Caixa dois em campanha ‘dificilmente acabou’, diz Feira

Assim como sua mulher, a Xepa, João Santana, o Feira, depôs a Sergio Moro hoje e disse que o caixa dois em campanhas “dificilmente acabou”, relata O Globo.

Santana, que alega ter sido “um dos poucos” ou talvez “o único marqueteiro punido”, acha que a prática persistirá por fazer parte da cultura política brasileira, mesmo com as investigações de combate à corrupção em andamento.

O marqueteiro depôs no caso em que é acusado, com Mônica Moura, de ter recebido US$ 3 milhões de despesas eleitorais do PT em contas secretas da Odebrecht no exterior, entre 2012 e 2013.

Feira admitiu ter recebido o dinheiro, alegando que se tratava de prática institucionalizada. Mas, assim como a mulher, disse “não imaginar” que os recursos vinham do esquema de corrupção estruturado na Petrobras.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cirval disse:

    Ao colocar o dinheiro no bolso ninguém quer saber de onde vem. As campanhas eleitorais brasileiras são verdadeiras aulas de roubalheira e tem até Ministro do STF que não vê nada mal nisso.

Ler comentários
  1. Cuca Beludo disse:

    absurdo dos absurdos...punir um profissional sério pq o cliente é bandido. É como prender um dentista pq o dinheiro que recebeu de honorários de um cliente tinha origem criminosa.

  2. José Carlos disse:

    Enquanto ser político for bom negócio, de baixo risco e altíssimo retorno, a corrupção continuara ”institucionalizada”. Só quando o risco for compatível com o retorno é que isso se resolve.

    1. Nops! nada a ver com risco... até pq quem fiscaliza o fiscal tb é politico ou indicado politico...a unica saida é redução drastica do poder dos politicos via redução maxima do estado.

  3. Paulo disse:

    O caixa 2 não vai acabar. Temo até que, passada a turbulência da Lava-Jato, os métodos de obtenção do dinheiro sujo, pelos políticos, se tornem cada vez mais sofisticados e difíceis de rastrear...

  4. verdade seja dita disse:

    Essa ladra confessa parece o Chacrinha, ela não veio para explicar, veio para confundir.

  5. Thiago Marques disse:

    General Mourão tem razão, o problema no Brasil é cultural!!!!!!

  6. vingador do povo brasileiro disse:

    Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geraldo Lula ORCRIMin, Geraldo Caixa Dois ORCRIMin, Geraldo Centrão da Corrupção ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIM

    1. Bolsominion parece ou não parece petralha de sinal contrario?

    2. Bolsominion parece ou não parece petralha de sinal contrario?

  7. Indignada disse:

    Como se houvesse INOCÊNCIA nas mesas de negociações espúrias!!!!

  8. Estatais => Fonte de CAIXA-DOIS! disse:

    É óbvio! Basta privatizar a Petrobras, o BB, a Caixa, Correios, Trem-Bala, Eletrobras.... que o Caixa-Dois praticamente desaparece!