Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Butantan localiza em SP variante sueca do novo coronavírus

Butantan localiza em SP variante sueca do novo coronavírus
Imagem: Fusion Medical Animation/Unsplash

Pesquisadores do Instituto Butantan identificaram pela primeira vez no estado de São Paulo a presença da variante sueca do novo coronavírus, a B.1.1.38.

A rede de monitoramento do instituto também identificou um novo caso da variante sul-africana, a B.1.351, registra o G1.

As mutações fazem parte da dinâmica natural do coronavírus, e nem todas são motivo de alerta para os cientistas. A B.1.1.38 é considerada uma “variante de interesse” —ou seja, é acompanhada com atenção, mas ainda não foi associada ao agravamento da pandemia.

Já a sul-africana, assim como a brasileira (P.1), é considerada uma “variante de preocupação”, associada a um maior potencial de transmissão do vírus.

Segundo Sandra Coccuzzo, diretora do Centro de Desenvolvimento Científico do Butantan, os próximos estudos vão avaliar como a doença afeta os pacientes infectados pelas variantes e também como a Coronavac atua diante dessas versões modificadas do vírus.

Leia mais: Enquanto dezenas de países do mundo já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, o Brasil patina entre duas vacinas.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO