A ‘Caixa Plural’ de Paulo Guedes

Como O Antagonista revelou dias atrás, o financista Pedro Duarte Guimarães, escolhido por Paulo Guedes para a Caixa, é genro do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro – preso pela Lava Jato.

Guimarães é sócio-diretor do Banco Brasil Plural, fundado por ‎Rodolfo Riechert e citado pelo delator Lúcio Funaro em operações estranhas envolvendo o Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Em sua delação, Funaro, operador de Eduardo Cunha e Joesley Batista, relatou o caso do Banco Matoni, comprado pela JBS.

“Era um banco sem nenhuma expressão, que se quebrasse não ocorreria nada no mercado, sem risco sistêmico portanto, e o FGC deu um financiamento bilionário para o Banco JBS comprar o banco Matoni, para que a JBS fizesse em determinado tempo uma série de melhorias.”

Para Funaro, houve pagamento de propina na operação.

Em nota, a Brasil Plural disse que não foi denunciada pelo MPF e que “nunca houve operações de empresas ou sócios do grupo Plural com a participação ou intermediação de pessoas mencionadas pela reportagem”.

“Ao que se sabe até o momento, nunca houve em nenhuma delação qualquer imputação objetiva de responsabilidade ao grupo Plural ou a seus sócios.”

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. cristina disse:

    Suspeitos assim não deveriam sequer ser cogitados para a equipe. É brincar com fogo, Paulo Guedes. E desmoraliza a ética apregoada pelo capitão. Ou não?

Ler comentários
  1. Luis disse:

    Que povinho é esse? Alguns de seus principais executivos estão envolvidos em alguma maracutaia, veja o caso de Carlos Ghosn, executivo brasileiro presidente da Nissan.

    1. Ele não está envolvido em maracutaias... ele tentou reduzir na marra o imposto de renda que devia, como pessoa física... deve ter comprado um recibo fajuto... e os japas pegaram...

    2. Verdade. Esses miseráveis só pensam em dinheiro. Parece que eles não se alimentam de feijao, arroz, carne... Eles comem dinheiro e ainda coloca uma boa parte pelo reto. Por isso que precisam de tan

  2. Hammer disse:

    Estou aqui conversando com amigos e o tema é; será que no Brasil só existem pessoas venais ligadas ao sistema financeiro,incluindo corretoras diversas,bolsa de valores,prestadoras de serviços,etc?

    1. Será que existem virgens em puteiros? Se afirmativo, talvez possa existir um banqueiro honesto;.

  3. Antonio disse:

    Atenção Capitão, verifique isso a fundo, tem muita gente dando pitaco.

  4. Eduardo disse:

    Bem vindos ao novo velho establishment! Bolsonaro, a Dilma da direita. Ou será que com aquele jeito jeca jantou a todos nós. Se pisar na bola, vai ter impeachment!

    1. Dilma não articula um raciocínio que se entenda, Bolsonaro até o momento sim. Quanto a governar, vamos aguardar ele tomar posse, não se pode condenar por aquilo que ainda não aconteceu.

    2. Dilma na direita com privatizações e menos estado? Não faz sentido essa sua colocação

    3. Aê vagabundo, vá coçar o enorme traseiro da Dilma e bater uma para o seu barbudo de estimação.

  5. Celio disse:

    Senhores: quem quer que seja, que eventualmente, tenha conhecido o Sr. Léo Pinheiro, é soberbamente suspeito! Imagine um genro; que apesar de tudo e dos "gavarros', juarava amores eternos então?!

  6. Aurismar disse:

    Eu só queria saber se todo mundo da alta cúpula empresarial e política desse país é assim, passado sujo e tals. Impressionante como quase todo nome q se ventila tem algum busílis nas costas.

    1. Sim, a impressão que tenho nesse momento é que ninguém é de confiança em área alguma do business nesse infeliz país, já na politica isso se tornou praticamente uma certeza.

  7. Eduardo disse:

    Vamos analisar friamente... o único acerto até agora foi o Moro, que pode estar sendo usado para dar um ar ilibado ao novo velho establishment. Decepção!!

    1. Eduardo. Tenho dito isso. Não vejo Moro como mito, mas, até este momento, só vejo qualidades. Discreto, FIRME, EQUILIBRADO, seus escolhidos são TODOS, reprovados, mas pela esquerda, bandidos...

  8. Cino disse:

    Acho que vai ter uns 5 ou 6 banqueiros no time do Paulo Guedes, incluindo ele próprio, os especuladores do sistema financeiros devem estar rindo a toa.

  9. José disse:

    Eu vote para mudar de verdade! Se Bolsonaro não quiser não tem problema nós vamos mudar com outro! Agora Bolsonaro quem manda são seus eleitores o povo Brasileiro que quer mudança de verdade!

  10. Luciano disse:

    Pelo jeito o Paulo Guedes é o novo "Palocci" do Bolsonaro! CUIDADO ein Bolsonaro! Esse negócio de carta branca está fedendo bastante! Primeiro foi o Levy no BNDES, AGORA outro Petralha na Caixa..

    1. Bem lembrado, xará. A Grazziotin vai ficar desempregada e é farmacêutica. De repente, pode pegar uma vaga na Anvisa, para reforçar o orçamento doméstico.

    2. Ainda faltam o Zé Dirceu, Genuino, Palocci e a ex senadora Vanessa.

  11. Alberto disse:

    Porra! Ninguém serve antagonista? Estão nojento esses posts. Só tem um jeito, perguntar a vocês quem pode ser ministro. Fora Moro, que mesmo assim vocês criticaram exigindo a exoneração, tá fo

  12. MARCELO disse:

    Não adianta gente! O Brasil é uma imensa e circular Ações entre Amigos. SEMPRE os mesmos cupins, os mesmos calhordas que se casam entre si. Quando um cai..tem parente no lugar.

  13. MoroPresidente2023 disse:

    Estava tudo perfeito demais no início. Parecia um sonho, tudo perfeito demais, algo impossível de se imaginar no Brasil... Agora sim, este é o Brasil que conheço...

  14. MoroPresidente2023 disse:

    No próximo governo, as instituições, continuarão funcionando normalmente. O pagador de impostos sendo explorado, SUSTENTANDO o SISTEMA...

  15. Marco disse:

    Eu sou muito mais favorável a um governo com 100% de militares do que com essa galera indicada pelo Guedes e pelo Onyx Lorenzetti

    1. Só falta a vaga de Michel Temer e outra para Guilherme Boulos

  16. Rocha disse:

    Pois é! Só para Julio Marcelo que não surge uma vaga. Quem carrega a equipe da Lava Jato para o governo não tem tempo de checar esses indicados? Min. Saúde, outra gelada. Oremos!

  17. paulo disse:

    Nada tama, meu benzinho.Vou botar só a cabecinha! Depois, vamos enfiar o Levy, o Guimarães, o Mandetta, o Lorenzoni e o cacete a quatro!!!! Se bobear, entra até o lullarápio...

  18. Sinceramente? disse:

    Esse Paulo Guedes pode ser um gênio, mas já tá começando a cansar. Quais os critérios de escolha? Precisa ser alguém metido em rolo? Quero crer que ainda existem pessoas íntegras no mercado.

    1. Pessoas íntegras no mercado financeiro ? Só os Rothschilds...

  19. Eduardo disse:

    Xiiii... assim o Lula volta mais rápido do que imaginávamos. Estou com pena do Moro. Amigos, fomos enganados! Bem vindos ao novo velho establishment! Brasil il il il

  20. RENATO disse:

    Olha parece que nao vai ser desta vez, tirando Moro, o embaixador e os Generais o resto dos escolhidos de Bolsonaro sao mais do mesmo, gete enrolada direta ou indiretamente com a bandidagem de Brasili

  21. HORSE disse:

    ... Um país realmente abençoado por Deus e bonito por natureza. --- O difícil é encontrar - além de minério de ferro -, alguém que não tenha "rabo preso transacional". --- Entendeu, Carlos B

  22. paulo disse:

    Em reuniões do ministério, o Moro vai ter que amarrar sua carteira de dinheiro, senão algum dos coleguinhas vai roubá-la.

  23. HORSE disse:

    ... As próximas escolhas têm de passar pelos crivos da ABIN e do cavalo do Gal Mourão. --- Não reclama, Carlos Bolsonaro. --- O Antagonista zela por nossas aspirações de civilização.

  24. paulo disse:

    Esperaram o Moro se exonerar do Judiciário para começar a putaria de nomear corruptos e ladrões para o futuro ministério. Agora não tem volta. Que decepção, Bolsonaro...

    1. Bem observado. E os Antas tem culpa nisso. Moro bem sabe o que fazia.

  25. Eduardo disse:

    Vote em Bolsonaro e leve uma Dilma. O establishment não é de esquerda nem de direita. Os amigos do poder de ontem, são os mesmos do poder de hoje. Conservadorismo é só cortina de fumaça...

  26. 2BPE3CIA917 disse:

    já vi tudo esse guedes é um quadrilheiro safado e o mito também quem votou nele se ferrou como eu que não ia votar em ninguém e cai na milonga do pastor safado

  27. Ciro_Convictus disse:

    Tô falando que o GUEDES é um tremendo FDP. Ele está colocando pessoas em postos-chave para LIMPAR sua sujeira -- se puxar uma pena aí, vai sair uma galinha inteira.

  28. 2BPE3CIA917 disse:

    200 milhões de brasileiros será que não tem uns quarenta honesto e competente para esse cargos tem que ser os mesmos

    1. Dizem que se procurar um homem de bem no Brasil, à luz do sol e ainda com uma lanterna acesa mesmo assim ainda não o encontrará. Brasil dos condenados!

  29. Carla disse:

    Os ratos retornam aos pouquinhos, vão derrubar Paulo Guedes logo em seguida.

  30. Vitor disse:

    E agora Presidente, explica essa? Vai confiar às cegas no Guedes?

  31. Mind disse:

    URGENTE Antagonistas, o site MAIS MÉDICOS é sendo alvo de boicote INTERNO de petistas ainda infiltrados na Saúde. Site está DOWN. Ninguém consegue acessar. Coloca ai no site uma chamada disso!

    1. Ministério da Saúde ainda é responsabilidade de Temer. Ah, esqueci: ele tem dó do Lula... Não tirou os petistas...

  32. MARCO disse:

    Tem cheiro, tem gosto, tem cor, tem consistência suspeitas . . . e agora?

  33. Deivid disse:

    A corda foi lançada, agora é deixar eles se enforcarem aos poucos...

  34. Hammer disse:

    Assim fica difícil,não tem um só indivíduo ligado ao setor financeiro no Brasil que não tenha um caso de suspeição ou foi acusado de algo, talvez um gringo ficha limpa, e então Antas?

  35. Marcos disse:

    Na boa o que está acontecendo com o. Bolsonaro? Indicando essa galera envolvida com corrupção? Sério, tá sendo decepção atrás de decepção. Não foi pra isso que votei nele. Desse jeito está

    1. Até o momento o sujeito não está envolvido em nada. A empresa que ele trabalha foi citada. E o cunhado é corrupto.

  36. BERNARDINO disse:

    Não conseguir ler nada contra o escolhido por Guedes. Onde está o crime? Ser parente de Léo Pinheiro? Isso seria crime na Coreia do Norte, onde leva-se para campos de trab. forçado até a 3.ª ger

  37. Cleuza disse:

    O poder no Brasil, como um todo, tá muito bichado. Moro terá muito trabalho.

  38. Antonio disse:

    Não estou gostando nada disso, já abriu as pernas para os corruptos?

  39. Leonardo disse:

    Não é possível que não houvesse outro nome de qualidade. Onde está a Maria Sílvia Bastos Marques?

  40. 🇧🇷 disse:

    O Antagonista vai, busca informações, faz o relato detalhado e ainda tem gente que diz que são mentirosos. A bula ta ai, só não lê quem é cego.

  41. Lúcia disse:

    Socorro! Acorda, Bolsonaro. O Lula e Dilma privatizaram alguma coisa? Esse aí usa o PhD para conseguir cargo e mamatas. Só. Olha o sogro!

  42. Roberto disse:

    Pela nota da delação, em si, a atuação do Brasil Plural está bastante ambígua. Eles assessoravam o FGC de forma positiva ou negativa, afinal?!

  43. HajaSaco disse:

    Desculpem a ignorância, mas qual é mesmo a finalidade do FGC????????????????????

    1. Já entendi que é pra socorrer os clientes. Mas financiar a compra de um banco pela JBS me parece algo fora do trilho. Só quero entender se isso é também uma finalidade do FGC.

    2. FGC paga até o limite de R$ 250.000,00, incluídos juros a receber, por CPF/CNPJ se a Instituição quebrar.Portanto não ponha todo o seu dinheiro em uma só instituição.

    3. É um órgão que protege os investimentos de clientes em até 250mil reais por CPF. Para garantir a ordem do sistema financeiro. Se um banco quebra, ele paga o que o banco devia a você.

    4. Ok. Mas eu entendi que foi usado para financiar a compra de um banco para a JBS. É isso mesmo? É algo que devemos entender como absolutamente "normal"?

    5. O Fundo Garantidor de Crédito é uma instituição privada, formada pelos próprios agentes financeiros, com o propósito de prevenir problemas e "acudir" a instituição, protegendo os clientes e

  44. Geni disse:

    O Antagonista poderia fazer uma matéria referente ao numero de secretarias que Bolsonaro está criando. Li hj que tem mais uma secretaria dada a UDR ... (15 ministérios e 150 secretarias ?)

  45. Eduardo disse:

    Veio... Que decepção! O Bolsonaro é uma Dilma de direita... aquele jeitinho de paspalho honesto, mas todos sabemos onde isso vai chegar. Impeachment já!

    1. Mas aí assume um general e aí a possibilidade de uma nova ditadura é alta (eu queria a volta dos militares ao poder)

  46. José disse:

    Coma palavra meu candidato Jair Messias Bolsonaro! Lugar de criminoso e protetor de criminoso é na prisão!

  47. Marcio disse:

    Qual o crime cometido pelo Banco Brasil Plural ? Existem provas de crimes ? Hoje em dia a mera menção de alguém em um caso de corrupção, já é condenação, mesmo que não tenha ilícito !!

    1. A mulher desse Pedro é sócia do paipai Léo Pinheiro em empresas, então me diga, se o sogro preso encrencado levar junto a filha para o cadafalso, o marido assiste o circo pegar fogo e nada fará?

    2. Mas quando as denuncias de delatores presos pipocaram, sem qualquer prova de pratica de corrupção, os bolsominions aplaudiam e chamavam todos de corruptos.

  48. Bruno disse:

    200 e tantos milhões de brasileiros e não escolhem alguém que não esteja envolvido em alguma bosta?

  49. Camila disse:

    Até agora o único acerto e lamento por isso foi do Dr Moro ministro, Paulo Guedes está com tudo e é realmente quem governará nos bastidores. Isto é fato

    1. Salesiano... você realmente tem perfil de petista petralha, aquele bem escroto, que pede provas e se cala diante da corrupção e ainda lhe cabe a ignorância e falta de polidez dos petistas.

  50. Marcelo disse:

    A canalhice se valorizou como item curricular.

  51. Marcelo disse:

    Não basta ter competência,é preciso ter um passado ilibado

  52. Noely disse:

    Só não loteáro o céu, porque o resto esta gente consegui parasitar em tudo.

  53. Eduardo disse:

    É o governo mais fisiológico de todos os tempos. Estão usando a imagem do Moro para dar um ar de pureza ao novo velho establishment. Impeachment já!

  54. Rosa disse:

    A coisa tá tão feia que não se pode conhecer ninguém envolvido em corrupção que já pega corrupção. Tem que ter cuidado com isso.

  55. Claudio disse:

    Escravos de Jó,jogavam caxangá,tira.põe,deixa ficar.Guerreiros com Guerreiros fazem zig zig zá.Do mesmo jeito que o colocamos lá,o tiramos tbm.Fomos 58milhões de votos de confiança.Fica esperto

    1. Não há nada contra Pedro Guimarães. Nada. As atribuições de Pedro Guimarães no Banco Plural não tem absolutamente nada com a matéria do Antagonista. E outra, você é a voz dos 58 milhões?

  56. Eduardo disse:

    Eu tive um pesadelo. Votei no Bolsonaro, mas a Dilma que foi eleita. Sonhei que Levy e genro do Leo Pinheiro estavam no governo. Um medíocre nomeado na Saúde. Ainda bem que foi só um pesadelo... se

    1. Votou porra nenhuma, você falou mal dele a campanha toda, deixa de ser FDP! Mav do caraio!

  57. alfredo disse:

    aos "inocentes". paulo guedes também é uma figura sob suspeitas. e o bolsonaro sabe disso. ou será que não lê, não vê, não ouve. falar fala, e muito. talvez para ser mais um enganador.bye by

  58. Viviane disse:

    Tem que avisar se for parente de corrupto também é criminoso.

  59. Camila disse:

    Melhor é o réu e poste do Presidiário rsrsrs. Aquele que iria governar diretamente da cadeia, preso com todos seus ministros.

  60. Luiz disse:

    Paulo Guedes, Paulo Guedes !!! Precisa arriscar com gente envolvida em transações estranhas ??? Vocês estão com a faca e o queijo na mão; não façam besteiras.

  61. Congressista disse:

    Mais um envolvido em maracutaias?! Já deixa de ser mera coincidência, Bolsonaro.

  62. Heloisa disse:

    Genro de Leo Pinheiro??? Assim nao dá, Bolsonaro! Passemos longe da sujeira, das relações tóxicas. Foi promessa de campanha, lembra-se?

  63. Fabio disse:

    Paulo Guedes tem essas escolhas duvidosas, tem que tira logo Guedes do governo, depois vai ser tarde, acorda Bolsonaro...

  64. ana disse:

    Será q vai continuar a mesma merda esse governo! Afe! Credo! Colocar parente de leo Pinheiro! Não dá hein! Assim não dá mesmo!

  65. Ronaldo disse:

    A confirmar-se as informações não há Paulo Guedes que me coloque goela abaixo o tal de Guimarães. Cuidado Bolsonaro, veta essa fera! Se não o descrédito vai começar já! Simples assim.

  66. Samir disse:

    Para ser ministro,tem que passar pelo crivo do moro!...simples assim...

    1. Esse Moro teve uma atuação muito duvidosa naquele assunto do Banestado... muita coisa ficou embaixo do tapete... é tudo farinha do mesmo saco, todos envolvidos em maracutaias milionárias...

  67. ana disse:

    Kkkkkkkkk acho lindo essa falácia de esquerda e direita! Pelo amor de Deus! Não existe esquerda e direita, só um bando...

  68. Morrowind disse:

    A casa caiu! O sujeito tem o mesmo DNA mitocondrial do lula! 😨

  69. ana disse:

    E 'imprensa"quietinha né! É antagonistas só vcs mesmo, neste mar de lama, só salva vcs!

  70. Ricardo disse:

    Moro, o futuro exterminador de ministros!

  71. roberto disse:

    Fiquem espertos, Bolsonaro e FFAA. Impossível que não existam pessoas de boa índole e capacitados para recuperar a CEF e o BB não envolvidas em esquemas e tramas nos governos dos últimos 20 anos.

    1. BNDES também, porque o Joaquim Levy tá difícil de engolir!!!

  72. Sérgio disse:

    Aí aí aí ... e aí Bolsominions: o genro do Léo Pinheiro presidindo a CEF!! Vcs não vão protestar não ?? Olha o desaforo!! Vcs e sua cruzada anticorrupção feitos de idiotas né ....

  73. Lucia disse:

    Não dá!!!!! Genro do Léo Pinheiro num banco público????

  74. Fernando disse:

    Assim, B17 está dando munição para o adversário. Não dá pra investigar antes?!!

  75. Claudio disse:

    O Sogrão parece ainda ter forças ... É no mínimo suspeito ...

  76. Angela disse:

    Nao estou gostando nem um pouco dessas indicações de pessoas com "currículos duvidosos", tô começando a me arrepender de ter votado no Bolsonaro!

  77. Jose disse:

    O cara é sócio do Banco Brasil Plural e pelo que me consta a CEF é credora de vultosa soma desse Banco Brasil Plural da ordem de mais de R$50 milhões. Não haveria um flagrante conflito de intere

  78. Natan disse:

    Não critico mais O traíra Paulo Guedes a culpa é do Bolsonaro.

  79. Linhares disse:

    Paulo Guedes se ofereceu ao Bolsonaro como candidato à ministro da economia com a tese esdruxula de privatização total. Agora já sabemos como o estado será loteado.

  80. JOSE disse:

    Já vai começar com rolo... coloque gente proba e sem passado nebuloso pelo amor de Deus.

  81. cristian disse:

    Eu não vi nada que o incrimine, mas devemos ficar de olho bem aberto.

  82. ana disse:

    Não entendi. O nome do Pedro Guimarães não é citado. Estão vendo, ou procurando, pelo em ovo.

  83. alfredo disse:

    pelo jeito o governo bolsonaro vai ser a lesma lerda. mais um vice na presidência.como deseja o bolsonaro, um militar de verdade,não expulso; o mourão.a tragédia continua sem farsa.

  84. Camila disse:

    Pessoas qualificadas e idônea, infelizmente não servem para esse governo paralelo de Bolsonaro Guedes...o único é dr Moro e creio que depois destas &$# não permanecerá no Brasil.

  85. Volmer disse:

    O presidente eleito tem que tomar muito cuidado com certas indicações. Esse negócio de carta branca para indicar só vale até " a página quinze ".

  86. 2BPE3CIA917 disse:

    bolsonaro pastor safado você é um lixo como o lula dilma o homem da cueca e toda a sua renca de ladrões

    1. por enquanto não tem vamos ver mais para a frente ,politicos é tudo farinha do mesmo saco votei nesse merda e estou vendo os mesmos lixos de volta

    2. Isso é o que você gostaria que fosse. kkkkkkkk aqui não tem presidiário como ídolo.

  87. MoroPresidente2023 disse:

    Estou surpreso e FELIZ, em ver que boa parte q assim como eu, elegeu Bolsonaro, está com o Antagonista. Não elegemos um Mito, elegemos a PROPAGADA moralidade, honestidade, ética, respeito, dignida

  88. Eduardo disse:

    Os governantes mudam, mas o establishment é o mesmo. Aquele discurso de moralidade e conservadorismo era só cortina de fumaça. Os amigos do poder são os mesmos.

  89. Nova disse:

    Post tendencioso. Primeiro que genro não é parente. Segundo, o citado em delação foi o criador, e não o banco plural e seus sócios (Pedro um deles). Terceiro, o banco envolvido foi o Mantoni. Me

    1. Elisa, ele ROUBAVA mas fazia. Não tem evidência alguma de que o futuro presidente do BB tenha feito algo assim, por isso nem inquérito tem. Comer a filha é diferente de roubar com o sogrão.

    2. Genro não é parente!?!?! O cara tá comendo a tua filhotinha querida, o teu bebê!!!! É muito mais do que parente. É coisa de sangue!

    3. O Brasil chegou a esse buraco pelos critérios de ética que o povo aceita. Maluf , lá atrás , era segundo o povo, aquele que roubava mas fazia. Daí eles se aprofundaram na roubalheira com apoio d

  90. Antonio disse:

    Prá quem assistiu a O Mecanismo, tudo se encaixa aos poucos no gráfico que explica o título da série.

  91. Gilberto disse:

    Ô capitão, pode escrever, o Paulo Guedes tá aí pra te fuder!!! Uhhh fora!!! Chega Bolsonaro! Manda esse Guedes e seus esquerdistas corruptos pra pqp urgenteeeee!!!!

    1. No mundo inteiro liberal é considerado de esquerda. Aqui no Brasil temos seres iluminados como o Sérgio querendo nos convencer do contrário.

    2. Vc é tão ignóbil que chama um ultra liberal de esquerdista . Não é pq é um boçal que e esquerdista: ele e da tua turma , direita. Vcs pariram isso!

  92. Eduardo disse:

    Analisando friamente, o Moro foi o único acerto. Uma pena, pois pode estar sendo usado para dar um ar ilibado ao novo velho establishment. Esperaram a exoneração do Moro para mostrarem quem são.

    1. É exatamente o que penso...Dr Moro coitado foi ludibriado.

    2. Capitão, coloque ordem na casa. Como você disse o único acerto é o Moro.Não concordo em dar um cargo de confiança a quem está sendo investigado. A seleção tem que ser rigorosa desde a escol

    3. Sai fora petista detect! Todos os nomes são excelentes. Como são expoentes em seus campos estão sujeitos a embaraços, mas não tem um que seja Réu. Dá um tempo.

  93. Antonio disse:

    Cama pessoal, é difícil no Brasil separar o farelo do trigo, tem bandido demais, tipo merda no ventilador, vc passa perto termina ficando com o mal cheiro.

  94. Mariana disse:

    Porra!!!...Tudo vcs criticam!!! Para q ta ficando feio!!

    1. Essa suposta maracutaia que vc fala nem inquérito gerou.

    2. Hajasaco, você é um puta dum idiota. Torço pra que tudo dê certo, assim vocês que só criticam vão ter que enfiar a viola no rabo e ficarem com cara de paspalhos

    3. Feio é fazer vista grossa às maracutaias que certos "indicados" estão envolvidos.

  95. Gilberto disse:

    Meu Deus! O genro do Léo Pinheiro e sócio de banco delatado por Funaro vai cuidar da Caixa? Que merda é isso? O Bolsonaro seria mais uma peça do “Mecanismo”? Será?

  96. Fabio disse:

    Os bandidos começam a embarcar no governo, acorda Bolsonaro, Paulo Guedes não e Deus, lembra que Lula era a alma mais honesta do mundo...

  97. Luiz disse:

    Será que não existe ninguém com ilibada reputação entre os 210 milhões de brasileiros? Todas as indicações tem farinha no ventilador? Bolsonaro, você prometeu mudar o Brasil!!! Fica esperto,

  98. Roberto disse:

    Será se faltam pessoas qualificadas com interesse em se integrarem a equipe do Governo?Grave

  99. Tercia disse:

    Não dá para entender. É começar o governo no fio da navalha. Será que os exemplos de Dilma e Temer não ensinaram nada ao capitão? Ou não existe mesmo gente isenta no circuito?

  100. Snoopy disse:

    José Dirceu, digo, Paulo Guedes aos poucos está montando suas facção.

    1. Tola vc Camila , que acredita em salvador da patria

    2. Concordo plenamente...obviamente que joguei meu voto no lixo, eleger um político de carreira dá nisso. Mais dos mesmo.

  101. Trumpão disse:

    O que estraga este é o Sabino. Cara mais chato do PLANETA. A cara da depressão!!

    1. O q estraga é corrupção e ladrão pra odo lado! Sabino é um pessoão! Gente totalmente de bem e do bem!

  102. Giovanni disse:

    Se der merda os Antogonistas dirão: Nos avisamos !!

  103. Marcio disse:

    Moro disse em entrevista que tinha um passado a zelar e se necessário deixaria o governo. Acho que ele não vai dançar São João com esta turma aí

  104. Alberto disse:

    O que quer o antagonista? Que Paulo Guedes que é o pilar do programa econômico do Bolsonaro, deixe de ser ministro antes do governo começar? É isso? Estão brincando? Já deu cara.🆘

    1. Se tivesse algo paupavel ok. mas especulação pura. Antagonista queriam influenciar diretamente nas escolhas, como não estão conseguindo, tão putinhos.

    2. Isso, coloca então o genro do Marcola! Muito plausível e INTELIGENTE! Se vc. é genro do Leo PInheiro tem alguma ligação moral com o cara! Me poupe!

    3. Corrupto? Não tem um inquérito de nenhum deles, só suposições. O cara é genro, é óbvio que a PF deve ter investigado pra ver se não tinha nada. Para de falar besteira.

    4. Quer mostrar que o Paulo Guedes só está escolhendo corrupto, como qualquer outro ministro dos governos anteriores!

  105. Daiane disse:

    Paulo Guedes, me escolhe pra algum cargo! Eu só ando com cara do PCC, mas eu sou honesto e competente, tah?? FDP

  106. VALÉRIA disse:

    JB podia indicar um dos Antagonistas para o SECOM, pois vocês pesquisam sobre (vasculham a vida d) os futuros auxiliares até saber se são idôneos ou não. Vocês já estão fazendo um trabalho vol

  107. paulo disse:

    O fedorento tem razão. No gov dilmanta tinha 40 ladrões corruptos. No de Bolsonaro, talvez cheguem a meia dúzia. Tá muito bom!!!

  108. AM disse:

    Olha, como já mencionei, o gov. eleito tem de 1º consultar o antagonista antes de comunicar provável candidato há um cargo, como também algumas empresas vão consultar p/seus cargos de diretores

  109. Pedro disse:

    Bolsonaro insistindo em pessoas de moralidade duvidosa. Artilharia para esquerda e a imprensa. Obviamente ele não escapou do toma lá da cá.

    1. Não é artilharia pra esquerda. Eu não sou esquerda, votei nele e to p... Com essa escolha

  110. Jaime disse:

    Brasilsocialista, você tem razão. A esquerda não roubou 1 bi, mas pelo menos 6x mais. Cai fora petralha imundo

  111. Marta disse:

    Será que Bolsonaro está trazendo esses suspeitos para ficarem próximos a Sérgio Moro para serem pegos em tempo real? Só pode ser isso. Ser genro de Léo Pinheiro, por si só, já o desqualifica,

  112. Felipe disse:

    Na boa, não confio no Paulo Guedes. Abre o olho, Capitão.