Cada um por si, todos pelo Brasil?

Ao contrário do que ocorreu na Câmara, os partidos tendem a não fechar questão sobre o impeachment de Dilma Rousseff no Senado. Salvo o PDT e/ou algum outro, as legendas devem encaminhar voto, sem ameaçar os desobedientes.

A tese que tem prevalecido é a de que, no impeachment, os senadores serão “juízes”, não “parlamentares”. Estariam livres, portanto, para fazerem o que bem entenderem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 121 comentários
  1. Seis meses para uma liminar…mesmo assim para não ser atropelado pelos colegas. É preocupante um processo enorme e complexo como a Lavajato nas mãos do Teori e mesmo de qualquer outro do STF. O tempo do STF não é o mesmo da Sociedade.

  2. Não pode, Arnaldo. – Absolutamente ilegal, anticonstitucional, alienígena, imtempestiva e ridícula a liminar do Chavasca. Isto é cassação de mandato. Tem que ter condenação e se não tem a culpa é dos próprios vagabas da PGR e do STF. Se a esse tribunal mequetrefe ainda resta alguma vergonha na cara , essa liminar cai hoje mesmo.

  3. “Situação Extraordinária”, excelentíssimo senhor ? Extraordinário é ver que Eduardo Cunha é pintado como o demônio a ser imediatamente exorcizado da vida pública, enquanto Renan, Dilma, Lula e tantos outros elementos da esquerda demandam meeeeeses de processos que se arrastam a passo de lesma pelos meandros da Justiça. Ou o devido processo é rápido para todos, ou que Cunha fosse julgado em 2050, como aparentemente o serão todos os demais. Um peso, uma medida, é só o que o povo quer.

  4. O q fazem c/Cunha não fazem c/Renan. O q fazem c/Delcídio, não fazem c/Mercadante. Esse é um tribunal de 2 pesos, 2 medidas, 2 cores e 2 sabores. Aos amigos do rei, tudo, aos inimigos do rei, a lei.

  5. Esse tribunal de exceção e errático, já libertou TODOS OS MENSALEIROS!!! E, ontem, desqualificou a denuncia contra dilmalouca no caso Pasadena, tudo na surdina!!! Vão tentar achar elementos para nulidade do impedimento de dilma, via afastamento de Cunha. Fiquemos de olho!!!

  6. Precedente perigosíssimo e sem previsão constitucional!!! O homem é réu, não um condenado, na esfera criminal. Questões “urgentes e extraordinárias”, são o apelido dos tribunais de exceção!!! O que vale para Cunha não vale para Renan, nem para os ministros petralhas, dilmalouca e cia.

  7. Se a população não permanecer vigilante por 24 horas ainda vão achar um meio de melar o impeachment. Observe que o pgr e stf nunca tiveram pressa e recentemente livraram dilma de pasadena, deram foro privilegiado para lula e uma trinca de ministros e hoje suspende o mandato de Cunha. Renan tem uma capivara mais suja que Cunha e preside o senado e o congresso nacional. Essa jogada contra o mandato de Cunha visa criar um fato para a cambada do “não vai ter golpe” judicializar o procedimento do impeachment de dilma alegando vingança, manobras e nulidade para se julgado na corte suspeita.

  8. O Teori não possui princípios morais e éticos! O ministro em tela, fez um voto contra a criminosa desapropriação feita pelo governador do estado (sem o devido depósito do valor do terreno na justiça, pelo governo, assim como manda a Constituição) de um enorme terreno nosso e, após conchavo havido entre o senador (que à época, foi o governador desapropriou de modo criminoso, sem seguir a Constituição), e o presidente do Superior Tribunal de Justiça à época, foi “CONVENCIDO” por ambos, a mudar o seu voto para, logo depois, ser eleito presidente do STJ! O interesse particular prevaleceu!

  9. URGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.htmlURGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.html

  10. URGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.htmlURGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.html

  11. URGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguem (estamos acompanhando) – que o rigor seja com TODOS – vejam: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.html

  12. Onde está na CONSTITUIÇÃO que o STF pode suspender o mandato de um deputado? Isso é um perigo, é uma invasão Ind vida de um poder sobre o outro, ato tipicamente bolivariano, sob medida para dividir o noticiário com a votação do relatório de afastamento da rainha louca. Cuidado, por mais que gostemos da decisão, temos que botar o STF no lugarzinho dele!

  13. O PT tem razão. Por que o Teori demorou tanto se há sobejas evidências contra o E. Cunha? E o Renan? Vai continuar presidindo o Senado? Se é pra limpar, faxina-se geral. Sabemos que sujinho deixado se espalha por lugares já limpos. RENAN já apressa em excluir o Delcídio. Nào o quer votando o impeachment. Deixa o homem acabar de enterrar a Dilma, depois se cassa o vovó Donalda.

  14. Dilma disse que tem cinco ministros no STF. Isso não fere a imagem do Tribunal? Vamos afastá-los então? Vamos abrir investigação para descobrir quem são as cobras? Dilma deveria ter sido, de alguma maneira, obrigada a esclarecer publicamente isso. Mas como é a Dilmãe que indicou ministros ao STF, aí dão uma amaciada.. aí pode.. aí não fere imagem de nada.. aí não tem excepcionalidade..

  15. Uma decisao desse tipo nao pode ser comemorada! Daqui a pouco o STF vai poder fazer qualquer coisa com os outros poderes …. inclusive dar uma liminar para a Dilma continuar!

  16. Extraordinária retaliação, isso sim. Se Cunha fosse uma cobra silenciosa como Renan, estaria tudo bem. Mas como deu a cara a tapa e opôs-se ao governo Dilma — que indicou Teori ao STF — aí vale até decisão extraordinária, excepcional, pontual, individual, única… Renan tem crimes prescrevendo e esses lixos do STF não fizeram nada, como há alguém no encalço do governo, aí vale tudo, com direito a excepcionalidades…

  17. O QUE ESTE ASNO ESTA DIZENDO COM ISTO É QUE NÃO VAI TOCAR UMA PALHA EM RENAN CALHEIROS !!!! OU SEJA O BRASIL CONTINUARÁ A TER CRIMINOSOS INTOCÁVEIS E O STF CONTINUARÁ A DAR QUADRIDA PARA DETERMINADAS QUADRILHAS NO ENTRANHADAS NO SEIO DO PODER !!!

  18. Se ele podem adotar essa atitude excepcional com relação a Cunha, que garante que não o farão em outras situações. Aproveita e joga a Constituição no lixo então. Ficaram com inveja do Supremo da VENEZUELA, que derrubou todos as medidas da AN que mexiam com o governo Maduro e agora começaram a fazer a mesma coisa aqui.

  19. Sem amparo legal, pois mencionado expressamente na decisão, o juiz toma para si a tarefa de legislar. Estamos no caminho errado que pode culminar com a aplicação do artigo 142 da CF. Tomara!

  20. Se o próprio Teori diz: “Mesmo que não haja previsão específica, com assento constitucional, a respeito do afastamento,…” Tem alguma coisa cheirando muito mal aí… Não é o caso de um poder interferindo em outro? PODE ISSO ARNALDO?

  21. “…ambas se fazem claramente devidas”. Acrescento: e ilegais, já que o próprio magistrado reconhece que não há autorização constitucional e/ou legal. E olha que o STF, em tese, tem o papel de observar e fazer observar o que determina a Constituição Federal.

  22. O FENE MÊ parece que mudou de marcha, além da força está mostrando a velocidade. Isso anima porque existem mais casos precisando de “URGÊNCIA URGENTÍSSIMA”. O BRASIL nesse momento grave da sua vida nacional, não pode ficar esperando por decisões a passo de TARTARUGA. Parabéns STF… 7 x 0.

  23. De acordo com interlocutores de Zavaski, ele se sentiu atropelado pois já tinha sinalizado, na semana passada, que levaria em breve outro pedido de afastamento de Cunha, feito pela Procuradoria­Geral da República, para ser analisado pelo plenário do STF. Zavaski ficou incomodado com a possibilidade de ser acusado de ter retardado o processo contra Cunha. .. UrinOL. ESTA CLARA A INTENÇÃO DE TRANSPORTAR CONFLITO INTERNO DO STF A OUTRO PODER DA REPÚBLICA EM CLARA VIOLAÇÃO À CONSTITUIÇÃO. – AÇÃO SERÁ ANULADA – CUNHA ENTRARA CONTRA AS AÇÕES NO SUPREMO POR SEREM “VICIADAS NA ORIGEM”.

  24. UMA COISA É UMA COISA, outra coisa é outra coisa, como diria a “presidanta”. Me acho leigo na matéria…mas um precedente perigoso na república está sendo aberto…feridas na Carta Magna…CUNHA TEM QUE SAIR, é fato!, sou plenamente a favor…mas esse despacho do meritissimo Juiz, vai além de uma ferida, pode vir a ser um câncer futuramente, pois no direito muito se vê o uso da palavrinha “JURISPRUDÊNCIA”. Pois então senhores, se isso vier a ser utilizado teremos muitos efeitos suspensivos de mandatos pela frente, pois o congresso, assembléias legislativas e câmaras estão cheios de “cunhas”

  25. NÃO PODE E É IMPROCEDENTE: 1 – DECISÃO IN CORPORIS DA CÂMARA PELO IMPEACHMENT 2 – ACATOU O PEDIDO COM O CONSENTIMENTO E RITO DO STF 3 – DECISÃO “EX NUNC”, PORTANTO O ATO FOI NA VIGÊNCIA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. 4 – SERÁ IMPRETADO MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA A AGU POR: 4.1 – EXERCER ADVOCACIA ILEGAL Lulla 2018 menos de um minuto atrás – Com base na liminar de Teori, AGU vai protocolar ainda hoje uma Ação para anular o Pedido de Impeachment que foi recebido por Cunha: http://oglobo.globo.com/brasil/governo-quer-usar-afastamento-de-cunha-para-suspender-impeachment-19235068

  26. Porque seguem tentando medir o poder do Judiciário com o Legislativo ou com o Executivo? O Judiciário é muito mais poderoso, ainda mais quando o alvo dá motivos de sobra para que ele possa agir.

  27. [ José Adelmo 5 minutos atrás ] e [ fogoamigo menos de um minuto atrás ] Também estou começando achar que a armação está feita, nessa triangulação Senado – PGR – STF, e que vamos morrer na praia.

  28. tá todo mundo louco ????????????????????? esse cara nao pode afastar cunha ou qualquer meliante nao está na constituiçao nao está na constituiçao repito nao está na constituiçao o cara inventa leis a seu gosto e a sua conveniencia isso nao pode o cara mandou prender delcidio porque falou mal dele daqui a pouco dá a louca nesse cara e manda invadir o congresso

  29. – Com base na liminar de Teori, AGU vai protocolar ainda hoje uma Ação para anular o Pedido de Impeachment que foi recebido por Cunha: http://oglobo.globo.com/brasil/governo-quer-usar-afastamento-de-cunha-para-suspender-impeachment-19235068

  30. Mas são uns lindos, esses ministros do Supremo. Quem vê até pensa que lutam pelo país. Quero saber do RENAN. Quero saber do lula mandado pro Moro. De resto, pode continuar sentado nas coisas, como sói acontecer nessa Corte.

  31. O STF está interferindo no poder legislativo, inconstitucional como alterar o afastamento da presidente, que se obedecida a CF, ja deveria ter saido do planalto! De excepcionabilidade a excepcionalidade estamos sendo governados pelo STF, onde está a prerrogativa prevista na CF da INDEPENDENCIA DOS PODERES?

  32. .Em 22 de março de 2016 Teori Zavascki determina que todas as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos com foro privilegiado, como a atual Presidente da República, sejam remetidas ao Supremo Tribunal Federal.

  33. Cuidado Republica ! Muito Cuidado ! Interrupção de Mandato Legislativo por uma LIMINAR de uma cabeça ? É URGENTE que o Plenário analise , confirme ou rejeite , com todo respeito ao amplo Direto de Defesa !

  34. Se o STF seguir o que manda a lei, Cunha volta ao seu mandato e cargo esta tarde. Apesar dos pesares, o afastamento de um deputado investigado só é passível de ser feito pelo plenário da Câmara. É uma interferência grave do STF no Legislativo. Não digo que não merecida, mas ilegal. Assim reza a lei. Feliz ou infelizmente.

  35. Entendi. “Encontra amparo…” somente na interferência eventual do judiciário no legislativo, mas não para afastar um deputado. É… bizarro. “[…] embora grave e excepcional, encontra amparo na

  36. Verdadeiro absurdo, se existe prova dos crimes que cometeu, que prenda-o. Suspensão do mandato é ilegal. Delcídio foi preso e não teve mandato suspenso.

  37. Interferência de poder é mesmo uma “situação extraordinária”. A Câmara dos Deputados é quem deveria afastar Cunha. Essa decisão abre o precedente perigoso de que o STF pode tirar o mandato de quem bem entender. Delcídio foi PRESO e não teve o mandato de senador cassado pelo STF. Os velhacos do STF escolhem quem querem tirar?

  38. O STF está interferindo claramente em OUTRO PODER,por chicanas de braços do PT, isso é VERGONHOSO !! Brazuela chegou aqui !! Brasil acorda estão usando suas cadeiras para legitimar o GOLPE bolivariano.Chaves usou a CORTE para isso !De olho Brasil !! PT e seus braços querem desfazer todas as decisões de Eduardo Cunha, captaram??

  39. Talvez tricotando ou lixando as unhas. Que vergonheira. E A WEBER, ENTÃO… 7 minutos atrás QUE DEVE TER PERDIDO UM PROCESSO (AGU) QUE ESTÁ HÁ 5 – EU DISSE “C I N C O” ANOS COM ELA. ACORDA WEBER E VÊ SE TRABALHA. VOCÊ CUSTA CARO A NÓS BRASILEIROS. ESTÁ AI, AFINAL, FAZENDO O QUE? NUNCA EMITE UMA OPINIÃO PRÓPRIA, SEMPRE CONCORDA COM OS RELATORES. É PRECISO MAIS CRITÉRIO PARA COLOCAR PESSOAS AI NO STF. DEPOIS QUE VIROU “PUXADINHO DO PT” VIROU UMA LÁSTIMA. PARECE SER COMPOSTO POR PESSOAL QUE NEM DIREITO CURSOU. INFELIZMENTE

  40. Não entendi. Está escrito “encontra amparo…” no texto. “[…] embora grave e excepcional, encontra amparo na Constituição Federal e no ordenamento jurídico brasileiro sistemicamente compreendidos.

  41. e kd o RENAN?? Pq esta gorda do Teori não tirou do Bum bum os processos do Renan?? Deveriam era afastar junto ao Meu Malvado Favorito este TEORI, RENAN, LEVANDOWSKI, MARCO MELO E manda o LULA para a perpetua em Piraquara-PR.

  42. SE isto do Teori vier junto com O MESMO sobre a dilma e/ou sobre o lula, tá valendo. Lembrando que a carceragem da PF em CTBA abriu OITO vagas. Então, algo está para ser visto pelo público pagante, nós. Mas essa conversinha de não haver previsão e de não ter assento constitucional, e pior, um poder estuprar o outro, pé na porta, ih … Tão esquisito.

  43. Não entendi. Ministros do STF mandaram prender senador, suspender deputado federal, mas a aloprada do Palácio do Planalto continua massacrando-nos com sua caneta presidencial impunemente!

  44. QUE DEVE TER PERDIDO UM PROCESSO (AGU) QUE ESTÁ HÁ 5 – EU DISSE “C I N C O” ANOS COM ELA. ACORDA WEBER E VÊ SE TRABALHA. VOCÊ CUSTA CARO A NÓS BRASILEIROS. ESTÁ AI, AFINAL, FAZENDO O QUE? NUNCA EMITE UMA OPINIÃO PRÓPRIA, SEMPRE CONCORDA COM OS RELATORES. É PRECISO MAIS CRITÉRIO PARA COLOCAR PESSOAS AI NO STF. DEPOIS QUE VIROU “PUXADINHO DO PT” VIROU UMA LÁSTIMA. PARECE SER COMPOSTO POR PESSOAL QUE NEM DIREITO CURSOU. INFELIZMENTE.

  45. ACORDEM, VIROU CASA DA MÃE JOANA MESMO, STF MUDOU RITO , SENTOU EM PROCESSOS QUE LHE AGRADE SENTAR ( QUE ELE SENTE ONDE BEM ENTENDER OPÇÃO SEXUAL DELE) MAS NÃO SATISFEITO, QUER LEGISLAR POR CONTA PRÓPRIA DA MANEIRA QUE LHE CONVÉM, INCLUSIVE EM FATOS “INTERNA CORPORIS” . SEGURANÇA JURÍDICA DA REPUBLIQUETA ACABOU DE VEZ. JÁ ESTAMOS NA VENEZUELA, SE PREPAREM PARA GUERRA CIVIL. #INTERVENÇÃOMILITARJÁ

  46. Os comentaristas daqui são engraçados. Pedem pelo fim da corrução, acham absurdo o Cunha ser presidente da câmara. Falam que o STF é acovardado. Quando o STF tira o Cunha, o que fazem? Xingam o STF!!!

  47. Por que só Cunha??? Mas e o Renan? E a Dilma? E por que ainda não foi para o Moro os processos do Lula???? Assim, com parcialidade, não é bem um julgamento, é usar a instituição para outros fins.

  48. VIROU CASA DA MÃE JOANA MESMO, STF MUDOU RITO , SENTOU EM PROCESSOS QUE LHE AGRADE SENTAR ( QUE ELE SENTE ONDE BEM ENTENDER OPÇÃO SEXUAL DELE) MAS NÃO SATISFEITO, QUER LEGISLAR POR CONTA PRÓPRIA DA MANEIRA QUE LHE CONVÉM, INCLUSIVE EM FATOS “INTERNA CORPORIS” . SEGURANÇA JURÍDICA DA REPUBLIQUETA ACABOU DE VEZ. JÁ ESTAMOS NA VENEZUELA, SE PREPAREM PARA GUERRA CIVIL. #INTERVENÇÃOMILITARJÁ

  49. Fabio, não é questão de “acho”. É lei! Só o parlamento pode cassar Cunha! Teori está brincando com a independência entre os poderes. E isso, um dia depois do relatório de Anastasia… Hummmmm….

  50. fanguer 2 minutos atrás STF DESCARADAMENTE BOLIVARIANO !!!!! JanotA e Xavasca ABUSANDO DO DIREITO SELETIVO E CRIATIVO !!!! V E R G O N H A !!!!!!!!!!!! Xavasca É EXTRA “ORDINÁRIO” !!!!!! JanotA também !!!!!!!! QUE DUPLA HEIN! PARA ELES O BRASIL E OS BRASILEIROS NÃO EXISTEM. EXISTE SIM A QUADRILHA PETRALHA, QUE PRECISA “SER PRESERVADA” A TODO CUSTO. PELO MENOS É ESTA A IMPRESSÃO QUE NOS PASSAM. QUE VERGONHA NACIONAL. COMO SULISTA, DIGO, “MAS BAH!…A LA PUTCHA!!!

  51. Da nojo ler as notícias dos jornais brasileiros. O janot está atirando orar todo os lados, por dois petistas investigados coloca outros nomes só para parecer isento. Quem não conhece a vovó Mafalda até acredita na sua isenção. Levará anos para desinfectar o país da peste petista.

  52. Não estou gostando desse climão “SEM previsão específica, SEM assento constitucional”, de novo : se foi o Temer quem pediu, é ingratidão; se é Inconstitucional, é esquisito. E aí, em seguida o Renan e depois dele o Lewandowski. Ou só o Cunha mesmo ?

  53. Há mais um fato interessante. Se aceito o pedido do Teori, o que impedirá de acontecer o mesmo com Renam ? Imaginem a seguinte situação hipotética: O PSDB entra com uma petição pedindo a saída do RENAM da presidência do Senado no STF , pelo mesmo fato de ser investigado na lava jato, assim como o Cunha. O processo cai nas mãos do Gilmar Mendes, o qual, entendendo que já há jurisprudência na corte, o afasta também. Será justo que um Poder tenha tamanho poder sobre o outro Poder da República?

  54. Não sou a favor do Eduardo Cunha, só acho que isso tinha que ser resolvido na câmara. Estão dando poder demais ao Supremo, e o Supremo poderia simplesmente se negar a entrar no mérito…

  55. Extraordinário são canalhas como esse Teori e outros fingindo que estamos numa democracia. São absurdos em sucessão, a ponto de as pessoas não poderem mais entender o que se passa, e “eles” fingem que está tudo certo. O país foi destruído, não há mais democracia alguma -se é que um dia houve -, a agenda socialista domina amplamente as elites, que pouco ou nada estão interessadas naquilo que o povo e o país precisa, e ainda tem gente jurando que tudo isso é natural. O país vai ser incendiado por essa mistura de pusilanimidade, corrupção. esquerdismo e malícia.

  56. Vamos traduzir “pontual e individualizada”: “estamos criando regras que satisfaçam os anseios dos donos do poder”. Assim, a depender da conveniência do Planalto, não existirão regras a se seguir quando se tratar de desafetos. Por outro lado, quando de nosso interesse, poderemos nos imiscuir nos assuntos dos outros Poderes e alterar processos e procedimentos. Resumindo: estamos abrindo um precedente e, faremos o que estiver ao nosso alcance para proteger aqueles que ferram o país e não permitir aos que nos confrontam os benefícios que sempre exigimos como direitos inalienáveis. É isso.

  57. Renan acordou sorrindo… Os seus amigos não o molestam… O PT vai querer anular o processo da Câmara dos Deputados, pois vai alegar que é um processo viciado por um presidente ilegítimo, uma vez que se trata de um processo que Janot iniciou em dezembro/2015. Janot na época era amigo de Lula e Dilma, e agora??? Sabemos que o STF reuniu-se com a extrema esquerda nesta semana, o que será que tem uma coisa a ver com a outra?

  58. Teori assinou sua propria sentença de morte. Um Juiz do STF, EM NENHUMA HIPÓTESE, pode afastar um membro do poder legislativo. É caso de pedido de Impeachment do Teori. Fiquem espertos e usem a lei para livrar o Brasil desse petralha.

  59. O país virou mesmo um “BORDEL”, o que ainda virá?Waldir Maranhão assume presidência da Câmara dos Deputados.Waldir Maranhão foi apontado pelo doleiro Alberto Youssef, condenado por lavagem de dinheiro e outros crimes na Lava Jato, como um dos deputados que recebeu dinheiro através da empresa GFD, usada por Youssef para distribuir propina.

  60. Um ministro da Suprema Corte fala que não tem previsão legal e toma uma decisão? Estamos literalmente f…, ele tinha que falar que não pode agir por não ter previsão legal. E ele ainda teve a coragem de criticar o Moro sobre as gravações? Realmente temos um STF que não sabe o seu papel constitucional! Quem legisla é o legislativo Teori. O Cunha é um bandido e sabe usar o regimento como ninguém, isso só se combate com a mudança das leis, nunca com um STF medíocre!

  61. Bom dia Antagonistas! Sei não… essa decisão assim, sem esperar o pleno, é complicada. Invasiva demais. Nossa frágil democracia pode sair bem arranhada quando se toma uma medida reconhecendo que ela é inconstitucional. E a segurança jurídica?

  62. O STF assume q cria lei quando julga conveniente. Por mais q não queiram Cunha, a norma legal deve ser respeitada e o seu guardião é o primt a ataca-la. Oq será amanhã? Contra quem a antipatia do STF se voltará. Isso é um esculacho bolivariano de quinta categoria. Não quero Cunha, mas a Constituição acima de todos. Teori e Janot são a dupla q jogam o país no caos em nome de suas preferências pessoais.

  63. Ao afirmar que é “pontual e individualizada” Teori protege outro serviçal do petismo, Renan. Conversinha fiada. Cunha e Renan são dois criminosos. Os dois deveriam ser afastados.

  64. QUE DESCULPA PORCA …EXTRAORDINARIA?…..E O RESTO É O QUÊ?…NORMAL LEVAR TERMO DE POSSO PRA FUGIR DA JUSTICA?….AHHHH CARA .RESPEITE QUEM ESTUDOU O MINIMO DE DIREITO E OS 32.0000,00 QUE PAGAMOS PRA VC E SEUS COLEGAS TODO MÊS….ARGH……

  65. Em 22 de março de 2016 Teori Zavascki determina que todas as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos com foro privilegiado, como a atual Presidente da República, sejam remetidas ao Supremo Tribunal Federal.

  66. AQUELES QUE TANTO GRITARAM PELO AFASTAMENTO DO CUNHA VERÃO A PALHAÇADA QUE FIZERAM. – O PRESIDENTE CUNHA, POR PIOR QUE SEJA, TEVE PEITO DE ENFRENTAR O PT E CONDUZIU O IMPEACHMENT COM BRAVURA. – AGORA VEJAM, ESSE STF É MESMO PIADA. RENAN COM 12 INQUÉRITOS NUNCA SOFREU QUALQUER PEDIDO DE AFASTAMENTO POR PARTE DA PGR. – A PRESID-ANTA DILMA NUNCA SOFREU NADA, MESMO COM OS DIÁLOGOS GRAVADOS. PELO CONTRÁRIO, O PROCURADOR FEZ FOI PEDIR O ARQUIVAMENTO DO CASO PASADENA. – AGUARDEM O TAMANHO DA DESFAÇATEZ QUE FIZERAM COM O CUNHA. O PT IRÁ PEDIR NOVAS ELEIÇÕES NA CÂMARA, AGORA AGUENTEM.

  67. Renan Calheiros esta atolado de inqueritos no STF e parte deles estao la a muito mais tempo do que os inqueritos contra cunhas, tem uns fazendo aniverssario de alguns aninhos. Que tal suspender ele tambem?

  68. O STF não poderia conceder liminar também para que alguém assuma cargo sem ter sido eleito? Ficaria mais fácil, evitaria termos que sair de casa para votar em urnas eletrônicas fraudadas.

  69. Impressionante como são rápidos no gatilho para intervir no Legislativo quando se trata de um desafeto. Enquanto isso, o Rato Calhorda do Senado continua numa boa…

  70. -Absolvida de Pasadena por Teori! “- Temos que evitar mexer na Petrobras”. Essa era a jogada de Janot. Livrar a dillma do pior crime que era Pasadena. Para não ficar mal indicou que ella participou do ato da indicação de lulla para obter foro. Esse é um crime menor que não gera investigações na Petrobras e não dará em nada pra ella. Pedra cantada.