Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara reforça no STF pedido para tirar Danilo Gentili das redes sociais

Câmara reforça no STF pedido para tirar Danilo Gentili das redes sociais
Foto: Alan Santos/PR

A Câmara reiterou ao ministro Alexandre de Moraes pedido feito na semana passada para proibir Danilo Gentili de usar as redes sociais. Motivo: ele defendeu no Twitter, em tom de humor, o direito de cidadãos xingarem políticos.

“Quando eu for presidente me comprometo a dar uma canetada e criar a IMUNIDADE CIDADÃ: todo cidadão terá imunidade para xingar o político que quiser. Se político que é sustentado pelo povo pode ter imunidade parlamentar o cidadão também deve ter imunidade contra eles”, postou o humorista.

Em ofício ao STF, a Câmara afirmou que, com o novo post, Gentili “persiste em instigar a população à subversão da ordem política”.

Em fevereiro, a Câmara pediu a prisão do humorista, por causa de um tuíte em que ele falava em socar deputados que apoiavam a PEC da Imunidade. Ele apagou a mensagem, se retratou e a Câmara desistiu da prisão.

Agora, com o novo post, a Casa afirmou que ele “persiste na conduta delitiva, evidenciada pela incursão na seara criminosa de propor atos de violência e desprezo, causando franca desordem aos caros preceitos democráticos”. Perdeu-se a vergonha de censurar no Brasil.

A decisão cabe a Alexandre de Moraes.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO