Câmara quer ouvir ministro sobre acusações à PM do Rio

A Comissão de Segurança Pública da Câmara quer ouvir Torquato Jardim sobre suas declarações em relação à segurança pública do Rio, informa Josias de Souza.

O ministro da Justiça acusou o comando da PM no estado de ser resultado de “acerto com deputado estadual e o crime organizado”.

Segundo Glauber Braga, do PSOL, que apresentou requerimento de convocação, as assessorias da comissão e do ministro já se acertaram para que Jardim fale aos deputados no dia 8 de novembro.

Em nota, Luiz Fernando Pezão afirmou que o governo do Rio e a PM não negociam com criminosos.

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 16 comentários
  1. É óbvio que o comandante do 3º BPM foi EXECUTADO. Há que se investigar os envolvidos e a motivação. A versão de assalto somente é aceita por quem acredita em “coelhinho da páscoa”. A intervenção federal no Rio a partir de uma intervenção plena do Exército na segurança pública (comando, corregedoria, formação, etc) é a única solução para o caos.

  2. O que ele como ministro da justiça falou é uma acusação seríssima, não pode passar batida, alguém tem deixar o cargo ou o governador Pezão ou o ministro da justiça. Ou viramos uma anarquia oficialmente.

  3. Quem entende bem de criminosos é o STF, aquilo é uma escola de alto nível. Tem muitos doutores no assunto e aprovados pelos grandiosos patriotas congressistas. Eles saberão como agir.

    1. Sim,……o ministreco deveria olhar pro próprio rabo,antes de falar mal da PM e jogar pra platéia de miquinhos amestrados ( q acham “bacaninha falar mal da polícia) q o aplaudem!!!´Se o ministreco olhasse só para o STF não teria aberto a boca!!!AFINAL a polícia prende marginal,e a JUSTIÇA solta MARGINAIS!!!!!!!!

  4. se os comandantes de batalhao do rui de janeiro teem lgaçoes com criminosos eu nao tenho certeza , tenho cesconfiança , ja que o executivo e o legislativo brasileiro que omandaram o pais a partir do tereceiro ano do terceiro milenio , assim como boa parte do judicairio na terceira instancia , destes eu nao tenho a menor duvida que se macomunaram com criminosos em todos os niveis .

    1. To de 4 sabe onde foi o anel de 8 milhões da quadrilha cabral/adriana ancelmo?
      Por acaso ele está a par dos desempregados no RJ?
      Pediu não ser transferido, porque na cadeia ele ainda governa o RJ!…

      FFAA JÁ. INTERVENÇÃO MILITAR!
      COLOQUE O stf NO CAMBURÃO.

  5. É a defesa de Barroso. Se o centro ou direita tivessem vergonha na cara convocariam o Barroso para ouvir sobre o terrorista italiano, sobre aborto ou liberação de drogas. Poderiam perguntar também ao ministro defensor que traficantes tenham CNPJ o que ele acha da ideologia de gênero nas escolas com crianças de 6 anos e a opinião sobre um marmanjo de 40 anos comer uma criança de 13.

  6. Na Câmara e Senado Federal tem alguns representantes do Estado do Rio que assustam com o seu comportamento. Será que foram eleitos com dinheiro limpinho? Sei não! Já não sei em quem confio.

  7. Sinceramente: asneiras o __ to de quatro___ demonstrou ser um parasita.
    Exercito já tem agora TODO APOIO DE DERROTAR este governo do RJ.

    Este adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão.
    Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua “casa”, lobos famintos em vez de cão de guarda.

    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! TÁ NA HORA!
    PRENDE OS TERRORISTAS!
    O BRASIL PEDE S.O.S!

  8. Estamos nágua, que moral tem esses integrantes da Câmara Federal para questionar alguém. Por qualquer cem merreis eles votam a favor de qualquer Zé da Égua, não importa o crime.