. Ninguém os convidou para advogar para o Estado. Se acham que tá pouco, que são muito brilhantes, peçam exoneração e vão advogar pros particulares. O que é inaceitável é terem um pé em cada canoa. A estabilidade do servidor público e os ganhos ilimitados da iniciativa privada…São muito espertos.

  12. Fernando, que se disse espantado por notícia velha? Oq a OAB diz não interessa, é uma organização corporativista e fala em nome de sua classe. Não é porque os entes federados fazem que deve valer pros outros, são posturas ruins e contra o espírito público. Digo então que os tais entes federados sigam o exemplo da União. Quem acha a carreira publica ruim, vá pra privada, ninguém esta pedindo por heróis abnegados. Não venha com essa conversinha mole.

  13. Advogado público recebendo honorários relativos aos processos é um crime, é asqueroso; uma nova casta se instaura no Brasil. Será de longe a carreira que melhor pagara alguém legalmente no país, imaginem as porcentagens, por menor que seja, sobre ações de bilhões de reais. A esmagadora maioria das carreiras públicas de marajás são do Direito. Não estão contentes com os embargos auriculares, querem legalizar a atividade publica em paralelo à privada, porque afinal, no Brasil só há santo. País asqueroso.

  14. Primeiro que os honorários não são pagos pela União. Segundo, não são promessas do AGU e sim previsão legal expressa do novo CPC. Quase todos os entes federados permitem que os advogados públicos advoguem. A OAB sempre apoiou.Não sei qual a novidade da notícia ou o espanto. Só mesmo uma pessoa que não conhece a AGU acha que ela tem alguma coisa boa realmente a oferecer. Não paga auxilio e nem indenização de nada.Quem realmente gostar de pensar por si mesmo, sugiro ver o portal da transparência para comparar carreiras jurídicas.

  15. Cecília 2 minutos atrás Oras… o jec já transformou a agu em um circo, agora vai virar feira livre?! _____________ boa, kkkkkkkkkkk é rir para não chorar A AGU sob a Dilma era sua banca particular paga com dinheiro público Agora, sob “novos tempos”, vai virar uma Feira Livre…. E essa Feira Livre vai ser um negocião.

  16. Tem comentaria sem conhecimento sobre o que foi negociado. No CARF todos sao indicados, por exemplo, por outro lado, na AGU todos sao concursados, exceto o AGU. Igualar os ocumpantes da AGU e CARF pode levar a inverdades

  17. A verdade é que ainda somos um país de “vulgos Doutores”. Aqui as carreiras jurídicas são sobrevalorizadas. Temos mais faculdades de direito do que China e EUA. Um disparate.

  18. Igual a Procuradoria do Distrito Federal. Os caras advogam privadamente, dificil encontra-los na Pgdf, de vez em quando perdem os prazos, e ainda recebem honorários pelo Gdf.

  19. Vão privatizar mais ainda a AGU!? Já não chega o JEC ter usado toda estrutura para ser o advogado particular da Dilma?

  20. Esse é o problema. As carreiras jurídicas estão sempre se pautando pelos benefícios de juízes e procuradores do MP. Acham que ganhar 20 mil inicial é pouco. Daqui a pouco vão querer auxílio moradia e 60 dias de férias porque as “outras carreiras” têm. Isso é Brasil…

  21. Vai dar azo a uma série de maracutaias. Estagiários e funcionários farão o trabalho dos advogados gerais da união Enquanto isso, os advogados gerais irão se jogar na iniciativa privada, que paga mais. Não são bobos. E haverá uma série de oportunidades, dos dois lados do balcão. Quando você acha que o Brasil não pode piorar, ele piora. É impressionante a capacidade que esse país tem de pior o que já está ruim. Corporativismo sempre acima dos interesses do País.

  22. A AGU realiza a defesa em juízo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, inclusive no exterior, presta assessoramento jurídico ao primeiro, e, em cinco anos, arrecadou e economizou 3 trilhões de reais. Apenas em 2014, a AGU arrecadou e economizou 625 bilhões de reais contando com um orçamento de 2,3 bilhões de reais, um superávit de mais de 620 bilhões de reais. A despeito disso os membros da AGU têm a pior remuneração e estrutura dentre as Funções Essenciais à Justiça e o subsídio de um advogado público federal é praticamente a metade do MPF menos de 60% do projetado para a DPU

  23. Honorário até vai, mas advocacia privada é o fim. Os advogados vão ficar fazendo peça para os escritórios privados em horário de serviço. Não tenham dúvida disso. A qualidade vai cair bastante.

  24. A AGU vai virar um balcão de negócios semelhante ao Carf. ^ ^ ^ Vai ser uma farra. Coitadinha da União. Sempre relegada a um segundo plano. Duvido que algum desses advogados gerais dela irão perder o seu tempo com ela. A Iniciativa Privada paga muito mais.

  25. Vão explorar os estagiários e os servidores de apoio, enquanto se esforçam nas causas dos clientes privados. Afinal, os 30 mil por mês do estado estão garantidos. A odebrecht, a camargo correa e a Andrade Gutierrez devem estar ansiosas para contratar membros da AGU.

  26. O advogado não poderá advogar em causas contra a União? Ok, aí ele defende um “cliente” contra um Município. Esse “cliente” passa a ter causas contra a União. Onde fica a imparcialidade?

  27. Concordo Felipe 2 minutos atrás São prerrogativas já previstas em projeto de lei encaminhado ao Congresso pelo Luís Inácio Adams. Os honorários já estão previstos no Novo Código de Processo Civil que entrou em vigor em março.

  28. Ele é da categoria um procurador da fazenda nacional, não diria que é mal nome, pois está dando o cargo de AGU para os advogados públicos o que correto. Advocacia privada tem que ser permitida é só respeitar o código de ética da OAB muitos procuradores estaduais tem essa prerrogativa excluindo-se o procurador geral, o mesmo deve acontecer com a AGU. Digo isso porque é importante para formação de quadros na AGU, pois muitos desistem dessa carreira devido a essas impossibilidades.

  29. Mas pelo jeito, os membros da AGU irão atender seus próprios interesses. Deixarão a União de lado e irão cuidar de seus clientes privados. Uma vergonha

  30. honorários advocatícios para advogados públicos estão previstos no novo CPC. Com relação a exercer a advocacia privada, desde que não seja em ações contra a Fazenda Pública, isso está previsto no estatuto da advocacia.

  31. O pagamento de honorários é direito de todo advogado. Ademais é ganho por produtividade. Puro mérito. Ganhou , levou. Perdeu , não leva. Simples assim.

  32. São prerrogativas já previstas em projeto de lei encaminhado ao Congresso pelo Luís Inácio Adams. Os honorários já estão previstos no Novo Código de Processo Civil que entrou em vigor em março.

  33. Eles sempre acham que vão garantir o fixo altíssimo do Estado, e ganhar rios de dinheiro na advocacia privada. Como se houvesse tempo para tanto, e dinheiro nesse país miserável para tanto! Cada uma! Mas é aquele pleito que o cara que quer agradar oferece aos seus pares.

  34. A nossa esperança de que o governo Temer fosse melhor que o atual durou exatas três semanas. Hoje o que temos é a certeza de que o vice manterá todas as práticas que culminaram no afastamento de sua colega de chapa. “Para que mudar se podemos continuar fazendo mais do mesmo….”

  35. A AGU tem prerrogativas para pedir processo contra o presidente da república? Isso sim seria defender a União.

  36. Advinha qual advocacia eles vão privilegiar? Errou quem disse a pública. Para pleitearem privilégios, sempre invocam a condição de integrantes de carreira de Estado. Nesse caso, a dedicação exclusiva é pressuposto.

  37. Pobres brasileiros, sempre á espera de seriedade no trato da coisa pública, tudo sempre tão igual……

Os comentários para essa notícia foram encerrados.