Butantan reafirma eficácia de 50,38%

Butantan reafirma eficácia de 50,38%
Instituto Butantan. Local: São Paulo/SP Data: 26/03/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Diante de questionamentos de especialistas sobre inconsistências no cálculo da eficácia global da Coronavac, o Instituto Butantan soltou uma nota reiterando a taxa de 50,38%.

Leia:

O Instituto Butantan reafirma que o índice de eficácia global da vacina contra o coronavírus desenvolvida em parceria com a Sinovac é de 50,38%.

Não há nenhuma margem de dúvida quanto aos resultados divulgados nesta terça-feira, 12/1, e qualquer interpretação diferente é de quem desconhece a epidemiologia e os métodos científicos reconhecidos mundialmente.

O estudo foi submetido e aprovado por um comitê internacional independente, e apresentado à Anvisa rigorosamente conforme as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Os resultados não teriam sido enviados à Anvisa se o índice mínimo de eficácia global não tivesse sido atingido.

Quem põe em dúvida o resultado apresentado especula contra a ciência e só favorece teorias conspiratórias.”

Leia mais: Crusoé revela documentos de leniência que a holding JBS omitiu da Justiça. Há ainda novos detalhes de repasses feitos a ministros do atual governo e ao Instituto Lula.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 59 comentários
TOPO