“Cabem buscas e apreensões gerais também no Congresso”

Deltan Dallagnol, no Twitter, fez o seguinte comentário sobre o entrave em torno dos mandados coletivos de prisão e de busca e apreensão durante a intervenção federal na segurança do Rio:

“Se cabem buscas e apreensões gerais nas favelas do Rio, cabem também nos gabinetes do Congresso. Aliás, as evidências existentes colocam suspeitas muito maiores sobre o Congresso, proporcionalmente, do que sobre moradores das favelas, estes inocentes na sua grande maioria.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Lauro Bittencourt disse:

    Se formos falar em proporção , o congresso ganha de lavada. Acho que mais de 70% do congresso está metida até o pescoço em falcatruas. Duvido que na "comunidade" atinja esse percentual.

Ler comentários
  1. Parabéns disse:

    Certíssimo! Deltas acerta mais uma vez!

  2. Gerson disse:

    Agora a esquerdalha ganhará mais aliados contra o Dr. Dalton, pois mexeu com as varejeiras.

  3. Samuca disse:

    Será que os procuradores, juízes, promotores, delegados etc...aceitariam buscas e apreensão em seus gabinetes?

  4. Novo Foco disse:

    Melhor começar a investigar empresários e artistas, Deltan. Políticos estão off-limits.

  5. PETULANTE disse:

    Dallagnol nunca me enganou!!! Esse papo de socialista almofadinha e autoritário, de "faces rosadas", e que se julga o justiceiro "dono da verdade"!!!

    1. Também cabem buscas e apreensões gerais nos gabinetes do MPF! As evidências colocam suspeitas até sobre um ex-PGR! Que dirão sobre certos procuradores!

    2. Quem será esta pessoa que esta defendendo os corruptos do Congresso Nacional, e agredindo um Procurador da Republica que somente esta cumprindo o seu dever, e não deixa se levar pelas pressões dos poderosos e corruptos! Provavelmente é alguém que com certeza esta mamando nas tetas do estado Brasileiro.

    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk capachos do RA e Temer por aqui. é incrível como tem pessoas que se sujeitam a isso, defender ideias de políticos bandidos e jornalistas vendidos. Tenho dó dessas pessoas, são escravas da mentira.

  6. marcelo disse:

    Certíssimo Dr. DELTAN DALLAGNOL ! Só na Esplanada, seriam 594 ! kkk 513 na Câmara e 81 no Senado. Quem me perdoe os indevidamente inclusos em minha soma acima, mas Eles terão direitos ao contraditório no curso da prisão.kkk

  7. Albert disse:

    Concordo com ele, porém, acho que esses caras do MPF (que defendem imigração em massa, ideologia de gênero, doutrinação nas escolas, etc) estão se extrapolando pois deveriam se manifestar somente nos autos, estão querendo mídia para se candidatarem também? À mando da Globo??

  8. .dll disse:

    Perfeito Deltan Dallagnol, sabemos todos, que o Brasil está podre devido às milícias no Congresso, Senado, $TF.

  9. V1 e V2 disse:

    Poderosas armas MAV (Mísseis Anti Verdade) das defesas temerianas já começam a atingir e explodir nas áreas de comentários. Mas estamos muito bem blindados.

  10. ze amancio disse:

    Ele não vai devolver os penduricalhos que recebe imoralmente.

  11. FALOU POUCO E FALOU BEM disse:

    FALOU POUCO E FALOU BEM

  12. Belzebunda disse:

    Deltan, é primeira vez que o vejo mijando fora do pinico. Não pode melhorar essa declaração meio bunda?

  13. Maria cidadã disse:

    Cabem sim. No Congresso, assim como em qualquer lugar onde se abriguem bandidos. Em qualquer gabinete inclusive.

  14. Bobonhol é Guilherme Boulos 2018! disse:

    O Exército deveria arrombar a porta do Congresso, mas principalmente do SRF, do MPF e de todo o Poder Judiciário, além da SRF, PF e BC! Eu achava que esse Dallagnol era panfleteiro da Marina Silva. Me enganei. É panfleteiro do PSOL do Guilherme Boulos, do Ivan Valente, da Erundina e da Luciana Genro! Não existe um Conselho ou Corregedoria do MPF? Pois deveriam dar um cala-boca nesse moleque!

  15. Defensores do quadrilhão estão ativos aqui nos... disse:

    Comentários deste post, porque será? Todos atacando um grande expoente da Operação Lava Jato por emitir sua opinião de cidadão no Twitter! Parabéns por se posicionar publicamente, Excelentíssimo Deltan Dallagnol!! Se a bandidagem está lhe atacando até aqui, é porque Vossa Senhoria está no caminho certo, siga em frente, pelo Brasil!!!

  16. Maria disse:

    Deltan, porque vc não fala nada sobre Marcelo Miller?

  17. Paulo disse:

    O casal de Procuradores se assustou com a falta de visibilidade e não para de pagar mico para aparecer na mídia, que dá repercussão a ambos, para não perder os furos futuros das operações. No caso mostra a face desinteressada no bem do País, desde que não saia da boca deles. A face maquiavélica e a cegueira dos que se acham acima do bem e do mal

  18. Pra quê? disse:

    Buscas e apreensões no Congresso? Quantos políticos o STF já condenou até hoje?

  19. asnos , atacar! disse:

    Como tem asnos que defendem políticos ladrões! É impressionante o número de imbecis cegos que comentaram aqui, ou são poucos com outros nomes! O Brasil ainda tem além dos petistas um grupo de zumbis que defende velhos corruptos e jornalistas acabados como o RA. É de dar pena o que estas pessoas fazem com suas vidas e seu caráter.

  20. Perfeito! disse:

    Tem que ser MUITO CÍNICO, CARA DE PAU E DESONESTO para defender que APENAS os moradores das favelas sejam investigados! O que leva pessoa$$$$ a defenderem criminosos do congre$$0 ?

  21. Tremita do sul disse:

    Buscas e apreensão no legislativo, executivo e judiciário né mesmo dr Deltan dallagnol?

  22. marcelo disse:

    Nossa ! Por acaso o site esta distribuindo o kit mortadela ? Como apareceu PETRALHA no pedaço.kkkkkkkkk Dr. DELTAN, meu ídolo!

  23. Vulgo tremito disse:

    Cabem também buscas e apreensões também nos gabinetes de procuradores, promotores, juízes e demais além de outros órgãos como no congresso.

  24. Marco Antonio disse:

    Idiotinha! Venha morar no RJ, venha conhecer as linhas vermelha, amarela. Passeie pela Av. Brasil. Cruze os túneis cariocas! Depois, somente depois, venha falar essa babaquice!

  25. Venceslau disse:

    Coitado quer ser político sai do CPF e entra em campanha. Na política se entra com votos e não com mandato de segurança pela porta dos fundos Dr.

    1. Com voto, voto mesmo só 10% dos que estão lá. O resto é colocado por puxadores de votos ou suplentes ( que não são votados). A sua alegação não procede portanto.

  26. Parabéns, Dr. Dallagnol disse:

    Sempre preciso e brilhante em suas colocações!!! Obrigada pelo que tem feito pelo brasil! Por favor, nunca desista de agir como vem fazendo! Um exemplo a ser seguido!

  27. Osvaldo disse:

    Chamou a grande maioria dos políticos de bandidos. "moradores das favelas, estes inocentes na sua grande maioria.”

  28. Macaca do Trump disse:

    👊👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  29. Amanuense Manauense disse:

    Reinaldo Azevedo dando pití em 3...2...1...

  30. BUSCA E APREENSÕES NOS TRES PODERES DE BRASÍLIA- disse:

    O ANTRO DOS MAIORES BANDIDOS CRIMINOSOS,ESTÃO NOS TRES PODERES DE BRASILIA,

  31. Pois é, Dr Dallagnol disse:

    Como admitir em um SUPOSTOS país de pessoas iguais, dois pesos e duas medidas? Certíssimo! Que sejam abolidos os direitos (a nao investigação) dos maiores criminosos do brasil que se encontram no congresso mas não podem ser investigados

  32. ze ricardo disse:

    Data vênia, pessoa ridícula esse procurador, frases de uma demagogia rasteira que o Antagonista devia execrar.

    1. Eu também me sentiria bastante ofendido, se fosse Petista.

  33. A Isca disse:

    Viram Generais... A operação "cabeça-de-praia" é uma isca, uma armadilha. Podem rever os mapas porque o alto comando inimigo está nas coordenadas: 15°46.7832′ S / 47°55.7832′ O

  34. gilberto almeida fernandes disse:

    MEUS PARABÉNS...SÁBIAS PALAVRAS.....E É A VONTADE DA GRANDE MAIORIA DO POVO BRASILEIRO...BASTA FAZER UM PLEBISCITO.....FORÇAS ARMADAS JÁ

  35. BUSCA E APREENSÃO disse:

    NO GABINETE DO ESQUERDISTA DALTON

  36. Ricardo L. disse:

    Deltan, larga mão de fazer demagogia barata no Twitter e vai trabalhar pra justificar seu alto salário pago com dinheiro público.

  37. Já era, Deltan... disse:

    Agora o acordo já foi selado, e os políticos não serão mais importunados. Contente-se com sua aposentadoria justa e seus penduricalhos merecidos.

  38. José Amancio disse:

    O rapazola pala muito fácil, ele está bem seguro. Vá passear nas favelas e perguntar o que os moradores acham da situação de insegurança que vivem. É o revolucionário da era digital. Solta seus torpedos de papel.

    1. Quem sabe ele não poderia vir ao Rio, subir os morros, e nos ensinar como proceder?

  39. MAVs de Temer detectados disse:

    Facil facil identificar os MAVS de Temer pagos com nosso dinheiro! São aqueles que lutam CONTRA a lavajato e os brilhantes procuradores! A bandidagem GRAÚDA é defendida com unhas e dentes pelo lixo humano contratado de Elsinho

  40. Não pode ser exceção disse:

    O correto não seria então aplicar a medida nos dois casos e não descartá-la? Imagino que o objetivo não era acusar os moradores inocentes e sim procurar bandidos que estivessem escondidos em casas da vizinhança. Quando morreu o funcionário da maior emissora do país, parece que só prenderam o culpado utilizando esse tipo de mandado. Deu certo.

  41. Lanterna disse:

    E, por óbvio, também cabem no MP... Ou não foram seus mais luminares membros sob o petismo que se venderam par a JBS?

  42. Mauro disse:

    Falou tudo,concordo,e parabéns pela coragem.O país precisa de mais pessoas como o Sr.que faz do cargo que ocupa um defensor genuino da legalidade.Vai sempre existir oposição, que defende o estado da situacao de penuria em que nos encontramos,mas agua mole em pedra.....

  43. Mario disse:

    Deve fazer também busca e apreensão no concurso fraudado para Procurador que não respeitou o edital com ajuda do papaizinho e amigos do judiciário, dando o chapéu nos demais e já desconfio de sua aprovação, busca e apreensão no Minha Casa Minha Vida para que compra 02 apartamentos subsidiados como esse procuradorzinho, e busca e apreensão no dinheiro imoral surrupiado pelo Judiciário com lei feita por eles mesmos com diversos auxílios imorais para desrespeitar a lei e sonegar imposto, como auxilio moradia, creche, escola, educação e saúde. com certeza esses bilhões surrupiados dos cofres públicos falta aos pobres e ao morador da favela para ter uma vida com mínimo de dignidade, esse só vive nas redes sociais com incitação ao povo, não conhece o mínimo e ética e moral.

    1. E VOCE ESTÁ RECEBENDO QUANTO PARA FAZER ESSE COMENTARIO SEU PETISTA ENRUSTIDO?

  44. G Silva disse:

    Falou o santinho do Pau Oco do MPF. Bem, primeiramente, seria interessante o senhor explicar por que o braço direito do seu antigo chefe, Marcos Miller, está livre, leve e solto. Ele atuou para a JBS, mesmo sendo procurador, e por que o MPF ficou calado? Há, também, uma informação de que Deltan é procurador por liminar, pois, entrou no MP sem as premissas necessárias à época. Se verdade, precisa se explicar. E. não vê me venha com esse discurso puritano, pois, se for levar ao pé da letra suas palavras, as tais buscas devem acontecer não só no legislativo mas, também, nos demais poderes, inclusive, no MP, ou o senhor e seus pares são um poço de honestidade. Essa conversinha não cola. E, ajude a combater todos os bandidos. É seu papel ou não é?

  45. Nexus disse:

    ... isto é que é chamado "bater abaixo da linha de cintura" ... mas não falou nada exagerado ... bem dentro do que todos gostaríamos ...

  46. Claudinei disse:

    Certamente, Deltan! E cabem também no MPF, não é mesmo?? Aliás, as evidências colocam o MPF no mesmo saco que o Congresso!! Sujos falando dos mal lavados. Tenha dó!!

  47. Claudinei disse:

    *"PERPLEXIVA"* disse: 20 de Fevereiro de 2018 às 14:34 Aplausos dr. Deltan Dallagnol!!! Lucidez, ética, integridade, inteligência, perspicácia, sagacidade e coragem são o seu forte!!! kkkkkkkkkkkk....só pode estar brincado!

  48. Letra. disse:

    Boa, Dallagnol!! Quer saber, seu comentário merece até um novo power point...

  49. NERO disse:

    "PORQUE NÃO TE CALAS" ? ISSO TODOS NÓS SABEMOS, E ELES TEM NOME, ENDEREÇO, CPF, TELEFONE ETC. O QUE NÃO TEMOS É O NOME, ENDEREÇO, CPF, TELEFONE DESSA BANDIDAGEM ESCONDIDA NAS "COMUNIDADES" E SENDO PROTEGIDOS PELA POPULAÇÃO POR MEDO DE REPRESÁLIAS. ENTENDA DR.: É UMA GUERRA DE GUERRILHA, SABE O QUE É ISSO ?

  50. Flávia disse:

    Alguém sabe qual destino tomou as 15 malas do Renan? Deltan sabe o que fala.

  51. Toda vez... disse:

    que Deltan abre a boca pra falar essas verdades alguém em Brasília arranca a cueca pelo pescoço.

  52. Roberto disse:

    Perfeito! E se fizerem vai todo mundo em cana. Aí o Brasil começaria a melhorar.

  53. Duda disse:

    Eu disse isso ontem, se abrirem precedentes para a favelas, criar-se-á (baixou o Temer!) uma jurisprudência perfeitamente aplicável ao Congresso.

  54. José C disse:

    Assim, senhor Dallagnol, cabem também no judiciário e no quarto poder da república, o Ministério Público - que às vezes vira Ministério Púlpito - não é mesmo?

  55. IdosO Online disse:

    É lá que mora toda corrupção sistêmica = ORCRIM = tudo o que tem ruim X a população brasileira, que só visão seus interesses infelizmente! ACCCCCCCCOOOOOORRRRRRRRDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAA BRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAASSSSSSSSSIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLL "nossa pátria, infelizmente sem nação, lutemos todA/Os por ela, ou morremos em vão" https://youtu.be/VaMn31BOx_o?t=4m28s IdosO Online !

  56. alceu disse:

    Aproveitando o gancho do procurador Dallagnol, essa busca e apreensão deveria se iniciar pelo Judiciário passando pelo Legislativo e terminando no Executivo. Seria uma assepsia geral na comunidade.

  57. Roldão Lima Junior disse:

    Excelente observação do jovem procurador do Ministério Público Federal. DEIXEM O DALLAGNOL E O MORO TRABALHAREM!!!

  58. Fernando Costa da Silva disse:

    Deltan Dallagnol com o Brasil.

  59. analu disse:

    Sim, eles são inocentes, na sua grande maioria. Mas, acuados e ameaçados, podem esconder um marginal em suas casas. Aliás, parece que tem muita gente inocente.....

  60. afonso Raimundo disse:

    Um comentario de procurador que embutiu nas 10 medidas a que valida busca e apreensão e gravações sem autorizaçao judicial. Auxilio moradia todo procurador tem, bem como todo advogado da uniao e juiz. Mas um procurador conseguir comprar imovel destinado só a baixa renda, no minha casa minha vida no.minimo mostra desvio de finalidade do programa. E ele com salario muito maior, muita gula. Nada tem de isento em qq coisa que diz sobre corrupção

  61. contribuinte disse:

    Ao trabalho. Saia das redes. PR não pode fazer política. Além disso, fica feio ficar falando abobrinhas, e a opinião é irrelevante.

  62. Mais disse:

    Busca, apreensão, prisão e pelotão, nos trespoderescanalhas. Isto sim

  63. wilson www disse:

    Os holofotes, definitivamente, não fizeram bem a esse competente procurador. À parte o relevante trabalho que vem desempenhando na Lava Jato, ele, na qualidade de servidor público, deveria abster-se de fazer comentários dispensáveis e inoportunos como esse. Se nós, cidadãos comuns, os fizermos, estaremos verbalizando um sentimento, por sinal bastante legítimo, que é unânime junto a quem trabalha e recolhe impostos, pois ninguém aguenta mais esse Congresso. Não fica bem a um representante do MPF manifestar-se de modo tão visceral a um outro poder constituído. Mas o Dr. Deltan é jovem, tem uma longa carreira pela frente e, certamente, ainda haverá de assimilar muitos ensinamentos.

  64. Joao disse:

    Sermao do Bom Ladrao - Padre Vieira O ladrão que furta para comer, não vai nem leva ao inferno: os que não só vão, mas levam, de que eu trato, são outros ladrões de maior calibre e de mais alta esfera; os quais debaixo do mesmo nome e do mesmo predicamento distingue muito bem São Basílio Magno. Não só são ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas, ou espreitam os que se vão banhar para lhes colher a roupa; os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com mancha, já com forças roubam cidades e reinos: os outros furtam debaixo do seu risco, estes sem temor nem perigo: os outros se furtam, são enforcados, estes furtam e enforcam.

  65. Muda Brasil disse:

    Busca e apreenção primeiro no STF, eterno guardião de políticos bandidos e desonestos. Maluf foi preso por medo dele morrer sem antes ir para a cadeia. Seu caso durou eternos 21 anos. Boa Deltan!

  66. José disse:

    Deltan...um comunista incorrigível. Para mim, nasce mais um parasita...Não precisamos de mais um pústula como esse no judiciário, que defendem o crime organizado.

    1. Alto lá, caro José. O Deltan tem sido um dos mais ferrenho combatentes do crime organizado, que diga, o nosso ex-presidente, dono do "triplex".

  67. fernando zao disse:

    Não entra nessa, Deltan Dallagnol, vamos ficando pela lava Jato - não politiza o caso. Tu é bom mas às vezes fala demais -vais perder o crédito.

  68. pixuleco junior disse:

    . . . VAI ENTENDER TERRORISTAS , OPS.... POLÍTICOS BRASILEIROS !. . FALAM DE DITADURA COMO SE A POLÍCIA MILITAR NÃO TIVESSE EXISTIDO NAQUELA ÉPOCA EM QUE UM COLEGIADO FORMADO PELAS FORÇAS ARMADAS PRECISOU INTERVIR PARA SALVAR A NAÇÃO NO SÉCULO PASSADO NA DÉCADA DE 60 ! . OS POLÍTICOS LIDERADOS POR fhc FUDER@M COM A SOCIEDADE BRASILEIRA E AINDA TTEMOS A MESMA POLÍCIA MILITAR NAS RUAS ........... . . AGORA OS MESMOS TERRORISTAS DE ONTEM PEDEM AJUDA PARA AS FORÇAS ARMADAS PARA RESOLVER A PUT@RI@ QUE FIZERAM COM O PAÍS.......... . MUDAMOS DE SÉCULO E JÁ ESTAMOS NA SEGUNDA DÉCADA , MAS PARECE COMO SE AINDA VIVEMOS NA DÉCADA DE 60 DO SÉCULO xx, TERRORISTAS EM BRASÍLIA E O EXÉRCITO NA RUA ........ . . E O PIOR A DILMANTA NÃO TEM MAIS IDADE PARA EXPLODIR COFRES.........., , ,

  69. Muda Brasil disse:

    Apoio parcialmente porque excluiu o Executivo e o Judiciário. Brasília tem mais bandidos por metro quadrado do que qualquer lugar no mundo.

  70. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Eu sou um dos que jamais votaria em Barbosa, Dallagnoll, ou assemelhados pra cargos eletivos, dadas alguns traços ideológicos desses integrantes do judiciários. Mas isso não justifica o levante de mavs do establishment pt-psdb-pmdb-puxadinhos contra os integrantes da maior operação anti-corrupção do país... - https://www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  71. Paulo Costa disse:

    Acho que os membros do ministério público estão passando de todos os limites do bom senso e toda generalização é injusta e ofender o poder legislativo é ofender a democracia. Acrescento , que a expedição de mandados de busca e apreensão na PGR não seria salutar ? Ou alguém já esqueceu dos atos de janot e seus comparsas no acordo dos irmãos batista . Acho que a prisão de alguns promotores que não cumprem seu “ mister “ de forma legal, faria bem ao País .

  72. Fora amolfadinhas do direito disse:

    Ouso discordar de Dallagnoll.Querem omelete mas nao querem quebrar os ovos. Oab lembre.se em estado de necessidade o legitima defesa de outrem a lei autoriza atè matar. Coisa queoscriminosos vem fazendo a 30 anos. Parem de hipocresia. Brasil chegou nesse ponto gracas a vcs defensores de bandidos.

  73. tatu disse:

    Muito pertinente o comentário do Deltan 👍👏🏻👏🏻

  74. x da questão disse:

    Exatamente o que o procurador disse. Imagina o que vai achar dentro do congresso passando pelos palácios (Jaburu e do Planalto) e chegando no STF alegórico?! É pra arrepiar todos os cabelos do corpo o que pode sair de lá em Brasília.

  75. JL disse:

    Se fossem feitas buscas e apreensões semanalmente no congresso seriamos um pais de primeiro mundo, certamente. É dali que saem os piores exemplos para a sociedade, é ali que nasce o sentimento de impunidade e de que tudo pode.

  76. Censurado disse:

    Os inocentes moradores das favelas são os que mais querem que a intervenção tenha todas ferramentas jurídicas e operacionais para liberta-los das mãos dos guerrilheiros e terroristas do narcotráfico . Que tal o competente promotor em sua área de atuação e no seu gabinete climatizado ir no morro sem seguranças e perguntar aos moradores .

  77. Apocalipse disse:

    Teriam que evacuar a favela, monitorando pessoa por pessoa e depois bum...reduzida a pó. Senão gostam do calor que não cheguem perto do fogo.

  78. Thiago disse:

    "moradores das favelas, estes inocentes na sua grande maioria". Inocentes na sua grande maioria?? Por isso que ele foi lamber Caetano Veloso. Dallagnol é um IDIOTA.

  79. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    O que o Doutor Deltan pretende? Prender todos os políticos e deixar só os do PSOL e REDE?

    1. Foi isso que você entendeu?

  80. Van/1 disse:

    Cala-boca petralha sem vergonha! Do lado dos bandidos do morro, né? Devolve o $$ do auxílio moradia. Inocentes tb morrem pq tem Q sustentar seus privilégios. Falso! Safado!!

  81. A Bem da verdade disse:

    No congresso os efeitos positivos de investigações nos gabinetes seriam muito maiores e efetivos! É de onde surgem os males de todo o brasil

  82. Ricardo disse:

    E as malas do Renan? O Fachin tem q liberar o conteúdo das gravações...

  83. clap clap clap clap clap... disse:

    Parabens Dr Dalagnol! Disse o que diriam todos os brasileiros honrados QUE NÃO DEFENDEM BANDIDOS DE RUA OU DA POLÍTICA!

  84. *"PERPLEXIVA"* disse:

    Aplausos dr. Deltan Dallagnol!!! Lucidez, ética, integridade, inteligência, perspicácia, sagacidade e coragem são o seu forte!!!

  85. Sobrinhos do Capitão disse:

    São Deltan Dallagnol, um nome que rima com PSOL, O Intocável...