Caixa deve rever contratos sem licitação da era petista

A atual gestão da Caixa herdou do governo petista contratos milionários de prestação de serviços realizados sem licitação. O presidente do banco, Pedro Guimarães, já sinalizou que pretende rever pelo menos dois desses contratos.

O primeiro foi realizado com a processadora de cartões pré-pagos HUB, empresa de Carlos Wizard, amigo de Lula. A Caixa tentou comprar parte da empresa, mas não obteve o aval de órgãos reguladores. Mesmo assim, a HUB continua prestando serviços — sem concorrência — para o banco, como a confecção do cartão Construcard.

O segundo contrato na mira da atual gestão envolve o programa Vantagem, que desenvolve incentivo para os funcionários do banco. Trata-se do único fornecedor da Caixa nessa área remanescente da era petista. Para fugir da licitação, são utilizadas agências de promoção, que, por sua vez, compram os pontos diretamente do Vantagem em favor do banco, sem passar pelo processo licitatório.

O Vantagem é dirigido por Ivanildo Junior, executivo que tem bom trânsito com vice-presidentes do banco, em razão de sua ligação com a Associação dos Economiários Aposentados de Brasília (Fenae), entidade que fez bons negócios com as áreas de seguro e micro-crédito da Caixa. Vale registrar que após os governos petistas, Ivanildo se aproximou bastante de Moreira Franco, que foi VP da Caixa.

Os bastidores da grande derrota de Moro, do governo e do combate ao crime organizado. Confira agora

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Brasil disse:

    É mesmo? E o Contrato Siges 1087/2010 entre a Caixa e a Diebold-Nixdorf, abarrotado de irregularidades? E o escândalo MONSTRUOSO entre o BTG, a Caixa e aquele Banco do Senor Abravanel, o PAN?

Ler comentários
  1. Polistyca disse:

    Polarização na Política uma ova! PT é um partido desgr.açado por vocação.

  2. Mey disse:

    Aproveita e faz uma sindicância nas loterias da caixa pq as fraudes estao cada vez mais descaradas. No ultimo sorteio foi um único ganhador com aposta mínima pelo canal eletrônico. Lavagem de mone

    1. Dr. Sergio Moro, COAF em cima do apropriador dos DUZENTOS e noventa milhões da Megasena. Tem político na tramóia. O Cara sacou rápido e sumiu.

    2. Mey, o Cara já sacou e sumiu ! rs.rs. Um Cara que jogou R$ 3,50 e ganhou 290 milhões estaria atônito até agora, sem saber o que fazer com a grana, mas o recente ganhador raspou a conta e desaparec

    3. Aposta minima pela internet da Cx é de R$ 30,00. A Cx. não publicou o nome do ganhador, nem a cidade a q ele pertence. Incrível a sorte deste sujeito(a) !

  3. SPA disse:

    A turma que "cuidava" da Caixa era Geddel , Angorá & cia . Pra cima deles !

    1. Mas não esquecer nunca que eram cúmplices do PT, afinal foi o PT que nomeou eles.

  4. Kafta disse:

    Putz..Ainda não haviam resolvido? Temer em 3 anos não fez p... nenhuma, fora destruir o emprego formal e criar um país de biscateiros.

  5. Maria disse:

    Decorridos mais de quatro meses e só agora a presidência vai rever os contratos. Que eficiência!!!!

  6. marcelo disse:

    Os contratos de licitações e os sorteios da MegaSena ! rs.rs. Essa Mina esta devidamente preparada para sustentar bandidos internautas. 295 milhões para quem? O Cara já sacou e deve ter sumido.

    1. Essa aposta feita pela internet vai "esquentar" a lavagem de dinheiro de algum contrato da Caixa

  7. Thel disse:

    Têm dezenas de contratos de bandidos ligados a Lula ainda. O que esse pessoal do Governo anda fazendo que já não passaram um pente fino em todos os contratos? Putz!

  8. Pessoa disse:

    a caixa e do povo, dizer que esta contribuindo com a investigaçao e pouco, PT E PP , mandaram por anos no banco, tem muito mais, puxa uma pena, vem um galinheiro, BASTA.

  9. ISAYAS disse:

    Já é fato de que só 30% dos contratos do minha casa minha vida beneficiaram famílias de até 2 salários mínimos, ou seja, 70% foi para pessoas de classe média, esses programas eram eleitoreiros

  10. Sarcástico disse:

    Simples querem acabar com as corrupções das estatais? PRIVATIZA TUDO.

  11. Noely disse:

    Corta nem que precisa pagar para sair de empresas fundo de quintal de petista ladraõ.

  12. Péricles disse:

    O PT acabou com os bancos particulares no Brasil e ainda quer mamar nos estatais. Não tem homem nesta terra ?

  13. José disse:

    E a estrutura de comando da Caixa, vários vice-presidentes, 40 diretores, 84 diretores regionais, sete prédios ocupados na avenida paulista, 15 prédios em Brasilia, também vai mudar ?

  14. Zico disse:

    É sem licitação? Tem roubalheira . É as LAGOSTAS do STF?

  15. Antonio disse:

    Tudo que foi feito no governo ptralha tem que ser desfeito.

  16. ÓbvioUlulante disse:

    Tem que rever todos os contratos, a menos que o atual governo não se importe de continuar despejando dinheiro por meio de contratos superfaturados ou até irregulares. Mas o povo se importa.

  17. Mario disse:

    Empresários ispérrrrtus com políticus desidiosos é a combinação perfeita para o sucesso das operações ilicitatórias do desgoverno federal

  18. Pessoa disse:

    NAO TEM jeito, e inutil, o BRASIL NAO, e corrupto, ele e a propia corrupçao por todos os lados, onde ah dinheiro, tem desvio, PLEBECITO JA, isso nao e democracia, ta tudo podre, nao queremos.

  19. Osvaldo disse:

    Tudo que tem PT tem ,pode crer tem safadeza.

  20. Ivanor disse:

    Revisão geral nessa CAIXA de Pandora já.

  21. Ronaldo disse:

    Corta e ponto final, paga multa, e tchau para esses que estão levando vantagens.

  22. Jose disse:

    A corrupção não dorme nunca! Avante, Lava Jato!!