Câmara Municipal de São Paulo aprova reforma da Previdência

Na madrugada deste sábado, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a reforma da previdência.

A proposta de Bruno Covas prevê o aumento da alíquota da contribuição dos trabalhadores de 11% para 14% e estabelece um sistema previdenciário complementar para quem ganha acima do teto de R$ 5,6 mil.

O projeto ainda precisa de uma segunda votação na Câmara, o que deve acontecer na quarta-feira depois do Natal.

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    O quê??! Mas mas e o meu sonho de aposentar aos 48 anos e viajar o mundo?!? Como é que fica?!?! Canalhas!! Que injustiça!!

    1. Vá se ferrar, quem trabalhou e pagou 30 anos de I. N. N. S. tem direito de se aposentar, agora você que não trabalha, quer se aposentar por idade, recebendo o que eu paguei? Vai trabalhar vagal.

Ler comentários
  1. Nova disse:

    Reforma que aumenta a aliquota é um lixo

  2. Renata disse:

    Não há saída. Todos perderão um pouco mas é a única forma de continuar pagando as aposentadorias. O sacrifício, porém, deve ser de TODAS as categorias!

    1. Sacrifica os já aposentados então ... estes estão surfando “de boa” sem cortar na carne ... estão fudendo as gerações futuras

    2. Com que base você diz essas por.carias? Na base de ter ouvido blá blá blá? Tem alguma prova? Não? Então para de uma vez por todas com esse blá blá blá e mimimi de retardada.

  3. José disse:

    O que estes por.calhões tem com essa reforma da escravidão? Quem tem que aprovar é a população. É ela que paga os impostos. Ou será que a população não tem direito, somente esses canalhas?

  4. José disse:

    Estão criando o caos, como se cada estado pudesse ter regras e leis diferentes. Vagabundos, aqui é Brasil. Fora Nova Ordem Mundial, com proposito de caos geral para liderar o mundo.

  5. Marcos disse:

    Bom começo, idade limite para 85/95 para todos e teto para acumulação, esse problema gigante que ninguém fala e não vê. Imoral aposentados hoje receberem 100 mil muitos parasitados por filhos, n

    1. Blá blá blá de retardado. A justiça é para quem paga, ou seja, por anos de contribuição e não para vagabundos que durante 20 ou 30 anos de adulto não pagou, mas pela idade tem direito.

  6. Odair disse:

    Os servidores não gostaram muito, antes eles que que nós, pobres contribuintes e donos de automóveis a 50km/h em SP

  7. Dogsplaining disse:

    Não dá pra avaliar sem ver detalhes mas é melhor do que passar tudo pro INSS como já se cogitou. Até 5.600 município total, acima pagam por fora. É a vida.

    1. É a vida de vagabundo, todo mundo é igual, portanto todo mundo tem os mesmos direitos, o resto, como aí em cima, é coisa de picareta.

    2. A reforma é pra dar fôlego q garanta pagar os gordos benefícios dos já aposentados. Esses sim precisam cortar na carne. O q o governo propõe é uma transferência de renda entre gerações(bolsa

  8. Paulo disse:

    A previdência de Brasília é a do INSS e servidores federais. Já as outras são as previdências dos servidores municipais e estaduais.

  9. José disse:

    Esse Bruno Covas - descendente do Mário Covas, um esquerdopata que nada fez, assim como o Lula - quer escravizar a população, fazendo pagar mais impostos, para poder rou.bar, está no sangue.

    1. Desconto obrigatório é imposto. Ora, foi imposto aos otários (nós) a pagar.

    2. Paulo. Aqui é Brasil, não é a Grécia, boçal! Por que não compara com os Estados Unidos? Aqui não tem boçal como você.

    3. José, se não fizer essa previdência vai ser ruim é para todos, veja o caso da Grécia, os aposentados ficaram sem suas aposentadorias pois o país foi à falência, simples assim.

    4. Ayrton, você está ofuscado pela odiosa ignorância, não tem um só argumento, tenta me desqualificar, mas não passa de um desqualificado adorador dos políticos ladrões. O Lula está preso, babac

    5. Vc está envenenado por um discurso de ódio e ofuscou sua razão. Não tem nada a ver com imposto.

  10. José disse:

    Pois é, a previdência deveria ser única, todos são iguais, não é, justamente para se criar o caos. Entendeu ou está muiiiito difícil?

  11. Pedro disse:

    Sistema de previdência tem que ser único para todos trabalhadores. Alíquota igual, idade mínima, benefício pela média

    1. Idade mínima o kcete. Tem que pagar e pelos anos de contribuição é que se pode aposentar. O resto é canalhice de vagabundo.

  12. Ricardo disse:

    Graças a nossa vereadora Janaína Lima do NOVO e nossos militantes que enfrentaram sozinhos a esquerda bandida. #NOVOnaPratica

  13. Nova disse:

    Reforma é necessária ao atacar privilégios, não ao aumentar a aliquota de quem já ganha pouco. Ainda bem que a federal vai ter até capitalização

    1. Tem que acabar com aposentadoria de político com 8 anos, mas isso os canalhas nem levantam a questão, os vagabundos da mídia ficam calados.

  14. João disse:

    Ou reforma ou o pais , estado, cidades quebram

  15. francisco disse:

    O servidor empregado que vai pagar 14% de inss, fica reclamando. Enquanto o desempregado paga 20% e não tem a quem reclamar....

    1. Desempregado paga como autônomo tirando de algum lugar, sejam suas reservas ou se endividando, ou qdo consegue emprego tem que reservar parte do salário para quitar as parcelas atrasadas!!!

    2. Sem carteira assinada: 20% é plano mais popular, é aposentadoria por tempo de contribuição, 11% só pra se aposentar por idade. Pode escolher qual vai ser seu tipo de contribuição.

    3. Desempregado não é obrigado a pagar nada, paga se quiser. Para eles, se quiser, existe a cota mínima, que é o menor valor possível. A sua comparação é de canalha, que quer desinformar quem lê

  16. Indignado disse:

    Duvido que passe nessa segunda votação... Vão desidratar tanto que não vai valer a pena aprovar... Vai vendo..

    1. Elias, vagabundo dos infernos. Vai para Cuba que o pariu.

  17. Gustavo disse:

    Vai em frente, Bruno, com o projeto do Doria. Sao Paulo vai dar o exemplo. As demais Prefeituras e Estados deverão seguir. Aqui não vamos afundar as finanças.

  18. Gustavo disse:

    Meu projeto seria: Idade Mínima para se aposentar : 85 anos para homens e mulheres nascidos a partir de HOJE !!!! A populaçao brasileira inteira atual tem "direitos adquiridos" kkkkk

  19. Coroinha disse:

    A porra da reforma da previdência É NECESSÁRIA. Todos os países civilizados, que não têm o PT no comando, a faz. Chama-se "Cálculo Atuarial" ... pdodasse! Mas a porra da esquerdalha vocifera

    1. Reforma da escravidão. É verdade que vários países fizeram e se deram mal, foram escravizados mais ainda, depois a população percebeu. É a Nova Ordem Mundial querendo escravizar o mundo.

  20. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Velhinho casa com Novinha de olho na Aposentadoria Integral

  21. Paulo disse:

    A cidade de São Paulo, dando o exemplo para o resto do país. Em tempo, aumentaram o limite de idade também?

    1. Adriano, claro e são. Não tem argumentos, são pagos com mortadela para apoiar o governo pilantra. Então, são retardados. Você também é?

    2. O tal José chama todos de vagabundos e retardados e vem que os outros insultam.

    3. Luiz, o parasita é você, que não tem argumento, só sabe ofender, ou seja, parasita da burrice.

    4. Exemplo de vigarice, coisa típica de políticos, que não estão nem aí com a população. Reforma da escravidão.