Cabral quer voltar ao Rio

A defesa de Sérgio Cabral afirmou ao STF que a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro não justifica mais a permanência do ex-governador em Curitiba.

“Parece ter sido derreada a base da decisão aqui impetrada, já que ela foi toda centrada em supostas regalias que o paciente estaria obtendo, na unidade prisional em que se encontrava, devido a sua boa relação com algumas autoridades.”

O relator do pedido do retorno de Cabral ao Rio é Gilmar Mendes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. “Supostas regalias”. O cúmplice governador manda reformar um estabelecimento especial só para botar o chefe psicopata, frauda termo de doação de equipamento eletrônico para vídeo lazer, recebe visitas fora de horário, come do bom e do melhor à parte dos demais presos do sistema e ainda quer tirar sarro. Poderiam mandá-lo para mais longe…

  2. Alguns advogados, perderam totalmente o bom senso ou a vergonha na cara mesmo.
    Alegar que a intervenção militar mudará alguma coisa de imediato no sistema prisional é chamar a justiça de idiota!
    O que mais assusta, não é só o teor do pedido, pois pode-se pedir qualquer coisa, mas o risco do Ministro Gilmar Mendes aceitar e transferir seu amigo pro Rio de novo.

  3. roberto disse: 20 de Fevereiro de 2018 às 11:48
    É o Gilmar? Sempre ele. As outras 11 V.Exas não ficam enciumadas? Não acredito. Mas essa “maquininha” que distribui os processos e pedidos junto ao STF. Nuca vi um algoritmo tão aleatório imune de qualquer manipulação. Já perguntei e não encontrei resposta. Essa máquina é uma uma das “Jóias” das Organizações Smartmatic. – “Seu sorteio garantido no STF ou seu dinheiro de volta.

  4. Vai continuar com a quentinha azedinha e o BOI ! E daqui dois meses, hum…vai lembrar de Chamonix, Aspen ou Madonna di Campiglio, pois vai chegar o inverno de Curitiba, o mais cruel do país.

  5. Cabral vai voltar para o Rio, porque tem que dar novas coordenadas para os bandidos, já que há fato novo na área (FFAA).Claro que a ORCRIM vai conseguir que ele volte. Cabral é um “General” importante, nesta batalha. – Já, já, Cabral, você estará na Santa Terrinha, manobrando as forças da ORCRIM.

  6. Amigo é para essas horas. Imaginem, deixar o Cabral sem Pérrignon e Rotschild. Isso não é uma punição justa para quem roubou só pq todo mumdo roubava. Gilmar Mendes deveria levar o Cabral pra casa e dar caviar russo na boquinha dele. E usando verba pública, claro!

  7. Uma das marcas da cleptocracia é o notável montante de dinheiro que o cleptocrata logra acumular. Se assim não fosse, como poderia manter uma legião de advogados bem remunerados, com acesso a algum dos notórios libertadores da pátria?
    A mensagem da cleptocracia é claríssima: aparelhe o quanto puder e roube o máximo, assaltando sistematicamente o erário, estuprando estatais e arrombando fundos de pensão. Sempre se encontrará um Data Venia, com ar de guerreiro, disposto a garantir a impunidade.
    A cleptocracia, como definida pela Professora Filomela Klorotes, especialista em corrupção política comparada, é o governo aparelhado por ladrões em proveito exclusivo deles mesmos. Não é um regime favorável ao furto de galinha. A ladroagem é grossa e permite aleitar bandidos em profusão.

  8. É o Gilmar? Sempre ele. As outras 11 V.Exas não ficam enciumadas? Não acredito. Mas essa “maquininha” que distribui os processos e pedidos junto ao STF. Nuca vi um algoritmo tão aleatório imune de qualquer manipulação. Já perguntei e não encontrei resposta. Essa máquina é uma uma das “Jóias” das Organizações Smartmatic. – “Seu sorteio garantido no STF ou seu dinheiro de volta.

  9. PELO O QUE TODO O PAIS SABE O BANDIDO MELIANTE CONDENADO FOI TRANSFERIDO PARA CURITIBA DEVIDO REGALIAS QUE RECEBIA NA PRISAO.

    PQ DEIXARIA DE RECEBER TAIS REGALIAS DE OS CORRUPTOS QUE LHE AS PROPORCIONAVAM AINDA ESTAO EM SEUS CARGOS ?

    QUANDO A OAB IRA QUESTIONAR E O MP INVESTIGAR A ORIGEM DOS DINHEIROS UTILIZADOS PARA PAGAR A DEFESA DESSES POLITICOS CORRUPTOS ?

    CERTAMENTE POSSUEM A MESMA ORIGEM QUE OS 2 MILHOES QUE O XERECIO QUERIA PARA PAGAR ADVOGADOS, OU SEJA, PROPINAS E EXTORSOES.

  10. Tem que soltar o Cabral porque ontem não choveu. Tem que soltar o Cabral porque o cachorro não latiu. Tem que soltar o Cabral porque a menina brinca com a boneca. Esses adEvogados são muito criativos.

  11. Que raios é essa semi-intervenção? E por que só o Rio, se no Recife e Fortaleza é igual ou até pior? O Rio tem mais mídia e repercute mais no exterior? A vida de uma criança e de um adolescente é mais importante no Rio do que no resto do País?
    .
    A intervenção não apenas desvia as atenções como suspende as votações no Congresso. O irônico é que a crise do Rio ilustra também a da Previdência. Cadê os policiais do Rio? Se não estão entre os mais de cem assassinados em 2017, estão em serviços burocráticos ou aposentados.
    .
    Estima-se que mais de 90% dos policiais se aposentam antes dos 50 anos e, como têm bom preparo físico, tendem a viver longos anos. Para cada policial em ação, a sociedade paga quantos, e por quanto tempo, para não fazerem nada? O que fazer? Chama-se o Exército!