Câmara tenta impedir STF de legislar sobre aborto

A Câmara dos Deputados quer participar, no STF, do julgamento da ação proposta pelo PSOL que defende a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, informa O Globo.

Rodrigo Maia indicou dois advogados para representarem os deputados na ação, alegando que eles vão “promover a defesa das prerrogativas constitucionais da Câmara”.

Deputados católicos e evangélicos acusam o PSOL de “ativismo judicial” por recorrer ao Supremo para decidir sobre um assunto que “deveria ser tratado pelo Congresso”.

Eles temem a posição da relatora Rosa Weber, que, em 2016, acompanhou o voto de Luís Roberto Barroso, que considerou o aborto legal até o fim do primeiro trimestre da gravidez.

A Câmara pede para ser avisada com antecedência sobre a data do julgamento da ação do PSOL e quer fazer sustentação oral. Antes disso, em agosto, haverá audiência pública no STF.

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fora, esquerda. disse:

    E uma tremenda arrogância do PSOL e do STF decidir se, a partir de 12 semanas de vida, o feto é ou não um ser humano, se pode ou não ser morto. Deviam agradecer porque não foram abortados.

    1. Esses dois é que deveriam ser abortados da vida pública, ora!

Ler comentários
  1. JANA disse:

    A arrogância de WEBER , FUX e BARROSO nesse assunto é ilimitada. Basicamente, dizem : " já q.a sociedade é uma criança ingênua que não sabe dizer - no congresso - o que quer (isto é: o que nós queremos ouvir) nós, os únicos que sabemos o que é justo e bom para o mundo, decidiremos por ela"

  2. JANA disse:

    A arrogância de WEBER , FUX e BARROSO nesse assunto é imensa. Basicamente, dizem : " já q.a sociedade é uma criança ingênua que não sabe dizer - no congresso - o que quer (isto é: o que nós queremos ouvir) nós, os únicos que sabemos o que é justo e bom para o mundo, decidiremos por ela"

  3. Reformador disse:

    Aos que.naó sabem ler. (O nome disso é analfabeto funcional) Não e defesa do aborto e sim descriminalização do aborto.Nenhuma ma e fica contente em abortar.

    1. Edvaldo, infelizmente a corrupção já e descriminalizada!

    2. Reformador, poderíamos discutir sobre a descriminalização (não estou defendendo, seu burro!) da minha liberdade em optar que eu impeça sua existência através de um tirinho entre suas orelhas? Ou o único assassinato digno é aquele intrafamiliar?

    3. Então vamos descriminalizar a corrupção e o latrocínio.

  4. Edivaldo disse:

    A mulher que tem uma gravidez indesejável pode optar por ter o filho, mas aquela que não quiser ter o filho deve ter o direito de abortar.

    1. Edvaldo seu animal, e eu posso ter o direito de te abortar agora (=homicídio) devido ao incômodo e minha falta de desejo de sua existência, que sua presenca gera em mim?

  5. Alfredo RCS disse:

    Como que um conjunto de juizes, sem legitimidade democratica e colocados em parte por um expresidente corrupto e condenado, uma expresidente deposta por ter violando leis, podem DECIDIR sobre qual grupo social será morto dentro do utero de suas maes??? Pobres e Negros serão dizimados.

  6. cristiano disse:

    Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida de outro ser humano.

  7. Marco Bettega disse:

    E ativismo religioso num Estado laico, pode???? Bando de canalhas. Todos! Apesar do horror que cultivo às "esquerdas", sou à favor do direito da mulher em decidir sobre seu corpo e da regulamentação sobre os limites legais e éticos que cabem ao Estado determinar.

    1. Meu amigo, mesmo se a mulher tivesse pleno direito sobre seu corpo, isso não se estenderia a um outro ser humano, distinto dela, mesmo que esteja no interior do ventre dela. Mas mesmo assim, ninguém tem total liberdade sobre seu corpo, aja vista ilegalidade de uso de drogas ou do suicidio

    2. Canalha é você, que deveria ter sido abortado então

    3. Quando o Estado começar a determinar que idade deve se praticar eutanásia a fim de evitar o peso de velhos na sociedade, como fica? Estado laico não significa povo sem crenças,, uma vez ateísmo é um sistema de crenças.

  8. CheioAtéATampa disse:

    Esse assunto nem deveria estar no Supremo. Estão judicializando tudo pq interessa ao grupo do poder, na implantação da agenda globalista.

  9. Edivaldo disse:

    O aborto tem que ser um direito. Tem que ficar a critério de cada mulher ter o filho ou não.

    1. Edivaldo, sua anta: a mulher já tem o direito entre ser mãe ou não. Ela pode apenas manter as pernas fechadas que isso nunca vai acontecer. A consequência do sexo, em toda a natureza é a descendência. Querer a dissociação total entre sexo e descendência é para os que querem escolher, sem consequenci

    2. Então faça um filho sem material genético masculino.

    3. Ela já tem esse poder. Se não quer filho, não faça sexo. Agora só querer a parte boa da coisa e matar um inocente é o cúmulo do egoísmo.

    4. Acontece que a mulher grávida já tem efetivamente um filho. A escolha não é entre ser mãe ou não ser mãe. E sim entre ser mãe de um filho vivo que já está gerado, ou ser mãe de um filho morto, assassinado por ela própria. Matar no ventre ou fora dele, é sempre matar. E matar jamais é um direito!

  10. Site OsAnarcocapitalistas. disse:

    argumentos lixos dos MILITANTES do STF: 1 - "mutação constitucional" = desculpa esfarrapada para se dizer que uma lei "SE TORNOU INCONSTITUCIONAL", fugindo do congresso para legislar sobre isso. 2 - "função contramajoritária do STF" = uma TEORIA sem NENHUM AMPARO NA CF.

  11. Edu Carvalho disse:

    Mais uma aberração do STF: legislar e usurpar a competência do Congresso Nacional, muito embora o Congresso não represente os verdadeiros anseios da sociedade.

  12. Edivaldo disse:

    Eu não posso usar minha visão de mundo, minha religião, meu machismo para impedir uma mulher de abortar. Cada mulher grávida é que deve decidir porque o corpo é dela, a vida é dela.

    1. Se você não pode usar sua visão de mundo, religião ou “machismo” (sinto muito que o seja e, talvez por isso, tenha a opinião que tem), então você usa o que exatamente para opinar? Deve ser pela influência do Diabo!

  13. $TF/Burroso proibiu a vaquejada disse:

    Porque pode ser 'cruel' com animais, mas acha perfeito o assassinato de bebês. Chega de ativismo canalha.

  14. Thiago disse:

    Eu proporia uma PEC pra obrigar a igreja a pagar pensão até a criança completar 18 anos já que querem participar ativamente da vida privada das famílias.

    1. Meu amigo, se você quiser abortar um filho, anota meu nome aí e me avisa que eu adoro. Nem precisa colocar a Igreja nesse rolo, faço isso apenas por ser Cristão. O seu problema não é que a Igreja está de mais, ela está de menos, pois precisamos de mais Cristãos dispostos a receber crianças

  15. Alberto disse:

    Caraio! Uma decisão se impõe: Cada um que achar que deve fazer aborto que faça, fique com sua consciência. O resto é discussões inúteis, gastando tempo/dinheiro. VTNC!

    1. Pensamento nazista: Caraio! Uma decisão se impõe: Cada um que achar que deve fazer eutanásia de velhos , inválidos e deficientes que faça, fique com sua consciência. O resto é(são) discussões inúteis, gastando tempo/dinheiro. VTNC!

    2. Porra Alberto, sua anta, e porque eu não posso ser livre para te assassinar e ficar com minha consciência? Aaaa lembrei, é porque você pode gritar e espernear, já a vida intrauterina impede a auto-defesa... então esse assassinato é digno, afinal, não escutamos panelaços de bebês intrautero

  16. Paulo disse:

    Barroso quer fazer o "Roe x Wade" brasileiro. O ideal seria um plebiscito para definir isto e que a nação tenha a devida maturidade.

  17. Cleptocracia brasil disse:

    Tinha que ser a raça vermelha escarlate satânica mesmo! Temos que levar em consideração que o socialismo / comunismo foi criado por potestades diabólicas!

  18. JANA disse:

    Arrogância de WEBER , FUX e BARROSO nesse assunto é ilimitada, surreal. Basicamente, dizem : " já q.a sociedade é uma criança ingênua que não sabe dizer - no congresso - o que quer (isto é: o que nós queremos ouvir) nós, os únicos que sabemos o que é justo e bom para o mundo, decidiremos por ela"

  19. JESUS disse:

    Se voce tiver um filho por nao poder abortar , leve à IGREJA e peca para cuidar para voce ate completar maioridade . e os que sao contra deve ADOTAR cada um deles.

    1. Aborto é uma coisa, homicídio é outra. Se não é capaz de entender a enorme diferença é melhor ficar calado.

    2. Tenho uma solução melhor: Tome todos os cuidados para não ter uma gravidez indesejada. Não é mais simples? Use preservativo, tome contraceptivos ou, simplesmente, não transe como um animal no cio. Além disso, eduque seus filhos e os torne responsáveis, assim não será preciso matar um inocente.

    3. Pensamento nazista : Se voce tiver um deficientes por nao poder matar , leve à IGREJA e peca para cuidar para voce ate completar sua vida . e os que sao contra deve ADOTAR cada um deles.

    4. Perfeito! Tenho certeza que o aborto não existirá mais se todos compreenderem essa Verdade que já existe, mesmo que você tenha achado que falou algo muito inovador e tem uma cabecinha de pinico egoista que acha que jamais a Igreja acolheria os pequenos nem os fiéis os adotassem.

  20. Clovis Vicente Norberto Felix disse:

    Mais uma excrescência vindo a galope?

  21. Leonardo disse:

    É o Barroso! Eles são muito "interessados" na vida da pessoas. A Gleisy ficou "escandalizada" pelo aumento da mortalidade infantil da era PT mas matar criança no útero pode! O Barroso é obcecado por matar criança no útero! Não vê a hora de liberaro aborto!

  22. V. A. Custodio disse:

    Esse PSOL veio direto do inferno... tá metido em tudo que é maldade, vileza, desonestidade! Assassinos servos de Satã! Inacreditável a sanha por sangue de inocentes indefesos!

  23. Ricardo R. disse:

    Se o STF disser que pode abortar, s/ nenhum apoio do povo por que não foram eleitos e não podem decidir nada disso e o congresso disser que não pode, usando o poder dado diretamente pelo povo, como é que fica? Não importa se você gosta ou não do aborto o STF não pode decidir, não tem legitimidade.

  24. Sans Culottes disse:

    Se a mãe desses caras tivesse feito isso, agora eles não viriam com essa palhaçada de aborto.

  25. Reformador disse:

    O assunto é' descriminalizar o aborto e não incentivar o aborto.que tal deixar a gestante decidir? A de isso mais difícil é a dela e não dos que se arvoram a serem a palavra de Deus

    1. Ah sim. O papel do estado, para você, é tirar dinheiro de uns e distribuir entre todos (meramente econômico). Porém... a lógica de fazer isso sempre é “bem social”. Então, sua lógica é assim: estado, faça o bem com recursos, mas deixe o individuo fazer o mal... ooooo liberdade grotesca!

  26. Edvaldo Nunes disse:

    Corretíssimo. Quem legisla é o Congresso!

  27. Não adinata se enganar. disse:

    É uma questão de saúde pública e menos peso para a nação ,crianças com deformalções , síndromes que nunca a deixarão ter uma vida normal, deveria não vir só para sofre neste mundo, os com hidrocefalia a maioria foi abandonada pelo pai, e, todos os casos quando os pais falecem ficam só rolando .

    1. Quem pensa como você deveria ser preso

    2. Quando você fala, "deveria não vir" você quis dizer matar? Seria assim uma higienização humana? Parece que isso já foi tentado na década de 1930/40.

    3. Princípios do nazismo, só falta extender para velhos, deficientes e outras raças que se queira esse princípio de saúde pública.

  28. Edvaldo Nunes disse:

    Aborto em larga escala é igual eugenia de pobres. Regras do feto , regras dos pais!

    1. Reformador, como você é bonzinho! É lindo saber que você protege a dignidade do assassinato da mãe contra seu filho, no momento mais indefeso de sua existência, ao mesmo tempo que condena fortemente o “excesso policial” quando o bandido estuprador resistiu e foi morto. S2 pra você, amor

  29. Everton disse:

    Quem sabe que não ganha na preferência do povo recorre ao ativismo judicial para impor sua ideologia à força.

  30. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Absurdo considerar uma criança como ônus, quando na verdade é bônus!!!

  31. José Roberto disse:

    Nossos políticos são medíocres, nesse caso o STF toma a frente, mas o STF é mais medíocre.

  32. Thiago disse:

    Religião, atrasando o mundo desde o ano zero. Os caras se guiam por um livro mágico de ficção e querem palpitar sobre o mundo real como se fossem donos da razão e da vida dos outros. Não passam de idiotas.

    1. Falou o playboy sem cérebro de dentro da casa paga com dinheiro dos pais. Vai trabalhar, seu vagabundo retardado.

    2. Adoro essas pessoas que pedem misericórdia, justiça no tratamento, direitos iguais, defesa dos fracos, liberdade de vida, universidades, ciencia, e cospem na Igreja criadora de todas essas beneces: Igreja Católica

    3. Thiago, seu animal: veja como é a vida fora do Cristianismo (tribos africanas, aborígenes australianos, culturas astecas, etc, e outras formas de cultura pré cristãs) e escolha qual você prefere. OBS: não vale pensar em um lugar dos seus sonhos pois ele exigiria que você fosse ditador...

    4. Cavalo o a igreja católica foi quem flicesceu a ciência e a teoria do Big Bang veio de um padre.

  33. ABORTO: O "PÉ DE PATO" DOS ESQUERDISTAS! disse:

    Há uma santa da Igreja Católica que tinha visões de Jesus. Numa delas, o Demônio tentou se disfarçar de Jesus para tentar enganá-la; mas, por não ser perfeito, seus pés ficaram iguais a pés de pato. Pois bem, a defesa do ABORTO é o "PÉ DE PATO" dos esquerdistas, ateus e feministas!

  34. Roberto disse:

    Matar uma criança com 3 meses! Se fosse pílula do dia seguinte tudo bem, mas 3 meses é assassinato.

    1. Uai! Mas qual a diferença entre 1 dia, 3 meses ou 10 anos de vida? Ou a vida é protegida de maneira firme e doutrinal, ou é uma questão de tolerância emocional e propaganda para apertarmos, dia a dia, a dor da eliminação da vida

  35. Não ao aborto! disse:

    Aborto é, e sempre será, assassinato!

  36. Viva a Lava Jato disse:

    Esse STF é a maior excrescência do Brasil. Usurpadores! Esses 11 não podem legislar como vêm fazendo, ditando regras para a maioria da população que é contra o assassinato de seres humanos indefesos! Crime hediondo.

  37. urubuservando disse:

    O componente economico do aborto,nunca entra nas pautas.O que de fato,é economicamente vantajoso,no aborto?Esses entes não propõem nada que não dê para faturar economicamente em cima.Nesse ponto inssistem caninamente,diuturnamente.Martelam,martem,até conseguirem.Qual ganho objetivo,real?

  38. só a verdade disse:

    Assim que o aborto for aprovado, ele será implantado no SUS. Quem não aborta pagará os abortos com seus impostos. É fazer a comunidade como um todo pagar do bolso pela morte provocada de seus próprios filhos.

  39. José Cavalcante da luz filho disse:

    Nossos políticos na verdade são a grande maioria ladrões,isso é muito ruir para a nação brasileira

  40. Monstros Genocidas!!!! disse:

    Deveriam ser todos executados, com os mesmos instrumentos e venenos usados para assassinar os bebês.

  41. O Brasil presisa ser repensado. disse:

    Mais de 200 milhões de habitantes ,milhões pasando fome e se multiplicando como ratos , crianças tendo crianças, a mioria das famílias se resumem a mulher os filhos , pois os homens caem fora , no nordeste com trinta anos já e bisavó,

    1. Na europa é legal, há um amparo c psicologo e assistente social e medico e a decisão é da mulher. Feito em hospital por seu medico! Concordo totalmente e não sou de esquerda, não sou religiosa e canso de ver criança abandonada!

    2. Repensar seria usar contraceptivo e não assassinar.

    3. Se aprovarem isso daí, aí que os homens cairão fora muito mais ainda. Tentarão forçar mais o aborto, como algo "normal". As sequelas físicas e psicológicas ficarão nas bobas que caírem nessa de aborto ser "solução".

  42. bj disse:

    Estes amontoados de células darão um sabonete de excelente qualidade talvez o PSOL e o STF possam ser os padrinhos da fábrica e sugerir um nome ao produto. Sugiro um nome , Brasileirinho.

  43. Victor disse:

    E segeue a esquerda com sua sanha pelo assassinato de bebês. Gente maldita!

  44. Fábio Camilo Reis disse:

    Audiência pública pelo STF? Essa turma perdeu o senso de Tribunal Constitucional e agora ao invés de ouvir a Constituição quer ouvir o "Povão"? E os absurdos não param por aí: Barroso que montou a ação antes de ser ministro, julga ela quando se torna ministro? é um escracho atrás do outro!

  45. Larissa disse:

    Mulher quando não quer não fica grávida, simples assim. Aí ela decide, mas não depois de ciriamç de 3 meses, ela não tem o direito de decidir sobre quem vai nascer.

  46. Candida disse:

    A Orcrim ataca de todo lado. Criança não nascida, igrejas tem seus sacrários violados, roubam o sentido das palavras, deturpam informações roubando a verdade dos fatos. Enfim são muitas as formas de se tentar destruir uma civilização. Não passarão

    1. Nada foi mais destrutivo na historia do que a crença religiosa! Estude historia e verá

  47. Gilson disse:

    Sou a favor do aborto seletivo: todo filho de psolistas, petista, comunista e esquerdinhas em geral teriam que ser (obrigatoriamente) abortados. O mundo, com certeza, iria melhorar!

    1. Kkkkk, pois é! Há uma mistura de crença religiosa nisto! Eu não sou religiosa e acredito que só a mulher pode decidir sobre isto!

  48. Cris disse:

    Como podem juízes esclarecidos , que conhecem a gama de métodos disponíveis contraceptivos ao alcance "de todas as mulheres" , endossar que algumas cometam o desatino de assassinar "o próprio filho" com a bênção do Estado... Como pudemos nos perder de nós mesmos até este ponto...

    1. Engravidam apesar dos métodos contraceptivos nada. Isso é raríssimo. Os números de onde se legalizou provam que usam o aborto como "método contraceptivo", isso sim. Irresponsabilidade e assassinato. É o que é!

    2. Simples: estão a serviço do demônio.....

    3. Mulheres engravidam apesar dos metodos e ela tem que decidir se vai querer gestar ou não ! Tem a ver com a responsabilidade sobre uma criança não desejada!

  49. verdade inconveniente : disse:

    Se o feto é apenas um monte de células, quanto mais os ministros do STF. E até onde eu saiba não podemos matá-los por serem inconvenientes. E olha que eles são muito! vIDE O gILMARZINHO ...

  50. Katia disse:

    Por onde anda o claudio? Faz falta o boletim dele!

  51. João Canali disse:

    Apesar de ser totalmente a favor da descriminalização do aborto e do consumo da maconha acho que o STF não pode continuar legislando como vem fazendo e o congresso brasileiro não tem tido gabarito humano para decidir sobre essas matérias. O certo é um plebiscito no qual, provavelmente, perderei.

  52. Geraldo Amaral disse:

    A Camara tinha que se preocupar é com: 1) acabar com o PSOL e 2) Tirar os "ministros" corruptos das suas cadeiras e coloca-los na cadeia

  53. Almir disse:

    É o STF quem legisla nesse arremedo de País ??

  54. divino aparecido souto de paula disse:

    ......este caminho é absolutamente errado para quem quer defender a vida ! Só de aceitar a discussão do tema no STF já lhe dá legitimitade para decidir sobre o assunto, o que não é, pois a questão é matéria constitucional e está muito bem clara......

  55. fredao disse:

    Não dá para entender. A Câmara não cumpre com seu papel legal e constitucional, E não quer que a STF decida sobre o imbróglio. Então, o que ela (Câmara) quer que se faça? Nada, como é de seu feitio?

    1. Cumprir com que papel? A lei já existe. Parem de sinaleira. É crime e o povo quer e continue sendo.

  56. Cacevo Loteca disse:

    Se querem que o STF pare de legislar, façam outra constituição, porque com essa ele não tem saída.

  57. Cacevo Loteca disse:

    Certas pessoas estão confundindo aborto com homicídio. Penso que não o fazem por ignorância, mas como uma forma de pensamento rasteiro que visa a evitar um debate legítimo. A questão do aborto é delicada, mas tem que ser discutida de forma civilizada, humana e racional sem qualquer viés ideológico.

    1. Rasteiro é o seu pensamento, tira o foco do ato de matar e justifica a morte de seres humanos pelo suposto benefício social ou psicológico da mãe. Onde terminará a sociedade que anseia matar inocentes pelo bem estar momentâneo dos que estão vivos? Depois dos fetos, quem serão os próximos da lista?

    2. Não há confusão entre aborto e homicídio. Um feto de um humano é um humano, com toda a sua estrutura genética de um humano e não de um chimpanzé. O homicídio é a melhor expressão na língua portuguesa para retratar o ato de matar um ser humano, seja ele um feto, uma criança ou um adulto.

  58. Leonardo disse:

    (...) Já deve estar nos planos uma rede de clínicas de aborto. E uma lei para obrigar o SUS a realizar o procedimento com alternativa para essas clinicas uma vez que o SUS não condições nem para atender doentes. Esses esquerdistas assassinos negociam com vidas humans como faz o Parenthood nos USA

    1. Estas clinicas ja existem, conram fortunas, a fila é enorme porque as mulheres abortam sim! As que não têm dinheiro é que vão em aborteiros e muitas morrem! Hipocrisia social é o nome disto!

  59. Aborto = homicídio covarde! disse:

    É o Barroso! Eles são muito “interessados” na vida da pessoas. A Gleisy ficou “escandalizada” pelo aumento da mortalidade infantil da era PT mas matar criança no útero pode! O Barroso é obcecado por matar criança no útero! Não vê a hora de liberaro aborto!

    1. Os abortos são feitos! Em clínicas pra quem pode pagar e em aborteiros pras mulheres pobres! São as pobres é que se beneficiariam com a lei!

  60. Lecerveau disse:

    Não importa que lhes seja prometida, e muitas vezes assegurada, uma vida miserável. Têm de ser trazidos à vida a qualquer custo por aqueles mesmos que os rejeitam.

  61. Fora, esquerda. disse:

    Trata-se, realmente, de “ativismo judicial” do PSOL em favor da morte (característica desse partido inútil). Recorrer ao Supremo para decidir sobre algo que deve ser tratado pelo Congresso é uma jogada espúria, típica da esquerda

  62. Douglas disse:

    O STF legislando, sobretudo com Barroso, nada de novo. Juízes terríveis e que adoram um protagonismo somados com um congresso absurdamente fraco, dá isto, virou um Parlamento.

  63. Tiago Coelho Ribeiro disse:

    O aborto provocado é crime em si mesmo, ou seja, independentemente das convenções e opiniões humanas ou não? Se sim, nenhuma legislação humana irá anular sua pecaminosidade intrínseca e as consequências que daí decorrem. Essa questão é indecidível? Então, na dúvida, tomo o partido da Religião.

  64. O aborto é assassinato puro e simples. disse:

    Como disse o Jérôme Lejeune, o pai da genética moderna, “Se um óvulo fecundado não é por si só um ser humano, ele não poderia tornar-se um, pois nada é acrescentado a ele”.

  65. Joana disse:

    Um dos poucos pontos em que o Legislativo representa a população, que considera aborto assassinato! Xô, ativismo do STF!

  66. Paulo disse:

    E o STF continua legislando ilegalmente, é isso? E ainda tem idiota achando que esses sujeitos são algo além de psicóticos corruptos brincando de deuses. E assim um partido sem qualquer tipo de legitimidade vai impondo sua agenda, com a cumplicidade de canalhas.

  67. O esquerdista disse:

    Os terroristas do STF vão legalizar o aborto, podem apostar. Devem ser expulsos de lá a pontapés. Tudo isso daí começou com o sinistro Joaquim Barbosa que legalizou a morte de bebês com anencefalia.

  68. Adriana disse:

    Se o feto é apenas um monte de células, quanto mais os ministros do STF. E até onde eu saiba não podemos matá-los por serem inconvenientes. E olha que eles são muito!

  69. Clinicas abortistas disse:

    Prontas para entrar no Brasil e pegar o dinheiro do SUS (o seu dinheiro) para matar nossos bebês.

  70. Clínicas abortistas internacionais disse:

    Prontas para entrar no Brasil e pegar o dinheiro do SUS (o seu dinheiro) para matar nossos bebês.

    1. Não precisa clinica internacional! Todas as capitais do brasil tem clinicas de aborto! Ridiculo comentário !

    2. Pois é, falta remédio básico mas para assassinar vão arrumar dinheiro.

  71. Patrícia disse:

    Vão acabar com o reconhecimento de paternidade também? Afinal, os cuecas também vão querer uma segunda oportunidade de consentimento da gestação. Direito a crime seguro? Vamos pagar cocaína para usuários de crack? Fuzis para substituir os canivetes? Morrer é um risco de quem quer matar.

  72. bj disse:

    Somos mais de sete bilhões de humanos e isso significa que é uma mercadoria abundante e que seu preço depreciou. Quando o mercado satura de laranjas as árvores são arrancadas , bebês e laranjas são quase que a mesma coisa né? Os velhos que se cuidem pois daqui a pouco também serão abundantes.

  73. Ataíde disse:

    Ninguém trabalha, não fazem absolutamente nada, exceto forrar os bolsos de dinheiro do povo e ainda não admitem que outro poder supra as lacunas da inércia e da vagabundice desse bando de mutreteiros!

    1. Não há lacuna, a questão é essa. É crime, já está no Código Penal. E o povo quer que continue assim. Isso é desculpa esfarrapada para ativismo.

  74. A verdade nua e crua disse:

    Muito cuidado com alguma brecha na lei para eventuais tentativas de abortarem o encarceramento de um certo presidiário!

  75. Leonardo disse:

    "Clinicas abortistas disse: 17 de julho de 2018 às 13:22 Prontas para entrar no Brasil e pegar o dinheiro do SUS (o seu dinheiro) para matar nossos bebês." Bateu no ponto. Esses assassinos que negociam vidas humanas como mercadorias pensam longe. Já deve estar nos planos uma rede de clínicas de abo

    1. Gente!!!! Acordem!!!! Todas as capitais do brasil tem clinicas de aborto!!!! Não precisamos importar!!!

  76. Aborto = homicídio covarde! disse:

    Aborto é o homicídio mais COVARDE, pois é um atentado contra um ser inocente e indefeso! Como pode ter criaturas que defendam tamanha aberração???!!

  77. Vamos fazer um piloto pra ver se funciona disse:

    Vamos abortar inicialmente todos os bebês de qualquer idade filiados ao PSOL, ou com pais ou com ascendentes ou descendentes desse partido.

  78. M.Tereza Oliveira disse:

    Essa discussão sobre o aborto é a coisa mais burra que já vi. Quem não quer engravidar, primeiramente, não transe. Se quiser fazer sexo, existem muitas alternativas: pílula, pílula do dia seguinte, diu(dispositivo intra uterino) ,além da camisinha,é claro! O aborto é crime diante de Deus!

    1. Feliz de ler um comentário atemporal, de quem luta para manter a Verdade firme, diante das seduções das modas, da carne e dos demonios!

    2. E ter 7 filhos e não ter condição de sustentar ´o que? Vontade de Deus?!!