Bumlai operou a propina para calar Cerveró

Em sua delação premiada, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio do Amaral, contou como recebeu o dinheiro de José Carlos Bumlai, a mando de Lula, para calar Nestor Cerveró.

Foram ao menos três viagens a São Paulo para pegar o dinheiro e entregá-lo a Edson Ribeiro, advogado de Cerveró, informa o Estadão. O encarregado da propina era o motorista de Maurício Bumlai, filho do empresário.

Com O Antagonista já publicou, o motorista de Maurício é o policial militar Marcos Sérgio Ferreira, PM da Rota de São Paulo, que prestou serviços para Ivo Lodo, do BVA. “No assoalho havia uma sacola com uma caixa de um vinho. O motorista disse que aquela era a encomenda de Mauricio Bumlai”.

Marcos Ferreira foi identificado pela Lava Jato na Operação Passe Livre como “sacador” de recursos para Bumlai. Agora, se sabe o que ele fazia com o dinheiro.

A Lava Jato deveria convocar urgentemente o policial, para que ele dê o nome dos beneficiários de todas as entregas.

16 comentários

  1. Ao observar o baixo nível de escolaridade e de discernimento de dezenas de parlamentares, falta de ética e de moral, creio que temos urgentemente que unir forças para exigir mudança na admissão dos candidatos. Não é possível aceitarmos ser governados por pessoas tão despreparadas, medíocres e oportunistas. Os candidatos devem passar por uma prova de conhecimentos básicos da legislação vigente, mormente a constituição e as leis que regem a administração pública. É uma afronta um parlamentar não saber nem mesmo fazer um projeto de lei. Hoje estamos vendo o quanto somos mal representados.

  2. A votação, parece o extinto programa da Xuxa – quero mandar um beijo pro pai, pra mãe, pra você que vive no meu coração – foi bom, assim aprendem em quem votar brasileiros. Um bando de ignorantes, que não sabem ocupar os seus lugares, parecendo que um quer se ver no telão, um empurra, empurra. Uma comédia!

  3. Que o Cunha tire o pé do acelerador igual o tecnico da alemanha no segundo pra aliviar o vexame, que encerre na morte súbita nos 342 . O lula agradeçe.

  4. DataFolha Folha de São Paulo Monica Bergamo Cristiana Lôbo Jô Soares … e a lista segue. O importante é que o Brasil todo detectou e confirmou quem estava contra o povo e a favor da roubalheira do PT. Esta gente só irá convencer militantes e desinformados.

  5. Parece que o lula só conseguiu comprar os deputados do Maranhão Tá explicado a miséria que é aquele estado!!!

  6. DESATINO do GOvernador Dino (sauro comunista) do Maranhão Defensor da COrrupção, netrega o Poder ao grupo de Jose Sarney nesta votação do impeachment defendendo a Corrupção ! Insanidade de quem não conhece a TEORIA das Coisas !

  7. Fechou 200 em SP. Maranhão lascando – A lembrança do Fufuca sobre a explosão na base espacial e o pouco caso de lula foi mais uma pedrada no Pt. CHU.pa pt

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.