A cadeia fez bem a Marcelo Odebrecht

A cadeia fez bem a Marcelo Odebrecht.

Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, ele disse que passou os últimos meses estudando os laudos da PF e os documentos fornecidos por sua empreiteira.

Ele descobriu, por exemplo, 3 repasses de 1,057 milhão de reais do departamento de propinas da Odebrecht para offshores pertencentes aos vendedores do prédio do Instituto Lula.

Nesse caso, portanto, a propina paga a Lula saiu diretamente da empreiteira, sem intermediários.

Esses documentos foram entregues por Marcelo Odebrecht ao MPF na semana passada.

28 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Jamais esquecerei a arrogância do Sr. Marcelo, na ocasião de sua prisão, afirmando que não faria delação porque não tinha nada para delatar e não era dedo duro. Ainda explicou que ensinou para suas filhas que ser dedo duro era algo muito feio.
    Quem te viu, quem te vê….

  2. para quem souber e quiser aproveitar, a prisão pode ser uma grande escola
    existem inúmeros exemplos nos mundos dos esportes, política e artes
    Louis Armstrong aprendeu a tocar pistão e tornou-se um artista de fama internacional (e milionário!!)
    Nelson Mandela ficou preso durante 27 anos, estudou muito, e passou de ativista político desconhecido a presidente da república
    Adolf Hitler aproveitou para escrever o seu livro enquanto estava na prisão e acho que todos conhecem o sucesso que alcançou

  3. A cadeia também fará muito bem ao lula. Lá ele irá parar de fumar, parar de beber, não vai comer mais carnes gordurosas, enfim, vai ganhar mais alguns anos de vida, para se arrepender dos males que fez ao pais.

  4. Emerson Souza Pinto disse: 5 de setembro de 2017 às 08:59
    E pensar que o “jornalista” Reinaldo Azevedo tudo fez para que o Marcelo Odebrecht saísse da prisão…
    Vocês se recordam da campanha que o Reinaldo Azevedo fazia contra as prisões preventivas decretadas pelo Juiz Sérgio Moro?
    Vocês se recordam que o Reinaldo Azevedo fez uma campanha para que a Carmen Lúcia não homologasse as delações da Odebrecht?
    Pois é…
    Ainda bem que o Juiz Sérgio Moro não lê e nem ouve o Reinaldo Azevedo.

    _____________
    Eu me lembro da campanha do Reinaldo Azevedo contra as prisões preventivas. Ele sempre falava sobre o artigo 312 do CPP. Ele ainda comandava aquele programa, os Pingos nos Is, que nem existe mais. Se fosse depender do Reinaldo, o Marcelo Odebrecht teria saído da prisão ainda em 2015. Resultado: não iríamos ter a delação dele, de forma que o Lula iria se safar. Recordar é viver!

    1. Atílio, será que o MO consegue se lembrar onde foi parar a viga de aço com liga de níquel que sumiu em uma obra no Rio de Janeiro, bem próximo ao seu estaleiro, ela pesava + de 20 t e simplesmente desapareceu.

    2. O Reinaldo Azevedo começou bem sua saga contra a bandidagem política instalada a partir de 2003 no Palácio do Planalto. PORÉM, com o andar das coisas, percebeu-se que ele tem ÉTICA SELETIVA! Bastaram as investigações chegarem nos tucanos, logo o rapaz se mostrou um ferrenho opositor da operação Lava Jato. Um Reinaldo bem diferente da época da AP 470(MENSALÃO), que essencialmente pegou chefões petralhas e seus puxadinhos. Não à toa, perdeu dezenas, quiçá centenas de milhares ou milhões de seguidores.
      Reinaldo, que cunhou adequadamente o neologismo PETRALHA, terminou sucumbindo à sua parcialidade ética.
      Reinaldo mostrou que tem pilantra político de estimação, e isso é imperdoável!
      Fez como um cachorro, não cagou na entrada, mas o fez na saída.

    3. Desculpe, mas não é verdade.
      Marcelo Odebrecht foi julgado e CONDENADO. E como tal o RA nunca foi contra a prisão.
      O que Reinaldo Azevedo combate, e os fatos mostram que tem razão, são as prisões PREVENTIVAS de longuíssima duração de réus que não foram julgados, uma vez que essas precisam ser exceção e não regra.
      É preciso mais atenção para não criticá-lo justamente por seus acertos.

  5. Cana brava com uma incessante cenoura oscilante na portinhola da cela de reclusão e remissão do mundo cão da perdição e da miséria restaura e tonifica a memória que é uma beleza…

  6. Na semana passada, o Reinaldo Azevedo ainda tentou dar uma força para o Lula, replicando, reverberando, repercutindo aquela reportagem que a Mônica Bergamo fez para a Folha de São Paulo, relatando a história de um doleiro espanhol foragido. A reportagem era um ataque frontal ao Juiz Sérgio Moro. A ideia era, além de destruir a Figura do juiz Sérgio Moro, deslegitimar a delação da Odebrecht.
    A imprensa séria não repercutiu. Ainda bem para o Brasil. Só os Blogs Sujos do PT e o Blog do Reinaldo Azevedo repercutiram aquela reportagem, que poderia redundar em mais um caso de impunidade no Brasil, enterrando a delação da Odebrecht e livrando a cara do Lula.

  7. Se MO fizesse o que JB fez (mas com transparência… botando tudo na mesa) e JB e escumalha fossem jogados na pedra fria de Curitiba, o país teria ganho tempo em política, cidadania e economia. Uma pena. Tudo por causa de 3 patetas fujões da Justiça: Lula, Dilma, Temer.

  8. E pensar que o “jornalista” Reinaldo Azevedo tudo fez para que o Marcelo Odebrecht saísse da prisão…
    Vocês se recordam da campanha que o Reinaldo Azevedo fazia contra as prisões preventivas decretadas pelo Juiz Sérgio Moro?
    Vocês se recordam que o Reinaldo Azevedo fez uma campanha para que a Carmen Lúcia não homologasse as delações da Odebrecht?
    Pois é…
    Ainda bem que o Juiz Sérgio Moro não lê e nem ouve o Reinaldo Azevedo.

    1. Bom dia Emerson
      Realmente foi nessa época que eu comecei a perceber algo estranho com o Reinaldo depois dessa momento ele só se perdeu.

    2. Emerson Souza Pinto, acompanhei e li muito o Reinaldo por bastante tempo, especialmente nos tempos da AP 470(MENSALÃO). Contudo, quando a operação Lava Jato chegou nos tucanos, o rapaz mudou o discurso.

  9. Querem saber? Depois de conhecermos a verdade sobre a armação de Janot, Marcelo Miller e Joesley, passei até a considerar o Marcelo Odebrecht como um homem em patamar moral superior.

    1. Se fosse armação, por que Janot, após descobrir os crimes de Miller, pretende cancelar os benefícios dos Joesleys??
      Fosse uma armação com a participação de Janot, ele seria o primeiro a ficar quieto e manteria o plano. De que adiantaria fazer um plano complexo desses para depois cancelar, ainda correndo risco de se comprometer??
      Não fala asneiras!!!

    2. hora ja passou da hora dele cancelar a delação.
      na cara dura joesley manipulou a bolsa, já era o caso.
      não apresentou muitas provas.
      13 anos de desclabro PTralha e o maior ladrão do brasil é o TEMER?
      os grandes e sem garantias de fraudeulentos foram sempre do PT mas canhlae o śocio então vice presidente da reública ? a fala sério?
      quem é o dono oculto da offshore que tem parte na JBS?
      luis vc sabe o que é prevaricação? claro enganot já fez muito isso com aragão, com marx, milller não era da sua PGR, vc não acha estranho?
      o cancelamento que ainda não houve (CUMA?) é porque PF recuperou audios que tinham sido desgravados, quer que eu desenhe?se comprometer? ele sempore esteve comprometido desde pasadena onde a pilantra dilma não deveria ser investigada, onde não havia iindicios de crime, onde o conselho com a desgraça foster,nada fez de errado, caramba tem gerente de 5 escalão da petrobras que deveria estar na cadeia imagina a desgraça?
      fla sério luis
      ele só está tentando livrar a cara, mas a casa caiu.
      perdeu PTralha

    3. Sr Luiz, não fale bobagens (e poupe os asnos da comparação com o Sr.).
      Janot não tinha alternativa. Se não fizesse as revelações que fez ontem, escondendo as evidências encontradas por seus funcionários, a nova procuradora faria daqui a 1 mês e ele acabaria preso.
      A arrogância é uma maldição. Impede que pessoas como você aprendam com os outros, desperdiçando seguidamente oportunidades para melhorar.