Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara Municipal de São Paulo inicia CPI da Prevent Senior

A comissão parlamentar pretende apurar denúncias reveladas pela CPI da Covid no Senado sobre a operadora de planos de saúde
Câmara Municipal de São Paulo inicia CPI da Prevent Senior
Foto: Rogério Ortega/O Antagonista

A Câmara Municipal de São Paulo deu início nesta quinta-feira (14) aos depoimentos da CPI da Prevent Senior. O colegiado vai apurar as denúncias de irregularidades reveladas pela CPI da Covid no Senado.

Os vereadores querem um levantamento da situação de todos os imóveis da operadora, para investigar uma suposta orientação dos dirigentes da empresa para que médicos encontrassem formas de “diminuir o número de casos”.

Prestam depoimento hoje o coordenador da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e o supervisor do Departamento de Uso e Ocupação do Solo.

Segundo a Folha, correntes de WhatsApp pedem que “apoiadores” da Prevent enviem emails aos vereadores elogiando o atendimento e os profissionais do plano de saúde. O grupo do Facebook “Amigos da Prevent”, que conta com 54 mil participanetes, divulgou um abaixo-assinado em que pede ás autoridades “maior responsabilidade nas apurações e divulgação, em respeito aos milhares de beneficiários que poderão ser afetados”.

Mais notícias
TOPO