Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara aprova convite a Rogério Marinho para explicar orçamento paralelo

Ministro do Desenvolvimento Regional será ouvido em 8 de junho; sua pasta é o principal canal usado para comprar apoio de parlamentares ao governo Bolsonaro
Câmara aprova convite a Rogério Marinho para explicar orçamento paralelo
Foto: Alan Santos/PR

A Câmara aprovou nesta terça (18) convite ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para dar explicações sobre o “orçamento paralelo” destinado a comprar apoio ao governo Bolsonaro no Congresso, também conhecido como Bolsolão.

Marinho deve falar à Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos no dia 8 de junho. O ministro pode não comparecer, porém —o pedido para convocá-lo foi transformado em convite pelo colegiado.

No requerimento apresentado pelo petista Rogério Correia, destaca-se que o orçamento paralelo, “além de ferir gravemente as normas constitucionais que definem as emendas parlamentares impositivas, dificulta a fiscalização e controle por parte do Tribunal de Contas da União e da sociedade”.

O ministério chefiado por Marinho é o principal canal de uso do orçamento secreto, como O Antagonista explicou em post publicado em 10 de maio.

CLIQUE AQUI para ler (ou reler) a reportagem de capa mais recente da Crusoé, que rastreia os pagamentos feitos a aliados de Jair Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO