Cabral reagiu aos gritos, afirma promotor

O promotor André Guilherme Tavares Freitas divulgou agora à noite, informa o Estadão, uma nota para rebater a defesa de Sérgio Cabral, que o acusou de abuso de autoridade ao mandar o ex-governador para a solitária em Bangu 8.

“Por ocasião de fiscalização do Ministério Público, ao adentrarmos a Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira [Bangu 8], foi determinado aos internos ali custodiados que ficassem na ‘posição de confere’, padrão que todos os presos devem seguir quando assim lhes é determinado”, escreveu o promotor.

Segundo André Guilherme, Cabral foi o único preso de sua ala que não ficou na posição. “Recebendo novamente a determinação, o preso se recusou a cumpri-la e aos gritos, de forma provocativa capaz de incitar a desordem, disse que não queria ser chamado de ‘interno’ e que aquela posição era um desrespeito a ele.”

O promotor afirmou ainda ter agido “em estrita conformidade com a lei” ao mandar Cabral à solitária por desacato. Acrescentou que os presos “devem ser tratados de forma igual, sem qualquer favorecimento ou privilégio decorrente de possível poder financeiro, político ou marginal que queiram ostentar”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Meu desagravo aqui ao respeitável promotor do MP do RJ, doutor André Guilherme Tavares Freitas. A lei e a ordem devem valer e atingir a todos… ou pelo menos deveria ser assim.

Ler mais 80 comentários
  1. Meu desagravo aqui ao respeitável promotor do MP do RJ, doutor André Guilherme Tavares Freitas. A lei e a ordem devem valer e atingir a todos… ou pelo menos deveria ser assim.

  2. Acrescentou que os presos “devem ser tratados de forma igual, sem qualquer favorecimento ou privilégio decorrente de possível poder financeiro, político ou marginal que queiram ostentar”… Isso vale para o Lularápio também??? Não, claro que não!!!

  3. A ‘posição de confere’ É padrão que todos os presos devem seguir quando assim lhes é determinado. Auto-explicativo!
    PARABÉNS PROMOTOR!!!
    A MAIORIA DA SOCIEDADE, QUE SEGUE AS REGRAS, ESTÁ COM O SENHOR!!!

  4. Situação humilhante?? O cara está preso e como tal deve respeitar as regras como qualquer outro nessa mesma condição. Cabral é que ainda não se tocou que ele não pia mais! É bandido e pronto!

  5. Pronto este promotor ganhou seus 15 minutos de fama pode agora se recolher a escuridão! Não gosto do Sergio Cabral; nunca gostei acho merecidas todas as suas condenações e espero que não saia tão cedo; mas Promotor não é deus e não pode exigir de preso nenhum colocar-se em situação humilhante

    1. A ‘posição de confere’ É padrão que todos os presos devem seguir quando assim lhes é determinado.
      Auto-explicativo!

  6. Pelo visto a ficha ainda não caiu, alguém precisa alertá-lo para o fato de que, sendo um criminoso condenado o tratamento a ser recebido, é o de criminoso condenado, simples assim.

  7. TODOS OS POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS SÃO EMPREGADOS DO POVO, QUANDO RECEBEM UMA FUNÇÃO E A ELA É CONCEDIDA UMA CERTA AUTORIDADE, ESTÁ É SOMENTE DURANTE A VIGÊNCIA DO CARGO, SERGIO CABRAL PRECISA DESCER DO PEDESTAL E AGIR COMO UM BANDIDO COMUM E PRESO COMO ELE É.

  8. O Brasil dos privilégios institucionais, ou o Sergio Cabral se
    comportou fora das regras estabelecidas e deve cumprir
    as penalidades legais como todos os outros ou existe uma
    perseguição dos dirigentes da prisão ao Cabral. Os juízes
    não têm o direito nem poder p. desestabilizarem as penitenciárias.

  9. BRAVO! MP.
    Desrespeito, Cabral/Ladrao, foi o que vce fez com os cidadãos fluminenses levando o Estado do Rio de Janeiro a Falencia, penúria financeira, ética e moral.
    Teje preso canalha.

  10. NOTA DEZ,PROMOTOR.OS INTERNOS TÊM DE CUMPRIR OS REGULAMENTOS DA CADEIA, ATÉ PARA SEGURANÇA DOS FISCAIS.O PODER TEMPORAL É TRANSITÓRIO PARA QUEM NÃO CUMPRE REGULAMENTOS LEGAIS.O QUE FALTOU PARA AGREDIR OS FISCAIS? MESMO NO EXERCICIO DO CARGO, O INSTALADO DE BOM SENSO NÃO SE ARROGA PRIVILÉGIOS.

  11. Não estou minimamente preocupado com os direitos de Cabral como preso. Torço para que esse genocida carioca sofra o máximo possível e não me arrependo. ´Eis um verdadeiro assassino que usa a sua caneta tinteiro Mont-Blanc como AK-47. Phodasse.

  12. Ainda se acha poderoso! É um presidiário arrogante!! Imagina quando estava com a chave do cofre do estado do RJ roubando todos nós… Solitária nele… Parabéns pela atitude correta, Sr. promotor!!!

  13. E o lula?
    Vai continuar tendo inaceitáveis privilégios?
    Para o maior traídor de todos os tempos, soa estranho.
    A velha e cinica desculpa esfarrapada de que tirou milhões da pobreza não cola mais.
    É o establishment simulando uma falsa proteção que só interessa a lula.
    Execuções penais nele!

  14. É O QUE DÁ QUANDO OTÁRIOS COMEÇAM A PASSAR A MÃO NA CABECINHA DOS CONDENADOS, COMO FOI FEITO COM O CASO DAS ALGEMAS E CORRENTE NOS PÉS DO CRIMINOSO CABRAL DAQUI A POUCO QUEM VAI FAZER A MESMA COISA É O LULLA LÁ NO SPA DE CURITIBA… TÁ SE ACHANDO E A JUSTIÇA CEDENDO. PRESO É PRESO, PTO FINAL…

  15. Todos os grandes bandidos da política estão desafiando a lei. Lula, Geddel e agora o Cabral. Aí o promotor cumpre a lei e é xingado pela ORCRIM.

  16. Os presos, Promotoria, MP, Sérgio Cabral, os carcereiros, os companheiros de cela….
    Não tem um único que preste!
    Todos MAMAM nas TETAS da minha grana, todos mamam nas tetas do pagamento dos nossos impostos e todos de uma forma ou outra nos saqueiam, seja de maneira oficial ou não!

  17. Parabéns ao Ilustríssimo Promotor Guilherme! É assim que gostaríamos que todos os membros do MP, delegados, diretores de presídios e judiciário pensassem!
    O povo do Brasil se orgulha do MP !!


  18. DEBATES LIVRES
    Hangout Político em Broadcast pelo YouTube

    Analisando as possibilidades políticas e o futuro do Brasil.

    https://youtube.com/watch?v=2oIF16JCKV0

  19. Esse promotor deve se achar o rei da cocada preta . Infelizmente esses membros do Ministério Publico por não serem nem autoridade judicial ou policial vivem primando pela arrogância para aparecer na mídia e ganhar notoriedade e passar como importantes , mas são meros pareceristas .

    1. Arrogante é vc que pelo jeito deve ser um advogado mal sucedido que nunca conseguiu passar em concurso público!
      Ou pior, um petista infeliz que não encontra emprego por falta de qualificação!
      O MP é um das mais qualificadas instituições desse país!
      Leva o Cabral pra dormir na sua cama!

  20. Toda a corrupção que vem ocorrendo no Brasil é unicamente fruto da leniência das leis e do judiciário.
    Se houvesse punição adequada a incidência e reincidência de corrupção seria muito menos.

  21. Inversão de VALORES, daqui a pouco os PRISIONEIROS vão querer serem chamados de senhores, CORRUPTOS TIPO LULA , CABRAL, CUNHA, MALUF tem que ser IGUAL na CHINA, BALA NA CABEÇA e Bala e paga pela FAMÍLIA

  22. Um marginal que cometeu um dos mais perversos crimes de roubo contra o povo quer ter regalias? Só defende esse marginal quem faz parte da quadrilha e tem medo de passar pela mesma situação.
    A forca seria uma pena branda para esse vagabundo!

  23. Deixa esse verme apodrecer na solitária pra ver se não abaixa a crista e fala mansinho. É infinitamente pouco pelo tanto de gente que ele prejudicou, milhares de pobres que morreram sem atendimento médico ou assassinados por falta de segurança pública.

  24. Canalha, tu é um verdadeiro canalha
    Rapinou o dinheiro do povo
    Saiu esbanjando
    E fazendo bandalha
    Veja bem, seu canalha
    Canalha, tu é um verdadeiro canalha
    Canalha, tu é um tremendo canalha
    Comprou carrão
    Fazenda e mansão
    E o povo na miséria comendo migalha
    Veja bem, seu canalha

  25. CABRAL E PODEROSO”
    RAPIDINHO APARECE UM JUIZ PARA O TIRAR DA SOLITÁRIA”
    CABRAL TEM O JUDICIÁRIO NA PALMA DA MÃO”
    TEM QUE SER NOVAMENTE TRANSFERIDO PARA UM PRESIDIO FEDERAL”
    E GILMAR PROIBIDO DE DA HABEAS CORPUS AO MELIANTE”
    CABRAL ABUSA DO SEU PODER FINANCEIRO, DESMORALIZANDO O JUDICIÁRIO…

  26. DESDE QUANDO PROMOTOR MANDA NA CADEIA OU DÁ ORDENS??? BRAVO JUIZ RAFAEL ESTRELA! “Não se pode conceber que atividades administrativas inerentes ao sistema prisional fiquem à margem de ordens flagrantemente ilegais, em afronta à separação dos poderes e à ordem constitucional do Estado Democrático”

  27. No esquema Cabral…….estes vagabundo do Cabral nao teve respeito com os doentes do SUS………DAQUI A POUCO APARECE O BEIÇOLA PRA ENCHER O SACO DO PROMOTOR…..Ele detesta a justiça e adora os criminosos