Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara aprova convocação para Guedes explicar no plenário as offshores no exterior

A data da audiência com o ministro da Economia ainda será marcada por Arthur Lira, presidente da Câmara, que está em viagem oficial para Roma
Câmara aprova convocação para Guedes explicar no plenário as offshores no exterior
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Os deputados acabam de aprovar, por 310 votos a 142, um requerimento de convocação para que Paulo Guedes vá ao plenário da Câmara explicar as offshores no exterior.

O ministro da Economia já está convocado para comparecer a duas comissões da Câmara e convidado por uma comissão do Senado, como registramos mais cedo, para tratar do mesmo assunto.

Antes da votação do mérito, a maioria dos parlamentares já havia rejeitado a retirada de pauta de tal requerimento, apresentado por líderes da oposição.

A data da audiência com Guedes ainda será marcada por Arthur Lira, presidente da Câmara. A sessão de hoje é conduzida por Marcelo Ramos, vice da Câmara, uma vez que Lira está em Roma.

Na noite de ontem, em nota, a defesa de Guedes disse que iria “espancar qualquer dúvida sobre atuação legal e ética”.

O Ministério da Economia informou, em nota, que Guedes já havia se colocado à disposição para prestar as informações que o Congresso entendesse necessárias, o que agora fará no Plenário da Câmara dos Deputados.

Mais notícias
TOPO