Câmara derruba decreto que amplia sigilo de documentos

A Câmara acaba de anular o decreto que estendeu a funcionários de segundo escalão o poder de decretar sigilo de documentos da administração pública federal.

É a primeira derrota do governo Jair Bolsonaro no Congresso, e ocorre após a crise envolvendo a demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria Geral da Presidência.

Notícias boas para você, que aguarda pelas reformas e por todas as mudanças prometidas na campanha. Veja aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 87 comentários
  1. O Bolsonaro, qual general propôs esse absurdo a você, o de colocar sigilo nos documentos da administração pública federal?! Ele bebe? O que o povo que confia no seu governo não pode saber?

  2. Parabéns à Câmara! Não dei cheque em branco para ninguém. Onde já se viu subalternos com poder de decretar sigilo? Eu quero transparência e honestidade. E não é com sigilo que se consegue!!!

    1. Se praga resolvesse, todos do partido corruPTo já estariam no inferno. Kkkkkkkk Em julho estará duzendo: “até dezembro cai”. Petralha fedorento.

  3. Câmara derruba decreto que o enxerido do Mourão assinou – sem ler – na ausência do Presidente. Bem feito, aprenda: Político não é soldado que lhe ouve em posição de sentido. Políticos são FD

    1. Quando eu soube que o Mourão tinha assinado esse troço na ausência do presidente, torci para Bolsonaro revogar assim que possível. Não deu tempo. Mourao como vice só fez m…🙊maravilhas.

  4. Que coisa mais bem feita, parabéns à Câmara! Começou bem anulando o decreto, sem pé e nem cabeça do Trairão q aproveitou a ausência do Bolsonaro para brincar de presidente. Vê se fecha a matr

  5. Bebiano poderia vazar informações a oantagonista e este site repassar a demais veículos de informações para assim serem publicados lá e eles replicarem aqui, sem “se queimar”? É uma pergunta

  6. Pensei que era birra do Antagonista com o Carlos Bolsonaro, mais depois que vi o repórter do site de tanta ânsia se atrapalhar na pergunta ao Porta Voz do Presidente vejo que a coisa é seria.

  7. Não precisa ser gênio para saber que a revolta é com o não loteamento do governo, gostam de ministério com porteira fechada como na era petista. Bebiano é pretexto, ele é totalmente insignifica

  8. Bolsonaro deve a sua eleição a sua base de apoio, enquanto cumprir suas promessas de chutar sem dó a mídia golpista, os globalistas, os degenerados pedófilos lgbtkjhgf, ele ficará bem!

  9. Nunca li em nenhum jornal ou noticiário televisivo do mundo uma notícia de tanta relevância para nós como essa. Hoje estão caprichando em banalidades à mando da globo.lixo e foia petralha.

  10. Não entendi isto como derrota. Por que funcionários do 2o. escalão teriam o poder de decretar sigilo de doctos. da admin. pública federal??? Acho que não poderiam em nome da transparência.